JUSTIÇA ELEITORAL DE PEDREIRAS DÁ GANHO DE CAUSA A DR. WALBER

Juiz Eleitoral da 9ª Zona Luiz Carlos Licar Pereira
Por: Joaquim Filho 

Hoje, quinta-feira, (30/08) pela manhã, por volta das 10h, na Sala do Júri do Fórum de Pedreiras, o Juiz que responde pela Nona Zona Eleitoral de Pedreiras, Dr. Licar, deu uma entrevista coletiva para rádios e TVs locais sobre o processo que envolvia o pedido da anulação da candidatura de Dr. Walber e também o processo sobre o pedido da candidatura a prefeito do ex-secretário de saúde, Ivaldo Lima. 

Segundo o Juiz Dr. Licar, o candidato da coligação Unidos Pela Força do Povo, o médico Walber Rodrigues, continua com a sua candidatura inalterada, pois segundo ele, não há nada na conduta do candidato que venha lhe descredenciar ao pleito. 

Sobre o pedido de candidatura do ex-secretário Lima, o mesmo não teve sucesso perante a Lei, pois segundo o Juir Dr. Licar, o mesmo continua sendo candidato a vice de Dr. Walber. 

Pelo que se observa essa briga interna do grupo do prefeito Lenoilson Passos não deu em nada. No afã desesperado de ficarem “brigando” por interesses próprios, emprenhados pelo ouvido de alguns partidários que viam em seus candidatos a manutenção e a preservação de suas benesses diante do poder, agora só tem duas saídas: ou fingem que são AMIGOS e vão para a campanha ou então vão continuar travando lutas em outras instâncias da nossa tão morosa Lei. 

Vamos ver no que vai dar...

41 comentários:

  1. Mais eu jà sei o que vai dar! Vai dar é 10 10 10 10 10 10 ..... nas urnas eletrônicas valeu Totonho Chicote vamos para a VITÓRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs vão sim mais pra derrota!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. vc deve ser um babão...ele vai ganhar....e vc vai ver quem vai mandar em Pedreiras.não vai ser o Chicote não...e ai meu caro(a)vc vai ver Pedreiras afundando...ai vc pula pula p barco....

      Excluir
  2. TRANSCRIÇÃO DA ENTREVISTA DO SR IVALDO LIMA AO NOSSO IMPARCIAL JOAQUIM FILHO, A MESES ATRÁS:

    JOAQUIM FILHO: Lima, você hoje faz parte de um grupo que contém cinco pré-candidatos, contando com você: Lima, Walber, Klebinho Branco, Jacinto e Otacílio. Eu gostaria de perguntar para você, se já está decidido pelo Prefeito Municipal de Pedreiras, Lenoilson Passos, se você realmente é o candidato do grupo?
    IVALDO LIMA: Não. Não está decidido que eu seja o candidato do grupo. Eu sou um dos pré-candidatos do grupo. É um grupo onde você acabou de frisar o nome de cinco pretensos candidatos. Nós sempre colocamos que seria e, foi um acordo na realidade firmado que iniciou-se por quatro pessoas, que seria o meu nome, (Lima), Klebinho, Walber e Otacílio. Fizemos um desafio há dois anos que quem estivesse melhor nas pesquisas seria o provável candidato a prefeito de Pedreiras, pelo grupo do prefeito Lenoilson.

    O QUE HOUVE COM ESTE RAPAZ?

    ResponderExcluir
  3. VAMOS ANALIZAR UMA COISA ESTRANHA QUE ESTÁ ACONTECENDO EM PEDREIRAS: É QUE A PROMOTIRIA PUBLICA LOCAL TUDO O QUE VEM DO LADO DA PREFEITURA TEM O AVAL DELA, VEJE BEM: CONCURSO PUBLICO FOI ELA QUEM ELABOROU E A EMPRESA QUE FOI É UMA DAS PIORES DO ESTADO, TODO CONCURSO QUE FEZ DEU PROBLEMA, ESTEVE PRESENTE NO LANCAMENTO DE PEDRE FUNDAMENTAL DE COLÉGIO NO INTERIOR, ISTO NÃO É PAPEL DO PROMOTORIA, NO PEDIDO DO LIMÃO PRA REGISTRAR A CANDIDATURA SEM DEIXAR DE SERE VICE E O PEDIDO ABSURDO DA EXPULSÃO DO DR. WALBER DA COLIGAÇÃO, UMA DAS MAIS ABERRANTES EXIGENCIAS DA POLITICA DE PEDREIRAS, TEVE O PARECER TAMBEM FAVORAVEL, AINDA BEM QUE TEMOS UM JUIZ DAQUILO ROXO. ACHO QUE DEVEMOS REFLETRIR BASTANTES NESTES CASOS, PROMOTORIUA É PRA DEFENDER OS MAIS FRACOS NÃO DEFENDER O INTERESSE DA PREFEITURA, É BOM QUE MPS FIQUE NO SEU LUGAR, AO LADO DO POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. correção, a empresa do concurso não é a pior do estado, é a pior do Brasil! isso é comprovado!

      Excluir
  4. Bom, eu tava só esperando essa decizão. Meu candidato era o Lima ele num foi eu agora sou 23.

    Vigia

    ResponderExcluir
  5. O blog também tem aquilo roxo pq tem a coragem de falar a verdade o texto diz tudo, parabéns mr. heel.

































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































    ResponderExcluir
  6. Meu Deus do céu eu tinha esperança do Lima ser o cabeça de chapa, eu queria o Lima, nós da nossa famia queria o Lima, como vai ser nossos empregos, meu jesuszinho do céu nos socorreis nessa hora tam difícil da vida.

    partido dos "trabalhadores" de pedreiras

    ResponderExcluir
  7. Depois dessa decisão do Juiz a promotoria de pedreiras passa a ficar em maus lençois, olha num sei não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certamente esta atitude do Ministerio publico, deixou a desejar, primeiro quando não cancelou o concurso publico de pedreiras e agora com o parecer dado no processo uhhhhhnnn nao sei nao

      Excluir
  8. PARABENS AO Dr. LICAR E AO DR. WALBER

    ResponderExcluir
  9. Não se engane caro eleitor do 10!!! Ele pode até ta na frente, mas o povo do bem é maioria e só ta esperando que se resolva essa briga. E caso não haja acordo, não vá pensando que nós queremos um fantoche na Prefeitura não, nós queremos um Prefeito quue possa decidir por si só, sem sofrer pressão do vice, que venhamos e convenhamos, só é a Fátima pra servir de engodo pra Justiça Eleitoral, mas aqui quem manda somos nós: O POVO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu mama na prefeitura né espertão ? , kkkkkkkkkkk , Só pode !

      Excluir
    2. Não se engane é você , Se ele tá na frente é porque o povo quer mudança , não queremos mais esses Surrupiadores de cofres públicos comandando nosso povo , ÉÉÉ 10 !

      Excluir
    3. Falou tudo nesse comentário, esse candidato do 10 não vai passar de um fantoche no meio de tanta corja que ele vem trazendo junto com ele.

      Excluir
    4. Ó o outro Babão , éééé 10 desesperado !

      Excluir
  10. #CHUPALIMA , kkkkkkkkkkkkk !

    ResponderExcluir
  11. Eu penso que cada um deve lutar por aquilo que acredita que é certo.Se a justiça decidir que não é bem como você pensou, te aquieta e parte para outras lutas.

    ResponderExcluir
  12. GOSTARIA DE PARABENIZAR A ATITUDE CORRETA E JUSTA DO DR. LICAR.
    O BRASIL E PRINCIPALMENTE O MARANHÃO PRECISA DE MAIS JUIZ DESTE PORTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc. Até que enfim um juiz fez jus aquela faixa que a deusa Themis usa nos olhos, sinalizando e simbolizando que a justiça é cega. Parebéns Drº Licar. E por falar em simbolizar, Lima amigo, no dia em que seu pedido de registro de candidatura foi indeferido, lamentavelmente foi o dia em que vc pedeu seu pai. E que dia foi mesmo que ocorreu tudo isso? Hummmm, dia 28. Não entendeu? Se toca cara. Agora estão dizendo que conseguiram derrubar a coligação do Dr Valber. Presta atenção cada girau que vcs tentam armar a queda é feia.

      Excluir
  13. O QUE ME ADMIRA NISTO TUDO, É DR. LENOILSON QUE SEMPRE USOU DA "HONESTIDADE" PARA FAZER SUAS COISAS, RESOLVER SEUS PROBLEMAS, UM HOMEM QUE NO SEU DISCURSO NAS IGREJAS E NOS PALANQUES, DIZ QUE SEMPRE ESTÁ A FAVOR DA JUSTIÇA E DO LADO DA LEI, NUNCA FOI A FAVOR DA FALCATRUA E AGORA COM ESSA.
    POR FAVOR DR. SEJA HUMILDE E ACEITE A DERROTA, VEJA DENTRO DE VOCÊ EU ACREDITO AINDA TER UM POUCO DE CRISTÃO.

    ResponderExcluir
  14. #CHUPALIMA , kkkkkkkkkkkkk !² rsrsrsr... E O PODER DE CONTROLE SOBRE ESSE POVO É TÃO GRANDE QUE AINDA TEM MUITOS IDIOTAS TENTANDO EXPLICAR E DEFENDER ESSA SITUAÇÃO RIDÍCULA DE UM GRUPO COM MUITO DINHEIRO NOS BOLSOS, MAIS FALIDOS...RSRSRSRS #CHUPALIMA , kkkkkkkkkkkkk !

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo lima, pare e pense um pouco, sua unica opção é o Dr. Walber, sem ele vc não será mais nada, no cenario politico de Pedreiras, a não ser uma pessoa que vai ficar na historia por tentar o impossivel, contra tudo e contra todos

    ResponderExcluir
  16. O povo do Walber ta morrendo de alegria quem ver assim Já ganharam a eleiçao agora Walber pode gastar o dinheiro q o totonho te deu o acordo deu certo.. Açum preto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.jornalpequeno.com.br/2012/8/30/mpfma-denuncia-ex-prefeito-de-pedreiras-por-nao-prestar-contas-de-recursos-publicos-215970.htm

      Excluir
    2. Nobre açum preto, seu discurso revela sua origem, ou seja, vc é um dos pau mandados de lima e companhia, pare de caluniar as pessoas, caso voce não saiba, isto é crime e voce pode ser processado por isso, estou lhe alertando que caso não pare de caluniar o Dr. Walber, certamente, irei lhe processar por calunia e difafamação, pense nisso e aceite a derrota do Lima, alias o mais certo para salvar sua pele é votar no Dr. Walber

      Excluir
  17. Prefiro MIL LIMAS, MIL WALBERS, a UM Raimundo Louro na Prefeitura!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois fique preferindo , não tem nenhum candidaTO Chamado Raimundo Louro disputando eleição , ele apenas apoia quem realmente vai governar que é Totonho Chicote, pra ver se ele consegue mudar essa Cidade que esses teus Mil Walbers e esses teus Mil Limas , fizeram questão de acabar e jogar na lama , deixe de ser besta !

      Excluir
    2. ou vc é ingenuo ou é burro mesmo,essa conversa de apoiar Totonho vc acredita que é pq?pq ele gosta do tal?sao pessoas como vc q fazem desse País assim!!!!

      Excluir
    3. Ingênuo é você seu mané , Politica se faz é com união de um grupo , duvido se o Raimundo Louro tivesse do lado de vocês se vocês iam estar falando besteira, esse seu papo é papo de desesperado , mas se conforme porque Totonho será seu prefeito nos próximos 4 anos e vai fazer o que o seu candidato não fez em 8 , são pessoas assim como eu que fazem um futuro melhor pra minha cidade , votando em gente que presta , o que não é o caso do seu candidato !

      Excluir
  18. RAPAZ ESTE MPE DE PEDREIRAS NÃO SE MANCA MESMO, DEPOIS DE PERDER POR DUAS VEZES (TENTAM EMPLACAR O LIMA COMO CANDIDATO), NÃO SASTIFEITO FOI BUSCAR NO FUNDO DO BAÚ ESTE PROCESSO DO EX PREFEITO, PESSOAL DO MINISTERIO PUBLICO VÃO FISCALIZAR AS ELEIÇÕES TEM CANDIDATO COMPRANDO VOTOS SÓ VOCÊS QUE NÃO VEJAM, DEVERIA MUDAR O NOME DE MPE PARA MINISTERIO PUBLICO DO LENOILSON MPL, POIS TUDO QUE ELE VAI FAZER O MPE ESTÁ NO MEIO, PERGUNTO SE A PREFEITURA NÃO TEM ASSESSORIA JURIDICA NÃO, SE NÃO CONVOQUE A DEFENSSORIA PUBLICA É MELHOR QUE ESTA COLOCANDO MPE POR É NÓS QUE PAGAMOS ELAS PRA NOS DEFENDER E NÃO DEFENDER A pREFEITURA.

    ResponderExcluir
  19. MPF/MA denuncia ex-prefeito de Pedreiras por não prestar contas de recursos públicos

    O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) denunciou o ex-prefeito de Pedreiras (MA), Raimundo Nonato Alves Pereira, por omitir prestação de contas dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), repassados ao município em 2004.

    A prefeitura de Pedreiras recebeu aproximadamente R$ 210.000,00 do FNDE para aplicar em ações do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) no município, porém, não comprovou a utilização do recurso.

    Embora notificado pelo FNDE, o ex-prefeito não apresentou nas datas previstas documentação necessária para comprovar a regularidade dos gastos. Diante de sua omissão, foi instaurada tomada de contas especial que constatou a responsabilidade de Raimundo Nonato Alves Pereira por não cumprir com a sua obrigação de prestar contas no tempo devido.

    Em 2011, na tentativa de comprovar os gastos, Raimundo Nonato apresentou documentação, porém, faltavam documentos essenciais como notas fiscais, recibos e extratos de movimentação bancária.

    Para o MPF, além dessa circunstância não ser hábil para afastar a configuração do crime de responsabilidade, tendo em vista que ele ultrapassou o período determinado para a prestação, a documentação encaminhada não comprova que os recursos recebidos foram aplicados devidamente.

    Diante dos fatos, o MPF/MA oferece denúncia na qual pede que o ex- prefeito apresente defesa preliminar, e requer a sua condenação nas penas previstas no Decreto-Lei 201/67, pela sua omissão na prestação de contas ao órgão competente.
    (Ascom/MPF-MA)

    ESSA É A PROMESSA DE MUDANÇA. HAJA SACO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado como essas coisas só aparecem em época de politica , como se o Raimundo Louro fosse o candidato a prefeito , e os 3 milhões que o Lima disse que tem pra gastar na Política , de onde veio ? e a Clinica do atual prefeito em São Luis como conseguiu ? eu respondo essa pergunta : veio do seu , do meu , do nosso bolso ,burro é quem tem coragem de colocar essas pessoas no poder novamente. O MPF devia investigar era as contas do Governo atual , que concerteza ultrapassa essa micharia de 210.000,00 !

      Excluir
    2. "quem rouba um tostão, rouba um milhão"
      A "micharia" de 210.000,00 reais significa 30.000 quentinhas compradas no restaurante do Hotel Ceará. Quase nada. Merreca pra esse beócio

      Excluir
    3. Pois é né seu Beócio , e 3 milhôes davam pra comprar 3 hotéis ceará , com 90.000 quentinhas dentro !

      Excluir
    4. Eita que se o totonho ganhar essa eleicao, vai precisar n é de um contador não mas sim de um mágico...tirando os emprestimos milionarios que ele fez pra comprar o ´´grupo´´ dele...somado com o processo do meio ambiente de 2.300.000 reais que ele ja foi condenado a pagar (em breve colocaremos o processo pra q todos apreciem). Eita pedreiras...tenho pena de vc viu minha princesa!!!

      Excluir
    5. Raimundo Louro e Cia, o futuro de Pedreiras é.. O quê? Futuro?

      Excluir
  20. ATÉ PARECE QUE AS COISAS QUE RUIM E DE CORRUPÇÃO QUE VEM DO RAIMUNDO LOURO É NOVIDADE.

    CUECA VELHA

    ResponderExcluir
  21. LIMA ESTÁ AESPERANDO DECISÃO DE SÃO LUIS, QUE SAI SEGUNDA-FEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse doido ainda quer ser candidato ? Pois eu tomara que dê certo pro Totonho meter uma taca nesse ABESTADO !

      Excluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.