PEDREIRAS É DESTAQUE NO BRASIL

Restaurante de Pedreiras é finalista em concurso de melhor PF do Brasil
Prato feito de peixe crocante está entre os cinco finalistas do concurso.
Restaurante concorreu com mais de 200 estabelecimentos em todo o país.

Do G1 MA com informações da TV Mirante


Qual o melhor prato feito do Brasil? Mais de 200 restaurantes já participaram de um concurso que vai escolher o PF mais gostoso do país. Entre os finalistas, está um restaurante da pequena Pedreiras, cidade com pouco mais de 39 mil habitantes, localizada na região central doMaranhão.

Na hora do almoço, ninguém esquece dele, o prato feito: uma refeição simples, barata e que tem a cara do povo brasileiro. Do tradicional feijão com arroz e bife, o PF pode variar de um restaurante para outro.

E foi de uma dessas variações que saiu a ideia de PF que pode vencer o concurso de melhor do Brasil e ainda ganhar R$ 30 mil como prêmio. O PF de peixe crocante de um restaurante de Pedreiras é o único representante do Nordeste no concurso, que tem como finalista um restaurante de Minas Gerais, outro de Santa Catarina e dois de São Paulo.

Mas o que esse PF tem de tão especial? O segredo, segundo o chef e dono do restaurante, Rafael Bruno, é a combinação do prato, que leva pescada amarela, arroz de cuxá, feijão, molho vinagrete e farofa (veja a reportagem completa no vídeo).

A final do concurso de Melhor PF do Brasil vai ser na próxima quarta-feira (8), em São Paulo.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.