DEU NO JORNAL PEQUENO: POLÍTICA DE PEDREIRAS É DESTAQUE NO MARANHÃO


Inédito: Em Pedreiras, candidato a vice-prefeito tenta tirar o próprio companheiro de chapa da disputa


Um fato raro, senão inédito, está prestes a acontecer na politica brasileira na cidade maranhense de Pedreiras, onde um racha está provocando o maior alvoroço e trazendo uma mudança ao quadro politico da cidade.

Ex-secretário de Saúde de Pedreiras, Ivaldo Lima.
A cidade possui três postulantes ao cargo de prefeito nestas eleições: o deputado federal Simplício Araújo (PPS), o empresário Totonho Chicote (PRB) e o atual vice- prefeito Walber Cruz (PRTB). A campanha que tinha iniciado normalmente como em todo e qualquer outro município teve uma reviravolta de dez dias para cá.
O médico Walber Cruz tinha sido ungido como candidato a prefeito pelo grupo do atual prefeito de Pedreiras, Lenoílson Passos, que também escolheu para candidato a vice o ex-secretário de Saúde Ivaldo Lima. Após a escolha, o PT se rebelou contra a escolha do prefeito e ameaçou deixar a coligação, entrave que depois veio a ser solucionado após alguns entendimentos.
Superado essa dificuldade o prefeito colocou na rua a candidatura de Walber Cruz com muito estardalhaço e todos achavam que as discórdia existentes tinham sido superadas. No entanto, há dez dias o próprio candidato a vice-prefeito, Ivaldo Lima, que é funcionário publico federal da Funasa, começou a pressionar o candidato a prefeito Walber Cruz para que ele injetasse recursos na campanha ou então abrisse a cabeça da chapa a fim de que ele ocupasse a vaga principal de candidato a prefeito. Lima argumentou que ele, sim, poderia fazer a campanha sem nenhum problema financeiro.
De início Walber Cruz pensou em desistir, mas pressionado pela família e por pessoas mais próximas resolveu seguir em frente e fazer a campanha os recursos disponíveis.
No entando, Ivaldo Lima, candidato a vice de Walber não se deu por satisfeito e buscou através de diversos intermediários negociar a saída do candidato a prefeito para assumir a dianteira do grupo. Não tendo obtido sucesso, Ivaldo agora tentará na justiça derrubar Walber Cruz querendo expulsá-lo do PRTB e ocupar a vaga para disputar a eleição em seu lugar.
O fato está deixando muitos em Pedreiras surpresos por não entenderem como um médico não tem recurso para disputar uma eleição e um funcionário federal de nível médio vai arcar com uma campanha, estimada em mais dois milhões de reais pela própria coligação.
Com este impasse, houve uma paralização na campanha de Walber Cruz, candidato do prefeito e uma migração de votos para o deputado federal Simplicio Araújo. Este polariza agora a eleição com o empresário Totonho Chicote, que já foi candidato nas eleições passadas e perdeu para Lenoílson Passos.
BLOG DO:
http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/

81 comentários:

  1. O Walber fez o povo de besta e ainda quer fazer, rapaz pra mim ele recebeu dinheiro... Como é que o cara passa semanas falando que é candidato e na verdade ele nao fez nenhum movimento político? É Walber agora que tua batata ta quente, vc quer ser candidato. Vc nao tinha desistido? Deixa de mentiras Walber, tu já deveria ter retornado com sua campanha a tempos. É assim mesmo, chore pelos cantos, ou no palanque no qual vc ira falar tudo o que aconteceu nos bastidores. Kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você com certeza é mais um dos alienados sobre a nossa politica que sempre foi influenciada pelo famoso gru´~ao acorda otario

      Excluir
    2. JÁ DIZ OS MAIS VELHOS: " QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO" UM HOMEM DESSES QUE TÁ PRA VIRAR RATO DE IGREJA, ENGANANDO A TODOS COM ESSA CARINHA DE SANTO, MAS NA REALIDADE É UM LOBO DISFARÇADO DE OVELHA E AINDA COM CONIVÊNCIA DO NOSSO ILUSTRE E "HONESTO" PREFEITO. MEUS QUERIDOS O QUE HOUVE COM VOCÊS? ESQUECERAM DOS VELHOS DITADOS: "AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA", "A VERDADE UM DIA CHEGA", "UM DIA A MASCÁRA CAI" "NÃO HÁ NADA ESCONDIDO QUE NÃO VENHA SER DESCOBERTO"
      POIS É SENHORES AGORA É AGUENTAR CALADINHOS, E PEÇAM MUITO A DEUS PARA QUE ISSO NÃO TERMNE EM CADEIA, POIS ISSO É CRIME, VOU FALAR DE NOVO ISSO É CRIME, MAIS UMA VEZ, CRIIIMMMEE!
      OLHA O RAIMUNDO LOURO NO COURO DE VOCÊS NÃO VIU.

      Excluir
    3. O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O GRUPO DO GOVERNO DE PEDREIRAS, É O PESO DA MÃO DE DEUS. NÓS SÓ CONSEGUIMOS VER O EXTERNO, MAS DEUS VÊ O INTERIOR E DEUS NINGUEM ENGANA. E NUNCA ESQUEÇAM QUE ISSO TUDO É RESULTADO DA SOBERBA, ARRORANCIA, PREPOTÊNCIA E A GRANDE FALTA DE HUMILDADE. A MÃO DE DEUS PESARÁ MAIS AINDA E NÃO ADIANTA FAZER MACUMBINHA NÃO, POIS MUITA GENTE JÁ ESTÁ SABENDO QUE ESSE FANATISMO PELO CATOLICISMO É SÓ PRA ESCONDER O QUE PARTE DE VOCÊS FAZEM AS ESCONDIDAS (MACUMBA)...

      Excluir
  2. É muito interessante as coisas que acontece aqui na nossa cidade, primeiro onde este secretário conseguiu tanto dinheiro que diz que tem pra gastar na sua campanha, pois sabemos que o salário de um secretario não é lá esta coisa.Qanto o Dr. Walber que em dois dias ganha o que o secretaria ganha no mês e não tem dinheiro pra gastar na campanha.Por isto é que vemos como está a saúde de Pedreiras esta abeira da MORTE, agora vimos a onde estar o dinheiro que está faltando na saúde ele está na CONTA DO LIMA, pois ele mesmo diz que tem R$ 2.000.000 pra gastar na sua candidatura. Aí pergutamos onde está o MINISTÉRIO PUBLICO.( OMISSO).

    ResponderExcluir
  3. LIMA, ESSE TEU OSSINHO JA TEM OS DIAS CONTADOS KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VAI VOLTAR PARA A SUCAM

    ResponderExcluir
  4. Caros Amigos,
    Gostaria apenas de contar a verdade sobre os fatos ocorrido nos últimos dias:
    1º - Foi Dr. Walber quem por seis(06) vezes desistiu de ser candidato a prefeito, tendo como destemunhas pessoas sérias da socieadade pedreirense, onde podemos citar o seu próprio cunhado o empresário Jacinto(na sua própria residencia) e outros.
    2º- Não foi nem A e nem B que expulsou o Dr. Walber do seu partido. Foi a Direção do PRTB de Pedreiras quem deu entrada no cartório eleitoral pedindo a sua saída do PRTB, encabeçada pelo presidente o Sr. Manuel.
    3º- - Não foi nem A e nem B que excluiram o candidato Dr. Walber da coligação UNIDOS COM A FORÇA DO POVO, foi os presidentes dos partidos que compoem a coligação: Ester Barreto(PT), Araujo Costa(PMDB), Klebinho Branco(PV), Clotildes Sobrinha(PTN) e Prof. Manuel (PRTB seu próprio partido) que estão pedindo a sua substituição na chapa que compoem a coligação.
    Antes de tudo, devemos ter responsabilidade em apurar os fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tudo devemos relembrar o que foi dito em reuniões. Ja que vocÊ é "A VERDADE", deveria expor isso também.... mais porque não expor? No minimo ta mamando na prefeitura... e pelo visto, "A VERDADE" não tem nome! ;)

      Excluir
    2. SENHOR VERDADE, TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO É RESULTADO DE UMA PLANTAÇÃO DE INIQUIDADE E CORRUPÇÃO, OU VOCÊ QUERIA QUE ELES COLHESSE O QUE? JÁ QUE PLANTARÃO CORRUPÇÃO.

      Excluir
  5. Ja pensou se um homem dessses ganha para prefeito, um homem q nao tem palavras, de manha ele diz uma, a tarde outra e a noite totalmente diferente do q ele disse o dia todo, que homem eh esse povo de pedreiras

    ResponderExcluir
  6. eu to com medo do LIMA entrar em depressão quando acordar e saber que vai ter que abastecer o carro tirando dinheiro do bolso kkkkkkkkk, quando souber que nao tem mais a mamadinha chamada PREFEITURA.. CUIDADO PARA NAO TER UM INFARTO (RISOS)

    VAI VOLTAR A PISAR NO CHÃO ESSE RPZ

    ResponderExcluir
  7. QUER DIZER QUE A LULUKA É DA ESPOSA DO LIMA?

    ASSIM É BOM DEMAIS

    ResponderExcluir
  8. pense num cara falso esse rpz

    ResponderExcluir
  9. Cheguei a uma conclusão que aqui nesse "grupo" há muita é discórdia, interesses próprios, muita gente querendo segurar seus "impreguim", presidente de partidos preocupados com os parentes que teêm cargos de confiança, gente de partido que não trabalha querendo assegurar sua mamata, enfim... Esse grupo é o grupo da falta de vergonha na cara, no qual, o seu "líder maior" é um canoa (como diz um poeta-empresário), é comandando pela proa por um bando de desequlibrados sem respaldo e moral para nada. Estou caindo fora, quero é distância dessa gang que somente agora que estou percebendo que eles são sujos e perigosos. Não sei quem é sem escrúpulo agora, se é o prefeito dessa cidade ou o seu atrapalhado vice. Morram abraçados e vão para os quintos dos infernos...

    Gerimum de Cimento.

    ResponderExcluir
  10. AGORA VAI SER COBRA ENGOLINDO COBRA KKKKK EITA POVO SEM CARATÉR...

    ResponderExcluir
  11. Dr. Walber é que ta certo em nao se juntar com um cabra safado desse

    ResponderExcluir
  12. Vergonha, vergonha, enquanto esses ai lutam por poder, candidaturas como as que contam com o deputado RLouro, o deputado mais processado da AL, avançam e tem chances de governar Pedreiras. Socorrooooooooooooooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma amigo o "Socorro" está chegando juntamente com o Simplício. Esses é a melhor opção.

      Excluir
  13. Quem na verdade fez e ainda ta querendo fazer o povo de besta é esse tal lima (o laranja). Esse cara é um tremendo vigarista, amigo da onça, covarde. Armou o bote pra derrubar o Dr Walber.
    Agora explica ai lima (o laranja) como um funcionário federal de nível médio vai arcar com uma campanha, estimada em mais dois milhões de reais.????????? Onde tu arranjou essa grana??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Seu Jorge, este dinheiro é um dos vários que esse prefeitinho corrupto vem desviando dos cofres públicos, bem como o que a Caixa Economica deu a ele pra ele levar os salários dos servidores pra aquele banco que segundo informações foram mais de R$ 1.000.000,00, e tudo isto em conjunto com esse tal Lima que até ontem não falava com ninguém e se sentia o máximo. Mas o povo de Pedreiras vai dar o troco, fazendo com que ele volte pro seu emprego de ensino médio.

      Excluir
    2. de ensino médio, porém muito digno!!!!

      Excluir
  14. Um fato raro, senão inédito, está prestes a acontecer na politica de pedreiras, onde o grupo do comando, por não saber fazer escolhaa certas vai perder a eleição, aliás só se perde algo quando se luta, na verdade eles estão é entregando o comando para a oposição. São tantas idas e vindas, tantos desiste não desiste, agora acho que o candidato a prefeito desistiu de desistir de desistir, é tanta confusão na cabeça dos eleitores e cada dia que passa o lado de Dr. walber fica desacreditado, porque pensamos assim caso eleito, quantas vezes será que ele vai desistir em frente de situação que exiga poder de decisão???Quantas decisão ele vai romar depois desistir,depois desiste de desistir... Tem um diatdo que diz: "quem tem medo de defecar não come", ou seja quem decide comer já sabe o que vai acontecer assim bem como quem entra numa disputa politica.a primeira coisa que um candidato sabe ou deveria saber é que tem que abrir as portas da sua casa e de seu trabalho, tem que ter disponibilidade para fazer campanha,tem que ser decidido, não transparecer medo, ter liderança, integridade infelizmente é um item que não posso citar, pois como não se faz politica sozinho qualquer um que seja íntegro a situação o corrompe. Para concluir acho sinceramnte que dr. Walber não é vítima e sim culpado pois sua indecisão está levando o grupo a perder a eleição porque roupa suja se lava é em casa...a falta de dissernimento da equipe está entregando a cidade para a oposição e olha que o candidato da oposição que está já está cantando vitória talvez não seja a melhor opção para pedreiras. No meio de tanta confusão quero parabenizar o Prefeito que manteve a sua palavra em lançar Dr. Walber a prefeito, infelizmente o seu erro foi esse manter a palavra(coisa que muitos politicos não tem, outros nem sabe o que é), mas já que "o escolhido", não está sabendo honrar a sua escolha, lave as mãos e faça oposição ao candidato que hora canta vitória, apoie sua sogra pois eu era eleitor do 28 mas agora voto 23 pois não quero um prefeito sem pulso.
    Sinceramente, caso vc decida apoiar outro candidato terá o apoio de todos os Pedreirenses, o que não pode é não fazer nada e entregar a chave da cidade sem uma disputa justa.
    Raimundo Antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE É ESSE 23? É AQUELE LOCUTORZINHO DE RÁDIO QUE VEIO DE BACABAL, DAR CALOTE EM TODO MUNDO, CONVERSA RAPAZ VC TÁ FALANDO É DO SIMPLICIO? SIM COMPADRE É ESSE MESMO TAL SIMPLICIO, QUE ENGANA ATÉ AS VIUVAS, KKKKKK JÁ SEI QUEM É ESSE RAPAZ MESMO ESSE 23 QUE ENGANA TODO MUNDO AGORA QUER SER PREFEITO, CONVERSA COMPADRE ELE PROMETEU FAZER UMA PONTE AEREA NO MATADOURO KKKKK.

      Excluir

    2. Ele sim, o cara que tem o nome e uma historia limpa, FICHA LIMPA e que vai ser nosso prefeito, não adianta desespero.

      Excluir
    3. É ficha limpa pq nunca foi nada na vida, é simplesmente um caloteiro esse 23

      Excluir

    4. voce so pode dizer que ele será coloteiro depois que o homem começar a fazer como prefeito, acho que o medo de vocês é que ele faça um bom trabalho e vocês nunca mais se elejam aqui a nada.
      SIMPLICIO É O HOMEN CERTO , NA HORA CERTA, NO LUGAR CERTO.

      Politico tem que saber hora certa, esse soube.

      Excluir
    5. é ficha limpa sendo deputado federal, diferentemente dos demais que são processados até pelo diabo.

      Excluir
    6. e me refiro ao Raimundo louro e o Totonho Chicote, quanto vir de Bacabal, não é grandes coisas, pois todo mundo sabe que se o Totonho ganhar o Raimundo vai dar um balão nele (pois o Totonho é sujo e o Raimundo covarde e traiçoeiro)e passar a prefeitura pra esposa dele que também veio de Bacabal (que diferentemente do Simplício, essa chegou ontem...uma mulher que nem o apoio do pai tem!
      quando falar do bafo dos outros, veja se sua boca não está cheia de merda!

      Excluir
  15. essa LIMA é muito é safado

    mais isso esta acabando e eu vou sorrir muito da cara dele quando ele acordar e perceber que essa mamada acabou

    ResponderExcluir
  16. Discordo do que você falou sobre o Lima, fala assim porque não conhece ele, o Lima é gente boa, sempre nos ajudou na hora da precisão, por isso que defendemos o nome dele para prefeito, fora walber.

    Partido dos Trabalhadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta defendendo é teu empreguinho facil... isso sim!

      Excluir
    2. deixa de ser babão!!!!!!!

      Excluir
    3. o Lima sempre patrocinou meus eventos!

      Excluir
  17. pense numa pessoa que viaja toda hora para sao luis para ver as filhas, será se ele vai continuar fazendo tanta viagem depois que perder essa mamada?

    vamos aguadar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa isso tudo é inveja? cuida!!!inveja mata

      Excluir
    2. Inveja de que? De desviar verba pública? No, thanks...

      Excluir
  18. Esse nao ganha nem para vereador, imagina para prefeito

    ResponderExcluir
  19. Se eu fosse o padre, quando o Lima abrisse a boca para receber a hórtia, eu puxava a língua dele até o demônio sair do corpo dele. ele só pode está com um demônio no corpo.

    Ass. Doido de Pedro

    ResponderExcluir
  20. A ganância e falta de caráter esta caracterizado neste senhor que com seu complexo de inferioridade, vem literalmente fazendo o “inferno” na campanha do Dr. Walber, e com toda certeza destruiu toda e qualquer chance de o grupo do atual prefeito obter novamente a vitoria, onde eu particularmente achava fácil, fico imaginando o que se passa na cabeça desde cidadão que com toda sua falsidade e falta de educação ainda tem pretensões de tornar-se candidato a prefeito desta cidade, um homem que difama, persegui, e destrata os próprios companheiros de trabalho, oprimi e ofende com sua total falta de educação e humanidade, onde como nenhum outro que conheci, consegui afastar todos ao seu redor, hoje com a campanha perdida, resta apenas esperar o crescimento de Simplício Araujo que pelo contrario do senhor acima citado, é um homem letrado e pautado no que diz, e do outro lado um homem que por sua vez não tem o estudo que lhe foi roubado pela necessidade de trabalho ainda jovem, mas tem um grande coração e experiência como empresário, e que com toda certeza entre os dois candidatos o que conseguir a vitória irá trabalhar da melhor forma possível para nossa cidade.

    ResponderExcluir
  21. ESTE PROFESSOR MANUEL QUE SE DIZ PRESIDENTE DO PRTB SÓ PRESTA PRA VENDER ESTE PARTIDO NO PASSADO VENDEUY PRA O PAULO MARATÁ, E AGORA ESTÁ VENDENDO PRO LIMÃO GOSTARIA DE SABER POR QUANTO ELE SE VENDEU PRO PREFEITO. O POUCO DE CARATER QUE ELE TINHA FOI POR TERRA, DAQUI EM DIANTE NIGUEMA CREDITA MAIS NELE, PROFESSOR MANUEL HONRE A CLASSE QUE VOCÊ FOI POR MUITOS ANOS PROFESSOR NÃO SEJA UM VESTE CALÇA, UM TRAÍRA. DR. WALBER MANDE DÁ UMA PIZA NO PRO MANUEL, LIMÃO E OUTRA NO PREFEITO SEM CARATER O LENO, ESTE SIM É O CHEFE DESTE BANDO DE SAQUIADORES DOS COFRES PUBLICO.

    ResponderExcluir
  22. Pior do que o Lima (o laranja) é esse tal de simplicio que é amigo de cagar abraçado com o klebinho branco que é outro safado que tambem tava junto armando pra passarem a rasteira no Dr Walber. Esse tal simplicio que é um gatuno, anda dizendo que Dr Walber vai se aliar a ele. Aí Dr, você vai perder a moral se isso acontecer. Então, esse tal simplicio é dissipulo do MAU!!! é parêa do louco por dinheiro klebinho brancura. Cuidado Dr Walber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desespero vai ser grande quando perceberem que a cidade já decidiu pelo 23.

      Excluir
    2. o 10 dez..carrilhou, e esta indo de frente pra um muro!

      Excluir
  23. A postura do lima e sua corja foi finalmente revelada só temos umas chance para Pedreiras entrar nos eixos novamente e livre desta cobra votem no 28

    ResponderExcluir
  24. Walber tá igual cachorro de madame, ladra mais não morde!

    ResponderExcluir
  25. O LIMA SENDO SO SECRETARIO TEM ESSE TANTO DE DINHEIRO PRA GASTAR NA POLITICA IMAGINE ELE SENDO PREFEITO ESE HOME FICA COM GRANA ATE PRA TOCAR FOGO EM PEDREIRAS.RSRSRSRSRSR !!! MEU FILHO VOLTA PRA SUA REALIDADE E VOLTA PRA SUCAM DE ONDE VC NUNCA DEVERIA TER SAIDO SE ESTIVESSE LA NAO ESTAVA COM ESSA FAMA DE QUEM PASSA A MAO NO DINHEIRO DA SAUDE... AKI FICADICA PRA VC>LIMINHAA

    ResponderExcluir
  26. Na minha concepção o grupo do atual prefeito perdeu seu BALUARTE dia 02 de abril do corrente ano, desde então, o grupo está visivelmente fragmentado, fragilizado, totalmente sem direção e,não conseguirá reverter esta situação.

    ResponderExcluir
  27. Walber pq q na reuniao na casa do lenoilson tu disse q tinha dinheiro e agora vem com essa historia de larga e depois n larga, vende tua fazenda e torra o dinheiro ah mais tu pensa q tua fazenda tem é ouro dentro. Açum preto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais o lima tem mais! Mto mais!

      Excluir
    2. Porque o senhor Ivaldo Lima afirmou ter mais condições financeiras de bancar a campanha e como pra eles o que interessa é isso, e ja queriam o senhor Ivaldo desde sempre, uniram o útil ao agradavel. Só que deram com os burros n'água. Acharam que um simples "dizer" ia fazer com que o senhor Walber desistisse. Esqueceram que hoje em dia tudo é formalizado. Tentaram de tudo... e agora to contente com a decisão tomada por Walber. Pelo menos o Lima não vai saborear nem ser candidato. E agora ainda tem que explicar COMO ele tem esses R$2.ooo.ooo em caixa. E ai Lima, como você economizou??? ;)

      Excluir
    3. Tu fala isso pq deve ser parente do walber mais tu sabe q ele Ta vendido pro totonho né, Tu sabe q o walber da a vida por dinheiro. E eu afirmo cm toda a certeza eu ouvi toda a comverçA " O WALBER TA VENDIDO PRO TOTONHO"" isso tudo é armaçao o No acordo o Walber vai desistir na semana da eleição.. Açum preto

      Excluir
    4. Então me diz ai quanto foi que ele recebeu? Onde tu ouviu a converça? Diga-me...

      Excluir
    5. Deve ser bem funcionario municipal mais tds sabem quem é essa pessoa o Lima Laranja, prepotente, arrogante, nunca fez caridade nessa cidade, ladrão só pode, pra ter esse dinheiro todo que ele julga ter pra bancar essa campanha! Vingativo esperou o momento certo igual uma cobra peçonhenta pra dar o bote! Cabeça de cuia! Aqui em Pedreiras acontece de tudo mesmo!

      Excluir
  28. Eh, quero so ver se dr walber realmente vai ter coragem de dizer o q aconteceu nos bastidores, porq sinceramente eu acho q ele nao vai falar, como outras pssoas comentaram , a culpa de tudo isso foi porq nos tnhamos tudo para ganhar essa campanha com ele, mas infelizmente ele foi fraco em nao aguentar a pressao em cima dele, pressao esss q quem tava dando e cobrando dele, era o povo de pedreiras, dr walber lhe digo uma coisa , um homem publico tem q saber aguentar muita coisa, engolir sapo como diz o ditado, e o senhor nao soube, o senhor se mostrou um homem frio e calculista , igual ao dep. R. L. Qndo dr lenoilson lhe apresentou para o grupo naquele dia na associacaog , ele nao podia obrigar ninguem a lhe apoiar nao, como ele nunca fez em campanhas anteriores, o senhor tnha era q conquistar o grupo , passar seguranca para o povo, coisa q ate agora o senhor nao fez, pelo contrario, soube q o senhor cultivou um odio muito grande das pssoas q naquele dia expressaram suas opinioes, coisa q todos tnham di reito, o senhor queria q dr lenoilson demitisse todos aqueles q nao lhe apoiaram,o q eh isso dr walber?eh desse jeito q o senhor pnsa em algum dia governar pedreiras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei ele engoliu o sapo... o sapo que Lenoilson jogou... acho que você deve saber. Reveja seu comentario...

      Excluir
  29. A população clama renuncia lima

    ResponderExcluir
  30. AQUI EM PEDREIRAS É MELHOR SER SECRETARIO DO LENOILSON DE QUE SER MÉDICO, POIS UM MÉDICO FORMADO A MAIS DE 30 ANOS NÃO TEM COMO CUSTIAR UMA CAMPANHA A PREFEITO, ENQUANTO UM SUCANZEIRO QUJE SI DIZ SECRETÁRIO DE SAÚDE E OUTRO QUE SI DIZ ENTENDER DE OBRAS DIZEM QUE TEM MAIS DE MILHÃO PRA GASTAR NA CAMPANHA CASO VENHAM SER O CANDIDATO DO BANDO. ESTA É A PROVA MAIS ROBUSTA DE DESVIO DO DINHEIRO PUBLICO QUE ESTE DOIS CIDADÃOS PRATICARAM EM PEDREIRAS E AÍ PERGUTAMOS ONDE ESTÁ O MINISTERIO PUBLICO DE PEDREIRAS, SERÁ SE ESTÃO SURDOS E CEGOS QUE NÃO HOUVEM OU ENCHERGAM ESTAS CONFIÇÕES.

    ResponderExcluir
  31. Dr. Walber ficou na dele sem fazer campanha e ainda por cima saiu como vítima....vc Dr. Walber realmente não dá pra gonvernar uma cidade com essa sacanagem e palhaçada que vc fez com o grupo...mais me diga onde vc vai armar o seu circo agora... TRMENDA PALHÇADA HEIM???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk! Calma Lima! Se ele não governar... não vai ser tu quem vai! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! #CHUPALIMA

      Excluir
  32. Isso é um absurdo um candidato a vice-prefeito querer “derrubar” ,expulsar a força o candidato que o próprio grupo do governo lançou como bem dito através de uma pesquisa ele, Dr.Walber foi lançado por esse grupo como o melhor candidato.
    Campanha se faz com COMPROMETIMENTO e COMPROMISSO com o POVO!!!!!!
    É isso ai! Dr.Walber tem e vem mostrando que tem COMPROMETIMENTO e COMPROMISSO com o POVO de PEDREIRAS!!!!!!
    É Dr.Walber 28 28 28 28 !!!!!!!
    Esse SIM merece o seu RESPEITO, sua CONFIANÇA, merece o seu VOTO!!!!!!!!!!!!
    É 28!!!!!!!!!PORQUE O POVO QUER E MERECE O MELHOR PARA PEDREIRAS!!!!!!
    DR.WALBER 28 28 28 28 28 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O 28 MERECE O SEU RESPEITO E A SUA CONFIANÇA!!!!!!!!!!!!!!!
    DR.WALBER PARA PREFEITO COM A FORÇA DO POVO!!!!!!!!!!!!!
    ELE SIM MERECE O SEU RESPEITO E SEU VOTO!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É 28 28 28 28 28 28!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Fico perplexo com a falta de carater das pessoas que usam o anonimato para esculacharem esse ou aquele candidato. Concordo que faltou harmonia entre os postulantes a governança de nossa cidade da chapa do 28, mas isso nao implica que estas pessoas são totalmente desprovidas de falta de compromisso, entendo que o medo de perder a campanha para o grupo Chicote x Carcará, criou esse conflito, onde cada qual acreditava ser mais capaz que o outro de vencer opositor, no entanto, a falta de tato politico e de liderança, criou esse impasse.

    ResponderExcluir
  34. gente por favor não entregue pedreiras nas mãos de empresario que nunca deu um palmo de terra pra ninguem, e nas mãos de um dep. corrupto campeão de processos por improbidade administrativa, se não dr. walber eu prefiro simplicio, nas mãos de totonho e raimundo lalau estamos perdidos, sssssssoooooooocccccoooorrrrrrrooooooo.

    ResponderExcluir
  35. Atentem para estes dois trechos da matéria:
    a) o próprio candidato a vice-prefeito, Ivaldo Lima, que é funcionário publico federal da Funasa, começou a pressionar o candidato a prefeito Walber Cruz para que ele injetasse recursos na campanha ou então abrisse a cabeça da chapa a fim de que ele ocupasse a vaga principal de candidato a prefeito. Lima argumentou que ele, sim, poderia fazer a campanha sem nenhum problema financeiro.
    b) para candidato a vice o ex-secretário de Saúde Ivaldo Lima. Após a escolha, o PT se rebelou.
    ///
    Observem que este Ivaldo Lima, um simples funcionário da Funasa, mas EX-SECRETÁRIO D SAÚDE DO MUNICÍPIO, diz ter recursos para bancar uma campanha a prefeito de uma cidade do porte de Pedreiras.
    Se os colegas deste Ivaldo Lima, na Funasa, atualmente estão em greve por melhores salários é porque acham que o salário é muito baixo.
    Não é necessário ser nenhum matemático para saber que se Ivaldo Lima tem dinheiro para bancar esta campanha, por sinal, caríssima, não foi juntando do seu salário.
    O blog bem que poderia divulgar a declaração de bens feita por este candidato à justiça eleitoral.
    Será que ele realmente tem estes recursos que diz ter?
    Se os tem, estão devidamente declarados?
    Ninguém neste país desconhece que o foco das maracutais está na saúde.
    As licitações para compra de medicamentos chegam a causar espanto.
    Mas acredito que o Ivaldo Lima tenha todas as condições de explicar a origem da sua fortuna.

    ResponderExcluir
  36. JRCAMPOS, jornalista17 de agosto de 2012 às 00:49

    Realmente, esse é um sério caso de insensatez! De difícil compreensão e assimilação pelo povo pedreirense.
    Conheço a cidade de Pedreiras, e sei que o Dr. Walber (se é esse que já milita há temos na política local, e que foi do PSB) tem um bom cacife eleitoral. Nunca tinha ouvido falar do Ivaldo Lima, certamente uma liderança recente…

    Agora, o sr. Ivaldo, de repente sentindo-se o rei da cocada preta, certo de que se for para a cabeça da chapa vencerá a sempre complicada eleição pra prefeito em Pedreiras, vai se decepcionar muito. Ali é um lugar de eleitorado muito imprevisível… o candidato dorme sentindo-se eleito por aquela contagem feita pelos cabos eleitorais, mas, ao abrir das urnas, a casa cai…

    Por outro lado, se o Ivaldo tiver essa grana toda para custear as eleições, como parece, pode vencer. Infelizmente, ali também o povo costuma trocar votos por favores. Vi esse de perto – é pedido para pagamento de contas de luz, compra de botijão de gás, remédios e uma infinidade de coisas que só se vendo pra crer.

    Parece que o TRE não tem ali uma fiscalização, pelo menos razoável, para impedir até mesmo a distribuição de cestas básicas, como também vi em campanhas passadas… enfim, fazer o quê para mudar esse cenário que acontece em todo o interior do país?
    Afinal, um partido não quer juntar provas para incrimiinar o outro, temendo que o outro faça o mesmo contra ele…
    JRCAMPOS, jornalista

    ResponderExcluir
  37. sobre essa questão de prefeito e secretários ficar ticos vi aqui nesse blo o juaquim filho desafiando o jânio a mostrar e provar de onde veio a riqueza dele, até hoje o jânio nunca declarou ou deu resposta ao poeta. e aí jânio de onde veio tua riqueza, tu era pobre jó? tomava café, almossava e jantava na casa dos amigos. vivia de um emprego sem trabalhar na assembleia do estado. acho que ainda hoje recebe de lá. vem jânio dizer como vc, ficou rico o juaquim filho tá esperando.

    Jerimum de Cimento

    ResponderExcluir
  38. Se eu tivesse 2.000.000,00 de reais em caixa 2eulá estava brigando pra torrar esse dinheiro, eu fazia erapedir uma licença do meu trabalho por tempo indeterminada e iria playar viajando pelo mundo.

    Jerimum de Cimento

    ResponderExcluir
  39. Dr. Waalber todos os pedreirenses estao correndo um grande risco de cair em um caos. Por seu ato de corvadia,como filho de pedreiras, vc deveria ter mais responsabilidades nas suas decisoes politicas. So tem dois politicos em pedreiras sem palavras vc e o dep. R. L

    ResponderExcluir
  40. Conheço o Lima e ele me passa confiança, para mim é um cidadão de bem.Esses recursos tão falados pelos que aqui comentaram (se existirem, por que em tempos de campanha não dá para se acreditar em tudo que dizem... a fofoca corre solta)com certeza vieram de doações ou dos próprios partidos. Não acredito que Lima seja desonesto.Creio que deve-se ter responsabilidade quando se comenta coisas tão graves, pois denegrir a imagem dos outros escondido atrás de um teclado é fácil, ser consciente é que é difícil!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que tinha essa verba foi o próprio Lima meu caro... ta desatualizado em.

      Excluir
    2. se sao doações ou dos proprios partidos como voce insinua deveriam ter transparencia em face a obrigatoriedade que dispoe a lei eleitoral. Nao afirmo aqui, que ele seja desonesto, apenas tento esclarecer que essa possibilidade levantada não tem cabimento.

      Excluir
    3. tu tem certeza que o lima que tu conhece é esse aí da foto?

      risos

      Excluir
  41. É Sr.jornalista JRCAMPOS, infelizmente essas práticas são recorrentes em todo o País, até mesmo nas capitais, não são exclusividade dos "interiores", inclusive acontecem com a cobertura de muitos orgãos de imprensa parciais e de muitos jornalistas que aproveitam-se da política para se "arrumarem" financeiramente, como diria o Boris Casoy: "Isso é uma vergonha!"

    ResponderExcluir
  42. O q eu sei de certeza foi q o senhor totonho pegou 2milhoes emprestado com uma psssoa em sao luis, e o senhor dr walber se ofereceu varias vezes para o simplicio pelo valor de 500mil , e nunca ninguem falou com o lima tnha esse dinheiro todo, e se ele tem eh porq durante esses dois anos desde qndo foi feito esse acordo ele vem se preparando para disputar a eleicoes, fora colegas empresarios q devem ter feito doacoes, ja o dr walber como outros ja falaram naum se preparou para a campanha porq naum quis, achou q o dr lenoilson ia saquear a prefeitura para elege-lo. Agora depois q nem os amigos dele empresarios, nem o propio cunhado coloram dinheiro na campanha , nem ele quer se desfazer de algumas cabecas de bois de sua fazenda fica se fazendo de vitima, nao adianta dr walber se dr lenoilson nao conseguir colocar um candidato de verdade, o sehor dr walber nao ganhara mais nenhuma politica aqui dentro de pedreiras, nao adianta falar mentirad no paque q o povo nao vai acreditar, o senhor so esta pnsando no seu ego, nao esta nem ai para os candidatos a vereadorex q esta prejudicando, nao esta nem ai para o povo de pedreiras, para o senhor o q importa realmente eh o seu ego ferido e o dinheiro o resto nao interessa, pense nisso dr walber porq o povo de pedreiras nao sao burros e sim muito inteligente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se simplicio tivesse 500 mil ele nao daria pra walber, ganharia facil essa eleicao com esse 500mil

      Excluir
  43. Essas converas e boatos sobre o Lima é tudo mentira, nóis do Partido dos Trabalhadores defendemos o Lima porque já conhece ele a oito anos diante da secretaria da saúde, nóis até achava que o Lenoilson num deveria ter ido nessa conversa de ser o melhor em pesquisa. Nóis do PT de pedreiras defende o nome do Lima porque ele é honesto, trabalhador e é uma pessoa que sempre ajudou nóis na hora da precizão.
    Lima nóis está contigo pro quer der e vié, essas conversas nesse blog é tudo mentira.

    Partido dos Trabalhadores de Pedreiras

    ResponderExcluir
  44. bota teu nome, cpf e outros documentos que te identificam, já que tu tem certeza e vamos juntos botar o totonho pra correr e aproveita junta também os comprovantes em que o walber se ofereceu pro simplicio e desse modo façamos uma limpeza. Caso voce nao se apresente, sou obrigado a duvidar da "sua certeza"

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.