PROFESSOR ARIMATÉIA DÁ SHOW NA APRESENTAÇÃO DE MONOGRAFIA



Por: Joaquim Filho 

A Faculdade de Educação São Francisco – FAESF, que há dez anos vem sendo uma liderança forte na Educação Superior da Região do Médio Mearim, na qual o compromisso com a profissionalização de seres pensantes, para um mercado de trabalho bastante competitivo e exigente, chega ao final de mais um ano realizando o sonho de muitas pessoas: a conclusão de um Curso Superior. 

Com isso, alguns acadêmicos já começam a defender as suas monografias, trabalho de conclusão de curso extremamente obrigatório e necessário para a aquisição de certificado de Nível Superior. 

Sexta-feira (14), o acadêmico do Curso de Letras, conhecido na cidade como Professor Arimatéia, defendeu a sua monografia com o tema: A música no processo de ensino da língua inglesa, que segundo o pesquisador, o objetivo é oferecer aos estudantes uma oportunidade de aprender inglês de uma maneira mais prática. 

Segundo Arimatéia, esse trabalho é baseado na mais recente descoberta da psicologia cognitiva, que afirma que as crianças lembram-se melhor o que eles estão aprendendo, se todos seus sentidos forem estimulados durante o processo de aprendizagem. As crianças, assim como os adultos, têm diferentes habilidades e recursos, e o modo de aprender varia de aluno para aluno. 

Na sua apresentação, o acadêmico ainda destacou pontos importantes como: a língua inglesa no mundo; aprendendo um novo idioma; a proposta da música no ensino da língua inglesa; a educação musical segundo os PCNs; Interagindo com a música; as competências e habilidades da Língua Estrangeira Moderna; trabalhando com a música na sala de aula. 

Muitos colegas seus de curso foram prestigiar a sua apresentação que fora bastante elogiada pelo Professor de Língua Inglesa, Emídio Filho, um dos componentes da Banca. 

Professor Emídio Filho, em suas palavras finais, quando do julgamento do trabalho de pesquisa do acadêmico Arimatéia, ressaltou que o mesmo estava de parabéns; pois, pela razão de já ser um professor de língua inglesa há vários anos, em Pedreiras e região, fora o pioneiro num tema voltado para a língua inglesa, destacando a coragem e a bravura de autêntico estudioso com qualidades de autodidata. 

Com a realização da apresentação do trabalho monográfico, Arimatéia sai na frente, consegue o seu objetivo: a aprovação no Curso de Letras, pois os conhecimentos e a competência, isso, ele não precisou mostrar durante a realização do curso, pois há anos vem sendo um excelente profissional na área da Educação.

2 comentários:

  1. Ainda bem que o nobre professor e meu amigo, não escolheu nenhum tema relacionado a dama(jogo).kkkkk
    Parabéns teacher fico feliz por vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Professor, parabéns pelo brilhantismo!
    Sou seu admirador.
    Abraços!



    Allan Roberto

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.