PIT BULL TENTA MATAR BURRO E É MORTO A PAULADAS

 
Um cachorro da raça pit bull foi morto a pauladas nesta quinta - feira (09/10) após atacar um burro no na Rua da Prainha, nas proximidades da Praça da Bíblia, região central de Pedreiras. O carroceiro, desesperado, pediu ajuda e logo foi auxiliado por populares.

Segundo testemunhas, o carroceiro trafegava normalmente, carregando madeira, quando o cachorro inexplicavelmente atacou o quadrúpede. O cavalo foi imobilizado pelo cachorro na altura do pescoço, ficando daquela forma por alguns instantes. 
 
No intuito de parar o cão, proteger o cavalo e evitar novos ataques, algumas pessoas que estavam assistindo a cena tomaram posse de um pedaço de madeira e uma barra de ferro, e passaram a golpear o pit bull nas patas e na cabeça.
 
Uma pessoa que esteve no local disse que aparentemente o animal agiu de forma instintiva. Ainda não sabe quem é o dono do cachorro. Uns falam que ele é proveniente daquela região, outros dizem tê-lo visto nas imediações do Alto São José.
 

Segundo o site Wikipédia:

Staffordshire Bull Terrier de pelagem negra.

O American Pit Bull Terrier é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, grande resistência física, tolerância à dor

Qualquer uma das raças, dentro do termo Pit Bull (American Bully, American Staffordshire Terrier, Staffordshire Terrier e American Pit Bull Terrier) tem como uma das qualidades grande força física.

São cães que se apresentam dóceis com as pessoas. Há de se ressaltar que dos muitos donos que sofreram ataques, não tinham a menor possibilidade de possuir um exemplar desta raça, pois tais cães ficaram confinados de modo inadequado e mal alimentados. Quando próximos de pessoas com as quais não têm costume, em alguns casos podem ser perigosos. É bastante recomendável que por ocasião de passeios públicos estejam sempre com focinheira que inviabilizam ataques a outros animais. Aliás, é recomendável que todos os cães, de raça ou sem, quando em espaço público estejam na guia, nunca devendo os cães ficarem soltos, mesmo os de porte pequeno.

Saúde Essa raça é atlética e precisa de exercício diário. Apesar de poderem viver fora de casa em um clima moderado, eles pode ser afetados pelo frio, e mais importante, ele precisa de atenção humana. Cuidado com a pelagem é mínimo. Expectativa de vida: 12 a 14 anos. 
 
 



4 comentários:

  1. Fico sem palavras diante de extrema brutalidade com o animal. Foi visível observar que o Pit Bull agiu por instinto e em momento algum o comportamento das pessoas envolvidas poderá justificar tamanha crueldade. Maltratar e violentar qualquer animal é crime e os criminosos terão de pagar pelo morte do cachorro. Quem é capaz de agir desta forma com um animal, também é vulnerável a agir com seu semelhante. Sentimento de repulsa por estas pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Devem deve ter punição através da Lei Federal 9.605/98 - dos Crimes Ambientais
    Art. 32º
    Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
    Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa.
    Deve fazer o B.O. entrar com representação no Ministério Público com essas pessoas que mataram o animal, que foi uma brutalidade, não justifica sobre a noticia acima.

    ResponderExcluir
  3. Esses escrotos que defendem essa raça maldita falando que é uma raça dócil kkkkkkkkkkk Dócil onde? Tomara que sejam atacados e fiquem todos ensanguentados no meio da rua e que ninguém ajude pra deixar de ser trouxa. Amo cães, mas essa raça maldita eu simplesmente odeio. Eu ajudaria com muito prazer a matar a pauladas essa peste!

    ResponderExcluir
  4. Depende como o dono do cachorro, cria, e como vive, e é tratado o seu cão, mas não justifica tanta brutalidade que esse ser humano causou, mesmo assim cometeram crime mesmo, poderia esta preso esta pessoa, está na lei federal.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.