O POVO QUER SABER: ATENDENDO PEDIDOS, ELE VOLTOU! [ENTREVISTA ROGÉRIO DO PT]


Por: Joaquim Filho

No final do ano de 2011 e até bem antes das eleições municipais de 2012, o blog Pedras Verdes criou o quadro O POVO QUER SABER, que modéstia parte, foi um grande sucesso de audiência, acessos e comentários nas redes sociais e no dia a dia da vida dos pedreirenses/trizidelenses, que tinha como proposta realizar entrevistas com personalidades do meio social: formadores de opinião, políticos, empresários e, sobretudo, pretensos candidatos a prefeito das cidades de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos.

Foi um quadro bastante interessante, porque através das entrevistas que fazíamos com as pessoas que têm influência na política, os internautas ficavam sabendo das notícias, e com isso, tiravam suas dúvidas e faziam suas conclusões dos assuntos que “rolavam” na cidade, nas pontas de calçadas, feiras, mercado, bares, salão de beleza e nos “senadinhos” da vida que estão sempre surgindo na cidade, onde a presença de quem gosta de uma conversa do mundo político, é presença garantida.

Várias pessoas nesse período foram entrevistadas, e veja quem passou por esse quadro e deixou a sua marca: Frei Ribamar Cardoso (ex-pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Trizidela do Vale-MA); Kariadine Maia (ex-secretária de educação do município de Trizidela do Vale); Etim do PT ( do Partido dos Trabalhadores de Trizidela do Vale-MA); Zé Fernandes (Empresário, proprietário da Auto Peças Fernandes); Chico da TV (Secretário de Esporte de Trizidela do Vale-MA); Fred Maia (Empresário e Prefeito de Trizidela do Vale-MA); Dr. Walber Rodrigues (médico e ex-vice-prefeito de Pedreiras-MA); Dr. Edilson Branco (Fundação Nacional de Saúde e Sistema Cidade de Comunicação); Otacílio Fernandes (ex-prefeito em exercício, ex-presidente da Câmara de Pedreiras, vereador na legislatura atual); Klebinho Branco (empresário, ex-vice-prefeito, ex-vereador e Presidente do Sistema Cidade de Comunicação); Simplício Araújo (Empresário e Deputado Federal); José Ivaldo Lima (Fundação Nacional de Saúde, ex-secretário de saúde de Pedreiras-MA), Hebel Cavalcante (Empresário dono da Hebel SOM); Totonho Chicote (empresário, prefeito de Pedreiras); Rogério do PT (ex-secretário de Juventude, presidente municipal do PT); Ronaldo Medicamentos (empresário); Dr. Ednilton (advogado ED) e Dr. Allan Roberto (médico, da Academia Pedreirense de Letras).

Todas essas pessoas que deram entrevistas ao blog, no quadro O POVO QUER SABER, contribuíram para que as eleições municipais de 2012 tivessem um caráter idôneo, transparente, e onde a liberdade de expressão de todas elas foi colocada em prática, e, em momento algum, o blog se posicionou a favor de quem quer que seja, sem, contudo, usar de censura ou a parcialidade a ninguém.

E, por ter dado certo e atendendo ao pedido de alguns leitores do blog, é que estaremos de volta realizando entrevista aos nossos pré-candidatos às eleições de 2014, como também àquelas pessoas esclarecidas que gostam de política, que conhece a fundo e que formam opinião não no sentido de alienar, mas esclarecer com a sua visão de crítico responsável e comprometido com a verdade. 

Senhoras e Senhores, vão se preparando porque a qualquer hora estaremos chegando à sua casa, à sua empresa, ao seu consultório, ao seu gabinete, e quem sabe, de Pedreiras a fora: passando pela Assembleia Legislativa do Estado, Palácio dos Leões e até Brasília buscando as informações precisas que O POVO Q UER SABER. 

Nessa segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, o blog Pedras Verdes foi até a Sede do Partido dos Trabalhadores, localizada à Avenida Rio Branco, enfrente ao Palácio Municipal, e realizou uma entrevista com Francisco Rogério Sousa, conhecido como Rogério do PT, atual presidente do partido na cidade de Pedreiras e, com o mesmo esteve conversando em “off”, por várias horas. 

Rogério do PT é militante do Partido dos Trabalhadores desde o ano de 1997, mas filiou-se somente em 2002, tornando-se atualmente um dos nomes mais fortes e respeitados da agremiação, devido a sua luta em prol de uma sociedade mais justa, mais digna para com os trabalhadores e trabalhadoras, não só de Pedreiras, mas do Maranhão e do Brasil. 

A prova que o jovem Rogério do PT vem lutando por um espaço no cenário da política, é que por 3 (três) vezes já fora candidato ao Legislativo Municipal, nos anos de 2004, 2008 e 2012.

Ouça agora, na íntegra, a entrevista que foi concedida por Rogério do PT e saiba tudo sobre o que está ocorrendo nos bastidores da política desde a esfera nacional até a municipal.

5 comentários:

  1. vai mnorrer sendo candidato e num vai ser eleito nunca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. pelo meno vamo ter um candidato de pedreira pq os outro eh tudo pipira, ja tem meu voto

    ResponderExcluir
  3. O pt (minúsculo) já era.

    ResponderExcluir
  4. NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Somente agora, revendo o texto e ouvindo a entrevista que fiz com Rogério do PT, eu, de forma inadvertida, me referi às diversas correntes do PT de facção. Peço desculpas de já, se porventura alguém se achar atingido pelo termo pejorativo; pois, sabemos que a nossa língua por ser tão rica em significados, permite-nos que usemos a mesma palavra para diversos significados. Portanto, não quis de forma alguma ferir ou denegrir a honra e a imagem de quem quer que seja com o meu termo FAÇÃO. Veja: Significado de Facção - s.f. Reunião das pessoas que se comportam ou pensam de uma maneira diferente daquelas que fazem parte do seu grupo, partido etc.
    Organização ou partido político.
    Grupo das pessoas que fazem parte de um partido político.
    Reunião daqueles que causam perturbação à ordem pública: facção criminosa.
    Expedição realizada por um militar de alta importância.
    (Etm. do latim: factio.onis).

    Espera que me entendam todos os membros do PT de Pedreiras.

    Abraço!

    Joaquim Ferreira Filho
    Rua Corinto Nascimento, 39 - Goiabal - Pedreiras - MA.
    (99) 8110.3668

    ResponderExcluir
  5. pelo meno rogério vai incomodar e tirar o sono de muito candidato, pq o povo de pedreira agora tem um candidato de casa

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.