HOJE À NOITE: JUIZ DOUGLAS MARTINS SERÁ DESTAQUE NA MÍDIA NACIONAL


O juiz Douglas de Melo Martins é coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF), do CNJ.

Convocado pelo CNJ anteriormente, Martins já coordenou Mutirões Carcerários do CNJ por todo o Brasil – Paraíba, Amazonas, Maranhão, Rio Grande do Sul e Alagoas – e integrou o grupo que elaborou o Plano de Gestão para o Funcionamento de Varas Criminais e de Execuções Penais. Antes de ser nomeado como juiz auxiliar da Presidência do CNJ, atuava como juiz da Vara de Penas e Medidas Alternativas de São Luís/MA e antes disso foi juiz na comarca de Pedreiras -MA.

Douglas tem Doutorando em Sociologia Jurídica e Instituições Políticas pela Universidade de Zaragoza (Espanha), Martins foi professor de Direito Processual Penal na Faculdade São Luís e de Execuções Penais na Escola da Magistratura do Maranhão. Também já presidiu o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos entre 2010 e 2011 neste estado.

Douglas Martins tem aparecido frequentemente na mídia nacional pelo seu elegante trabalho e hoje, 24, data de seu aniversário, o magistrado fará uma participação, em destaque, no programa "Na Moral" da Rede Globo, apresentado pelo renomado Jornalista Pedro Bial. 

Segundo Pedro Bial, "Não dá para falar de Justiça, sem falar de Polícia". O programa que também contará com a presença dos músicos da banda Titãs, terá além de Douglas, outro debatedor, o juiz Fábio Uchoa Montenegro, que defenderá seu ponto de vista. 

Em pauta os assuntos:penalidades, instituições policiais, maioridade penal, impunidade e regime prisional mais humano. O programa promete dar o que falar nesta noite de quinta.

1 comentários:

  1. A discussão deveria levar em consideração a banalização da violência, porque uma agressão vai levar a uma reação certo??? Ou temos que assistir calados e impassíveis a depredação de nossos bens? E quem vai pagar nosso prejuízo? Os policias deverão ser mártires nas mãos dos anarquistas ou poderão se defender das bombas que recebem na cara? Já assistimos varias tentativas civilizadas de policiais tentando desobstruir vias e manter a mínima organização nas passeatas e todos vimos no que deu! Violência! Depredação! Eu so quero que alguém me responda objetivamente, se com a essa decisão de liberar esses ativistas,( comprovadamente violentos, ) podemos TUDO, menos matar???!!!

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.