TRIZIDELA DO VALE COMEMORA ALTA DO IDEB


A Prefeitura Municipal de Trizidela do Vale, através Secretaria de Educação realizou nessa noite de quarta-feira, 17, uma bela e bem organizada festa de comemoração pelo índice que a Educação do Município alcançou no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, na qual contou com a participação de todos os funcionários da pasta, e ainda os diretores e professores, no Auditório Municipal, na Av. Deputado Dr. Carlos Melo.

Antes da festa de comemoração houve um momento mais formal, com uma palestra proferida por Silvania Campelo, de Teresina/PI, no sentido de motivar os professores e levar mais ânimo, coragem e amor por aquilo que fazem. Em seguida foi formada a mesa das autoridades que contou com as presenças do Prefeito Fred Maia, Secretária de Assistência Social Lígia Natália, Secretário de Agricultura Dé da Santopel, Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Luíza Maria, Secretário de Juventude Benedito Brito e Secretária de Educação Márcia Maia.

Em sua fala, o Prefeito Fred Maia fez toda uma retrospectiva de tudo que já aconteceu em seu governo nesses 21 meses de administração e, impressionante que o gestor vai para os eventos, não leva sequer um papel anotado e tem na cabeça tudo que já fez, está fazendo e pretende fazer. Muitas obras estão sendo realizadas no governo futuro maior, não só na Educação, mas em todas as secretarias, pois não foi à-toa que o IDEB do município subiu e o homem é o 4º melhor prefeito do Maranhão. Tem mais é que festejar mesmo.

Um vídeo mostrando todas as ações nesses 21 meses de governo Fred Maia foi exibido para os presentes.
Na oportunidade, a Secretaria de Educação aproveitou o momento para divulgar o nome dos vencedores da etapa municipal da Olimpiada de Língua Portuguesa:

Gênero: Poema 
Título: Manchete
Aluno: João Luiz Melo de Sá Barrêto
Colégio Frei Germano de Cedrate
Professora: Silvandia.

Gênero: Memória Literária
Título: Galopadas na velha estrada nova
Aluno: Luiz Henrique Lima Alves
Colégio Frei Germano de Cedrate
Professora: Gessé.

Gênero: Crônica
Título: Dissolvendo a vida
Aluno: Wellington Silvestre Marques
Complexo Educacional Messias Rodrigues.



 
 
 

 

   


 
   

 
 








 
 

 

2 comentários:

  1. parabéns Trizidela do Vale e o Colégio Frei Germano esse é nota 10.

    ResponderExcluir
  2. Fred Maia esse é povão e mostra pra que veio.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.