FALANDO EM MINISTÉRIO PÚBLICO: NOVA LIMINAR É EXPEDIDA EM PEDREIRAS PARA GARANTIR ATENDIMENTO A PACIENTE EM ESTADO GRAVE


A Justiça de Pedreiras concede liminar a mais um paciente em estado grave do Hospital Municipal Geral de Pedreiras, que precisa de atendimento de alta complexidade e que o estado nega leito de regulação. É a segunda decisão judicial favorável, em menos de 15 dias, a um paciente grave. 

O problema piorou, pois o super secretário de Governo Ricardo Murad, só aceita nos hospitais do estado, pacientes referenciados de outros hospitais estaduais, e não mais dos municípios, restando como alternativas os Socorrões I e II em São Luís que não estão aceitando mais ninguém por falta de leitos. 

O  governo do estado interiorizou a média e a alta complexidade com os hospitais de Peritoró, Coroatá, Alto Alegre, Timbiras e Presidente Dutra não foi para ajudar os municípios?! Por que agora desde a semana passada fechou a porta desses hospitais para os municípios e jogou a responsabilidade sobre São Luís? Estes são questionamentos feitos na fonte do problema, por quem tenta resolver e ajudar pacientes que sofrem nos hospitais do interior do estado.

Segundo Dr. Allan Roberto, médico plantonista e diarista, responsável pelo paciente: "isso é um descaso do estado. Pura irresponsabilidade. Negligência estupenda. Pior que a ordem de não aceitar mais ninguém é só verbal e quando cobramos a decisão por escrito em instrumento oficial, eles desconversam."

O que era para ser feito em 180dias, já não se faz mas nem contas de 2011 para cá. 

Veja no Link abaixo, concedida pelo Juiz Marcos Adriano Ramos Fonsêca

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.