INAUGURAÇÃO DO MERCADO VISTA PELA ÓTICA DO ESTADO

Roseana Sarney inaugura Mercado em Pedreiras

O novo espaço possui 67 boxes e os comerciantes foram treinados pelo Sebrae
A governadora Roseana Sarney inaugurou, nesta segunda-feira (20), o Mercado de Cerais de Pedreiras (a 280 Km de São Luís). O novo espaço, em área coberta, foi planejado para a comercialização de feijão, arroz, farinha e outros produtos. “Essa é uma obra realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, que vai se refletir na melhoria do comércio atendendo com mais conforto à população”, declarou Roseana Sarney.

Acompanhada dos secretários Luis Fernando Silva (chefe da Casa Civil); Hildo Rocha (Assuntos Políticos); José Ribamar Vieira (chefe do Gabinete Militar); dos deputados federais Sarney Filho e Alberto Filho e do prefeito de Pedreiras, Lenoílson Passos, a governadora agradeceu a presença do povo, fez o corte da fita e visitou as novas instalações. “Tenho um carinho especial por Pedreiras, aqui meu governo tem feito muitas obras e pretendo continuar realizando investimentos em benefício da população pedreirense”, garantiu Roseana.

O mercado possui 67 boxes, banheiros, administração e quatro lanchonetes. Os comerciantes beneficiados foram cadastrados, receberam qualificação pelo Sebrae e, agora, ocupam uma área com uma ampla infraestrutura, higiene e segurança. É uma nova realidade para o comerciante Luis Fernandes Lima, que há de 30 anos trabalha na área. “Fiquei meio receoso de mudar, mas agora não quero nem pensar de voltar para a barraca improvisada. Aqui é tudo limpo e seguro”, declarou.

A opinião é a mesma para Benedita de Sousa. A comerciante diz que antes tinha muitos prejuízos. “No período de chuvas, tínhamos que correr com a mercadoria para não ser molhada. Temos uma nova realidade, limpeza e melhores condições para os fregueses”, destacou.

Os fregueses aprovaram a iniciativa. “Antes, era muito lixo e lama”, diz o agricultor Valdivino Pereira da Costa. “Vim pra comprar e conferir como ficou. O local é amplo, ventilado e limpo”, aprovou.

O prefeito de Pedreiras, Lenoílson Passos, disse que a parceria com o governo estadual foi essencial para mudar a realidade do Centro de Abastecimento da cidade. “O espaço antes era inóspito, totalmente inadequado para funcionar uma feira. Agora, a local é outro, os comerciantes dispõem de um espaço higienizado, padronizado, longe da poeira e da lama para comercializar seus produtos. É a garantia de dignidade e mais cidadania para o povo”, revelou.

SECOM, MA

34 comentários:

  1. pedras verdes, pra que esse "pela otica do estado" ?? Isso demonstrou na cara q vc é contra o governo e n quer dizer q foi vc que escreveu falando bem da inauguração. Se vc é contra o governo, n seja jornalista entao, pq o verdadeiro jornalista é imparcial, coisa que vc nao está sendo. Vc deixa escancarado suas opções politicas, basta ler as reportagens. Fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me desculpe, mas o verdadeiro jornalista brasileiro não é imparcial, nunca houve na realidade, todo jornalista trabalha pra algum governo (bastra tu ver a revista veja desse mês que estampou a novela das 9 na capa exatamente na semana do maior julgamento político da história)!
      e por fim a imprensa é manipuladora, alienadora e hipócrita! o "melhor repórter" que ha hoje em pedreiras é o "pedras verdes", pois pelo contrário, ele sequer colocaria uma reportagem sobre algo que ele não gostasse, assim como fazem os demais! e sobre tudo, qualquer pessoa que fale algo de bom sobre uma pessoa maldita como a Roseana esta escrevendo seu laudo de loucuro!

      Excluir
  2. A matéria acima foi feita pela SECOM, MA: Secretaria de Comunicação do Estado do Maranhão, veja abaixo do texto a referência. Isso não quer dizer que sou contra o Estado, apenas vamos fazer outra matéria sobre o assunto com a nossa ÓTICA. Explicado?

    ô povo preocupado com nossa imparcialidade rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Esse mercado não foi o LIMA que fez não?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk o o Lenoilson mencionou em seu discursos várias obras do estado, e nenhuma feita por ela com recursos municipais que vergonha 8 anos de administração e não inaugurou nenhuma obra com dinheiro proprio do municipio, O totonho vai ter que pedir uma auditoria federal, tanto na saude como na educação e infra estrutura, e depois cadeia neste gestor descompromissado que só sabe mentir e babar a roseana. Outro fato estranho é uma vereadora do grupo de Lenoilson a Ceiça e a Clotilde tentando dar vaia em um deputado eleito pela a vontade do povo isso não é papel de vereador e nem tão pouco pra uma servidora contratada pelo o municipio como a clotilde, mais isso tudo é o espelho de uma administração fracassada.

      Excluir
  4. aposto como o Lima vai dizer que foi ele que fez esse mercado

    ResponderExcluir
  5. Devemos dar a César o que é de César diz o ditado popular, realmente uma grande realização de Lenoilson e só dele. Quantos Prefeitos passaram por nossa terrinha e não deixaram uma obra sequer de expressividade? Afora qualquer imperfeição ou falha nesses 08 anos de Governo, eu acredito que Lenoilson fez mais que os outros (inclusive um que lhe faz oposição renhida e hoje é deputado...talvez ciúmes?). Devemos aplaudir, ser justos com aquilo que vemos realizado por nossos dirigentes, assim como temos o direito de criticar quando eles erram, e Lenoilson merece o meu aplauso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. além do mais, vc é desinformado. Cultue mais a governança e menos o homem.

      Excluir
    2. na minha opinião o Lenoilson foi o melhor prefeito dessa cidade dentre os ultimos 5 prefeitos (não posso falar dos anteriores pois não os conheci) o grande problema é que ele sempre esteve rodeado de mal feitores que vivem de se aproveitar do que não é deles

      Excluir
    3. 8 anos pra concluir um mercado e fazer outro com verba federal é muito pouco pra um prefeito que passou quase uma decada no poder, agora é só o proximo prefeito fazer uma auditoria na saude e outra na educação e infra estrutura pra ver onde colocaram mais de 50 milhoes de reias.

      Excluir
  6. A Governadora disse ontem que já fez várias obras aqui em Pedreiras. Eu duvido que alguém do PT vá na televisão desmentir essas palavras.
    Diz que é mentira Samuel. Fala que é só conversa da Governadora do PT, Rogério. Vai ficar calada Ester? Vocês têm que dizer alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não podem. Não só esses, tem mais gente que se acha grauda, que tiveram suas bocas foram lacradas com os favores da Familia Sarney. Imoral.

      Excluir
    2. A Governadora nunca foi do PT e sim do extinto PFL e agora do PMDB, vc tem que conhecer melhor a política do nosso estado rapaz.

      Excluir
  7. vixe,ninguem do Governo notou a presença do Dep. R. Louro,pq será?o grande prefeito q foi nos trouxe grandes obras,inclusive um Presidio no lugar de uma Instituiçao de Ensino!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tinha mais era que se mancar, foi um dos piores da nossa historia. E olha que pra chegar lá, foi apoiado pelos Petistas, pelo Simplicio e pelo Klebinho. Ninguem comenta isso?

      Excluir
    2. Esse dai é especialista em "papo", dizem que no comício de recepção à Fátima Vieira, ele disse que ia cortar a fita de inauguração do mercado. kkkkkkkkkkkkkkkk cheirou e ainda tomou vaia! O povo não é idiota seu Raimundo.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkk, ainda tem disgraça que aplaude, briga, ama e vota nos candidatos que ele lança...ou é muita burrice, ou é muita falta de vergonha!

      Excluir
  8. A inauguração foi de amplo caracter, a parceria municipal estadual, só trará Beneficios para a população pedreirense, Dr Lenoilson meus parabéns, o mercado ficou bonito e limpo, duas caracteristicas fundamentais em se governo, honestidade e transparência, Como o senhor mesmo falou: - Um governo se faz com transparência e dignidade, e não com mentiras, valeu RL essa doeu até na alma. Parabéns prefeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Dr lenoison por esta grande obra, mas nao precisava falar tao zangado, daqui a 4 ou talvez 8 anos voce volte a ser candidato.

      Excluir
    2. Seja mais coerente. Honestidade e transparencia não foi o que se passou nessa obra como também em varias outras.

      Excluir
  9. Rpz até hoje estão procurando a cara do Raimundo Louro, pois niguem sabe onde ele colocou quando o Lenoilson agradeceu sua presença e disse "Estou aqui para dizer que só se tem as coisas quando se vai atrás, e que política se faz é com compromisso e não com perseguição" dentre outras coisas mais... Eita Raimundo discarado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha é pra quem tem. Não se pode cobrar de quem a não possui.

      Excluir
  10. A governadora ROUBAENGANA gosta de povo é assim, pobre e bem pobre junto com este prefeito CAOSLENO PASSO LENTO e bem lento, passou 08 anos para entrengar aos Pedreirenses uma obra inacabada com esta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas entregou! Diferente de outros, que sequer começaram.

      Excluir
  11. vejam meu povo que o candidato do 15 de pedreiras esta fazendo com os funcionarios da SAUDE aplicando dinheiro dos mesmos para sua campanha milionaria!

    ResponderExcluir
  12. A Governadora não tá fazendo mais do que a obrigação, fico irritado quando vejo um bando de puxa saco de queixo caido olhando para aquela mulher como se ela nos estivesse fazendo um grande favor. Aquele dinheiro do mercado é do povo e está voltando para o povo. Obrigado Lenoilson por ter tido essa responsabilidade conosco,parabéns por essas e outras conquistas, se você fosse candidato votaria em você novamente.

    ResponderExcluir
  13. Ali era o palanque da hipocresia pq se a Rosengana tivesse mesmo compromisso com o Lenoilson as 200 casas seriam construidas. Só faltou o complemento do estado como disse o ex.secret. Em entrevista.E o mercado do peixe que dia sai?

    ResponderExcluir
  14. É uma guerra de e egos .

    ResponderExcluir
  15. é verdade que todo jornalista é parcial, até o Moisés Abilio foi tirar foto com Roseana, até o Mr. Heel pousou de jaleco e tudo com a Roseana. Ele resiste mais logo logo logo vai ser o Juaquim filho eh só questão de oportunidade pra tirar foto com Roseana.

    Jerimum de Cimento

    ResponderExcluir
  16. VOCÊS VIRAM O DISCURSO DO LENOILSON LÁ NO PALANQUE, AO LADO DA ROSEANA. ELE É ASSIM, MESMO, SEMPRE FOI E SERÁ ASSIM: DESEQUILIBRADO, DESELEGANTE E GROSSO.É DESSA FORMA QUE ELE CONDUZ AS REUNIÕES POLÍTICAS NA CASA DELE, DANDO PATADA, HUMILHANDO E ESCULHAMBANDO ESSA CORJA DO PT QUE NÃO TEM VERGONHA NA CARA. E TEM MAIS, SE FOSSE ÉTICO E EDUCADO TERIA MOSTRADO AO RAIMUNDO LOURO DE OUTRA FORMA, COM CLASSE. COMO ESTAVA INFLAMADO INCITADO PELOS GRITOS DOS BABÕES QUE ESTAVAM EM BAIXO, SE EMPOLGOU E DESTILOU SEU VENENO NO DEPUTADO. RESUMINDO: QUEM SAIU BEM NA FITA FOI O RAIMUNDO LOURO, POIS QUEM É AGREDIDO GERALMENTE TEM RAZÃO.


    ANTÔNIO DO MERCADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa de ser babão! que quem levou vaia foi o raimundo louro.ele teve o que merecia vaiaaaaaaaaa!!!!!!!!

      Excluir
  17. Se fosse o atual prefeito votaria. Mas,o Limão e o Walbão NÃOOOOOOOO. (É DEZZZZZZ)

    ResponderExcluir
  18. MEU COMÉRCIO DE CEREAIS É O MAIS BEM LOCALIZADO AQUI NO MERCADO CENTRAL. MAS EU NÃO VOTO NO CANDIDATO DO PREFEITO LENOILSON E NEM VOU COM A CARA DELE. RAPAZ, HOME, BICHIM, UM PREFEITO QUE PASSA 8 ANOS PRA CONSTRUIR UM MERCADO E AINDA NÃO CONCLUIU. VEM TOMAR O MEU PONTO SEU PREFEITO.

    ANTÔNIO DO MERCADO.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.