FREI WIILIAN FALA SOBRE CENTRO TERAPÊUTICO E CÍRIO DE NAZARÉ


Por: Joaquim Filho

Realizar uma visita no Oasis, local de encontro e oração, onde está localizada a capela de São Francisco (MA–122) pertencente à Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Trizidela do Vale, sempre foi um desejo antigo nosso. 

Ontem (06), ao cair da tarde, o blog Pedras Verdes foi até o local citado para constatar “in loco” todo o trabalho louvável que o Frei está realizando naquele espaço, pois o Oasis agora não é apenas um recanto para trabalhos e retiros espirituais, mas sim, um centro terapêutico que tem sido de fundamental importância na recuperação em todos os sentidos de pessoas que têm dependência química. 

Impressionante foi ver de perto todo o espaço interno do Oasis e o que funciona em cada parte, no qual se percebe a presença marcante de organização, disciplina, limpeza, calendário de trabalhos etc todos impecáveis e mostrando que ali realmente a coisa funciona a contento.

Engana-se quem pensa que a função da Igreja, ou melhor, dizendo, das Igrejas, é somente a preocupação com a parte espiritual, pois fica muito difícil trabalhar a alma se a matéria não está em sintonia com a mente. 

Além dessa questão do centro terapêutico, Frei Willian falou ainda sobre a vinda para a Paróquia de Santo Antônio de Pádua do CIRIO DE NAZARÉ, que segundo ele, ainda este ano, no mês de setembro, a Paróquia vai realizar essa grande festa religiosa que tem como objetivo a devoção à Nossa Senhora de Nazaré, por ser uma das festas mais tradicionais do Brasil.

Confira agora, na íntegra, a entrevista que o blog Pedras Verdes realizou com Frei Willian no Oasis nessa quarta-feira (6).

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.