CICERO QUEIROZ FALA DOS 60 ANOS DO COLÉGIO CORRÊA DE ARAÚJO


Por: JOAQUIM FILHO 

O blog Pedras Verdes visitou na tarde-noite dessa sexta-feira (23/11), o Diretor do Colégio Corrêa de Araújo, Cícero Queiroz, que com muita satisfação e de forma amistosa falou da trajetória do colégio que atualmente está à frente na qualidade de gestor. 

Cícero Queiroz Iniciou suas palavras agradecendo a presença da equipe de jornalismo do blog Pedras Verdes e, em seguida, fez uma breve explanação da história do Colégio Corrêa de Araújo onde na oportunidade ressaltou nomes de personalidades que marcaram e foram importantes na construção desse nome que hoje virou uma marca forte da educação local. 

Segundo Cícero Queiroz, na época que fora convidado para administrar o Colégio, o mesmo estava passando por problemas sérios, correndo o risco de chegar a fechar suas portas e, a sua decisão de assumir esse desafio fora o de pensar que uma Instituição de renome, de forma alguma deveria chegar ao ponto que chegou. Na época, foi cogitado até a venda do prédio para uma empresa do ramo atacadista, apagando assim, uma marca de anos de história com serviços prestados na educação de Pedreiras e região. 

De forma humilde e muito profissional, Cícero Queiroz falou à reportagem do blog que a luta de manter esse Ideal de pé, foram a vontade, o compromisso e o profissionalismo de uma equipe (diretor, professores, funcionários, alunos e pais) que muito se empenhou para chegar aonde chegaram, ou seja, reavivar o sonho de um colégio que em pouco tempo resgatou o prestígio e a credibilidade no seio da comunidade. 

A festa dos 60 anos do Colégio Corrêa de Araújo está sendo marcada por uma vasta programação onde vários eventos já aconteceram e muitos estão por vir, no decorrer do ano de 2012. A festa continua! 

No mesmo instante em que a equipe do blog estava visitando as dependências do Colégio, eis que a mesma flagrou e registrou a presença ilustre de algumas personalidades: Luiza Helena (Brasilia-DF), Lúcia Helena (São Luís-MA), Michele Cantanhêde e Chico da TV, que também estavam na Instituição visitando o Diretor Cícero Queiroz e vendo o seu trabalho e o seu exemplo de administrador educacional “in loco”. 

Ressaltamos que Luíza, Lúcia e Michele são descendentes do poeta pedreirense Corrêa de Araújo, o qual homenageia com sua graça, o nome do colégio. 

Confira, agora, na íntegra, a entrevista que fizemos com Cícero Queiroz, Diretor do Colégio Corrêa de Araújo.

Michele Cantanhêde, Joaquim Filho, Luíza Helena, Cícero Queiroz, Lúcia Helena, Francisco Rodrigues (Chico da TV).

1 comentários:

  1. Estamos com o Sr. Wildes de Sena Pascoal que diz ter estudado e concluído o Ensino Fundamental no Colégio Correa de Araújo Pedreira no Maranhão. Gostaríamos de saber se alguém pode nos ajudar com o endereço ou telefone da escola, para que possamos tratar sobre o Histórico Escolar do aluno. Alguém pode nos ajudar? Qualquer informação pode ser endereçada ao email escolaestadualsãocristovao@yahoo.com

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.