O TALENTO E A ARTE DE TRIZIDELA DO VALE NO CENÁRIO INTERNACIONAL


Por: Joaquim Filho

Os grandes gênios da humanidade nasceram no seio de famílias humildes, honradas e, que embora não fossem ilustres através do poder político ou econômico, foram capazes de romper o tradicional e aparecer para o mundo através das artes, das ciências ou mesmo através do conhecimento diferenciado que essas pessoas tiveram a honra de receber do Grande Arquiteto do Universo.

A genialidade em nosso país tem se manifestado de diversas formas e em vários segmentos da cultura do nosso povo: esporte, música, ciência, tecnologia, religião, política, enfim... Vez por outra surge alguém que não é comum aos demais da sociedade e se diferencia pelo seu talento nato e pela genialidade que vem de berço. 

Falando assim, da forma em que esse texto se apresenta em seu prelúdio, cheio de mistérios, o que vem à cabeça do leitor-internauta, é que vamos falar de algo bem distante da nossa realidade. Ledo engano! 

José Willame Leite de Sousa Filho, filho de Mônica Magalhães de Sousa, neto do saudoso Messias Rodrigues de Sousa, um dos homens mais ilustres da nossa cidade, o grande político de Pedreiras e Trizidela do Vale, que fora vereador, vice-prefeito e prefeito de Pedreiras. Um jovem de 20 anos, que na flor da idade vê desabrochar o encanto e o gosto pela arte, pois já podemos consagrá-lo como um grande estilista da era moderna, bem no seio da vida nordestina marcada por tantas dificuldades e percalços. 

Com apenas a conclusão do ensino médio, feito no Colégio Corrêa de Araújo, José Willame, sem nenhum conhecimento acadêmico está sendo capaz de trazer à luz do mundo da moda criações inovadoras e que estão sendo motivo de elogios dos críticos que vivem o dia a dia dos grandes estilistas.

Por ser maquiador, estilista e desenhistas, o colégio Corrêa de Araújo o contratou para fazer todo o desenho e criação do pelotão Carcará que desfilou em Pedreiras nesse dia 7 de setembro. 

E, quinta-feira próxima-passada (4), José Willame esteve participando em São Luís do Maranhão de um desfile em nível de estado e, nessa categoria foi o vencedor em primeiro lugar.

A TV Mirante de São Luís fez toda a cobertura sobre esse evento e destacou o jovem talento trizidelense José Willame, a qual enalteceu o seu trabalho reconhecendo o prêmio merecido pelas suas criações geniais.

Segundo Mônica, mãe do rapaz, o mesmo agora está tirando o passaporte e se preparando para ir para Milão, na Itália. 

A cidade de Trizidela do Vale, a família, parentes, amigos e conterrâneos de José Willame só têm a se orgulhar desse jovem e orar a Deus, pedindo que o mesmo seja muito feliz na sua caminhada.






Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.