ACODE, NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS!


A saúde de Pedreiras vem passando por uma grave crise e, neste processo de transição, cada vez mais se intensificam as dificuldades de manter a saúde pública funcionando ao agrado do cliente, como também o bom relacionamento entre os agentes de transição devido a arrogância, a prepotência ódio de alguns por saber que não vão dar prosseguimento à vaidade de se manterem no poder.

Convidado pelo Governo de Transição, o Blog Pedras Verdes vem acompanhando a situação da Rede de Saúde do município de Pedreiras juntamente com o responsável direto pela saúde e sua equipe neste processo de transição. Dr. Edmílson Filho chefia a equipe que vem fazendo um levantamento situacional das Unidades Básicas de Saúde do Município nos Centros de Saúde, Hospitais, Serviços Especializados, ou seja, todos os estabelecimentos de saúde da cidade que prestam serviços à Prefeitura de Pedreiras. Trabalho este que depois será feito um relatório no sentido de mostrarmos ao povo em forma também de matéria aqui neste BLOG.

Uma das situações mais graves e caóticas se encontra no Hospital Geral. Falta atendimento, materiais, medicamentos e higiene. Os funcionários encontram-se descontentes há muito tempo. A incerteza toma conta e o ambiente de trabalho fica bem pior com o atraso no pagamento dos funcionários. O hospital que está em plena reforma, funciona precariamente, oferecendo risco de contaminação aos pacientes internados. Há necessitando de cuidados especiais para que não falte atendimento, visto que os usuários da saúde que procuravam atendimento no Hospital Geral estão procurando atendimento na Clínica Nossa Senhora das Graças, a qual funciona no seu limite devido a pequena quantidade de recursos que são repassados ao mesmo, diante da Saúde do Município de Pedreiras que recebe mensalmente mais de 1.000.000,00 (Um milhão de reais). Fica a pergunta: Para onde está indo esse dinheiro?

O Hospital Geral em sua totalidade de AIH’S (Autorização de Internação Hospitalar) e o serviço ambulatorial operam com aproximadamente 500 mil reais/mês, enquanto que a Clínica Nossa Senhora das Graças tem seu teto orçamentário em aproximadamente 110 mil reais.

A Clínica Nossa Senhora das Graças que esteve por muitas vezes no foco de embates e discussões entre vereadores e seus administradores, correndo o risco de ser fechada, agora ampara e socorre a população pedreirense.

A baixa resolutividade dos serviços de saúde da atual Gestão coloca em risco a permanência do Município de Pedreiras no Sistema de Gestão Plena da Saúde, fato este que se for efetivado, será de grande prejuízo para Pedreiras e toda região.

E o povo, o que diz, já que é normal da população exigir dos seus administradores um bom funcionamento dos órgãos públicos?

E a Promotoria de Justiça, quais as medidas está tomando no sentido de reverter esse caos administrativo que está prejudicando o povo de Pedreiras, que paga seus impostos para ter saúde, educação, segurança etc. com qualidade e responsabilidades dos seus gestores?

Senhores vereadores, responsáveis pela ordem e a manutenção da fiscalização pública; senhores representantes do povo, quais as medidas serão tomadas pelos senhores nesse curto espaço de tempo que resta dos seus mandatos? Ainda há tempo de se fazer muita coisa.

 
 

9 comentários:

  1. é lamentável e triste o que está acontecendo em pedreiras com a saúde pública.não só neste setor mas também na educação onde crianças há poucos dias comiam bolacha com água oferecidos na merenda escolar,o lixo não recolhido na cidade e funcionários do governo municipal sendo perseguidos.eles estão se revelando quem realmente são. Pedreiras está as traças e conclamamos as autoridades que façam algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha linda também lamento pelo que vem acontecendo neste mês final do mandato, agora convinhamos, esta foi a melhor administratação dos ultimos 20 anos. vai ficar todas as ESCOLAS climatizadas, com salas de informatica, todos os professores pagos, carteiras e birôs novos, um HOSPITAL do municipio mesmo com ampliação a ser feita, um meio ambiente mais ou menos equilibrado os mercados públicos dois concluido e um em fase de acabamento, se um prefeito fizer tudo não precisa mais de eleição ou prefeito. tchau te espero na proxima gestão.

      Excluir
    2. ÔÔ babão, tu vem justificar tamanha iresponsabilidade e crime com a população e a vida das pessoas com uma propaganda mentirosa e nazista dessa?...! Acorda, bate-pau! Tu merece é ser preso junto com eles.

      Excluir
    3. ei, bonitão
      oito anos montado na burra (sem oposição) e sair desse jeito? nada disso que tu disseste faz frente com o que se vê em outros municipios vizinhos?
      qual é a tua? a eleição já passou. Acorda

      Excluir
  2. e os nove vereadores que estão lá na câmara o que tem a dizer, essa que é a hora de falar de botar a boca no mundo. tá todo mundo calado, principalmente os seis da situação. socorro, meu deus isso é um Suplicio.

    ResponderExcluir
  3. ESTÁ UM CAOSLENO O QUE É ISSO.

    ResponderExcluir
  4. "A Clínica Nossa Senhora das Graças que esteve por muitas vezes no foco de embates e discussões entre vereadores e seus administradores, correndo o risco de ser fechada, agora ampara e socorre a população pedreirense." (palavras do blog) SABIA QUE UM DESSES VEREADORES É O ATUAL E REELEITO VEREADOR ANTONIO DE FRANÇA , DE QUAL LADO ELE ESTAR DO DINHEIRO DO ATUAL PREFEITO DO NOVO OU CONTRA O POVO ?????

    ResponderExcluir
  5. Lembro-me muito bem quando Dr. Alan denunciou isso tudo em sua coluna e nos comentários recebeu todo tipo de ofensa e calúnias... E agora, vão dizer o que? Nada melhor do que o tempo para mostrar a verdade. Essa trupe de irresponsáveis devia estar atrás das grades. E o hospital que sempre quiseram fechar e foi visto pejorativamente é hj quem salva a população... Tomem , bando de perseguidores e mal agradecidos!

    ResponderExcluir
  6. EITA DR. ALLAN PODEROSO. FOI SÓ ELE FALAR GROSSO E OS FUNCIONARIOS TIVERAM CORAGEM DE IR SE MANIFESTAR, PAGARAM OS ATRASADOS DELES E DOS MEDICOS E ELES VOLTARAM A TRABALHAR NOS POSTOS DE SAUDE E NOS PLANTOES. ELE É QUE É O VERDADEIRO DEFENSOR DO POVO.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.