PEDREIRAS AO EXTREMO: O SUMO DA BELEZA

Esgoto em frente a UEMA, próximo ao FÓRUM

Pedreiras tem dessas coisas, o belo se mistura ao asqueroso e logo se torna amigavelmente repugnante... nosso limiar de tolerância com as coisas erradas talvez seja um dos mais abrangentes do Brasil, o maranhense, em si, é acostumado com o que é ruim, vive com pouco, almeja o muito e acaba não se importando com quase nada, quer seja na vida social, econômica e política ou mesmo em tudo mais que envolva a interdependência entre seres humanos; o maldito comodismo se perpetua por todo lugar, dando espaço para a uma vetorial corrupção que emperra os poderes organizacionais do Estado brasileiro.

A lamentável foto revela a inapetência administrativa que se atrela no executivo municipal e a impotência omissa do legislativo que atinge não só os estudantes, mas também o próprio Poder público judiciário que se avizinha frontalmente com a sujeira deixada pela municipalidade, assim fazendo com que os representantes da advocacia e magistratura, enlameie seus pés no mar que se forma diante de nossos olhos.

7 comentários:

  1. linda foto, belo texto. Abra espaço no seu blog que muitos internautas terão prazer em mandar estas beldades para publicação

    ResponderExcluir
  2. Olha, é isso que o blog tem que fazer. Mostrar, apontar, cobrar e reinvidicar, fazendo para o povo e pelo povo. Parabéns, eu vi e li essa matéria e sentir vontade de agora ser um colaborador desse blog genuinamente fenomenal como disse Dr. Allan, em sua entrevista. O mais interessante é que vocês falam de uma forma muito inteligente, sem citar nomes e ofender ninguém. Lindo, jóia, parabéns poeta Mr. Heel.

    Dr. Advogado

    ResponderExcluir
  3. MEU POVO VAMOS ANALIZAR , O PREFEITO ATUAL FOI UM OTIMO PREFEITO ,ELE SÓ FOI INFELIZ NA ESCOLHA DOS SEUS SECRETÁRIOS NEM TODOS MAIS A MAIORIA EFOI ESSA MAIORIA QUE APODRECEU O SEU GOVERNO ,MAS ELE NÃO FOI UM MAL PREFEITO.
    POR ISSO VAMOS VALORIZAR NOSSO VOTO NÃO VAMOS TENTAR UM OU OUTRO ISSO NÃO É GUARDA ROUPA PRA FICAR MUDANDO, É O FUTURO DE PEDREIRAS E O NOSSO FUTURO QUE ESTAR EM JOGO , VEJA QUEM ESTÁ POR TRÁS E NÃO SÓ O PREFEITO OS SANGUE SUGAS SÃO OS QUE APOIAM.
    "O FUTURO DE PEDREIRAS SÓ DEPENDE DE NÓS"

    ASS: ELEITORA INDIGNADA COM TANTAS CALUNIAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo para a família; ótimo para os amigos; ótimo para os apaniguados; enfim, ótimo para você. Teve mais tempo que todos os demais Prefeitos, para saber quem são os bons e os péssimos secretários.
      O Lenoilson que está no poder não é o mesmo d’antes, onde o discurso dominante era da retidão, da simplicidade e da coerência. Da humildade aparente, surgiu o egocentrismo; da honestidade apregoada como virtude principal, surgiu a complacência com a corrupção; do Cristão devoto e compreensivo, surgiu um ser sem equilíbrio interior que vitupera contra seus adversários.
      Faça uma leitura desapaixonada do seu caráter e descobrirá um ser em permanente conflito, que não merece toda essa comiseração que você tem.
      Desejo, como Cristão, que a falsidade apodreça; que a luxúria desapareça e que a hipocrisia morra. Desejo, que estes predicados dêem lugar para a ética, para a humildade e a sinceridade. Desejo mais, que nosso Prefeito seja bem feliz com sua consciência e que em suas reflexões solicite ajuda dos anjos para reparar as mazelas que cometeu.

      Excluir
  4. E esse povo querem continuar no poder....ME POPEM.

    ResponderExcluir
  5. se fosse uma tela de picasso..seria uma bela obra de arte.

    ResponderExcluir
  6. enquanto isso...
    PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRAS - MA

    EXTRATO DE CONTRATO . CONTRATO Nº. 040/2012 - CPL -Processo Administrativo nº. 0026/2012 - CONCORRÊNCIA Nº. 001/ 2012. CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Pedreiras. CONTRATADA: Vale Verde Empreendimentos e Construções Ltda. OBJETO: Contratação de empresa especializada em locação de máquinas pesadas, inclusive com motorista, taxas do DETRAN, combustíveis e manutenção por conta da empresa vencedora, para recuperação de estradas vicinais, transporte de escórias, pedras, cascalhos, terras e outros serviços de recuperação de vias públicas do município de Pedreiras - MA, durante o exercício fiscal de 2012. VALOR: RS 1.612.700,00 (hum milhão seiscentos e doze mil e setecentos reais). DATA DA ASSINATURA: 01 de março de 2012 -LENOILSON PASSOS DA SILVA (Prefeito Municipal de Pedreiras) e Vale Verde Empreendimentos e Construções Ltda.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.