PEDREIRAS TAMBÉM CRESCE COM QUALIDADE

 
Residencial Lolita, Pedreiras, MA

Que Pedreiras está crescendo, isso percebemos facilmente, novos bairros, loteamentos e residenciais; ruas que surgem da noite para o dia; regularizadas, irregulares, planejadas ou não. Com a melhora das condições sociais e econômicas do país, muita gente está tendo uma grande oportunidade de realizar o sonho da casa própria. 

Ter uma moradia digna e própria é o grande sonho de muitos pedreirenses, ao olhar rapidamente a estrutura da cidade, percebe-se o crescimento - para cima e para os lados e, no entanto, em sua maioria, sem a devida organização. Mesmo com a correta atuação dos órgãos regulamentadores e de controle da infraestrutura imobiliária ou mesmo de controle e gestão ambiental, cada vez mais, os empreendedores do ramo procuram se organizar para evoluir e prestar um serviço de qualidade.

Outro dia ao passar na Rua Nove do Bairro Mutirão, em nossas andanças corriqueiras, adentrei no espaço da construção do Residencial Lolita - cujo responsável pelo empreendimento é o Senhor Neto da SP – me deparei com uma bela estrutura, que mesmo incipiente, já aparentava organização: sistemas elétricos e hidráulicos implantados, inclusive de saneamento básico com tubulações subterrâneas. Andando mais um pouco, para nosso espanto, encontramos algumas casas construídas e já com moradores, um deles, o próprio dono da construção que estava por lá e nos recebeu em sua casa. Neto da SP nos falou com entusiasmo do empreendimento e da implantação de outros projetos para o local, dentre eles, a construção de um supermercado e de outras 30 casas de alto padrão, juntamente com o término de outras 70 casas populares que poderão ser financiadas pela Caixa Econômica Federal.

O Residencial Lolita chega em um bom tempo, já que Pedreiras necessita de investimentos desta qualidade e envergadura. Sem nenhuma duvida o este residencial valoriza toda a região do Bairro Mutirão, assim com atrai novas oportunidades para a comunidade. A chegada do progresso, ora pode levar alguns inconvenientes para a comunidade, mas, neste caso podemos perceber que o beneficio será muito maior para todos.

18 comentários:

  1. Muito bonito e pelas fotos dá perceber que o residencial será a grande inovação da construção civil em Pedreiras.
    Mas o que me chamou mais a atenção é o nome do residencial - LOLITA.
    Para quem conheceu essa mulher, faz jus a homenagem, numa forma de não deixarmos cair no esquecimento a figura de uma mulher que era elegante, meiga e sorria 24 por dia.
    Se eu pudesse, iria morar nesse residencial.
    Parabéns ao blog que descobre coisas fantásticas que ainda estão escondidadas nessa cidade.

    Jerimum de Cimento

    ResponderExcluir
  2. Um resindêncial a altura do nome que leva(Lolita).

    ResponderExcluir
  3. DAMIAO FELIPE BARBOSA17 de agosto de 2012 às 11:52

    muito bonito mesmo e a altura do nome que leva mas os moradores das ruas 08,09 e 10 estão sofrendo com a poeira e o descaso da prefeitura e da construtora do loteamento cadê o ministério publico a secretaria de meio ambiente que não ver isso e o povo e quem paga o pato, gostaria que o blog assim com deu espaço para a construtora também de espaço para os moradores das ruas citadas.

    Damiao Felipe Barbosa

    ResponderExcluir
  4. Te vira Henrique o povo que falar também....

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO COM O ANÔNIMO, A CIDADE TEM QUE CRESCER MAIS SEM PREJUDICAR NINGUEM, REALMENTE O MINISTÉRIO SE AUSENTOU DESSA, JUNTAMENTE COM A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE.

    ResponderExcluir
  6. CONCORDO COM MEU VIZINHO DAMIÃO QUE TAMBEM SOFRO COM O APEDREJAMENTO DE NOSSAS RUAS, PQ O BLOG NÃO COLOCA O QUE OS MORADORES PENSAM SOBRE ISSO!

    ResponderExcluir
  7. Onde fica Este residencial??
    Pelas fotos é realmente lindo!!
    Espero que resolvam o caso citado acima, mas de ate-mão barabenizo a iniciativa do Sr. Neto... A sua esposa realmente merece ser lembrandra em uma homenagem tão linda!! Perdemos uma grande empresaria e uma excelente Amiga. Tenho certeza que ela está com Deus, pois declarava a sua fé com seu testemunho e com o amor que espalhava por onde passava.

    Saudades LOLITA.

    Cris.

    ResponderExcluir
  8. é engraçado a caixa não quer financiar imoveis já usado e financia novos só aqui em pedreiras, tenho uma casa pra comprar todadentro dos padões exigidos por ela e ela não que fazer isso e vem contrutora da qui da cidade e de outo loca por exemplo: trizidela do vale, e é bem facíl isso é porque os dono molhão a mão do gerente que eu sei e tenho como provar isso, e só as pessoas que passam por todo esse transtorno sabe o que e do que estou falando, e gostaria muito que esse blog publicasse isso, já que só pode ser divulgado depois de ser análizado; uma otima trade a todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um idiota em falar isso, quem já si viu difamar os outros e até o pessoal da caixa, toma cuidado com que vc fala, vc pelo jeito tem é o olho grande, olho gordo. Presta tenção, vc pode acabar com a boca cheia de formiga!!!

      Excluir
    2. pois vem babaca olho gordo nada pq eu não preciso, na epocá eu precisava, e tenho a certeza do que falo puxa saco o pessoal da caixa faz isso sim pq eu tenho provas, o além do mais a fortuna que tenho hoje dá pra fazer muitos loteamento até maiores do que esse ai, eu não tenho nada contra o dono, o NETO só amigo dele desde criança mais vc como morador e cidadão de pedreiras, deveria fazer valer os seus direitos e denunciar casos como esse em prol da população man*, e ameaçãs meu chapa eu não tenho medo não, e se eu quizer posso rastrear seu ip de computador e me acertar com vc, e simples.

      Excluir
    3. o zé ruala ainda vem dizer que o Protesto não tem razão e que ele não vergonaha de difamar os outro como ele disse, cara denuncias são para ser feitas babaca; e alem do mais vc deve ate se o proprio que recebe ou que dá ou tem algo a ver com isso, eu faço um trato com vc se aparecerem mais denuncias dessas eu vou atraz desse cara e e vou ver se é verdade e faço uma reportagem com ele e será tudo esclarecido, ok?

      Excluir
    4. Só sei de uma coisa, dentre tanta coisa ruim nessa cidade essas casas foi uma grande coisa feita acho que uma das melhores. OLHEI AS CASAS E AS RUAS, TUDO BEM BONITO, NEM APARECE O BRASIL.

      Excluir
    5. NEM DE AÇÚCAR EU GOSTO MAIS SE VC QUISER POSSO TE DAR UM POUCO E VER SE DAR CERTO OK...

      Excluir
  9. DEpois que vi aqui no Blog fui ver o local, fiquei maravilhada, estou procurando uma casa faz dias, muitos locais de Pedreiras a Caixa não financia por ser área de risco. O local do residencial é alto e bem arejado, muito bem feito. Parabéns ao dono.

    ResponderExcluir
  10. PROTES: ESSE É UM IDIOTA.

    ResponderExcluir
  11. é engraçado como tem horas que o blog posta respostas sem o menor cabimento e outras umas com fundamentos, e pq não da o direito de respostas quando necessário, será que é por medo. sei do que esse povo estão falando pq sou uma pessoas que foi lesada pela caixa e sei como funciona isso ai, sejamos cordiais com todos caros amigos e postem o direito de resposta das pessoa.direito de expressão é um direito de todos.

    ResponderExcluir
  12. Vendo as fotos das casas no mutirão eu penso no tamanho do meu sonho que é de um dia se Deus permitir eu e minha familia teremos uma. Sempre pagamos o aluguel em dia mais é tanta burocracia pra comprar uma casa pela caixa. É muito dolorido pagar aluguel e mais dolorido é saber que ela não vai ser sua.

    ResponderExcluir
  13. gostaria de saber o valor ! E como fica o financiamento ?

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.