"MENS SANA IN CORPORE SANO"



Por: Joaquim Filho

A frase acima, transcrita em latim, é de um filósofo bem antigo por nome Juvenal, na qual o pensador quis dizer “que tudo que acontece com o corpo, nada mais é do que reflexo da mente que captou energias boas ou más e jogou para o corpo, causando sensações de libertação ou de escravisamento...”

O quadro “Mente sã em corpo são” foi criado pelo blog Pedras Verdes com o objetivo de abrir espaço para os acontecimentos esportivos, pessoas que os praticam e entidades ligadas às diversas modalidades aqui em nossa cidade.

Há muito tempo que as cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale vêm observando com carinho (embora sem muito apoio) o trabalho do Professor e Mestre de Jiu Jitsu, Ivanilson Soares, cidadão esse que já está em nossa cidade há mais de 10 (dez) anos desenvolvendo um belo trabalho no que diz respeito às artes marciais.

Faz-se necessário ressaltar a filosofia, a metodologia e os preceitos de ordem e disciplina com que o Professor-mestre Ivanilson Soares aplica com os seus alunos durante o tempo em que os mesmos estão presentes nas aulas e, sobretudo, a vida social, cultural e educacional no dia-a-dia de cada um.

Com isso, fica evidente que a trajetória de vida de cada aluno é observada por esse Mestre que já provou que não desenvolve as artes marciais simplesmente por questões monetárias, pois o mesmo é formado em Ciências Contábeis, tendo com isso mostrado à cidade que tem uma fonte de renda para sobreviver.

Aí está a prova de um trabalho feito com seriedade, respeito e muita disciplina que já está colhendo bons frutos e apresentando à sociedade pedreirense e, porque não dizer ao mundo.

Aconteceu nessa sexta-feira (30), na Academia Alternativa Sport, no período da noite, uma graduação que é normal acontecer de seis em seis meses, onde vários atletas mudaram de faixas. Mas o destaque da noite foi a graduação de faixa preta, a primeira a acontecer aqui na cidade de Pedreiras, que foi dada ao jovem lutador de Jiu Jitsu JOSÉ AUGUSTO DE S. CORDEIRO FILHO, que segundo Ivanilson Soares, a faixa é passada para Augusto por méritos, pois há anos que o mesmo vem se dedicando, trabalhando e vivendo para essa modalidade esportiva chamada Jiu Jitsu. Ivanilson acrescentou que Augusto está preparado para ser professor e representar a nossa cidade em qualquer lugar do mundo.

A solenidade contou com a presença do grande Mestre, Professor Jairo Vidal, de São Luís do Maranhão; Professor Eduardo, de São Luís; demais presentes, como país, namoradas e amigos dos graduandos.

MAIS FOTOS CLICK AQUI 
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.