REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO EM PEDREIRAS GERA MUITA RECLAMAÇÃO E DESCONFIANÇA

O Colégio Corrêa de Araújo agradou os participantes, as imediações nem tanto, muita reclamação da sujeira e falta de cuidados com o Mercado Central.

Foi realizado no domingo (05), o tão polêmico e esperado Concurso Público, da Prefeitura Municipal de Pedreiras para preenchimento de vagas, em diversos setores e níveis de cargos. Muitas pessoas que foram inscritas no concurso vieram de outras cidades do Maranhão, como também de outros estados da Federação. 

Durante todo o dia houve muita movimentação na cidade e em diversas escolas das redes pública e privada;  nestes locais, até então, nada de ocorrências graves quanto à estrutura utilizada, apenas reclamações quanto às condições das salas, carteiras em péssimo estado de conservação e muitas salas sem ventilador. 

 
Gabarito enviado pelo participante Antônio Walber, que permaneceu e outros companheiros de sala com o celular ligado e trocando informações durante todo o tempo.

Quanto à organização, aplicação das provas etc, muitas pessoas reclamaram: salas onde havia uma quantidade certa de inscritos, no momento da prova apareceram mais pessoas que não estavam na lista afixada na parede, questões com opções repetidas e com muitos erros, muitas pessoas com celular na hora da prova, alguns fiscais não sabiam auxiliar os participantes, questões repetidas etc., foram algumas das reclamações mais recorrentes. Inclusive vimos em alguns celulares fotos do gabarito das provas. 

O participante Marcelo Oliveira, da cidade de Santo Antônio dos Lopes, falou ao BLOG, decepcionado, com o que ocorreu na realização de sua prova. Ele disse que na lista estavam inscritos 10 pessoas e que na hora apareceram 17 pessoas. Segundo ele, o fiscal , sem saber o que fazer, fez uma ocorrência relatando ao seu superior e, este, por sua vez, entregou a prova sem maiores formalidades ou indagações.

Observa-se que a Empresa que realizou o Concurso aqui na cidade de Pedreiras, conforme pode ser constatado abaixo, utilizou uma foto montagem com um texto pejorativo, o qual denegria a imagem de um Clube de Futebol carioca, e que isso deixou muitos torcedores e admiradores do mesmo totalmente chateados. 

Sobrou até para o Clube Vasco da Gama.

37 comentários:

  1. São todas questões copiadas da internet.
    PLAGIO total!
    As de raciocinio logico são todas da OBMEP 2012!!
    http://www.obmep.org.br/provas.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na sala em que eu estava, não solicitaram nenhum documento identificador, disse que tinha esquecido o comprovante no banco do veículo, e a fiscal me entregou a lista, fui ao final da 2ª fila e assinei, depois ela recolheu e deu um sorriso, ela era gata demais (parte boa da instituição).

      Excluir
    2. verdad!!!!!!!!!!
      podem conferir!!!!

      Excluir
  2. O melhor da prova foi a foto do Vasco, freguês do TIMÃO... rsrsrsr...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o Ministério Público cancele o concurso realizado e seja contratada uma instituição de responsabilidade. a Exemplo: FSADU, CESGRANRIO, F. CARLOS CHAGAS, CESP UNB. Esta instituição é pura sacanagem, concurso de cartas marcadas, e espero que o Fantástico da Rede Globo tenha filmado negociações de compra de vagas no concurso.

      Excluir
  3. Minha prova foi no Correa de Araujo,o que incomodou bastante foi o barulho que vinha do mercado,era carro de som,ambulante gritando,em fim uma zona.

    Outro fato tbm aconteceu comigo assim como o rapaz ai da reportagem,na concorrencia oficial que a empresa Graça Aranha divulgou meu cargo tinha 12 concorrentes,ou seja eu estava ciente de que iria ter 12 concorrentes,e na hora da prova apareceram 17 concorrentes,como pode um negocio desses???de onde veio esses 5 concorrentes a mais pra fazer a prova??

    ResponderExcluir
  4. EU PASSEI VÁRIOS MESES ME PREPARANDO PARA ESSE CONCURSO.
    ACHEI-O MUITO DIFÍCIL, ME SENTI COMO SE ESTIVESSE REALIZANDO UMA PROVA PARA ME TORNAR UM DIPLOMATA OU ENTRAR PARA A NASA. ORA, CARAMBA, PENSE COMIGO: SE EU SOU GRADUADO EM LETRAS, O QUE DIABO É QUE EU TENHO QUE FAZER UMA PROVA COM QUESTÕES DE MATEMÁTICA OU LÓGICA, QUE SÓ DOIDO DO JUÍZO SABE E RESOLVE AQUELAS QUESTÕES.
    OUTRA COISA: OS TEXTOS QUE FORAM COLOCADOS PARA ANÁLISE ESTAVAM MUITO EXTENSO. PASSEI TODO O MEU TEMPO LENDO AQUELES TEXTOS QUE PARECIAM UM ROMANCE.
    FIZ MINHA PROVA NO COLÉGIO JANOCA MACIEL, QUE ALÉM DE TER SIDO COMPLICADA, AINDA VINHA UM BARULHO ENSURDECEDOR DA CASA DE VOSSA EXCELÊNCIA, O PREFEITO MUNICIPAL DE PEDREIRAS, QUE RESOLVEU NAQUELE DIA E HORÁRIO - 14 ÀS 17 HORAS - REALIZAR UMA ESPÉCIE DE REUNIÃO POLÍTICA E CHURRASCO PARA COMEMORAR A APROVAÇÃO NO VESTIBULAR, DE UM DOS SEUS FILHOS. O BARULHO ERA TÃO GRANDE QUE DAVA PARA A GENTE SABER QUEM ERAM AS FIGURINHAS CARIMBADAS DE SEMPRE, QUE DISCURSAVAM ENALTECENDO A PESSOA DO SENHOR PREFEITO, DA PRIMEIRA DAMA, DO FILHO APROVADO NO VESTIBULAR E DO PRETENDO CANDIDATO EM QUESTÃO.
    AGORA ESTOU SURPRESO VENDO QUE AS PROVAS, OS GABARISTOS E PARTES INTERNAS DO LOCAL DAS PROVAS FORAM FEITAS IMAGENS COM CELEULAR, POIS O MEU, O FISCAL DA SALA DISSE-ME QUE SERIA BOM EU TIRAR A BATERIA, POIS SE DISPARASSE ALGUM ALARME, EU SERIA DESCLASSIFICADO.
    QUE BOM QUE EXISTE ESSE BLOG NA CIDADE, POIS AINDA É O ÚNICO MEIO DE COMUNICAÇÃO DA CIDADE QUE TEM CORAGEM DE FAZER O QUE O BLOG VEM FAZENDO HÁ MUITO TEMPO. PARABÉNS AOS ADMINISTRADORES QUE NÃO CONHEÇO, MAS NÃO IMPORTA.

    Antonio Mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vim de teresina fazer essa prova para o cargo de auxiliar admistrativo e estava no 1 andar do colegio correia de araujo onde tinha cinco meninas trocando perguntas e uma delas estava com uma folha de cardenor debaixo da prova avisei ao fiscal e nada de se fazer nada e solicitei que abrir-se uma ata sobre o ocorrido na cordenação do concurso e nada foi feito.
      deveria cancelar o concurso pois existe muita provas.

      Excluir
  5. Qualquer pessoa que fez a prova do concurso, que se sentiu prejudicada, favor procurar Dr. Dalluz Guedys no escritório do Dr. Pedro Edilson, que nós abriremos processo junto à Justiça. Estamos no aguardo.

    Dr. Dalluz Guedys
    Advogado - São Luís/MA.

    ResponderExcluir
  6. No meu colegio "Janoca Maciel", passamos a prova toda ouvindo o som da festa na casa do Sr. Prefeito. So dava forro sacode na prova! So baixaram o som depois de pedidos de funcis da prefeitura que faziam a prova. Sem contar a sala muito quente sem ventilador e bebedouro sem copos!

    ResponderExcluir
  7. GOSTARIA QUE ALGUÉM CONSEGUISSE EXPLICAR COMO PODE UMA EMPRESA QUE SE DIZ "SÉRIA" COLOCAR EM DETERMINADO CARGO DO CON-CUR-ÇÇÇÇÇOOO, DE PEDREIRAS UMA DETERMINADA CONCORRENCIA, ( 10) E NA HORA DA PROVA ME APARECEM (17) PESSOAS PARA REALIZAREM A PROVA, DE ONDE APARECEU ESSE TANTO DE CONCORRENTES DA NOITE PARA O DIA? A ALEGAÇÃO DE UM DETERMINADO FISCAL FOI QUE HOUVE PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, POREM, PELO QUE CONHECEMOS ESSA TAL CONCORRENCIA SAIU PRATICAMENTE UMA SEMANA ANTERIOR. DETALHE, ACONTECEU EM MUITAS ÁREAS DA EDUCAÇÃO, SEI NÃO MAS TÁ CHEIRANDO A PILANTRAGEM E DAS GRANDES. ESSE GÊNIO QUE ELABOROU ESSAS QUESTÕES DE MATEMATICA, PENSOU QUE QUEM FARIA AS PROVAS QUE SOMOS TODOS OSWALD DE SOUSA, FICA A MINHA INDGNAÇÃO COM TODA ESSA FALTA DE RESPEITO COM OS PEDREIRENSES E COM QUEM VEIU DE OUTROS LUGARES PARA REALIZAREM ESSE CON-CUR-ÇÇÇÇÇOOOOOO.

    ResponderExcluir
  8. QUEM SOFREU MESMO FOI QUEM ESTAVA NO JANOCA MACIEL, ALÉM DOS ABSURDOS EXISTENTES NO CONCURSO, SEM VENTILADORES E PRA PIORAR UM BARULHO INFERNAL VINDO DA CASA DO PREFEITO MUSICA A TODO VOLUME, EITA CONSIDERAÇÃO VIU, MAS É ASSIM MESMO DEPOIS QUE ENCHE A PANÇA METE A PANÇA NO POVO, MAS DOR DE PANÇA NÃO DÁ SÓ UMA VEZ NÃO.....

    ResponderExcluir
  9. Passaram vários dias elaborando as provas, mas se esqueceram de levá-las ao Professor Geraldo Melo para revisá-las.
    Meu Deus, como pode alguém fazer uma prova de Língua Portuguesa e, na mesma, constatar tanto absurdo de erros de concordãncia verbal e nominal.
    Os textos para interpretação e análise do tamanho de uma folha de jornal.

    Dunnas du Maranhão
    Membro da Associação dos Futuros Desempregados em 2013

    ResponderExcluir
  10. REALMENTE EU FUI CONFERIR NO SITE QUE A ALINE INDICOU E AS QUESTÕES DE LOGICA FORAM TODAS COPIADAS DE LÁ, IGUALZINHO.
    Solução da prova da 1a fase
    OBMEP 2012 −−− Nível 2
    E NA SALA QUE EU ESTAVA A CONCORRÊNCIA ERA PRA SER 18 E TINHAM NA LISTA 26 PESSOAS.

    VANIA

    ResponderExcluir
  11. Não foi falta de aviso, eu postei dezenas de vezes no facebook, falei pra todo mundo que conheço que é uma safadeza realizar uma prova com o instituto graça aranha, eu fiz uma prova deles em vitorino freiro e literalmente roubaram minha vaga!!!Havia de tudo que podemos imaginar em relação a erro e falta de competência. nessa prova passei em 1º, quando foi a prova de título eu fui novamente prejudicado, ao chegar no local pra entregar meus títulos estavam faltando documentos que não eram pedidos no edital, tive que voltar pra case e ir pra vitorino novamente(um total de + ou - 480km) ao reclamar disseram-me: "a informação estava fixada na parede, era só vir olhar"... por fim, fiquei feliz quando vi que iria ter concurso, mas quando vi que era i Instituto Disgraça Aranha eu desabei e perdi a alegria! foi exatamente aí que vi que a prefeitura estava mal intencionada com esse concurso!

    ResponderExcluir
  12. Me falaram que a prova pra AOSD tava pior que qualquer vestibular de medicina ou direito,eu nao vi a prova de AOSD,mais francamente pessoal,essa Graça Aranha pegou beeeeeem pesado,ate agora nao encontrei uma pessoa pra dizer A PROVA DO CONCURSO DE PEDREIRAS TAVA FACIL...SEJA PRA QUALQUER CARGO...

    A minha pra Agente Administrativo tava complicada demais,muitos termos tecnicos,muita legislação.

    ResponderExcluir
  13. o animal que tirou a foto ainda errou as questoes, cala a boca e va estudar rapa

    ResponderExcluir
  14. PARA AGENTE ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA TINHA 12ESCRITO... APARECERAM 18 ESCRITO....SEGUNDO O FISCAL ELE DISSE QUE FOI TRANSFERIDO 6 AOSG..P/ FAZER A PROVA JUNTO, OU SEJA FUNDAMENTAL E MÉDIO FAZENDO A PROVA JUNTO...ONDE JA SE VIU ISSO É SÓ EM PEDREIRAS..SEGUNDO O DONO DA LINHA PEDREIRAS A SÃO LUIS...ELE TROUXE O MALOTE DAS PROVA DA EMPRESA INSTITUTO GRAÇA ARANHA DESTINO PARA PREFEITURA DE PEDREIRAS.... SEGUNDO ELE TROUXE NA QUARTA FEIRAS 02/08/2012.....A PROVA FOI 06/08/ ISSO É UMA VERGONHA...VC PASSA 6 MÊS ESTUDANDO PRA VER O PREFEITO COLOCAR AS BABÃO DELE... ESPERO QUE O PROMOTORIA FAÇA VALER AS LEIS....ESTA NA CARA......

    ResponderExcluir
  15. promotora? hum!!! a pp( prefeitura e promotora) são a mesma coisa, ou seja trabalham em equipe.

    ResponderExcluir
  16. o instituto graça aranha é a maior roubada, por exemplo quem viu aquela reportagem do fantástico no mês de junho deste ano, observou as fraude que acontecem principalmente com concursos de prefeitura. e o de pedreiras, vitorino freire e satubinha estão no mesmo barco e no mesmo mar.
    no entanto se essas provas chegaram no 02 /08 /2012 podemos tirar as seguintes conclusões afirmativas: a prefeitura juntamente com secretaria de saúde educação cultura tiveram acesso as mesma; quem nos garante que nao vieram provas como brindes em outro pacotes? quem nos garante que o instituto com bem mostrou a reportagem ja não tinha selecionado os gabaritos? e os candidatos?
    uma ultima observação é que zona urbana de pedreiras precisa no minimo de 5 professores de geografia ja que existe 7 contratados, no entanto só tinha duas vagas.
    agora imaginemos a zona rural que é a mais necessitada.

    qualquer prefeitura que contrata graça aranha para fazer prova não tem o minimo de respeito pela populaçao de sua cidade. e contudo são acoloiados.

    ResponderExcluir
  17. engana-se quem acha que a promotoria fará algo sobre esse concurso, se ela estivesse realmente interessada em acompanhar esse concurso de modo a não ocorrer fraudes ou corrupção, ela sequer deixaria que o Instituto graça Aranaha realizasse essa prova, pois a promotoria, prefeitura, ou mesmo qualquer ser humano com um pouco de inteligencia (até mesmo sem) sabe que esse instituto não é confiável, e qualquer instituição que venha a realizar uma prova com ela, esta mal intencionada! basta ver os "cagadas" que fez antes. pela lógica, nem concurso oderia ter em periodo de campanha política!

    ResponderExcluir
  18. QUE CONVERSA É ESSA DE QUE AS PROVAS CHEGARAM E FORAM PARAR NA PREFEITURA??????????????

    COMO ASSIM GENTE,QUE COISA MAIS SEM LOGICA,ESSAS PROVAS DEVERIAM ESTA PELO MENOS NO SABADO AQUI NA CIDADE COM OS FISCAIS EM UM HOTEL OU SEI LA O QUE,TUDO MENOS NA PREFEITURA....FRANCAMENTE VIU

    ResponderExcluir
  19. É DE SE LAMENTAR QUE UM CONCURSO DESSE PORTE TENHA OCORRIDO DESTA FORMA, MAS DEIXEMOS DE LADO AS OFENSAS E VAMOS AS AÇÕES, A JUSTIÇA EXISTE PARA ISSO, A PROMOTORIA ESTA DE PORTAS ABERTAS SEMPRE E SE NECESSÁRIO ELA APURA O CASO E COM CERTEZA NÃO SE OMITIRÁ DAS AÇÕES, MESMO EM DENÚNCIAS ANÓNIMAS POR LEI ELA APURA.
    QUANTO AO CALOR EM PEDREIRAS VENHAMOS E COVENHAMOS QUE ISSO É UMA COISA NORMAL, QUEM NUNCA ESTUDOU NUMA SALA DE AULA SEM REFRIGERAÇÃO? ESTA EM JOGO SIM A PREPARAÇÃO INTELECTUAL, EMPREGO, SALÁRIO DIGNO PARA UMA FAMÍLIA, ESFORÇO E OUTRAS DIFICULDADES QUE FAZEM COM QUE NÓS BRASILEIROS TENHAMOS O SONHO DE UM EMPREGO ASSEGURADO POR NOSSOS PRÓPIOS MÉRITOS.
    UM DETALHE QUE ME CHAMOU ATENÇÃO FOI O FATO DO CIDADÃO TER ENTRADO COM CELULAR, UMA FRIA ANÁLISE DA PARA PERCEBER QUE HOUVE FALHAS MAS QUEM VAI FAZER PROVA NÃO É REVISTADO COMO SE TIVESSE ENTRADO EM UM PRESÍDIO, ESSE CIDADÃO FOI MAL INTENCIONADADO, ELE JÁ HAVIA PREMEDITADO, DEVEMOS VER O RESULTADO DA PROVA DELE E VER SE ELE NÃO DIVULGOU AS FOTOS QUE POSTOU PORQUE NÃO FOI BEM NA PROVA. SERÁ QUE SE ELE TIVESSE TIRADO BOA NOTA DIVULGARIA A FOTO?
    COM CETEZA FICOU VÁRIOS ENSINAMENTOS PARA QUE EM OUTRAS OPORTUNIDADES SEJAM ANALISADOS OS PONTOS NEGATIVOS E CORRIGIDOS PARA QUE TRANSCORRA DE UMA FORMA MAIS ORGANIZADA E DENTO DOS PADRÕES ACEITÁVEIS PARA REALIZAÇÃO DE UM CONCURSO EM UMA CIDADE DO PORTE DE PEDREIRAS.

    ResponderExcluir
  20. SIMPLISMENTE UMA VERGONHA ESSE CONCURSO!!! PROMOTORIA LOCAL QUE PERMITE A REALIZAÇÃO DE UM CONCURSO EM PLENO ANO DE ELEIÇÃO E COM UMA EMPRESA QUE FOI PUBLICAMENTE TAXADA COMO FRAUDULENTA (FANTASTICO)É UMA PROMOTORIA NO MINIMO PASSIVA DESTA VERGONHA... CONCURSO DE CARTAS MARCADAS... CONCURSO FEITO PARA TENTAR GANHAR ELEIÇÃO... PROMOTORIA PARTICIPATIVA EM TUDO ISSO... ALGUM ADVOGADO QUE ESTEJA LENDO ESSAS RECLAMAÇOES E QUE SEJA SERIO... FAÇA ALGUMA COISA PARA NOS AJUDAR... JA QUE QUEM DEVERIA ANULAR ESSA FRAUDE (PROMOTORIA) ESTA VIRANDO AS COSTAS PARA A POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  21. Não é necessário ser inteligente, para saber que ocorreu fraudes referente a quantidae de candidatos inscritos. Os fiscais justificam que tinham candidatos de outras areas na mesma sala, acreidto que seja lembrado por todos que realizaram a prova, que antes de entregarem-a o fiscal apresentou o envelope "LACRADO", contendo as informações da sala e o cargo. Será que a prova que fiz para agente administrativo, os candidatos da area de AOSD fizeram a mesma? Acorda Ministério Público.

    ResponderExcluir
  22. Fiz a prova e gostei.....

    Fiz 70 pontos e estou confiante..... Vamos estudar galera...virão mais concursos por aí !!!!!
    A banca eh fraca... prefeitura inconsequente.... afff....
    Concurso eh concurso.
    NÃO AO CANCELAMENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mínimo vc deve ser um dos lacraios do prefeito, se êh que ele seja prefeito, e deve ter se beneficiado de alguma forma. O poder judiciário deveria era prender esta quadrilha deste pseudo prefeito, que enganou o povo dizendo ser honesto e embolsou muito dinheiro e estão colocando tudo na ilha.

      Excluir
    2. Tu ests de complô com o prefeito, otário!! me dar esse gabarito que tu usou lá que também faria !! panaca

      Excluir
  23. questão 39 agente de transito
    Analise os itens abaixo a respeito do Município de Pedreiras - MA:
    I. é banhado pelo rio munim.
    II. sua igreja matriz é a de São Sebastião.
    III. as rodovias que dão acesso são: BR 135 e BR 222(São Luis), BR 316 (Teresina), BR 381(Presidente Dutra); MA 122(independencia a Lago da Pedra); MA 012(Esperantinópolis) e MA 006(Joselândia).
    IV. os cidadãos nascidos no município de Pedreiras são chamados Pedreirenses.
    Quantos dos itens citados estão corretos?
    a)1 b)2 c)3 d)4 e)nenhum
    pelo o q eu sei a resposta correta seria a letra (a) mais no gabarito a resposta correta é a letra (c) eles acham q 3 itens estão corretos mais amigos quais os itens q eles acham q estão corretas o item q pedreiras é banhada pelo rio munim kkk ou São Sebastião é o padroeiro de Pedreiras kkk e o item IV, BR 381 no maranhão nunca ouvi falar pois essa BR passa pelos estados ES, SP e MG somente nesses 3 estados imagine em Presidente Dutra a BR 135 esta sim q vem de São Luis e passa por Independencia e Presidente Dutra.
    Palhaçada esse instituto graça aranha, e esse concurso merece ser anulado.

    ResponderExcluir
  24. alguém notou que o gabarito de prof nivel II ciências está errado?

    ResponderExcluir
  25. Ola galera estive observando os comentários aqui postados referentes ao concurso de pedreiras. Até o momento o único fato que me chamou a atenção se refere a lista do mural da escola que realmente consta com mais candidatos do que tinha sido divulgado na concorrência, fora isso não vi mais problemas.
    Fiz minha prova na escola janoca Maciel e ao contrário do que foi comentado anteriormente não tinha nenhum barulho.
    O que acontece é que muitas pessoas que não estudaram e se deram mal na prova querem por em descrédito o concurso.
    Grato Jaílson de Codó-ma

    ResponderExcluir
  26. Valeu Jaílson...

    Sou de Codó também e fiz para Agente de Trânsito. Consegui 66 pontos e pelo menos na minha turma foi uma prova muito tranquila....
    Quem se sentiu lesado que procure seus direitos, mas na sala 04 do Oscar Galvão foi relax, sem celulares, sem barulhos e tal´s....

    Wellington, Codó/MA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quantos pontos os demais fizeram?

      Excluir
    2. quero saber a pontuação do peessoal de pedreiras para o cargo de agente de trânsito?

      Excluir
  27. isso na sua sala, mas aquele que "pescou" em outra sala pode tomar a tua vaga brother !!

    ResponderExcluir
  28. Alguma novidade do CONCURSO DE PEDREIRAS???

    ResponderExcluir
  29. Alguma novidade sobre o CONCURSO DE PEDREIRAS??/

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.