PEDREIRAS: CARNAVAL 2013 PODERÁ GANHAR NOVO ESPAÇO



Há muito se houve comentar nas redes sociais e entre os grupos de conversa sobre as expectativas para a realização do CARNAVAL DE PEDREIRAS, versão 2013, tendo em vista que o evento acontecerá no inicio da gestão e consequentemente não haveria tempo hábil para a realização de uma mega festa como prometera Totonho Chicote, em suas propostas de governo.

A equipe de cultura que ora participa do governo de transição, juntamente com o prefeito eleito já se movimentam incansavelmente e garantem que Pedreiras terá sem duvidas, um grande carnaval para o povo: com paz, segurança e excelentes bandas, que trarão de volta, o brilho dessa festa, em nossa cidade. 

Com essa perspectiva, o Prefeito eleito procurou a Paróquia de São Benedito, que dispõe de uma área central e apropriada para realização de eventos, para buscar uma parceria visando a proteção e maior segurança do folião, como uma forma de conscientização da diminuição do consumo excessivo de bebidas e uso de drogas, tendo em vista que a Igreja Católica, através da Renovação Carismática já realiza este trabalho há muitos anos com o CARNAVAL DE CRISTO que será também incentivado pelo governo municipal. 

A realização do Carnaval no Anfiteatro Dom Jacinto fomenta ainda o maior desenvolvimento de uma outra área da cidade que trará mais conforto para nossos foliões, com uma localização privilegiada, de uma grande área murada, mais segura e apropriada. 

Numa primeira conversa onde foi colocada a proposta, a Igreja, através de seus Padres Valdenicio e Jose Geraldo disseram que estarão à disposição para ajudar no que for preciso e colocaram à apreciação da comunidade, no seu conselho, em reunião. 

Com isso, esperamos que o carnaval de Pedreiras de 2013, seja de fato um momento de festa saudável e seguro para nossa cidade e visitantes; tendo em vista que a equipe de transição de cultura do futuro governo garante que tudo isso acontecerá.

4 comentários:

  1. Vamos torcer para que o carnaval 2013 se aloque em um bom lugar! É um lugar muito maneiro e merece carinho!

    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Marcos de Kátia (Pastoral Familiar)18 de janeiro de 2013 às 11:18

    Carnaval no Espaço D.Jacinto Brito. Local reservado para Retiro Espiritual, durante as festividades carnavalescas. Para onde vamos? Irmãos Católicos, estamos vivendo o Ano da Fé. Não podemos ficar de braços cruzados e bocas fechadas. Se isso realmente acontecer, será uma vergonha para os Cristãos dessa Diocese. Favor alguém avisa o Bispo. Só ele poderá ajudar...

    ResponderExcluir
  3. Marcos de Kátia (Pastoral Familiar)18 de janeiro de 2013 às 11:20

    O que dizer sobre o uso de preservativos e o consumo de álcool por crianças em local de responsabilidade da Igreja Católica?
    Que tipo de beneficio trará o Carnaval para Evangelização, Fortalecimento da Fé, Harmonia Familiar,Defesa da Vida...?
    Quantos Jovens terão sua 1ª Relação Sexual, sua 1ª experiência com o Álccol, com o CRACK, entre outros males que destroem a Dignidade Humana?

    ResponderExcluir
  4. Marcos de Kátia (Pastoral Familiar)18 de janeiro de 2013 às 11:39

    Padres,Valdenicio e Jose Geraldo vocês tem que explicar por que apoiam e liberam um espaço Católico para um evento que vai de encontro com o que a Igreja Católica prega. Que é Dignidade Humana e a Defesa da Vida.

    Obs.: Se esse espaço católico for realmente liberado para festa mundana, prestem atenção. Vocês serão os únicos responsáveis pelo Mal causado na Vida dos Filhos de Deus.
    E mais: O Texto esta Recheado de Mentiras,e o Pai da Mentira todos nos sabemos quem é! (Carnaval de Paz... Tenha Santa Paciência. Não somos mais bestas, nem frios na Fé. Somos Cristãos de Verdade. Respeitem pelo menos a Doutrina Social da Igreja.)

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.