VÍDEO MONITORAMENTO: CAXIAS JÁ ESTÁ FAZENDO! E PEDREIRAS, QUANDO VAI COMEÇAR?

Vídeo monitoramento em Caxias, MA.

Graças às 12 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, o sistema de videomonitoramento em Caxias vem contribuindo decisivamente no combate à violência. As ocorrências registradas pela Polícia Militar entre janeiro e julho dos anos de 2012 e 2013, comparadas com igual período do ano de 2014 – quando o sistema já estava funcionando – comprovam a melhoria da segurança pública na Princesa do Sertão.

Os resultados mais significativos foram observados nos índices de roubos e furtos, que apresentaram uma redução de 31,16%. Entre 2013 e 2014 foi registrada uma média de 46 crimes de roubo vitimando pessoas, residências e comércio. Este ano, no mesmo período, caiu para 35. Já as taxas de homicídios caíram 50% no mesmo período.

Apesar da Segurança Pública ser uma obrigação do Governo Estadual, a Prefeitura de Caxias tem investido no sistema de videomonitoramento para ajudar no combate à criminalidade que é uma das maiores preocupações da população. Este serviço é feito através de câmeras, um dos sistemas mais modernos em todo o mundo no trabalho preventivo contra a criminalidade. Através dele placas de veículos são consultadas, pessoas suspeitas são identificadas, além do registro de infrações de trânsito, agressões e outras ocorrências.

O projeto de videomonitoramento ainda está em fase de implantação em Caxias – recentemente foi ampliado para o Balneário da Veneza, Avenida Alexandre Costa e COHAB. A redução nos índices de criminalidade mostra que a Prefeitura está contribuindo decisivamente para a melhoria da Segurança pública na cidade.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.