POLÍTICA: SÁBADO É DIA DE QUEIMAR CALORIAS!

ÀS 9:00

   ÀS 16:00H



  ÀS 16:15H


  ÀS 17:10H


23 comentários:


  1. QUENTINHA:

    Segundo o MPF, Raimundo Nonato, que foi prefeito de Pedreiras no período de 2001 a 2004, não comprovou regularidade na aplicação de aproximadamente R$ 210.000,00 repassados pelo FNDE

    O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) denunciou o ex-prefeito de Pedreiras (MA), Raimundo Nonato Alves Pereira, conhecido como Raimundo Louro, por omitir prestação de contas dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), repassados ao município em 2004.

    A prefeitura de Pedreiras recebeu aproximadamente R$ 210.000,00 do FNDE para aplicar em ações do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) no município, porém, não comprovou a utilização do recurso.

    Embora notificado pelo FNDE, o ex-prefeito não apresentou nas datas previstas documentação necessária para comprovar a regularidade dos gastos. Diante de sua omissão, foi instaurada tomada de contas especial que constatou a responsabilidade de Raimundo Nonato Alves Pereira por não cumprir com a sua obrigação de prestar contas no tempo devido.

    Em 2011, na tentativa de comprovar os gastos, Raimundo Nonato apresentou documentação, porém, faltavam documentos essenciais como notas fiscais, recibos e extratos de movimentação bancária.

    Para o MPF, além dessa circunstância não ser hábil para afastar a configuração do crime de responsabilidade, tendo em vista que ele ultrapassou o período determinado para a prestação, a documentação encaminhada não comprova que os recursos recebidos foram aplicados devidamente.

    Diante dos fatos, o MPF/MA oferece denúncia na qual pede que o ex- prefeito apresente defesa preliminar, e requer a sua condenação nas penas previstas no Decreto-Lei 201/67, pela sua omissão na prestação de contas ao órgão competente.


    Assessoria de Comunicação
    Procuradoria da República no Estado do Maranhão
    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz se o Raimundo Louro que governou so 4 anos e teve uma camara de vereador fiscalizando ele 24 hs aconteceu esse desmando, imaginem uma administração que estar com 8 anos e não teve se quer um vereador fiscalizando todos foram sub serviente ao prefeito com excessão ao Robson Rios, se realmente houver justiça no Brasil e Totonho pedir uma auditória federal em janeiro Lenoilson e Lima com certesa em janeiro vão direto pra cadeia pq só de uma lapada o Lenoilson foi condenado pelo tcu a devolver quase 5.000,000,000(cinco milhões de reais) isso no primeiro mandato, vamos observar e ver as coisas acontecerem.

      Excluir
    2. Tu tá ganhando quanto pra espalhar essa besteira abestado, Isso é falso moralismo , esses 210.000,00 nem chegam perto do que a atual gestão surrupiou dos cofres publicos de Pedreiras , se liga !

      Excluir
  2. Rapaz se for verdade q o Cícero Queiroz for ser secretario de educação de pedreiras !! Tou fora viu Totonho nao voto mais em vc , como vou pedir voto pro simplicio !!!!!!esse moço acabou com Trizidela do vale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus amigos o simplicio é uma utopia esse rapaz não tem discurso ele só sabe é fala mal do Totonho, é justamente pq não tem plano de governo, simplicio é um despreparado ele colou uma rádio aqui em pedreiras e a rádio faliu a jovém pan, se ele não administrou que prestasse nem uma pequena rádio imaginem uma cidade como Pedreiras, até hoje simplicio não pagou os direitos trabalhista daquela falida empresa. Outro detalhe como é que um elemento como o simplicio era locutor de uma rádio e com pouco tempo compra uma concorrente bem maior do que a que ele trabalho?

      Excluir
    2. va ouvir o discurso dele antes de achar que ele perde tempo falando do totonho, ele é O CARA.

      Excluir
    3. Falar que Simplício não tem discurso é não acreditar no SOL. Pedrerias merece o 23

      Excluir
  3. Rapaz acabaram com a do Ronaldo !!! Eram 500 camisas , e cada camisa tinha 20 reais Pra cada um ir pro arrastão dele , e agora medicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo tem mesmo que correr atraz do prejuizo, pq só agora é que abriu os olhos pra ver a besteira que ele fez, se empolgou demais com as pesquisas mais aquela popularidade que ele tinha nas pesquisas era o povo do grupo do próprio Janio, no momento que ele foi para o grupo do dessespero a popularidade dele caiu, com certesa agora vai ser impuguinado a candidatura da Acione pq estar bem claro na lei que compra de voto é crime eleitora e dar cadeia e perda de registro de candidatura e dar camisa é compra de voto Ronaldo pensou que fez um giro e fez um giral, depois da eleição tudo pode acontecer até mesmo direção nova no medicamento.

      Excluir
  4. eu sabia q. o dep não era honesto até hoje ele não é vote em totonho e veja o tamanho da besteira q. vão fazer.

    ResponderExcluir
  5. me tirem essa duvida por fovor flavio dino não é o advogado do dono da eletromil? o maior ladrão de pedreiras? se for verdade to fora simplicio

    ResponderExcluir
  6. Eu acho muito engraçado essa nossa Justiça no Brasil:

    Um coitado rouba uma lata de leite em supermercado, vai preso;
    Um viciado rouba uma galinha para vender e comprar drogas, vai preso;
    Um político corrupto rouba o dinheiro da merenda e da educação e o povo ainda o exalta, elege-o a deputado e o cara vive na boa.

    De nada vale o Ministério Público dizer que um político desviou verbas públicas, se esse Ministério Público não o julga, o condena e o prende.

    Principalmente que a Justiça e o Ministério Público andam sem moral perante à população.

    Diploma.

    ResponderExcluir
  7. Será que o blog vai divulgar o acontecido hontem la na baixada?????????

    ResponderExcluir
  8. Isso ai que se diz candidatura...
    Isso é muito é corrupção... Comprando as pessoas com 20 reais e uma camisa? Vê se pode...
    So saberemos a(o) ganhador (a) em Outubro..pois ninguem sabe de que lado é quem....mas que vença o melhor..apesar de num ter nenhum...rs..
    É 15 meu povo.

    ResponderExcluir
  9. É ALLISON VC FOI FORJAR O RESULTADO DA PESQUISA SE DEU MAL AGORAQ VAI TER Q PAGAR CENTO E CINCO MIL PARA A EMPRESA BEM FEITO PRA VC.

    ResponderExcluir
  10. Simplicio Araújo, como é que você quer ser prefeito de Pedreiras, se depois da caminhada você leva as lideranças para a sua casa e fecha o portão e coloca um segurança e não deixa ninguém entrar. Que mancada, meu Deputado! Em política, a gente tem que ter muito cuidado para não deslizar e se queimar. Quem quer ser político tem que se misturar com o povo, afinal, o Poder emana do povo, é o povo quem lhe outorga o poder de representatividade. Essa você pisou na bola e, logo agora que você está bem nas pesquisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A porta so foi fechada la pra voce idiota. Afinal quem é que não conhece a tua cara vagabundo, quer se vender pra um lado e depois ir tirar foto com liderança de oposição estadual pra dizer que é de luta. Vai lá na trizidela e tieta, mas dentro da casa do meu patrão vagabundo como você não tem vez.

      Excluir
    2. Nossa é gente assim que o Simplicio tem do lado dele ?, DEUS ME LIVRE desse candidato de Hotel !

      Excluir
    3. Esse que ta falando mal do Simplíci ai, é um cara que nao é nada na vida, caiu de paraquedas em um blog e ta se achando o Wilian Bonner, Va vender livros rapá

      Excluir
  11. Esse abestado do ronaldo medicamentos foi mexer com o papagaio so deu Pras curicas !!! Agora agüenta 65

    ResponderExcluir
  12. Bando de abestado do 65 , o que ele quiser fazer ele faz com vcs , ele tem moral con todo mundo , acabou com as camisas e o trio de vcs , por isso deixe de falar no papagaio !!!!!

    ResponderExcluir
  13. RAPAIZ, VEJAM COMO OS POVO DO 23 JÁ ESTÁ ARROGANTES, UM FUNCIONÁRIO DO SIMPLICIO CHAMANDO UM CIDADÃO DE VAGABUNDO E IDIOTA, CALMA RAPAZIADA SE NÃO VOCÊIS VÃO FICAREM IGUALZINHOS RAIMUNDO E PAULO MARATÁ, VIOLENTHOS. O RAPAIZ APENAS SE MANIFESTOU DE UM FATO OCORRIDIO. IM VEZ DE MALHAR A PESSOA VEJAM ONDE VC TÃO ERRANDIO.

    SEU CREISSON

    ResponderExcluir
  14. Nossa que agressão desse rapaz do 23, axo que sei quem é ele, é um doido que fica pulando de galho em galho. Ele era 10, foi pro 15, depois pro 28, agora tá no 23, depois ele volta num sei pra onde.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.