SANTO ANTÔNIO DOS LOPES: ESSE GÁS PODE DAR BODE!


Quando uma usina termelétrica começou a se instalar em Santo Antonio dos Lopes os moradores do município imaginaram que a vida deles fosse melhorar. Se enganaram.

A cidade não tinha, e ainda não tem, estrutura para receber a chegada de tantas pessoas que chegam para trabalhar. O resultado é o desassossego e o aumento no índice de violência na região.

Para os moradores do povoado Demanda a situação é pior. A usina foi instalada no quintal das suas casas. Para eles foi feita a promessa de que seriam transportados para um local digno. Até um documento foi assinado, prevendo a construção de escolas e creches nesse novo local de moradia. Ficou tudo no papel.

O único benefício real é o dinheiro que entra nos cofres da prefeitura. Os royalties pela exploração do gás natural, são pagos religiosamente e a responsabilidade pelo destino do dinheiro é do prefeito Eunélio Mendonça.

Nessa semana o deputado federal Simplício Araújo cobrou a resolução do problema. Segundo ele, os moradores não podem mais fazer roça ou acender carvão pois, como a usina está ao lado, o risco de incêndio se torna iminente. “Essas famílias tinham na terra sua subsistência, seu sustento. Não podem mais usar a terra e nem recebem compensação financeira”, disse.

fonte: louremar.com.br

1 comentários:

  1. INFELISMENTE O POVO DE SANTO ANTONIO DOS LOPES TIVERAM DE TER O EUNELIO COMO PREFEITO DAQUELE MUNICIPIO, O DINHEIRO DO POVO ESTAR SENDO USANDO PRA COMPRAR CABOS ELEITORAIS EM TROCA DE VOTO PRA ANA DO GAS. MINISTÉRIO PUBLICO NELE(a).

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.