EXCLUSIVO: BLOG PEDRAS VERDES TEM ACESSO A REQUERIMENTO DE EXCLUSÃO DE DR. WALBER


O Blog Pedras Verdes teve acesso ao Requerimento de cancelamento da candidatura do candidato Walber Rodrigues, candidato pelo PRTB. A petição encaminhada ao Meritíssimo Juiz Luiz Carlos Licar Pereira, teve como impetrante o agora, ex-presidente do PRTB, o ilustre Professor Manuel. O evidente professor é personagem fundamental da trama que envolve a coligação “Unidos com a Força do Povo” tem uma historia que vai ganhando ares de drama mexicano. No documento em questão, há um trecho onde diz que: Houve uma reunião entre os membros do partido, que resultou na expulsão de Dr. Walber, fato este, não confirmado e muito dos filiados não tiveram conhecimento desta ação e mesmo, o referido candidato não foi comunicado nem mesmo teve tempo apresentar defesa, fato que confirma que Walber Rodrigues foi excluído à revelia de seu partido, sem qualquer possibilidade de resposta em um ato precipitado dos seus amigos correligionários. 

A ATA enviada como prova da expulsão de Walber Rodrigues, torna-se nesse momento a principal defesa do Candidato a prefeito pelo PRTB, na ATA, ele fora acusado formalmente de infidelidade partidária e de que teria abandonado a campanha sem prévia comunicação formal deixando os vereadores “sem palanque”, no entanto fica claro na referida ATA que a expulsão foi um rito sumario, sem obediência ao principio democrático da ampla defesa e que Walber sequer teve a possibilidade de explicar-se de maneira oficial, uma vez que não foi notificado do processo de expulsão. Da mesma forma fez a coligação “Unidos com a Força do Povo”, onde os cinco presidentes de partidos assinaram o requerimento. Dentre os argumentos para excluir Walber do processo, está uma reunião na casa do Sr. Jacinto e matéria veiculada na TV local pelo programa Olho do Furacão, olhando apenas aos interesses de quem queria ver Wallber fora da disputa os interessados na cassação do mesmo esqueceram de citar que no dia 02 de agosto Walber nos concedeu uma pequena entrevista, onde reafirma que é candidato, veja aqui

Muitos fatos, muitos argumentos, mas, parece que nenhum terá a devida consistência para desbancar Dr. Walber de ser candidato, mesmo por que, nota-se que a atitude aqui exposta foi feita de forma precipitada sem levar em consideração aspectos fundamentais de qualquer processo jurídico. Em consulta a pessoas que conhecem o tramite legal de um processo como esse todos já apontam que essa disputa jurídica pode durar muito, ultrapassando mesmo o dia 7 de outubro e ainda que em algum momento se consiga derrubar Walber, isso nunca aconteceria antes do dia 4 de setembro, data em que serão lacradas as urnas impedindo mudar o nome e o numero dos candidatos.

Walber Rodrigues, que está fazendo campanha ativamente, promete esclarecer tudo que aconteceu, hoje, em uma bombástica palestra que acontecerá no Bairro Engenho.

EM ANEXO VEJA REQUERIMENTO, ATA DAS REUNIÕES E OFICIO DO PRESIDENTE DO PRTB.



 

 


3 comentários:

  1. Eita que o LIMA deve ta muito feliz pensando que vai ganhar essa eleição

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



    vai trabalhar muito em vão

    #ChupaLIMA

    ResponderExcluir
  2. NAO DA PRA VOCES, DR WALBER E O CANDIDATO O E VEREADOR QUE FOR PARA OUTRO LADO 10 OU 23 VAI PARA O PAU.

    ResponderExcluir
  3. ateh, mesmo nesse blog se v q existe puliticagem...
    eitah povinho despeitados...por q vcs so deixao os comentario favoraveis aos seus interesses?

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.