PEDREIRAS EM PAUTA NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Deputado Weverton Rocha, Ministros Henrique Paim e o Vereador Everson Veloso

Em audiência na última semana, em Brasília, com o ministro da Educação, Henrique Paim, Everson Veloso e o deputado federal Weverton Rocha discutiram melhorias para a educação da região.

Na ocasião, Weverton solicitou ao ministro a liberação de emendas individuais que ele empenhou para a construção de escolas nos municípios de Pedreiras bem como a abertura de uma universidade em Barra do Corda. “O que observamos é que muitos jovens maranhenses precisam se deslocar para estudar em outras regiões devido a falta de assistência necessária em suas cidades”, declarou. 

Everson Veloso completou, citando como exemplo a situação de muitos jovens pedreirenses que viajam quase cinco horas todos os dias, para fazerem o curso de direito em Caxias. Em maio deste ano, Weverton e o vereador já tinham levantado esta questão em outra reunião com a diretora da Faculdade de Educação São Francisco (Faesf) e a diretora de Supervisão de Ensino Superior do MEC, Marta Abramo. “Pedreiras é uma região muito importante, mas ainda existe um déficit com relação ao oferecimento de cursos superiores”, reforçou o parlamentar.

8 comentários:

  1. A FAESF não tem estrutura humana e nem capacidade gerencial que a credencie a oferecer o curso de Direito. Quem discordar basta olhar as notas que os curso desta IES possue. Esta IES deve, antes de tudo, deixar de ser familiar e passar a ser profissional. Uma gestão voltada para os resultados, assim como as grandes Instituições estão fazendo, caso contrário, não lhe restará outro caminho que não a VENDA da IES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente

      Excluir
    2. Concordo em gênero, número e grau. Direito não é para se fazer comércio. E a IES tem que se modernizar e equipar-se humana e estruturalmente.

      Professor

      Excluir
    3. vc mesmo que escreve esse comentario e responde ele é um verdadeiro invejoso não sabe de nade deve ser um derrotado da vida que não entende de nada imagine de educação deve procura o que fazer e deixar a vida dos outros de mão.

      Excluir
  2. Esse comentario deve ser de um verdadeiro invejoso......

    ResponderExcluir
  3. E DE GRANDE IMPORTANCIA O CURSO DE DIREITO P NOSSA CIDADE, SE A FAESF CONSEGUIR A CIDADE DE PEDREIRAS E REGIÃO SO TEM A GANHAR.

    ResponderExcluir
  4. PARABENS EVERSON VELOSO, PEDREIRAS E REGIÃO NECESSITAM DO CURSO DE DIREITO.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou todo errado, sou ladrão, corrupto, safado, mentiroso, pedófilo e 171, quero fazer o curso de direito para eu me indireitar.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.