PEDREIRAS COMO VOCÊ NÃO QUER VER

Mercado Central, Pedreiras, MA, Brasil

Semana passada ocorreu o esperadíssimo concurso para a prefeitura de Pedreiras, naquela data, vieram pessoas de outras cidades e estados, amigos, amigos de amigos, parentes, conhecidos, enfim, muita gente esclarecida. Gente que lançou seu olhar crítico não apenas sobre a realização do concurso ou das provas, mas também, olharam nossa cidade por dentro e, mesmo rapidamente, avaliaram e tocaram dolorosamente em uma de nossas mais evidentes feridas. 

Na passagem dessas pessoas pela cidade, foram comentados diversos aspectos positivos da comunidade e o que os chamou mais a atenção foi ver que Pedreiras conta com uma boa estrutura acolhedora, um comércio desenvolvido, uma grande e diversificada oferta de alimentos e produtos, um bom nível socioeconômico que se destaca de muitas outras cidades do Maranhão, além de um grande potencial para novos investimentos, inclusive no turismo e prestação de serviço. Pedreiras de fato é uma cidade diferenciada e de grandes oportunidades, sua silhueta agrada, nosso povo é educado e com um bom perfil religioso, temos uma cidade aprazível, charmosa e badalada, com seus problemas típicos do Estado brasileiro, contudo, ainda somos destaque em nossa federação. Uma cidade de festas, rica, cercada de glórias, com valorosos intelectuais, terra de artistas e onde figuraram grandes nomes da história maranhense, uma cidade com um verdadeiro status de nobreza - Pedreiras é isso tudo e muito mais. 

Agora, passemos a pontuar o lado crítico de nossa história, quando, da rápida passagem de nossos ilustres visitantes, concurseiros. Para muitos que vieram a Pedreiras pela primeira vez, alguns aspectos negativos foram marcantes no trajeto que percorreram. A sensação, logo na entrada foi de uma cidade abandonada, desorganizada, mal cuidada, com uma infraestrutura decadente e alta desorganização do trânsito. Para os mais atentos, percebia-se a falta de respeito às normas básicas da postura do município: uma cidade cheia de entulho, calçadas desniveladas, esgotos a céu aberto e com bueiros quebrados, meio fio não existe ou danificado, paisagem poluída e aspecto sujo das ruas, intensa poluição sonora e também no ar... Enfim desorganização geral. Pedreiras às vezes aparenta não ter um Plano Diretor nem Plano de Governo. 

Pedreiras em si, é bela, porém, em muitos dos seus recôncavos é indiscutível que há necessidade urgente de uma imediata intervenção, talvez de oftalmologista, pois, não é possível que não queiramos enxergar o que está diante de nossos olhos. 

Dentre tantos fatos, o quê mais chocou nossos visitantes está exposto na sequencia de fotos abaixo:




16 comentários:

  1. Interessante matéria, sob um olhar crítico e construtivo, no entanto o número de comentários será risível, uma pena. Parabéns ao Blog

    ResponderExcluir
  2. e pq não mostrar o lado bom tbm? toda e qualquer cidade do mundo tem seus pontos negativos. Sejam imparciais, Pedras Verdes. Não puxem sardinha p/ um grupo ou outro. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônima JUMENTA!!! AFF, ESSA AÍ DEVE TÁ MAMANDO NO FURINHO DO OVO DA PREFEITURA...

      Excluir
    2. kkkkkkkk! Acalme seus nervos, fia. Eu n dependo da prefeitura p/ nada nao. Sou comerciante e acho a falta de imparcialidade um absurdo. Impressionante que so querem mostrar os pontos ruins agora na epoca de eleiçao. Quer dizer que isso nao é proposital? Kkkkkk... Ha coisas erradas? Sim! Mas tbm deve-se considerar as coisas boas que o povo e um prefeito fazem. Agora você é que deve estar doida para algum candidato ganhar para mamar no furinho do ovo da prefeitura, não é? Os que mais acabam com um governo, os mais exaltados, são os mais desesperados para estar lá. FATO!

      Excluir
    3. Sera que nem com as imagem essa criatura num acorda pra realidade

      Excluir
    4. Queria era que alguém citasse 10 coisas boas que o governo atual em 8 anos fez pela nossa cidade.
      Meu Deus... como há gente cega de consciência nesse mundo!

      Excluir
    5. Lhe cito caro anônimo:
      - O prefeito vendeu a fopag para a CEF sem consultar os servidores públicos municipais;
      - Embolsou o dinheiro da fopag e comprou uma clínica pra ele em São luis;
      - Deu novos fôlegos à família do seu sogro, que estava na pindaíba;
      - Comprou uma mansão em Sao Luis por R$ 500.000,00;
      - Mostrou que não é tão honesto assim como ele diz, pobre coitado, depressivo, na verdade utiliza depressão para encobrir as safadezas do seu governo;
      - Abandonou a cidade como gestor municipal, pois governa de São Luis, e tem uma Câmara Municipal omissa e corrupta, que aceita isto passivamente;
      - Nomeou o Lima, sem nenhum conhecimento técnico, liderança, para o cargo de secretário de saúde;
      - Formou uma quadrilha de saqueadores do dinheiro público;
      - Deixou a mingua o prédio próprio da Prefeitura Municipal, pintando somente a fachada para receber recursos federais e continua com o seu Centro Administrativo no antigo Hospital;
      - E por último e muito importante, começou uma pseuda reforma do mercado municipal há mais de dois anos que nunca termina, prejudicando os comerciantes, consumidores, pedestres, motoristas, enfim todos que precisam utilizar aquele espaço.

      Excluir
  3. ESSA É A VERDADE ESCARRADA E CUSPIDA DE PEDREIRAS!!!! EM NOSSA CARA E NINGUÉM NÃO FAZ NADA... PEDRAS VERDES SEJA NOSSA VOZ, NÃO SE DEIXE CORROMPER, ACREDITO MUITO EM VOCêS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dormir seu louco...
      concordo com o comentário anterior, se for um bom blog precisa ser neutro, tambem acredito no blog, mas precisa mostrar o lado bom da nossa cidade. abraços!!!

      Excluir
  4. nossa essa fotos ficaram perfeitas!!! essa camera só pode ser uma canon!!!!

    ResponderExcluir
  5. RAPAZ E ESSE MERCADO QUE NAO FICA PRONTO É NUNCA...VAI CHEGAR FINAL DO ANO,O MUNDO VAI ACABAR,EO MERCADO DE PEDREIRAS NAO SAI.

    ResponderExcluir
  6. EU SO GOSTARIA DE SABER QUANDO VAMOS TER EM PEDREIRAS UM MERCADO DE VERGONHA...??????

    ResponderExcluir
  7. O cenário mais apropriado para você ter um panorama da situação de DESLEIXO (expressão utilizada Dr. Alan Roberto)em que Pedreiras se encontra nos últimos 8 anos,é a Prefeitura de Pedreiras.

    ResponderExcluir
  8. No tempo que RLouro era prefeito num tinha nada assim.Tudo era céu, as ruas pareciam as de cidade de primeiro mundo. Os urubus que hoje habitam a feira do peixe tinham se mudado porque se espantavam ao ver o reflexo na limpeza que era aquilo lá. Buraco? Só em jogo de sinuca, a gente parecia flutuar nas mota e nos carro. E ele só não começou a fazer esses mercado porque alguém não deixou, hô homi bom!

    ResponderExcluir
  9. SE ALGUM ALUNO QUE ESTÁ CONCLUINDO GRADUAÇÃO, MESTRADO OU DOUTORADO, E SE FOR NA LINHA DA SOCIOLOGIA, TAÍ UM OBJETO BOM A SER PESQUISADO E FALADO: PEDREIRAS, A CIDADE DO CAOS. ISSO DARIA UMA PESQUISA MUITO BOA.

    ANTONIO CARLOS AMARANTE
    PSICÓLOGO

    ResponderExcluir
  10. tem que ser homem rapaz se for para mentir colocar pelo menos teu nome porra, tem vergonha de dizer que na administração desse Raimundo Louro tava ruas de primeiro mundo como se ele só ganhou uma vez prefeito bom ganha é duas vezes rapaz seja pelo menos honesto já que nenhum dos prefeitos da nossa cidade são, das piores a administração de lenoilson é menos ruim quera admitir que isso é verdade.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.