GERA FAÍSCAS: DEBATE INESPERADO ENTRE CANDIDATOS A PREFEITURA DE TRIZIDELA DO VALE


 
Debate surpresa, essa nem o Pedras Verdes sabia. Ao fundo encostada na parede, a professora coordenadora da FLATED, Clenis Marinho.

Em nota em seu perfil no Facebook, a professora Tuty Gabriel, uma das responsáveis pelo encontro diz: 

"Debate realizado pelo Instituto IEM, convidamos as candidatas a Prefeitas Acione Barros Kariádine Maria, para darmos aos nossos alunos a oportunidade de discutirem com as candidatas acerca da Educação do Município de Trizidela do Vale. No entanto houve conflitos de opiniões, uma vez que os Candidatos da oposição fizeram questão de estarem presentes ao lado das candidatadas a Prefeitas, pois sim! Vivemos em um país democrático e como o candidato almejou, aconteceu desta maneira! Gostaria de esclarecer que tanto um como o outro teria o mesmo momento, porém um de cada vez. Como educadora não gostaria que houvesse esta desordem, peço humildemente Perdão aos alunos e aos demais presentes na ocasião. São de fato, Candidatos Competitivos, mais não tínhamos a intenção de realizar um Debate de Tréplica e Réplica."

A candidata Acione, deixa nota em sua página:

"Nossa noite foi encerrada com um diálogo com alunos do Instituto de Educação Superior FLATED, a convite da Senhora Clênis, diretora. Durante o evento, demonstramos equilíbrio e inteligencia emocional, porque acreditamos que um candidato a cargo público deve ter como princípio esta qualidade básica, uma vez que para lidar com as adversidades de um governo precisa-se de domínio das emoções. Nos preocupamos em responder aos estudantes sempre de forma coerente e dentro de nossa realidade, pois política se faz com seriedade e compromisso. Obrigada ao Instituto, alunos e convidados que estiveram presentes e lembrem-se: o futuro de Trizidela está em nossas mãos"

O médico Gustavo Brandão, aliado a Fred Maia, deixou uma nota no seu perfil no Facebook:

"GOSTARIA DE PARARABENIZAR AO CANDIDATO FRED MAIA PELO SEU DESEMPENHO NO DEBATE. MOSTROU CONHECIMENTO SOBRE O MUNICÍPIO, CAPACIDADE E PREPARO, AO CONTRARIO DA SUA ADVERSÁRIA, QUE PARECE SER MUITO DEPENDENTE DE SUA CANDIDATA A VICE NA RESPOSTA DAS PERGUNTAS. PARABENS FRED MAIA, VC ARRASSOU NO DEBATE DA FLATED."

 

86 comentários:

  1. Não entendi Tuty... candidatos da oposição??? Fred não é o candidato da situação???
    Ficamos confusos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu caro a tuty é partidária das curicas, então ela faz oposição ao 15, a intenção dela era fazer a cabeças dos alunos a votarem na candidata dela, e sabendo que a prefeita não saberia responder as perguntas mas sim a vice, ela queria um debate dividido, mas a tática não deu certo, ai ela vem com essa conversinha mole, me poupe né tuty! quero alguém que governe e não que seja governado!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk gostei doq vc disse é verdade

      Excluir
    3. Eita que essas pessoas do 15 realmente estão perdidos emm, eu so aluno mas fique triste com o candidado a prefeito do 15 não sabe nem falar, nem responder as pergutas. Da para se observar que o 65 esta mas bem preparodo para governa

      Excluir
    4. Ele nao sabe falar e vc posa feio no português !

      Excluir
  2. quer dizer que quando uma pessoa não é preparada e não sabe falar em público é auto-controle???? hahaha essa acione não sabe falar e n sabe o que diz. Teve uma palestra que a mesma disse que n é o paulo que MANDA, mas sim ela que iria MANDAR!!! isso mostra que essa mulher n esta nenhum pingo preparada p assumir a prefeitura, querem fazer de trizidela do vale um curral dos maratá. Ela é apenas um fantoche nas mãos do maratá. Essa coitada n sabe nem o que diz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE DISSER QUE FALAR MAL DO OUTRO E TER DISCUSO E SER PREPARADO EU NÃO ACHO ISSO ELE TEM RAIVA DE POBRE CUIDADO POVO DE TRIZIDELA DO VALE ELE VAI ESTRE MINAR OS POBRE FICA DE OLHO.

      Excluir
    2. Minha filha, oq foi ruim precisa ser dito. Fred fala mto de suas propostas, que por sinal são ÓTIMAS, mas tbm fala de quem ta falando dele. O grupo do 65 está constantemente o queimando com ofensas grosseiras e mentirosas. Queria que ele ficasse calado? Liberdade é p/ isso. Da mesma forma que vcs podem falar do Fred, ele tem direito de se defender tbm e relembrar o caos que era Trizidela no governo do Paulo. EH 15, 15, 15, 15

      Excluir
  3. Gente, essas candidatas do 65 estão de dar pena. Foram um fiasco no debate e agora vem com desculpa de auto-controle. Esse auto-controle tem outro nome: Despreparo e Falta de conhecimento. Elas querem enganar a quem msm? Triste isso!
    Sou aluno de lá, estava presente e vi a superioridade do Fred em expor suas propostas. Acione é mto despreparada em todos os sentidos.
    Tanto a diretora Clênis quanto a Tuty são 65 e querem distorcer a verdadeira história. Pq não assumir que o Fred está mais preparado para governar Trizidela? Todos que estavam lá saíram com a mesma impressão, que Fred foi melhor, daí chego em casa, abro o Pedras Verdes e me deparo com uma notícia querendo esconder o verdadeiro resultado do debate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou bem amigo anônimo, SUPERIORIDADE. Essa é a palavra chave. Ele se chegasse a ganhar as eleições iria se impor com superioridade, que é o que ele sabe fazer. Um ser bruto, ignorante, que se sente melhor do que os outros, e agora vem dando uma de bonzinho pra ver se emgana o povo. Quem não sabe do seu passado e dos absurdos que ele ja cometeu por falta de auto-controle com muitas pessoas? O auto-controle emocional é muito importante na vida de um ser humano, devemos ser humildes principalmente quem pensa em alguma coisa. Superior é Deus, somos iguais perante ele. Vamos repensar nossos conceitos, quem quer um ditador forasteiro que não respeita a família, os idosos, as crianças... E pelo que li acima, ele chegou sem ser convidado e ainda provocou a desordem no local. Isso é prfil de um prefeito? Gente, acordem eu não quero isso pro futuro da minha cidade. esse homem é um mal que precisa ser cortado pela raiz. Percebe-se como ele é mal-educado e despreparado para o cargo público administrativo. Ataca os mais pobres, menospreza, não tem respeito pelo mais necessitados. Sai fora Fred, o lugar na prefeitura vc ja perdeu. é 65!! O desespero ta tão grande que coloca pessoas pra denegrir a imagem das candidatas na internet, isso é feio rapaz. Vai falar de propostas que fica mais bonito pra vcs.

      Excluir
    2. muito me assusta ler comentários que falam que fred n gosta de pobre. Minha gente acordem!! Esqueceram quem é a família maratá??? só pode. toda sua familia não olham e n falam com ninguem na rua, são pessoas incapazes de abraçar e estender a mão p uma pessoa que precisa. Pessoas que quando estiveram no poder foram tremendos ditadores, se a população ia contra suas ideias ele mandava bater...p esse povo tudo se resolve na surra, na taca...sinto pena dessa vice, pq agora ela esta dando uma de amiga do maratá (e antes metia o pau no mesmo), até quando vai durar essa união ein corinto?? espero q seja por muito tempo, pq no momento em que vc contrariar os maratá vc que vai entrar na taca pq c esse povo ninguém brinca n.

      Excluir
    3. Coitada de você que fica se enganando com essa família Maratá. Vc tem 7 anos de idade é? Pq parece que vc não viveu a 8 anos atrás, era humilhação e medo que o povo passava. Cada um tem seu jeito, Fred é trabalhador sim, vcs ficam apelando falando que ele é ignorante, quem conversa com ele sabe que é uma pessoa do coração lindo e que adora ajudar as pessoas. Vcs estão simplesmente desesperados! Eleição não se ganha na zuada e na mentira. Essa Acione fantasma já fez alguma coisa pra nossa cidade?? NADA!! Vc só pode estar defendendo essa mulher e a família dela querendo um emprego msm, pq se quisesse desenvolvimento e liberdade ctz que n falaria isso. Agora pela sua escrita percebe-se que vc tem algum estudo e ao msmo tempo fica vergonhoso ver uma pessoa defender gnt tão ruim que se acha melhor que os outros, tanto o Paulo, qnt suas irmãs e filhos são todos iguais. Abra os olhos que ainda da tempo!

      Excluir
  4. Pelo amor de Deus nunca vi tanta ignorância em cima de uma pessoa esse tal de Fred Maia é totalmente fora do normal, o povo querendo ouvir proposta de governo e ele atacando o paulo maratá. Será q ele pensa q nós somos burros? Será q ele acha que a população em peso sabe o quanto que ele é grosso, violento, ou seja é o sujo falando do mal lavado. Ah compre-me um bode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus nunca vi tanta ignorância, despreparo e apatia em cima de uma pessoa essa tal de Acione Maratá é fora do normal. Vem com discursinho decorado e toda insegura e não ataca o Janio e Fred pq falta motivos, diferente do marido dela que só fez roubar qnd era prefeito e que não pode mais ser candidato. Será que ela acha que a população em peso não sabe o quanto o Paulo (o verdadeiro candidato a prefeito) é grosso, violento? Ahh compre-me um bode!

      Excluir
  5. é impresionante esse dotor gustavo, até pouco tempo atacava o prefeito e o vice com toda força q tinha e agora vem com essa onda aí, eu cansei de ver denuncia na pagina dele sobre a saude e a educação em Trizidela e de repente o prefeito é o homem mais honesto do mundo e o vice é um ótimo candidato, que cá pra nois de ótimo não tem nada pq nesse 8 anos não trabalhou pro povo que elegeu ele e agora fica querendo dá uma de bom moço. Dotor se saia de política e vai trabalhar pela saude do povo mesmo cobrando a consulta que a população merece e vai agradecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pera, não vou ter o trabalho de criar um texto, vou só copiar, colar e mudar somente os nomes:

      é impresionante esse RONALDO medicamentos, KARIADINE e toda a corja, até pouco tempo atacava o Paulo Maratá com toda força q tinha e agora vem com essa onda aí, eu cansei de ver denuncia na pagina dele sobre a saude e a educação em Trizidela e de repente o Paulo é o homem mais honesto do mundo e sua mulher é uma ótima candidata, que cá pra nois o Paulo de ótimo não tem nada pq nesse 8 anos não trabalhou pro povo que elegeu ele e agora fica querendo dá uma de bom moço. RONALDO E KARIADI se saia de política e vai trabalhar pela saude e educação do povo mesmo cobrando a consulta e roubando do povo que a população merece e vai agradecer.

      REFLITA antes de comentar as coisas!

      Excluir
    2. EU NÃO VIR NEM UM DEBATE E SIM UMA PERGUNTA PARA DOIS CANDIDATOS FEITOS PELOS ALUNO O QUE SEI O QUE DEBATE E QUANDO TEM UMA PESSOA CAPACITADA PARA PREGUNTAR E OS CANDIDATOS RESPONDEREM E TER O DIREITO DE RESPOSTA E A REPICA E ISSO EU NÃO VIR ACONTECER EU SOU UM ESTUDANTE QUE ESTAVA LAR.

      Excluir
    3. Não acho interessante você citar que é estudante e escrever com tantos erros gramaticais. A comunicação é necessária, mas é fundamental termos conhecimentos básicos de gramáticas. Mas, mesmo assim, parabéns pela expressão de opinião.

      Excluir
    4. qualquer conversa com diferentes opiniões ou até msmo com as msmas opiniões é um debate. Isso foi sim um debate! E quem se saiu melhor foi o Fred. A verdade é dura, mas deve ser dita.

      Excluir
  6. "dotor" kkkkkkkkkkkkkkkk
    é do Piauí? LOL hashuashuaa

    ResponderExcluir
  7. Ridículo isso que escreveram para a Acione. Equilibrio e controle emocional é a forma deles de falar FRACASSO, DESPREPARO, DESCONTROLE E FALTA DE PULSO FIRME.

    ResponderExcluir
  8. eita q aí foi toda a coordenaçao do 65 pra assistir o vexame da acione eein!! Kkkkkkkkkkkkkkk.kkkkkk A mulher n passa o minimo de confiança e a vice desesperada sempre querendo disfarçar as baboseiras q ela fala mas n tem moral d nada. O povo ta vendo tudo isso.

    ResponderExcluir
  9. pode copiar bando d despreparado, é isso q v6 tem feito nesses ultimos tempos, copiar nossas ideias

    ResponderExcluir
  10. O periodo eleitoral é feito para que os candidatos apresentem suas propostas para a população e não para tá com baixaria, coisa tipica de gente mediocre e despreparada. Falar de Janio Bale é coisa fácil: basta olhar pra cidade e vê uma saude capenga, uma educação que perdeu indices de qualidade por falta de investimento, ruas cheias de crateras e comparar com seu patrimonio constuido nesses 8 anos. Falar de Fred é mais facil ainda: vice incompetente e q compactuou esses tempo todo com os desmandos e roubalheira da prefeita e de seu marido e nunca foi homem pra levantar a voz e defender seu povo. Mandou professor botar o rabo entre as pernas e ir trabalhar, vive chamando os professores de professorezinhos de merda,enfrenta processo na justiça por crime gravissimo, trata mal até seus aliados como se fosse o senhor do harém e quando sobe no palanque ao inves de fazer politica decente vai é chamar os adversarios politicos de jaca mole, tanjerina podre e outros termos pejorativos que só ele sabe mesmo, pq deve ter aprendido com esse povo que vem aqui nessa página só pra conversar idiotice. Aceitem a realidade, é 65, 65, 65, 65, 65, 65, 65!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oxe, e quer dizer que berrar na frente do povo, ser chamado a atenção por causa da falta de educação, agora recebeu o nome de "pulso firme é"? Descontrolado mental é o politico que entra numa reunião para uma conversa e não apresenta proposta, só berra, fala mal das profissões como se quebrar coco não fosse digno, mente dizendo q vai dar emprego pra TODO MUNDO da cidade (agora como é que vai ser é que ele não disse, se ao menos tivesse dito que iria de um jeito e de outro gerar emprego e renda no municipio, ai sim teria sido sensato) e pensa q vai ganhar política no tapetão, na brutalidade. Coitado!

    ResponderExcluir
  12. Gente vocês estão percebendo q o povo do 15 tem construido a campanha deles só em cima de mentiras? a pouco tempo andaram espalhando por aí q o Ronaldo estava do lado deles, MENTIRA.Fizeram uma carreata e os carros eram do totonho e de igarapé grande e bernardo, outra MENTIRA escancarada pq só quem não viu é q acredita q aqueles carros eram todos daqui. e ontem eu tava na minha porta quando uns pingadinhos babões e puxa-sacos passaram gritando q eles tinham vencido um tal debate. Fui atrás da informação e quem estava lá dentro me disse q as mulheres arrasaram nas respostas e ele só berrou e atacou quem nem candidato é. Ô homem despreparado! Ah, e falem a verdade, o povo não é besta não gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk não jeito, ser político não eh pra qualquer um, essa senhorinha que quer ser prefeita, qual a experiencia política dela? a mesma do marido? infeliz experiencia. ARROCHA FRED MOSTRE QUEM TEM O APOIO DO POVO E DA MAIORIA DOS POLITICOS DO ESTADO. É 15

      Excluir
    2. Mentira quem faz são vcs que inventam pesquisas, controlam o jeito de ser da Acione, mentem que o Paulo mudou e se fingem de dignos e justos, sendo que todos só querem MAMAR as custas da prefeitura p/ pagar as dividas de tantas campanhas derrotadas!!

      Excluir
  13. Triste são voces que querem defender os políticos, todos vão roubar e gozar da cara de voces...

    ResponderExcluir
  14. Parabens FRED MAIA, vc venceu o primeiro debate de Trizidela do Vale, as professoras querem se desculpar com o PAULO pq prepeararam uma casinha de caboclos pra vc e saiu pela culatra, vc foi demais, suas propostas todas era a mesma dela, mostra que elas não estavam preparadas, elas não tem propostas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem ta copiando proposta é Fred!!!!! o povo que se engana.

      Excluir
    2. Se toda vitoria for fica sem responder perguntas......Rssrsrsr voce ja esta eleito emmmmmmmmm. Ei vc deveria ter mas educação com candidado emm eu sou aluno do curso mas o que eu observei foi um candidato sem etica e moral, e sem plano de governo, por ele não fala do seu plano de governo emmm sera que ele tem pelo nemos ummm RSSSSSS se eu voce eleito não votaria em voce..

      Excluir
  15. Analisando os comentários acima reflito da seguinte maneira: Acho que quem estava presente ao instituto de Educação Superior FLATED, queria ver e ouvir um debate acalorado e de ofensas pessoais, mas graças a Deus esse tipo de atitude não faz parte de Acione e Kariádine, uma vez que as duas tem somente a falar é de propostas, de coisas boas para melhorar a vida da população de Trizidela. Já o Fred gosta mesmo é de polemizar, e fazer disso um discurso atrasado, sem propósito, com baixarias e ofensas pessoais. Fred como vice fez o que mesmo minha gente? Não tem nenhum projeto social, nada que contemple a camada mais humilde da população, nada pela educação etc, agora, banda de forró é com ele mesmo! Que Deus ilumine os corações dos Trizidelenses e lhes deem sabedoria para votar no melhor candidato para conduzir com honestidade e trabalho essa cidade tão sofrida e tão maltratada nesses últimos anos. Fiquem com Deus

    Amigo do Povo

    ResponderExcluir
  16. cada um puxando a sardinha pro seu lado, o que percebi é que nenhum tem capacidade de governar a cidade! coitados dos trizidelenses, se correr o bicho pega, e se ficar o bicho come...a verdade é que Trizidela está sem saída!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo completamete do seu ponto de vista. Você mora aonde? não ver que Trizidela do Vale não pode continuar nas mãos de um governo sem compromisso que nada fez por nossa cidade? o Fred alega que vice não manda, mas acredito que até mesmo um simples vereador (quando quer)corre atras de projetos e do que a cidade precisa... do contrario que aconteceu aqui... quem ficou rico com promessa foi São Francisco. o povo não é besta, sabe de que lado há compromisso. por isso, dia 07/10 65 65 65 65 kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Pois Fred vai calar a boca de mta gnt e vai ficar p/ história de Trizidela, esperem e verão!! O homem ali é cabra macho e n tem preguiça de trabalhar nao!!

      Excluir
  17. Política de baixo nível, ou baixaria mesmo. Não vejo propostas, e muito menos respeito por parte de alguns candidatos para com a população.Nós não queremos saber o que um ou outro deixou de fazer.. Queremos é CRESCER, vê Trizidela do Vale prosperar. E não continuar sendo a VACA DAS TETAS DE OURO que sempre foi.
    Infelizmente não temos o costume de lutar por nossos direitos, somos egoístas e pensamos apenas no nosso "buxu".Não votamos em canditado A ou B porque ele tem algo para oferecer para a população, mas sim porque alguma coisa ele nos ofereceu. Vamos abrir um olho!!!! Meu voto eu já decidir...

    ResponderExcluir
  18. O fato é que todo cidadão consciente de seu papel sabe que não tem como se esquivar do processo político, ainda que as opções apresentadas não atendam suas espectativas. Por isso, todos têm a sua preferência e, como é natural, tentam defendê-la. Mas se conseguirem usar a sensatez - algo quase impossível para alguns apaixonados - reconhecerão que Acione e Kariadine demonstraram mais serenidade em suas falas. E isso, concordem, não é sinônimo de fraqueza e despreparo, é realmente, sabedoria! Ainda que se pense que não é verdadeiro. Mas temos que reconhecer: As mulheres se saíram melhor no confronto de ontem à noite. Também estava lá, e ainda consigo ver as coisas imparcialmente, elas foram bem melhores! Grupo do 15, não se rebaixem escrevendo absurdos pq nós, q ainda estamos imparciais, coseguimos visualizar tudo. Vcs, na verdade, estão atrapalhando o próprio grupo, que com certeza, deve ter algo de bom pra mostrar, só que infelizmente, ainda não vimos o que é, pois usam o tempo apenas para ofender os oponentes. Acordem, elas são mais inteligentes que vcs!

    ResponderExcluir
  19. Alem de desrespeitar os servidores e trabalhadores em geral, ainda tem coragem de mostrar preconceito contra os nordestinos. Piauiense também é gente viu. Se falam em desacordo com a linguagem formal isso não é motivo de chacota. V6 deveriam se retratar com o povo e não inventar tanta mentira!

    ResponderExcluir
  20. pelo amor de deus.. uma pessoa aqui em cima vir falar da carreata de fred maia,dizendo que só tinha carro de fora rs.. nao é desta cidade nao!deve estar perdida!ainda procurando a saída de ir para sua cidade!igual tinha vàrias..rs. por que convenhamos o paulo maratá exagerou na tolisse de trazer pessoas de todos os lugares..até de outros estados. como se essas pessoas mudassem alguma coisa.. historinha antiga de paulo maratá.que todos já sabem que nao engana mas ninguem,só á eles propios..

    ResponderExcluir
  21. FRED MAIA TEM MUITA CAPACIDADE, E COMPETENCIA PAA GOVERNAR, TENHO CERTEZA QUE TRIZIDELA SÓ TEM A GANHAR, FRED, É SINCERO,FAMILIA, TEMENTE A DEUS,EMPREENDEDOR, E TEM UMA QUALIDADE QUE POUCOS TEM, NÃO GOSTA DE MENTIRAS. TO COM VC FRED VAMOS RUMO A VITÓRIA POIS O MELHOR PLANO DE GOVERNO É O SEU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO SUZANA SE QUER SABER DA INDOLE DE UM HOMEM VEJA COMO ELE TRATA SUA FAMILIA, SOBRE TUDO SUA MÃE.

      Excluir
  22. Eu Estava presente nesta reunião, e na verdade era sim pra ser um debate entre os candidatos e os alunos, cada chapa teria a sua vez, justamente pra não ter conflitos de interesses maiores. Mas o candidato FRED MAIA mostrou total descontrole, desespero e despreparo, adentrando a porta da sala para se aproveitar e fazer de uma simples reunião entre as chapas e os alunos, um grande conflito pessoal entre ele e a oposição.
    Analisando os dois lados, o candidato FRED MAIA mostrou que o conflito dele é pessoal com o marido da candidata da oposição, pois o mesmo só o atacou. Também mostrou que sua campanha está se desenvolvendo em cima de ofensas e humilhações, um exemplo foi quando mencionou que as quebradeiras de coco não têm uma profissão digna. Quero dizer senhor candidato que essas mulheres estão formando seus filhos com essa profissão! Como se não bastasse em discursos anteriores o mesmo também menosprezar as empregadas domesticas chamando as candidatas de curicas.
    Senhor candidato se você nasceu em berço de ouro e nunca teve dificuldades para alimentar, educar, dar condições a sua família de viver dignamente, não ofenda essas pessoas que não tiveram a mesma sorte que você e que enfrentam qualquer dificuldade para sustentar suas as mesmas para viverem dias melhores. Concluo que o candidato não passa por isso e não tem essa experiência porque ainda não formou família para sustentar, ou seja, deve ter medo das dificuldades que um pai e uma mãe enfrentam a qualquer custo para sustentar seus filhos.
    Já a candidata da oposição Acione, se mostrou confiante, mais nervosa por ter visto o desequilíbrio que o candidato apresentou ao chegar, e viu que o mesmo iria atacar a qualquer custo para desequilibrá-la, mais suas respostas foram a altura e bem pensadas, diferente deles que se mostraram preparados (com colas).
    Então finalizo meu texto pedindo que os eleitores de Trizidela do Vale analisem bem em quem vão votar, vejam os dois lados, para não passarem quatro anos sendo maltratados por pessoas desequilibradas, sem respeito pelo próximo, sem escrúpulos, e que não merecem um voto de confiança de vocês eleitores.
    Eu já escolhi! Voto 65! Foi o melhor que achei nesse debate.

    Nicole Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk... povo inventa ate que eh aluno e que estava la. Vamo deixar de mentira ne gnt?

      Excluir
    2. kkkkkkkk.... o povinho babaka!!!

      Nicole Alves

      Excluir
  23. Esse é o prefeito q vcs querem pra Trezidela? Um "homem" q abre a boca pra dizer q quebradeira de côco não é profissão?E q nunca existiu uma máquina de quebrar côco? Pois saiba meu caro q o côco babaçu é uma das maiores riquezas do Maranhão,desculpe é q esqueçi q vc não é daqui por isso fala essas besteiras...Vcs q vivem puxando o saco dle façam esse favor, deem orientação sobre o Municipio de Trezidela ao Fred pois ele anda um pouco desinformado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vc está distorcendo as coisas, não foi isso que ele falou eu estava lá...

      Excluir
  24. No face de acione maratá a mesma diz que é muito digno o trabalho das quebradeiras de coco, e de fato é um trabalho digno mesmo como qualquer outro, mas pelo o que entendi, nosso candidato fred maia quis dizer, é que nos dias de hoje onde o desenvolvimento e a urbanização não queremos mais ver nossos jovens nessa situação. queremos jovens na escola, na faculdade com futuro promissor. mas isso n significa que ele va deixar de dar apoio ou valorizar a classe das quebradeiras de coco, até pq essa é uma realidade do nosso país e de nossa região. E cade que os filhos do maratá e da kariadi estão quebrando coco? nem mesmo as quebradeiras de coco querem esse futuro p suas filhas, é um trabalho arduo, dificil, que precisam ficar de sol a sol. é 15 nelas.. (vão procurar ver a real situação do povo parem de inventar mentiras!!!!!!!!!!!!!)

    ResponderExcluir
  25. Ainda queria acreditar nas pessoas,mas o que acontece é que quem está com o 65,puxa pro lado deles...quem está com o 15,puxa pro seu lado tambem...eu queria mesmo era saber a verdade!!!Porque esse provavelmente não foi o único debate,haverá outros!!! (SERÁ)???Quem é neutro...por favor,me responda,quem fala a verdade???quem estava lá ,o que achou do debate???Deveríamos apenas focar no munícipio,esquecer as questões pessoais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não voto em Trizidela mas gosto de politica, entao me considero neutro, não estava presente no debate mas ouvi as duas versões por pessoas daí de Trizidela. O que se comenta na cidade é que a candidata do 65 demonstrou insegurança e despreparo ao responder as perguntas, umas não respondia e em outras tinha ajuda da vice. Ja o Fred me disseram que se saiu melhor nas respostas sem gaguejar ou titubear com seu jeito arrojado e mostrou bem suas propostas, é tanto que foi nomeado o vencedor do debate e saiu nos braços de umas pessoas que estavam na porta. O 65 está polemizando falando que ele n vai valorizar as quebradeiras de coco pq ele disse que desejava para os jovens que estivessem na escola, fizessem faculdade ou se especializasse, para que n precisasse esta quebrando coco cmo mtas mulheres do Maranhão. Foi isso que aconteceu. Fontes seguras me disseram.

      Excluir
    2. deveria ser proposto um debate entre os dois candidatos num canal de tv para que todos pudessem tirar suas conclusões...FRED MAIA E ACINE FRENTE A FRENTE, respondendo as indagações.

      Excluir
    3. Hoje tenho dois filhos se formando, um em agronomia, outra em psicologia, eu não sou formada em nada,nem o pai deles, e boa parte da minha vida passei quebrando coco no interior e meu esposo na lavra, para gerar o sustento desses meus filhos, por isso acho que todas as profissões tem que ser valorizadas independente de quem as exerce ou não, pois passei a estudar depois de muito tempo e já sei até falar bonito, mas tenho uma história de vida para contar, e isso é que é válido, fico contente por esta senhora ter defendido as quebradeiras de coco, pois antes do médico,professor,juiz,e outros,sempre existiu uma mão quebrando coco para arcar com os estudos de alguém! Zélia

      Excluir
    4. ahh e vc tem filhos se formando?? Não seria melhor que eles fossem quebradores de coco tbm n? Impressionante que ngm quer isso para seus filhos ne? Nao sabia que querer seus filhos na escola e faculdade era desvalorizar as quebradeiras. Se fosse assim, pra que existir escola no brasil? Nao seria mais facil deixar todo mundo cortando cana, extraindo pau-brasil ou explorando o ouro, ja que sao profissoes que tbm fazem parte da historia do país? Desculpa 65, isso so prova que vcs querem msm é alienar as pessoas, pois so assim vcs ganham voto ne? De pessoas alienadas e sem estudo, que não sabem o verdadeiro valor da liberdade e do progresso.

      Excluir
    5. Amigo anônimo,Nunca reclamei de minha profissão pois aprendí com meus pais que todo trabalho é digno do homem, uma vez que este homem foi criado do barro e um dia para ele voltará, estou com meus filhos se formando sim e tenho orgulho de dizer que fui e ainda sei quebrar coco, eles também sabem, hoje a gente deve criar nossos filhos ensinando de tudo um pouco, querer desenvolvimento é bastante diferente do que menosprezar o real, e repito, para o juiz chegar até a mesa do juri, é necessário que haja um zelador para fazer a limpeza do caminho, então porque este se tornar insignificante? Para que teu lixo saia da tua casa é necessário que haja um profissional que o transporte para outro local babaca, Cada pessoa é digna da profissão que exerce desde que a exerça com responsabidade e respeito, foi o que esse Jacaré Boiola não teve com a classe de quebradeiras de coco. Zélia.

      Excluir
    6. A verdade verdadeira amigo anônimo é que aqui em Trizidela estamos pedindo "Socorro" pois as opções são: "Se correr o bicho pega 15, se ficar o bricho come 65, e daí o que vc sugere?

      Excluir
  26. Queria saber se foi verdade que as curicas saíram vaiadas do debate ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se saíram vaiadas, sei que a Acione n sabia responder nada para melhorar Trizidela. E o Fred saiu nos braços do povo!

      Excluir
    2. Tudo forjado, os proprios babõezinhos fizeram isso pra fazer marketing mentiroso pra enganar o povo, ele não sabe de nada, só sabe falar de Roseana, RAimundo Louro, como se eles se importassem com nosso povo.

      Excluir
    3. Afinal eu não entendí esse convite... a entrevista era com as curicas ou com os jacarés?

      Excluir
    4. era com os dois!

      Excluir
    5. E o Fred saiu nos braços foi porque desmaiou foi?

      Excluir
    6. Sou uma das alunas que participou da entrevista com as candidatas, e não fiquei muito feliz com o acontecido, uma vez que o convite foi feito para que houvesse um debate com a turma e as candidatas, e o que aconteceu é que acabou o debate virando confusão dos candidatos entre sí, com certeza isso não foi proveitoso nem para mim nem para os colegas de turma, pois o que se notou infelizmente é que o candidato Fred Maia por se achar mais seguro na politica, acabou mostrando que o seu problema hoje com a candidata é pessoal, e isso não vinha ao caso no momento, para nós que somos estudantes e queriamos saber apenas qual o teor dos projetos que ambos tem para o municipio. Rosana

      Excluir
  27. Lamento pela a Trizidela pq se tivesse uma terceira opção seria bom .A quatro anos atrás o grupo do 65 levou umas das maiores taca ou peia já visto no médio mearim.Será que eles tem mesmo projetos? ou estão lisos. pensem nisso."por conveniêcia é 15”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Paulo tá liso mesmo, todo mundo sabe disso, esperto é o 15 que até agora não procurou dividir o "MILHÃO! que o deputado Raimundo Louro mandou para asfaltar Trizidela, e que até agora esse asfalto não apareceu, cuidado senhores candidatos a vereadores da coligação do 15, quanto vocês já receberam para trabalhar na campanha? Fiquem de olho pois a fatia do bolo até agora só foi dividida entre Alisson e Chicutinha!

      Excluir
    2. vc vem de que planeta? O planeta dos idiotas? Ow povo p/ falar besteira. Querem fazer uma polemica de um pingo d'agua. Vc ainda n acordou que agora é 15?

      Excluir
    3. E não é que eu dormí 15 e acordei 65? Agora não quero mais dormir.656565656565656565656565656565656565656565656565656565

      Excluir
  28. Matéria do Jornal Pequeno:

    MP requer devolução de recursos por ex-prefeito de Trizidela do Vale

    http://www.jornalpequeno.com.br/2011/8/1/mp-requer-devolucao-de-recursos-por-ex-prefeito-de-trizidela-do-vale-164650.htm

    A falta de ética é tão escancarada que o proprio jornal do lado do PDT teve que mostrar. Homem sujo com a justiça e ainda quer voltar a MANDAR na nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não é que essa moda pegou! tanto que até o Jânio Balé e sua Esposa copiaram do paulo a formnula de como roubar nesta Prefeitura! Taí, os três agora são "Fichas sujas", Ainda be que Acione ficou de fora, por isso eu voto 65!

      Excluir
    2. Melhor o fred que ja tem prática com o povo e a politica e nao é ficha suja!! Isso sim é vantagem! A acione fantasma n sabe nem o significado de povo.

      Excluir
  29. kkkkkkkkkkkkkkkkk como eh a historia aí? o fred n da valor pras quebradeiras de coco?? ow minha gnt do 65 que ridiculo vcs estarem inventando isso, isso aparenta desespero e cmo n tem oq falar, ficam inventando qualquer besteira. Se querem criticar, procurem coisas verdadeiras e concretas ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem e gravado ele falando que as quebradeiras de coco não e profissão que dizer que profissão e medico quem tem curso superior ele tem e raiva de pobre e é um ditador se livra de povo de Trizidela do vale.

      Excluir
    2. não credito nisso, mas o certo é que todo mundo quer ser santa agora

      Excluir
  30. Coisas concretas agora é só falar com o Jerimum de Cimento, que vai vir aí arrebentando tudo. Salve-se quem puder, Vem aí, Jerimum de Cimento.

    ResponderExcluir
  31. Jerimum de Cimento: parece coisa de empresário do ramo de construção civil que não conhece um tijolo e fornece notas frias para as prefeituras.

    ResponderExcluir
  32. Tem é gravado a acione perguntando Pra kariadine!!! E agora kaka o que eu respondo ?? Será se essa candidata tem preparo ????? So fala besteira nas palestras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor falar simples e ser interpretado como "besteira" do que falar dificil e enganar os "bestas" Chupa!´Com besteira ou sem besteira é 65

      Excluir
  33. Quem da valor a quebradeira de coco e o Paulo !!! Pois nao tem compromisso com o pobre . Gasta o dinheiro da prefeitura se o pobre quiser vai quebrar coco Pra sobreviver !!!!! Diferente do Fred ele vai acabar com essa pratica pois todos vão ser beneficiados no governo do povo !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado você falar assim do Paulo Maratá, pois eu conheço uma funcionária que trabalha no municipio e nos horários de folga quebra coco para ajudar nas despezas, uma vez que o que o Jânio paga para ela é pouco, e é daqui do morro, será que só porque ela quebra coco não é digna deste emprego?

      Excluir
  34. O povo do 65 fala de mudança,mas que mudança é essa se quem vai governar é Paulo Maratá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que é que tem? nós não elegemos Jânio e Fred e quem governou não foi Tinâia e Chelêle? Chupa toda!

      Excluir
    2. então por isso tudo bem? é triste nossa politica e é triste aceitarmos...

      Excluir
  35. Quebra de sigilo de IP necessita de autorização judicial . Por isso falem o que quiser pois vcs são amparados por lei , desde que nao cometas crimes !!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Esse Dr. Gustavo é o cara! não faz muito tempo andava falando abobrinhas do Fred e Jânio, agora tá puxando o saco do homem! Mas Dr. não se precipite em puxar esse saco muito longe não, pois o meu amigo Fred sabe de tudo que você dizia dele quando tava fazendo campanha contra, e tomara que ele ganhe pra dá um chute bem graaaaaaaaaande no trazeiro desses falsos... inclusive no seeeeeeeeeeeu. Sou 15 sem falsidade.
    Jacaré do Mearim.

    ResponderExcluir
  37. Lamentável ver a que ponto as candidatas do levaram essa campanha.
    Desde quando querer os jovens da cidade na escola e na universide é desvalorizar outras profissões, como a de uma quebradeira de coco? Como Fred falou, ele vai valorizar, sim, essas mulheres, mas vai dar acesso a escola tantos a elas quanto para seus filhos, para que os mesmos não dependam só disso para viver, que tenham satisfação profissional e que o futuro não seja igual ao passado pobre e sombrio que vivia nossa cidade. O objetivo agora é só andar para frente, e não regredir! O povo quer DESENVOLVIMENTO, e não MISÉRIA! Voto no 15 sem medo de ser feliz!

    ResponderExcluir
  38. foi só uma tentativa de pegar o jacaré, no entando quem foi capturada foi a curica kkkkkkk. O tiro saiu pela culatra, quer comparar jacaré com curica? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Eh Eh eh Diretora Ana Paula, foi só a enfermeira louca falar em botar pra fora tudo que sabe sobre a saúde deste hospital que você administra, que você voltou atras em sua decisão e chamou-a de volta para o trabalho.Cuidado Diretora, aí tem gente sabendo demais! "Agente de saúde"

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.