TRIZIDELA QUÊ VALE...


Essa semana as imagens aqui postadas foram motivo de muita conversa no Facebook. Muitas pessoas passam todos os dias nesse lugar e não apreciam as pequenas mudanças que ora agradam aos olhos e frequentadores do local. A região de maior concentração comercial da cidade tem sua beleza, mesmo que esta seja hachurada pelas marcas do tempo e o desequilíbrio político. Uns comentam com saudade as fotos da amada terrinha, outros elogiam as mudanças e alguns criticam de forma veemente o construído, sempre embasados em porquês políticos administrativos; no entanto, o que vem chamando mais a atenção é a nova escultura que agora ocupa o lugar mais alto da rotatória no 'Cuscuz'. Um monumento que lembra um livro aberto fincando por uma haste que sustenta o brasão de Trizidela do Vale. O livro na verdade é uma Bíblia Sagrada, que por fim contemplaria o cristianismo privilegiando evangélicos e católicos. As más línguas dizem que seria um livro de prestação de contas - talvez faça até sentido, já que todo município tem que ter sua vida contábil aberta.

E você, o que acha? Bela ou Balela?


 

7 comentários:

  1. DIANTE DE TANTO DESCASO E FALTA DE COMPROMISSO, AINDA EXISTE PESSOAS QUE DEFENDEM UMA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA DESSA QUE GOVERNA O MUNICÍPIO A 8 ANOS, NADA FEZ E NEM TEM PLANOS DE FAZER, E AINDA PENSA DE ELEGER CORRPTOS QUE FAZEM PARTE DESTE DESMANDO QUE HAIR ESTAR, ESTOU ME REFERINDO PARA O ATUAL PREFEITO DE PEDREIAS, QUE PENSA EM INDICAR SEU VICE OU O ATUAL SECRETÁRIO DE SAÚDE, TENDO EM VISTA QUE NEM LIMA, NEM WALBER TEM COMPROMISSO COM PEDREIRAS, SIMPLESMENTE PENSAM EM ENRICAREM E DAR BANANA PARA O POVO HUMILDE DE PEDREIRAS, ESTA É A HORA DE DAR O TROCO PRA ESSES CORRUPTOS E TIRAR ELES DO PODER.

    ResponderExcluir
  2. Para com isso, companheiro, não pega esado com Lenoilson. Lenoison foi o melhor prefeito da história de Pedreiras. Quem mais fez em pouco tempo.

    PT de Pedreiras

    ResponderExcluir
  3. E Trizidela do Vale, nem se fala. Fico até com vergonha de comentar alguma coisa dessa administração. Ainda querem lançar como candidato um ignorante que só trata os outros a ponta pés e agora quer dar uma de bonzinho... Comprando todo mundo, mas o povo sabe e não quer continuar assim... como os que se dizem lideranças, mas não compra o povo... o povo não é mais besta como pensam... uma vergonha pessoas que tinham credibilidade, uma opinião feita e de repente se debandam para o lado que tanto criticavam, por causa de dinheiro. Se venderam por tão pouco... isso mostra que uma política suja de interesses por benefício próprio. Será se eles tem realmente compromiso com o povo? seerá??? não acredito nisso... fica aí a reflexão para os eleitores de nossa cidade... nosso voto deve ser repensado, pois é nossa única arma contra essa corrupçao demasiada... a "Grande obra" (e única) da cidade, o monumento da Bíblia pode ter sido feita para sensibilizar os critãos como forma de mostrar serviço prestado. mas quem tem discernimento, sabe que nossa cidade, merece mais do que um monumento religioso, o povo necessita de ações urgentes... cabe a nós decidirmos se ainda queremos continuar com essa falta de compromisso com nossa cidade. O livro pode ser bonito, mas pequeno se formos colocar todas as prestações de contas tanto do passado como da atual administração. vamos mudar gente... precisamos acreditar que existem pessoas melhorres com objetivos grandes para nossa cidade. Eu aposto na mudança e você?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo consciente, comungo com seu pensamento, mas infelizmente tenho que dizer que: O POVO GOSTA!!!!!! É... o POVO GOSTA de sofrer, de ser esquecido, de ser maltratado, de ser esmagado pela corrupção, de ser ultrajado, de ver os seus morrerem nos hospitais, o povo gosta de nao ter educação de qualidade, de nao ter saneamento básico, de viver na miséria, de nao ter oportunidade de emprego, de ficar se humilhando nos pés de seu empregado, digo empregado por que os gestores sao colocados pelo povo. Enfim, O POVO GOSTA. e Tudo isso por que vendem o voto e nao votam consciente.

      Excluir
  4. misericordia pedra verdes sevam mais coerente com suas noticias????????? tresidela do vale tenha santa paciencia com essa obra faraonica.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.