DM MOTOS PEÇAS DEMARCANDO ESPAÇOS DE OLHO NO FUTURO



Por: Joaquim Filho 

A Empresa DM Motos Peças, situada na Rua da Salvação, nº. 627, ao lado da TV Terra Nova, no município de Trizidela do Vale-MA., Distribuidora de peças para motos em geral, realizou nessa noite de quinta-feira (13), com início às 20h, no auditório da Mearim Motos, uma palestra, a qual fora proferida pelos representantes da fábrica VAZ que estão percorrendo o Brasil com o projeto VIVA VOZ – 1º cirquito de palestras: Engenheiro Edevaldo Robis, de São Paulo/SP; Gilmar Abreu, representante no Maranhão e George Almeida, de Salvador/BA., Supervisor Comercial da Região Nordeste. 

Segundo eles, estavam ali para apresentar e falar dos kits de transmissão que estão entrando no mercado depois de vários anos de pesquisa e estudo, com tecnologia de primeiro mundo, tudo para conservar a marca VAZ como empresa nacional, forte nesse ramo. 

O Kit da marca VAZ é composto por coroa, corrente e pinhão, os kits VAZ estão disponíveis nas versões: original da motocicleta e especial. Combinam uma grande variedade de opcionais e acabamentos disponíveis na linha VAZ, com a diversidade no número de dentes, para que a moto fique - mais longa ou curta - de acordo com o estilo de pilotagem ou condição de uso. São mais de 25 mil opções. 

O representante da VAZ no Maranhão, Gilmar Abreu deu início à palestra dizendo que as cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, respectivamente, estavam recebendo uma visita de uma empresa líder no mercado de peças para motos onde, a peça principal que seria o foco da palestra seria o kit VAZ. Ressaltou que em 2013, a VAZ estará completando 50 anos de existência no Brasil. 

Em seguida, George Almeida, supervisor comercial da região Nordeste agradeceu a presença de todos (lojistas, empresários e usuários de motos) e falou que a VAZ tinha o prazer e a satisfação de estar lançando um produto com alta tecnologia, mais fino, menos rebarbas e, se ninguém sabia, as moedas de 0,50 centavos e 1,00 real que circulam no país, são fabricadas pela fábrica VAZ, que a Casa da Moeda do Brasil, todo mês encomenda 15 toneladas dessas moedas. 

Mas a parte principal da palestra ficou ao comando do Engenheiro Edevaldo Robis, ele, o próprio, é quem é o responsável principal pelos estudos e as pesquisas nas mudanças do Kit fabricado pela VAZ. 

Em data show, para uma grande platéia que se encontrava no auditório da Mearim Motos, o Engenheiro Edevaldo Robis expôs os diferenciais que segundo ele, através do dinamômetro (aparelho que analisa milimetricamente as peças) para poder lançar no mercado produtos avaliados e aprovados, A VAZ utiliza dinamômetros, que trabalham com dados de telemetria que provêem das metas estabelecidas pelo setor de engenharia e desenvolvimento da empresa. Com eles são avaliadas as performances das peças (ganhos de rendimento) e endurance (analisa-se tanto se o desgaste está ocorrendo da maneira correta quanto o aumento na vida útil dos itens avaliados) e feitas aferições entre laboratório, softwares e dados coletados pelas motos de competições, integrando e auxiliando na troca de informações entre os setores da empresa. O dinamômetro de transmissão é o responsável por testar coroas, correntes e pinhões. Acionado por um motor elétrico de potência equivalente a 100cv, além da capacidade de simular as variações de velocidade e o uso constante (repetitividade), também são feitos testes de tração durante o uso. 


Em seguida, Edevaldo Robis apresentou alguns vídeos de momentos esportivos muito importantes onde a marca VAZ já se fez presente e, mostrou algumas fotos com personalidades importantes do esporte, mostrando a relação de amizade, confiabilidade e respeito que os famosos competidores têm com os funcionários e diretores da VAZ. 

Depois da palestra, foram colocados alguns Kits e capacetes lindos e bem modernos para sorteio entre os presentes. 

Para selar essa noite de exposição, de apresentação e o lançamento da marca VAZ com mais êxito na região, a DM Motos Peças realizou no saguão de entrada do auditório um coffee break para comemorar o sucesso com todos os seus clientes, convidados e amigos. 

O blog Pedras Verdes, a convite do empresário Carlos Quadros esteve no local, fez algumas imagens e em seguida realizou uma entrevista com o Engenheiro Edevaldo que poderá ser conferida, na íntegra.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.