VOTE ZITO ROLIM PARA PREFEITO DE PEDREIRAS

HORÁRIO ELEITORAL DE TV EM PEDREIRAS

Senhoras e senhores eleitores de Pedreiras, estamos a alguns dias da grandiosa e esperada “Festa da Democracia” que ocorre em todo território brasileiro. Devemos nos preparar da melhor forma para votar, para tanto, algumas ferramentas informativas estão à nossa disposição: palestras, comícios, reuniões, apresentação de projetos e propostas, internet e mídias sociais, debates e etc. Pois, bem, todos estes artifícios são válidos e muito importantes dentro do processo de escolha do seu candidato, o marketing e a propaganda e uso das mídias, são elementos fundamentais, pois conseguem abranger uma grande quantidade de pessoas em menor tempo e de uma forma mais incisiva. 

Hoje ao ligar a TV para assistir os jornais locais ao meio-dia, fiquei decepcionado com a incoerência e insensatez que se apresentara na minha frente, além de não assistir minha cálida e efusiva TV pedreirense, tive que ficar olhando a propaganda político eleitoral de outras cidades, como se eu fosse votar em São Luís, Codó ou em Natal-RN. Desse jeito vou ficar confuso e acabar votando em Zito Rolim, Marcos Silva ou Eliziane Gama ou sabe lá quem. 

Nestes momentos, vêm a mente muitos questionamentos, como: por que Pedreiras e Trizidela do Vale não tem programa eleitoral de TV, já que temos quatro Tevês funcionando na cidade? Será que estas tevês não são legais? Mas, como elas apresentam MATÉRIAS POLÍTICAS o ano todo? Por que não podem ser usadas para esclarecer e ampliar o debate com o povo? Se não apresentam programas locais, por que tenho que assistir programas eleitorais de outras cidades? Onde está a DEMOCRACIA, antes da grande “FESTA da democracia”? Por que o povo não decide se quer o programa eleitoral ou não? Caros colegas são muitos os questionamentos e poucas são as respostas. Esta mídia, este BLOG, está fazendo sua parte. Não fiquemos calados, pois, só há poder (es), por causa do povo. 

Há, só para lembrar, começaram os programas eleitorais em Pedreiras, NA RÁDIO. Então, fique atento, ouça o que seu candidato tem a dizer. 

HORÁRIO DO PROGRAMA NO RÁDIO

7:00 H E 12:00H NÃO PERCA ESTE ÚNICO CANAL DE COMUNICAÇÃO QUE TEMOS.

7 comentários:

  1. As emissoras de televisão são uma concessão de serviço público. Existem para levar informação e cultura ao povo. Em cidades do interior, principalmente do interior maranhense são pensadas como forma de integração.

    Na prática é tudo muito diferente. As emissoras repetidoras de televisão são propriedades de políticos ou de pessoas que são ‘testas-de-ferro’ de políticos e que usam os canais para servir a algum grupo político em troca de dinheiro.

    No cotidiano, essa submissão e atrelamento existem de forma sutil. O problema é quando chega o período da campanha eleitoral como o que vivemos. Aí os políticos donos das emissoras querem compensar o tempo que perderam sem fazer ações em favor do povo. Para isso se utilizam dos programas de informação (nem todos são jornalísticos) de suas emissoras para convencer o povo daquilo que não são ou não fizeram.

    O nível de qualidade cai abaixo do aceitável em qualquer sociedade moderna. A informação, que já é apresentada parcamente, deixa de existir. Passa-se às técnicas de ‘lavagem cerebral’.Os apresentadores passam a digladiar entre si no ar, em busca de convencer os telespectadores a se tornarem eleitores dos candidatos de cada grupo que administra as emissoras.

    É a realidade das cidades no interior maranhense

    Quem conhece a realidade das cidades do interior maranhense vai logo reconhecer seu município nesse texto. Mas ele está sendo escrito levando em conta a realidade da cidade de Bacabal onde, em poucos dias, viu-se criar um clima de apreensão que beira a tensão social. Dos estúdios das emissoras, os apresentadores instigam, insuflam até. Querem levar a crer que há um uma guerra iminente.

    Esse clima é acirrado a cada dia. Se por um lado existe uma estratégia para preencher a lacuna da falta de projetos de governo, por outro há uma tentativa desesperada de convencer o povo de que existem grupos políticos com os mais diversos propósitos.

    Não existem. Se assim fosse não teriam os três candidatos a prefeito convivido harmonicamente, dentro do mesmo grupo (o do prefeito Lisboa) até poucas semanas antes de registrarem suas candidaturas.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Pedreiras dá é nojo. Deixei de assistir a programação local, porque abusei de ver tanto puxa-saco querendo nos convencer de que seu "patrão" fez isso fez aquilo que ele é o "BOM"! Tem deles que exageram tanto que faltam mandar beijinho no ar para seu empregador.Tem deles que passaram tempos comendo no prato de um político e faltavam dizer que o cabra era santo.Agora que passou a receber do outro lado, seu ex patrão já não presta mais como político. Fico pensando: "Deus me livre de um dia ter que depender de um trabalho desse, onde ficaria a minha dignidade? É muito melhor colocar uma roça pois assim eu poderia dizer sou digno!....." E olha que sabemos que esses pseudo-jornalistas ganham uma merreca! É só baba, baba, baba....Deus nos acuda, por isso é bom que não tenha mesmo esse horário na TV.Tá certa a justa!


    Ass: Observador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você caro amigo é uma vergonha e o pior é que tem uns que fazem por medo de perde seus empregos, e ter o pão para alimentar seus filhos, outro são os verdadeiros lambe, ov*s.
      isso tem de acabar tem de ter um Juiz que zele e preserve por todos os cidadãos pedreirenses, não somente por seus salários.

      Excluir
  3. É bom saber junto ao Tribunal Eleitoral de que forma essas decisões foram tomadas entre as emissoras de Tv's e os candidatos, pois como sabemos que por lei, este horário é reservado único e exclusivamente para as propagandas eleitorais.

    ResponderExcluir
  4. Isso é coisa do Dep. Raimundo Louro, sabe que seu candidato não tem argumentos convincentes para fazer e tem pavor de Simplicio pq ele sim tem argumento e vem a cada dia crescendo e caindo nas graças do povo!

    ResponderExcluir
  5. Meus caros, li o post e só para resporder os questionamentos do blogueiro, em pedreiras as TVs são apenas repetidoras e pelas regras para as eleiçoes desse pleito, somente em cidades onde tem geradoras locais é permitida a propaganda na TV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho melhor se informar melhor.... caro anonimo, as cidades da amazonia legal estão liberadas, quer seja, repetidoras, geradoras... cabê ao juiz local regulamentar.. aqui em Pedreiras, o Juiz quer pouca zoada no ouvidinho dele.

      Excluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.