PEDOFILIA: EXPEDIDO MANDADO DE PRISÃO DE MAGNO DA VAN


Foi expedido mandado de prisão para Magno Negidio Lima da Costa, vulgo "Magno da Van". Ele está sendo acusado do crime de pedofilia e encontra-se foragido.

SOBRE A PEDOFILIA:

A pedofilia é um transtorno de personalidade da preferência sexual que se caracteriza pela escolha sexual por crianças, quer se trate de meninos, meninas ou de crianças de um ou do outro sexo, geralmente pré-púberes ou no início da puberdade, de acordo com a definição da CID-10 - Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde

A cada dia, pelo menos 20 crianças de zero a nove anos de idade são atendidas nos hospitais que integram o Sistema Único de Saúde (SUS) no país, após terem sido vítimas de violência sexual, de acordo com o Ministério da Saúde. Segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), do ministério, em 2012, houve 7.592 notificações de casos desse tipo de violência nessa faixa etária, sendo 72,5% entre meninas e 27,5% em meninos. Isso corresponde a 27% de todos os casos de violência registrados pelos hospitais entre crianças e adolescentes. Entre pessoas de 10 a 19 anos de idade, foram 9.919 casos de abuso sexual, ou 27 por dia, no mesmo ano.

Mas a quantidade de vítimas de violência sexual na infância e na adolescência no país deve ser ainda maior. É que nem todos os municípios brasileiros enviam os dados para o SINAN — dados preliminares de 2012 do ministério indicam que 2917 encaminharam, das mais de 5 mil cidades do país. São Paulo, por exemplo, contabiliza as ocorrências em um sistema próprio de dados. Só no hospital estadual Pérola Byington, na capital, a quantidade de casos novos de pessoas de até 17 anos de idade atendidas em 2013 foi de 2.048 — 54% a mais que em 2003. Além disso, as ocorrências de pessoas que são atendidas pela rede privada e as que nem chegam aos hospitais não estão computados nos dados do ministério da Saúde.

Algozes conhecidos

Nos números do SINAN estão incluídos todos os tipos de violência sexual, incluindo estupros cometidos por desconhecidos e também casos em que o agressor é conhecido da família. Dos 7.592 casos ocorridos entre crianças de zero a nove anos em 2012, em 3% acredita-se que houve exploração sexual e em 2,9%, pornografia infantil. Na maior parte dos casos (70% para crianças de até nove anos e 58% para os de 10 a 19 anos), a violência sexual aconteceu dentro de casa e o agressor era do sexo masculino. Segundo o ministério, o provável autor do abuso foi um amigo ou conhecido da vítima em 26,5% dos casos entre crianças de até nove anos de idade e em 29,2% dos até 19 anos.

17 comentários:

  1. Matéria evasiva, só encheu linguiça, pq não falou dos detalhes do crime que o "Magno da Van" cometeu?

    ResponderExcluir
  2. Mais dados sobre o caso?

    ResponderExcluir
  3. Há um processo contra ele já:
    http://www.jusbrasil.com.br/diarios/65492282/djma-31-01-2014-pg-672 (Dirigir Microonibus e uma pessoa faleceu no local)

    http://www.radaroficial.com.br/d/6170352015114240?q=%22francisco%20magno%20negidio%20lima%20da%20costa%22 (Crime de Pensão Alimentar)

    ResponderExcluir
  4. como tem pedófilo em pedreira e isso num eh de hj, de 2005 pra cá tem aumentado muito esses casos e cum gente que vc nem imagina tem que sair uma relaçao cum nome desses vagabundos dos últimos 10 ano

    ResponderExcluir
  5. ele abusou de quantas crianças?

    ResponderExcluir
  6. O que esse cara fez é absurdamente monstruoso, assim como todos os casos de pedofilia, espero que o mesmo seja punido.
    Além de Deus nada nem ninguém é capaz de restaurar o estrago causado na família e especialmente nas vítimas, a sociedade as redes sociais deveriam poupar ao máximo as VÍTIMAS porque como bem disse são vítimas e devem ser preservadas, percebo que ficam querendo detalhes em redes sociais. Por favor isso não é assunto para ser comentado! eu nem conheço a família mas me sensibilizo e não tenho nem sequer interesse de saber detalhes, isso é muito nojento e repugnante é melhor nem saber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vitimas?
      no caso foi mais de uma, quantas?

      Excluir
  7. ele abusou de quantas criança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ja tinha antecedentes e, ouvi dizer que este processo agora envolve uma criança e uma adolescente.

      Excluir
  8. Bem eu o conhecia um pouco ele, ja viajei cm ele, so não entendo cm ele foii fazer uma coisa dessas? Alguém pode fazer um breve resumo de cm era a convivência dele cm a familia? se era casado? tinhas filhas?

    ResponderExcluir
  9. onte a policia federal chegou em pedreira e um pedofilo que tava num bar bebeno quando sobe saiu correno na merma hora num pagou nem a conta pro dono do bar.

    ResponderExcluir
  10. Bem digamos que ele era uma pessoa bem na sociedade assim eu pensava que era antes de saber essa barbaridade, sobre familia não sei muito so sei que ja era separado, fazia linha pra pedreiras em uma vam de esperantinopolis e depois começou a ir em seu proprio carro mesmo. Afinaal quantos anos tinhaa a garota e ele tinha ligação proxima cm ela e cm a familia dela.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei sabendo agora pouco que o pedófilo que estava sendo procurado foi encontrado no Estado de Goiás

    ResponderExcluir
  12. As pessoas falam muito e julgam as pessoas eu conheço o réu e a vitima o réu é sim capaz de cometer esse crime e a vitima não é santa e com certeza não foi forçada acho que ele deve ser punido mais para isso não é necessário colocar a jovem como a santinha que por sinal ja contou 10 estórias qual a verdadeira jovem para de contar fantasias e entrar em contradição e segura a estória verdadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me diz uma coisa a vitima era Parente dele?

      Excluir
    2. vai tomar no olho do teu cú, vagabundo (a)

      Excluir
  13. Conheci ele de mas. Na infancia e td sua familia.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.