DA GOLADA PRO BRASIL


Por: Joaquim Filho 

O advogado, poeta e compositor Edivaldo Santos, pedreirense de coração também foi uma das personalidades “mearinenses” que durante essa semana, em que a nossa reportagem do blog Pedras Verdes circulava pela cidade, o encontrou no Restaurante João do Vale e, convidado a dar uma entrevista, o poeta falou da sua vida artística, das obras lançadas e já conhecidas pelo seu público, dos projetos para 2013 e também ressaltou a importante participação do show da Golada pro Brasil, no Festival de Pinheiro que aconteceu por esses dias. 

Embora não viva exclusivamente da arte, no sentido economicamente falando, o poeta Edivaldo Santos tem saído de Pedreiras para participar de vários eventos que envolvem música e poesia, principalmente eventos que envolvem a poesia de cordel e a música de raiz. 

Membro-fundador do projeto da Golada pro Brasil, ao lado de Paulo Piratta e outros mais, o poeta falou da emoção, da satisfação e da alegria de ter participado do show que fez o encerramento do Festival de Música Popular de Pinheiro. 

Quando nós encerramos o show, fomos aplaudidos por vários minutos, o público todo de pé, gritando e nos ovacionando em estado de alegria. Foi a primeira vez em toda a minha vida que eu me senti artista.” 

Com essas palavras, o poeta e compositor Edivaldo Santos definiu o que foi o show da Golada pro Brasil, realizado na cidade de Pinheiro. 

Percebe-se que o poeta é um novo homem. Foi renovado pela poesia e pelo encanto de ter se redescoberto artista: artista das palavras e da melodia sonora que canta e encanta e sua terra. 

O poeta Edivaldo está tão bem culturalmente falando, que já mandou o recado: “Temos que celebrar o ano todo de 2013 os 80 anos de João do Vale”. Isso é outra história que falaremos depois. 

Sobre sua vida de poeta, projetos e ideias para o futuro, Edivaldo Santos fala com mais detalhes na entrevista. Acompanhe!


ENTREVISTA COM EDIVALDO SANTOS

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.