NOTA DE ESCLARECIMENTO: FRANCINETE BRAGA


Eu, Francinete Braga nº 50.000 e meus companheiros de partido: Professor Dudu nº 50.123 e Márcia Marinho nº 50.333, postulantes ao cargo de vereador/as no pleito 2012, vimos comunicar aos pedreirenses que, devido à intervenção da Executiva Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), não somos mais candidato/as. A decisão da Executiva Nacional do partido não me impede
 de continuar nas lutas travadas em prol da população de Pedreiras, como há vários anos venho fazendo. Continuarei na luta em defesa dos direitos da população negra, das mulheres, da juventude, do público LGBT, dos povos e comunidades tradicionais e no combate à corrupção. Reafirmo meu apoio Simplício Araújo e Socorro Leite a fim de que os mesmos sejam vitoriosos nesta eleição, por considerá-los os mais preparados e capacitados para administrarem nossa querida Pedreiras.

Aproveito aqui, para agradecer a todos /as que deram total e incondicional apoio tanto a minha candidatura política, quanto a dos meus companheiros de partido. Assim sendo, ratifico, com humildade, a minha saída e a de meus companheiros do pleito. Peço desculpas se causamos algum transtorno ao batermos em suas portas para pedir-lhes seus votos e ao mesmo tempo agradecemos a todos os pedreirenses que se entusiasmaram com a possibilidade de virem a votar em mim, no Prof.: Dudu e na Márcia Marinho, para o cargo de vereadores/a de nossa cidade, solicitando-lhes compreensão. 

Meu sonho de um dia ser vereadora não acabou, foi apenas adiado.
Sem mais para o momento, subscrevo-me.
Atenciosamente,

Francinete Santos Braga
A Igualdade se faz na luta!

4 comentários:

  1. O CASO FRANCINETE BRAGA:
    QUANDO O BEM RECUA, O MAL AVANÇA.

    Por; Joaquim Filho
    Rua Corinto Nascimento, 39 - Goiabal - Pedreiras/MA. (99) 8110.3668

    Quando recebemos aqui no blog, a nota de esclarecimento da cidadã pedreirense FRANCINETE BRAGA, essa mulher de luta, que vem há tempo à frente de muitos movimentos sociais na cidade de Pedreiras e Trizidela do Vale, confessamos que recebemos, tomamos conhecimento do teor da referida e, a publicamos com muita tristeza e um pocuo de revolta.
    Revolta, não por sermos eleitores de Francinete; revolta, não por sermos seguidores dos seus ideais, mas por compartilharmos da sua luta; revolta, não por razões do blog ter compromisso político e ter obrigação de fazer apologia à ex-candidata.
    Revolta, sim, por motivo das eleições municipais na cidade de Pedreiras ter perdido uma mulher, negra, mãe e consciente da sua luta; revolta, por termos ficado na situação de termos menos pessoas comprometidas para votarmos. Com a saída da Francinete Braga da "griga" por uma cadeira no Legislativo Municipal, a cidade perde uma oportunidade de ter uma pessoa à altura para galgar crescimentos no campo social há muito sonhado pelos movimentos sociais.
    O que aconteceu com a Francinete Braga é a prova maior de que na política está faltando seriedade, compromisso, lealdade e respeito até mesmo entre os próprios companheiros de partidos, imagine desses para com os demais, ou seja, os partidos adversários.
    A grande verdade é que nós estamos caminhando a cada dia para um mundo político da inversão dos valores éticos e morais, onde os bons recuam e os maus avançam e demarcam o seu espaço no campo minado da política.
    Ora, se estamos presenciando acontecimentos desse nível num partido como o PSOL, imagine os outros que já perderam o respeito, a dignidade e a moral perante o povo brasileiro.
    Francinete Braga, independente de que nós iríamos votar em você ou não, essa rasteira que você levou, fere a sua, a nossa e a dignidade de todos que ainda acreditam de que ainda há uma esperança.
    Não desanime e continue lutando, pois a cidade vê quem são os bons e os encherga com a alma da sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. FRANCINETE VOCÊ É UMA MULHER EM POTENCIAL... NÃO SERA HOJE MAS AMANHA ESTA NAS MÃOS DE DEUS..CONFIO MUITO NA SUA CAPACIDADE. SGT GRANGES

    ResponderExcluir
  3. é Francinete se vc ainda foce candidata com um texto desse a seu favor tu tava eleita viu,a puxada ai foi grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc é um babaca ou uma babaca que só saber criticar, se não que ajudar não atrapalha...

      Excluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.