PMMA DEFLAGA OPERAÇÃO EM PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE


Coordenada pelo coronel Zózimo Paulino, comandante do CPAI-1, e auxiliado pelo major Maurílio, comandante da 10ª CI de Pedreiras, teve início nesta quinta-feira (03), uma mega operação que aconteceu nas cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, com policiais militares 10ª CI e o apoio da Rota Ostensiva Tática Móvel (ROTAM), no intuito de preservar a ordem pública, garantir a segurança e combater a criminalidade nestas localidades. Foram deslocadas três viaturas da ROTAM de São Luís, com efetivo de 12 policiais para dar apoio e suporte a operação.

Durante os quatro dias de operação, foram realizadas 500 abordagens em pessoas, 130 em ônibus, 30 em estabelecimentos comerciais, 150 motocicletas vistoriadas, 80 autos de infração de trânsito, efetuadas 06 prisões em flagrante delito, preenchidos 05 Termo Circunstanciado de Ocorrência, apreendidos 07 kg de maconha, 187 pedras de crack, 11 armas brancas, 02 armas de fogo e 05 veículos.

“Estamos intensificando as operações com o objetivo de coibir e reduzir o índice de criminalidade nestas áreas, portanto, mais de 50 policiais militares foram empregados nesta operação. Lembrando que neste período é realizada a tradicional vaquejada na cidade, onde o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente. Todavia, efetuamos várias prisões e apreensões de drogas, tivemos um saldo muito positivo nesta operação. Pois vamos estender e desencadear operações em outros municípios do Maranhão”, enfatizou o Cel. Zózimo.

Mais de 60 municípios faz parte da circunscrição do Comando do Policiamento de Área do Interior – CPAI-1, comandada pelo coronel Zózimo, que compreende a área da 7ª CI de Rosário, 10ª CI de Pedreiras, 12ª CI de Zé Doca, 7º BPM de Pindaré-Mirim e 15º BPM de Bacabal.

Por: SGT. DINIZ
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.