WILSON DA SAGRIMA NOS DEIXA E VAI DEIXAR SAUDADE!

Wilson da Sagrima e Durval (o céu está em festa)

Por: Joaquim Filho

Wilson Martins, conhecido popularmente na cidade de Pedreiras como Wilson da Sagrima, nome o qual o identificava por trabalhar no órgão do estado de nome SAGRIMA.

Nascido em São Luís do Maranhão, chegou em Pedreiras na década de 80 e aqui bebeu da água do rio Mearim e nunca mais deixou a Princesa do Mearim, indo algumas vezes à sua cidade natal apenas para passear, visitar os parentes, mas logo retornava para a cidade onde vivia feliz.

Wilson da Sagrima era detentor de uma alegria invejável. Debochado, irreverente, polêmico e uma série de itens que um cidadão intelectual e esclarecido carrega consigo.

Formado em medicina veterinária, exercia a sua profissão com amor e muita dedicação. Além de veterinário, também era professor da rede estadual de ensino onde trabalhou por muitos anos no colégio Olindina Nunes Freire.

No carnaval, ele era a alegria da massa com suas fantasias femininas e bem humoradas desfilava pela cidade levando humor a todos que encontrava pelo caminho.

Hoje, dia 1º de julho, na cidade de São Luís, Wilson da Sagrima venceu a morte e nasceu para a vida eterna, deixando-nos boas recordações e um exemplo de quem soube viver a vida.



1 comentários:

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.