O POVO QUER SABER: ENTREVISTA DR. ALLAN ROBERTO

   Por: Joaquim Filho
DR. ALLAN ROBERTO EXPLICA O X  DA QUESTÃO



Inicio este texto para o quadro o POVO QUER SABER, me reportando rapidamente à história da política brasileira, para relembrar aos que assistiram de pé e guardam na memória, o que se deu no início da década de 70.

O início dos anos 70 foi marcado pelo chamado "milagre econômico" brasileiro. Mas não é de economia que queremos falar e, tampouco de milagre, mas de algo mais complexo e relevante para nos situar no tempo e no espaço da história do Brasil.
Sabe-se que no campo da política brasileira, nesse período, nós vivíamos a passagem de década com o clímax da intolerância, com censura à imprensa e atos violentos contra a oposição.

O general Emílio Garrastazu Médici comanda uma política totalmente autoritária com a determinação de exterminar os grupos de esquerda, com a criação de organizações regionais de repressão vinculadas ao Exército. Seus objetivos eram a prisão, tortura e assassinato dos ativistas de esquerda.

Nessa mesma década, nas terras do Maranhão, num povoado chamado Monte Castelo, em São Raimundo Doca Bezerra, na época Distrito de Esperantinópolis, era gerado uma criança que depois viera nascer na cidade de Pedreiras, no dia 09 de fevereiro de 1971, um menino que seria batizado com a graça de Allan Roberto Costa Silva, filho do humilde casal Maria José da Costa Silva e José de Salles da Silva; ele, lavrador e ela quebradeira de côco babaçu, neto de carroceiro e pescador e também de quebradeiras de côco. Foi o primogênito dos cinco filhos do casal.

Mas o que o preâmbulo dessa narrativa tem a ver com a história do menino que foi gerado na zona rural, lá em Monte Castelo, mas que teve o prazer de nascer em solo pedreirense? Quem lê nas entrelinhas saberá fazer suas conclusões.

Com sete anos de idade veio com a família para a cidade de Pedreiras onde estudou, viveu uma vida normal como qualquer criança, participando da vida social, cultural e religiosa da cidade, chegando a frequentar o Grupo de Acólitos São Tarcísio, na Paróquia de São Benedito, ainda sob a administração paroquial do Padre Jacinto Brito, atualmente Arcebispo de Teresina/PI. “Dom Jacinto Brito foi nessa época muito importante na minha educação, sendo meu orientador espiritual até hoje. Por isso, sempre brinco que fui um de seus pupilos prediletos quando acólito, na Paróquia de São Benedito.”

Aos 13 anos de idade Allan Roberto saiu de Pedreiras para ir estudar o segundo grau em São Paulo e, aos 17 anos ingressou na Faculdade, na cidade de Vassouras, no Estado do Rio de Janeiro, para cursar Medicina, o sonho que almejou desde criança, por ser essa profissão, um sacerdócio.

Por razões de ter entrado na Faculdade ainda muito jovem, com 17 anos de idade e, não ter cumprido com as suas obrigações militares, ao concluir o seu curso de Medicina foi servir as Forças Armadas – Aeronáutica – como Tenente Médico R2 onde ficou por um ano.

No ano de 1996, com o intuito de se convalescer de um trágico acidente de helicóptero, veio para Pedreiras com o seguinte pensamento: assim que se recuperasse física e psicologicamente, retornaria para São Paulo.

Mas a verve política estava no sangue do jovem Dr. Allan Roberto, que ao chegar a Pedreiras, no ano de 1996, no fragor e na efervescência de uma campanha política já foi logo se envolvendo e usando o que ele mais aprendeu a fazer: expressar-se com conhecimento de causa, tanto na sua área médica como nas demais; utilizar-se da caneta para elogiar, criticar e reivindicar seus direitos e de outrem; às vezes, polêmico e extremo nos embates em que é provocado; ora amável, educado e muito prestativo; ora um prepotente, um arrogante que não media palavras e pessoas para dizer o que bem entendia.

Foi com essa postura que o Dr. Allan Roberto iniciou a sua carreira política e médica na cidade de Pedreiras.

Como nós dizíamos, ao chegar a Pedreiras - 1996, petista de longa data, abraçou a coordenação de campanha do Partido dos Trabalhadores de Pedreiras, que tinha como candidato a prefeito o militante ativo e fervoroso do PT, o empresário Henrique; e, na Trizidela do Vale, em sua primeira eleição, o Biólogo Ivo.

Após a eleição em que foram eleitos Edmilson Filho e Paulo Maratá, envolvido na política local e já muito ativo como médico na região, Dr. Allan foi ficando, assessorando os vereadores Maria do Hélio e Eliud na oposição a Edmilson Filho e envolvendo-se nos movimentos sociais.

Em 2000, Dr. Allan Roberto se candidatou a vereador e foi o vereador mais bem votado nessa eleição e, por dois biênios esteve Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras. Conclui o seu mandato e por questões particulares e políticas resolveu não se candidatar à reeleição nas próximas eleições.

Em 2004, Dr. Allan Roberto participou da primeira campanha do atual prefeito de Pedreiras, Dr. Lenoilson Passos e, assumiu o cargo de Secretário de Articulação Política, que segundo ele, por ter se decepcionado com a forma de governar do prefeito, resolveu pedir exoneração do seu cargo e ir cuidar da sua vida de médico.

Segundo Dr. Allan, devido ter sido aprovado em vários concursos na cidade de São Luís – pois tem 05 empregos - foi morar na referida cidade, fato que lhe fez afastar-se da vida política, social e profissional de Pedreiras, a partir de 2007.
              
No ano de 2008, Dr. Allan Roberto retorna a Pedreiras para coordenar a campanha de Raimundo Louro – antes seu maior adversário –campanha esta que culminou com a reeleição do prefeito Lenoilson Passos. Em 2010, retorna por várias vezes a Pedreiras e aos finais de semana para dar apoio à candidatura de Raimundo Louro a Deputado Estadual, pois foi uma das poucas lideranças locais que apoiaram o Deputado.
               
Em outubro de 2011, Dr. Allan Roberto aterrissou o seu helicóptero em Pedreiras. Não foi pouso forçado e nem desceu de para-quedas. Veio de livre e espontânea vontade, atendendo a um convite de trabalho do ex-adversário político, o hoje aliado, o Deputado Estadual Raimundo Louro, para assumir o Hospital Nossa Senhora das Graças e fazer articulação política para o grupo político do Deputado, que ora se levanta contra a atual administração de Pedreiras. Atualmente, com a união do grupo político de Raimundo Louro com o de Totonho Chicote, Allan é o cooordenador político do grupo de oposição.
               
Por ser polêmico e não ter medo de falar o que pensa, acreditamos que a entrevista de Dr. Allan Roberto causará uma grande repercussão no meio político.
             
Aqui, ele acusa o Prefeito Municipal de Pedreiras de incompetente, como também aponta o Ministério Público de Pedreiras por não agir diante dos desmandos do Prefeito e, aproveita e manda um recado: que tanto o Ministério Público como o Prefeito de Pedreiras podem interpelá-lo judicialmente, pois o mesmo está preparado para responder a quaisquer questionamentos com provas materiais.  
                
Ouça agora, na íntegra, a entrevista que o Blog Pedras Verdes realizou com Dr. Allan Roberto, nessa manhã de domingo, na Clínica Nossa Senhora das Graças, no dia 03 de junho de 2012. 


JOAQUIM FILHO: Hoje são três dias de junho de 2012, o Blog Pedras Verdes se encontra aqui na Clínica Nossa Senhora das Graças, no Bairro do Engenho, onde nesse momento, nós estamos visitando o médico, Dr. Allan Roberto, filho de Pedreiras, que mais uma vez retorna para essa cidade, para prestar o seu trabalho político e o seu trabalho médico, como um grande profissional. Dr. Allan, bom dia!

DR. ALLAN ROBERTO: Bom dia, Joaquim Filho! Eu sou Allan. Allan Roberto Costa Silva. Sou filho de Pedreiras. Liderança política daqui. Profissional- médico que sirvo esse povo há muito tempo e estou aqui à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos que esse Blog queira e satisfaça a curiosidade do povo de Pedreiras.

JOAQUIM FILHO: Dr. Allan, quem acessa o Blog observa que o seu nome – Dr. Allan Roberto – é muito requisitado para dar uma entrevista nesse Blog. E, as pessoas que fizeram essas solicitações, elas sabem por que querem lhe ouvir. Você, além de ser um bom médico é um grande profissional na área da política. Militou várias vezes aqui em Pedreiras, na questão política, não só em Pedreiras como Trizidela do Vale. Passou um tempo fora. Foi a São Luís onde fez um novo trabalho. Agora está retornando a Pedreiras. Gostaria de ouvir a sua justificativa. Você, pelo fato de ser uma pessoa polêmica, todo mundo sabe disso em Pedreiras. Por ser também uma pessoa que forma opinião. Uma pessoa extremamente estudiosa. Um grande leitor de vários assuntos. Não há quem não tenha medo da sua caneta e, muitas das vezes, da sua língua. Pois, aonde você vai, onde você leva sua palavra, você cria opinião. Gostaríamos que você comentasse sobre tudo isso

DR. ALLAN ROBERTO: Verdade! Eu acompanho o blog e vejo às vezes muitas solicitações de pessoas que solicitam uma entrevista comigo. Uma vez, eu ri bastante, porque um expectador do blog disse ‘que só iria acreditar na seriedade desse blog no dia que entrevistasse o Dr. Allan.’ Na verdade, eu comecei cedo na política. Eu comecei ainda no movimento secundarista, na campanha da Luíza Erundina, no PT, em 88, em São Paulo. De lá para cá, eu continuei na política no Movimento Estudantil de Medicina, onde eu fui presidente de Diretório Acadêmico; presidente de Diretório Central de Estudantes – DCE; fui Diretor de Escolas Pagas e Escolas Médicas, da União Nacional dos Estudantes – UNE; coordenador Sudeste da DENEM – Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina da Região Sudeste. E já tenho alguma experiência política desde a minha adolescência. A partir daí comecei a militar na política partidária, na política eleitoral. Eu costumo dizer que eu sou forjado e formado na luta dos movimentos sociais já de algum tempo. Quando eu sair dos movimentos estudantis e sociais, eu me engajei na política eleitoral, aqui em Pedreiras quando eu cheguei em 1996. Na verdade, eu tive que sair de Pedreiras, em 2007, por questões de ordem familiar, a minha esposa queria porque queria morar em São Luís, era a época dos meus filhos estudarem em São Luís também. Mas principalmente porque eu fui aprovado em dois concursos públicos, em São Luis e, não podia ficar indo e voltando. Estou de volta agora desde outubro, a pedido e a convite do Deputado Raimundo Louro, para assessorar o grupo político dele na área política, exclusivamente. Também coordenar o grupo de oposição na campanha a prefeito. Além de profissionalmente e principalmente tomar de conta do hospital dele, como médico, trabalhar na Clínica Nossa Senhora das Graças, nesse ano eleitoral.

JOAQUIM FILHO: Dr. Allan, em 2004, você foi coordenador de campanha do grupo do atual prefeito, Dr. Lenoilson Passos. Logo após a campanha vencedora, o senhor esteve como Assessor para assuntos políticos, desse mesmo governo que está aí. Depois, o senhor falou agora a pouco que saiu de Pedreiras, devido alguns concursos que fora aprovado. Agora retorna a Pedreiras. Gostaríamos que o senhor fizesse um balanço, tanto na questão administrativa já englobando a saúde, já que o senhor é um médico. De que forma o senhor vê Pedreiras, atualmente?

DR. ALLAN ROBERTO: Verdade. Eu fui candidato a vereador em 2000. Fui eleito o vereador mais bem votado daquela eleição. Antes dos 30 anos de idade fui eleito Presidente da Câmara e fiquei os quatro anos de vereador como presidente. Não fui candidato à reeleição. Confesso-lhe que não gostei muito da vereança e achei mais importante naquele momento - eu, no caso – coordenar a campanha de Lenoilson para que pudéssemos mais importantemente tirar Raimundo Louro da Prefeitura. Eu precisava estar à frente daquela campanha de Lenoilson, alguém que tivesse a experiência, peito, coragem e conhecesse os métodos de Raimundo Louro, como eu já vinha fazendo nos quatro anos, na oposição a ele. Fui ajudar a coordenar a campanha de Lenoilson e, no final, ganhamos, saímos vitoriosos. Fui Secretário de Articulação Política, no primeiro ano do governo Lenoilson. Confesso que foi um primeiro ano de extrema decepção. Somente depois de seis meses foi que o Prefeito reuniu o Secretariado. Era completamente ausente da gente. E, a gente se olhava angustiado, sem saber quando iria começar o governo! No dia que ele reuniu, todo mundo vibrou e disse: “Agora, sim, o governo vai começar!” Era muito frustrante ver que tudo aquilo que eu combatia no governo Raimundo Louro, estava se repetindo no governo Lenoilson Passos e, até em grau mais profundo de corrupção, de desleixo administrativo, de ingerência, de imprudência e de descuido para com a nossa cidade e o nosso povo. Aqui, eu gostaria de abrir parênteses e explicar uma situação que no Blog sempre jogam para mim: o fato de eu ter-me aliado a Raimundo Louro. As pessoas que sempre jogam a mim que eu durante quatro anos combati veementemente Raimundo Louro, e, que fui responsável pela não reeleição dele. Elas são pessoas que não estão concatenadas, não estão localizadas, elas estão ausentes da política local, da política estadual e da política nacional atual. Ou então, não entendem de política.
Por exemplo, Winston Churchill, um dos maiores políticos da humanidade disse que o seu potencial adversário de amanhã é o seu aliado de hoje. E o seu potencial aliado de amanhã é o seu adversário de hoje. Eu combati, sim, Raimundo Louro e não me arrependo. Até me orgulho de ser aliado dele hoje. Até porque sei que Raimundo amadureceu muito. Confessa publicamente, já ouvir confessar que cometeu erros, erros gravíssimos. Reconhece esses erros, que não vai voltar a cometê-los. Eu não posso é porque um dia, ele errou e combateu e eu o combati, ficar do lado dessa laia aí de corruptos piores do que ele. Incompetentes, ingerentes, só porque um dia eu combati Raimundo, então, eu não posso mudar. Na verdade, até os processos que Raimundo responde hoje, é ficha suja, são processos todos que eu sou o autor. Não tenho vergonha de dize isso. Ele em vez em quando brinca com isso! Mas, na verdade, o que eu não posso é ficar contribuindo com um governo desses, que eu vi desde o início. Participei de dentro, que é um governo pior do que o governo Raimundo Louro. Um governo pior em todos os aspectos. Além do aspecto da corrupção, o aspecto da incompetência e da ingerência administrativa. Portanto, parem com essa história de dizer por que eu combati o Raimundo Louro, eu não posso me aliar a ele, porque se não, o Jackson Lago não pode ter se aliado ao Zé Reinaldo Tavares; o Lula não podia ter se aliado ao Sarney; o PT do Maranhão que tem o Washington como vice de Roseana Sarney, não podia estar junto – Sarney e o PT. Não podia de forma alguma ter havido essas alianças todas. A política é dinâmica e nela não existe condição do nunca e nem do jamais em política. Então, é hipocrisia o que esses internautas e acompanhantes do blog fazem quando para me acusar, ficam jogando isso contra mim. Pode em todos os políticos. Só não pode para o Allan? Outra coisa que costumam usar contra mim é sobre as minhas contas quando Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras. Tenho um exercício aprovado, outro aprovado com ressalvas e dois reprovados. Mas o TCE jamais apontou desvio de recursos públicos em minhas contas, apenas erros técnicos, chamados atecnias, como a publicação de um edital ou relatório fora do prazo etc. Então, na verdade quando a crítica vem, é porque o sucesso incomoda. Essa questão, eu queria deixar bem clara, aqui.

JOAQUIM FILHO: Dr. Allan, a cidade toda sabe que além de você estar em Pedreiras realizando um trabalho como médico, o senhor está sendo também um grande articulador político do grupo de oposição, que praticamente apresentará como pré-candidato, o empresário Totonho Chicote. Eu pergunto ao senhor: diante dessas palavras, o senhor acredita que esse grupo pode ser diferente do que está ai. O senhor acredita nisso?

DR, ALLAN ROBERTO: Se eu não acreditasse, eu não estaria no grupo. Eu sou coordenador político desse grupo. Dentre a coordenação colegiada que esse grupo tem. O que esse grupo tem é uma proposta para Pedreiras, e nós temos um grupo de trabalho que vai fazer um plano de governo diferente, composto por mim, Dr. Paulo César, Edimilson Filho, Sessé Bulhão e outros para fazer um governo completamente diferente. Um governo participativo. Um governo com um projeto desenvolvimentista. Vejam bem: nós temos com essa questão da descoberta de óleo e petróleo na nossa região, nós temos uma previsão para em cinco ou no máximo dez anos, termos mais de 200 habitantes em nossa região. Que plano, que ações esse atual governo está fazendo para preparar a nossa cidade para esse “boom”, para essa explosão populacional? Nós temos 25 a 28 mil empregos no Estado do Maranhão. A maioria, aqui, nesta região. Nós não temos nem cinco mil pessoas preparadas em mão de obra para ocuparem esses empregos! Vamos terminar perdendo para pessoas que virão de outros estados. Que plano, que ações que esse governo que está aí, tem em prática, para preparar os nossos jovens, para poder ocuparem essas vagas, esses empregos? Vão terminar sendo os peões, sendo esmoleis dessas vagas que estão vindos de excelentes salários. Então, esse governo que está aí, tem um projeto para uma educação diferente, para uma saúde diferente, para haver um projeto de desenvolvimento para Pedreiras. Para que nós saiamos dessa questão do empreguismo, do assistencialismo do empreguismo em cima da prefeitura, de prefeito ter que dar emprego de contrato e ter a pessoa ali como escrava dele, escravo de consciência, tirando o livre arbítrio da pessoa, tirando a liberdade de expressão. Dando oportunidade de a pessoa crescer e realmente se emancipar como cidadão. Eu faço parte desse grupo e faço parte desse plano de governo, porque eu acredito que nós vamos executar um projeto desenvolvimentista. Não é um projeto de mesmice, de a pena fazer o feijão com arroz, de pagar o salário, fazer aquelas contratações básicas e achar que está fazendo algo extraordinário. Esse governo que está aí, por exemplo, acha que fez um espetáculo em Pedreiras, porque comprou um prédio e tem um hospital público. Mas um hospital público que disse que não podia manter um cirurgião que é onze mil reais. Entendeu? E, aqui, o hospital Nossa Senhora das Graças contratou esse mesmo cirurgião, por onze mil reais e trouxe para cá. Como que eles que ganham um milhão de reais, não podem pagar um cirurgião, e, esse hospital pode? Esse hospital geral que tem lá um monte de médicos recém-formados, que não tem experiência quase nenhuma, para ficar atendendo os casos de emergência, já que é um hospital pólo. Este hospital geral, que a gente vê que não tem condições de salubridade. Se a vigilância sanitária realmente funcionasse, ele não estaria aberto de forma alguma. Então, este governo que está ai, que não trabalhou para ter um SAMU, aqui. Realmente, recusou o SAMU. Recusou o SAMU da gente e doou para Coroatá. Porque não quer ter despesas. Na verdade, um governo de um prefeito médico, lamentavelmente medíocre como gestor e medíocre como profissional. Como profissional, eu digo, porque nós estudamos na Faculdade saúde pública e ele se recusa a fazer saúde pública. Um governo que está aí e que toda a demanda de clínica médica e pré-natal é feita por enfermeiros, não é por médicos. Lamentavelmente! Toda a demanda de clínica médica e pré-natal é feita por enfermeiros. Não é por médicos! Então, dizer que essa saúde melhorou! Isso é falácia. Um prefeito médico que infelizmente é irresponsável na área da profissão dele. Um governo que administrativamente, na área de infraestrutura é risível, é risível. Que empresa você já viu trabalhar em alguma obra de Pedreiras? Nenhuma. Você vê aquela obra ali do mercado, são cinco ou seis ajudantes de pedreiros, de bermuda, sem camisa, com havaianazinha empurrando um carrinho de mão e o Hermínio tomando nota num caderninho, entendeu? Se você for, por exemplo, em Barra do Corda como eu fui um dia desse, é betoneiras funcionando, funcionários de capacete e bota e macacão... Porque empresas de verdade, que ganharam a licitação é que estão construindo a obra. Aqui, não. São empresas fantasmas, normalmente girando em torno da família do prefeito, que ganha a licitação e a prefeitura faz a obra. Dentro disso tudo, eles fazem um caixa dois, inclusive dos recursos públicos. Então, lamentavelmente, o que nós vimos nesses 8 anos é essa ingerência, essa incompetência, que eles dizem que é um governo extraordinário. E, lamentavelmente, um governo que em oito anos não teve oposição e sempre teve um Legislativo de joelhos perante esses desmandos do Executivo. O que tem que ser feito em quatro semanas nesse governo, demora quatro meses, se não, quatro anos. Somente incompetentes. Somente pessoas de mente curta e medíocre. O prefeito abdicou-se de governar e mora fora de Pedreiras. Delegou mal o seu poder discricionário, a sua função de prefeito. Agora recentemente, nós vimos no diário oficial, uma licitação de uma empresa que pertence a pessoas ligadas ao sogro do prefeito, recentemente falecido, de uma empresa que não podia ganhar a licitação, porque está com o CREA atrasado, de um grande montante de dinheiro para obras. Uma licitação fraudulenta, para justamente agora no período eleitoral fazer caixa dois para campanha. Como também essa contratação de três milhões e meio, de pessoas para contratar em nível de urgência de infraestrutura e saúde, se faz necessário somente para ganhar a eleição com assistencialismo do empreguismo. Eles são competentes para isso. Para tentar enganar o Ministério Público e a população para conseguir os seus objetivos escusos. Mas, para governar para a coletividade e dar uma qualidade de vida adequada a Pedreiras, fazer justiça social, isso eles não sabem fazer.

JOAQUIM FILHO: Dr. Allan, como articulador político, você acredita que o seu nome, a sua pessoa poderá causar alguma alteração nessas eleições de 2012?

DR. ALLAN ROBERTO: Olha, seria muito suspeito eu falar de mim mesmo. Agora, uma coisa é certa: toda vez que se fala do Dr. Allan, há um certo “revodou”. Eu não nasci para ser indiferente. Ou me amam sem motivo ou com motivo. Ou me odeiam com motivo ou sem motivo. Eu não passo indiferente. Até porque eu não vivo dependendo de ninguém. Eu trabalho. Tenho a minha profissão. E a minha profissão me dá a garantia, direito e a tranquilidade para com duas cadeiras e uma mesa e um estetoscópio, onde eu “botar”, eu vivo e vivo bem. Então, eu digo o que penso. Faço somente aquilo que quero. E não compactuo com injustiça. Não compactuo com corrupção. Sou uma pessoa livre. As pessoas que normalmente não andam, principalmente, na questão pública, corretamente, eles têm um certo temor do Allan. Principalmente aqueles que se beneficiam disso como puxa-sacos dos gestores. Eles, mais ainda temem o Allan e gostam de denegrir a imagem do Allan. Mas, eu gosto de repetir, que eu não tenho medo do embate. Eu não tenho medo do debate. Eu não tenho medo da luta. Eu fui forjado e formado na luta. Eu tenho couro de jacaré. Pelo contrário, o debate me atrai, me anima, me agrada. Desde que seja um debate de alto nível e que seja construtivo e em cima de ideias. Sou aberto a mudar de ideias, com as minhas ideias, desde que, o meu interlocutor me convença que estou errado delas.

JOAQUIM FILHO: Dr. Allan, lá no Blog tem um espaço chamado de MURAL, que é uma espécie de local onde as pessoas entram e deixam seus comentários. Algumas assinam e outras deixam até telefone, por exemplo, essa pessoa que vos fala. Mas, outros entram lá de forma anônima e às vezes tentam denegrir a imagem das pessoas. Bom, é público e notório que o senhor tem um problema de ordem pessoal, que é a questão da dependência química. E, eu só estou tocando nesse assunto porque partiu do senhor. Em “off”, me pediu que eu falasse, pois gostaria de falar sobre esse assunto. Isso é um assunto que só diz respeito à sua pessoa. É um problema pessoal seu. Uma luta que você já vem vários anos tentando se libertar desse problema. Mas, aqui e acolá, as pessoas entram no blog e tocam na sua ferida. Uma forma de misturar vida pessoal com vida profissional e mesmo a vida política. O que o senhor tem a dizer para essas pessoas?

DR. ALLAN ROBERTO: Vejam bem: eu não tenho nenhum temor, nenhum prurido em falar de minha dependência química. Até porque falar sobre ela é importante para a minha recuperação. Eu entrei na faculdade muito cedo, com 17 anos. Formei-me com 23. E, aos 23 anos, eu me achava muito imaturo e despreparado para assumir a função médica. Tive uma certa crise existencial. Durante a faculdade toda, eu convivi com várias pessoas e com vários tipos de drogas sem me permiti usar. Nessa fase eu tive contato com cocaína. Permiti-me usar e me envolvi muito rápido com cocaína. Meu primeiro contato com cocaína foi nessa fase. Formei-me, fui para a Aeronáutica e passei 11 anos praticamente sem usar cocaína. Para não dizer que não usei nesse intervalo de 11 anos, eu sei duas ou quatro vezes aqui em Pedreiras quando em situações em mesa de bar, embriagado, pessoas que estavam comigo tentaram e tinham. Em 2007, eu comecei a tomar contato com merla. Da merla, rapidamente com crack. Foi extremamente rápido e devastador. Eu tive consequências em todos os sentidos e setores da minha vida: profissional, físico, psíquico, conjugal, financeiro etc. Já fiz vários tratamentos para isso, com os melhores especialistas do país, em São Paulo, Recife, Fortaleza, Salvador, São Luís. É uma “via crucis” que eu tenho. É uma dor extrema. Quem acha que o dependente químico não sofre! Sofre. Sofre muito. É extremamente doloroso! A recuperação é difícil. Principalmente para cocaína e derivados. Mas é possível. É uma doença crônica. Incurável. Ela apenas estagna. Não tem uma cura definitiva. Durante esses meus tratamentos, eu fiz na UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo – que é até o maior centro de estudo de álcool e drogas de São Paulo, uma especialização médica, em dependência química, de um ano e meio. A ciência mostra que os profissionais de saúde que são dependentes químicos, eles têm maior índice de sucesso no tratamento de seus pacientes dependentes químicos, porque sentiram aquilo na própria pele. O meu consultório, no mínimo, um paciente por dia, com o pai ou paciente desesperado, uma mãe ou um paciente que me procura para pedir ajuda em relação a isso – o problema em Pedreiras está muito sério. Depois que eu cheguei, eu já tive uma recaída aqui em Pedreiras, mas eu estou bem avançado no processo de recuperação. Não tenho medo de falar sobre isso. Não me envergonho disso, de forma alguma, até porque durante a minha experiência como dependente químico, apesar de todas as dores, de todo o sofrimento e de todas as perdas, eu cresci muito, muito, muito mesmo como homem e um ser humano. Acho que tem um projeto de Deus nisso tudo. Deus quis me preparar para alguma coisa, com toda essa situação de sofrimento que eu vivi e ainda vivo. Nem que tenha sido para quebrar a minha prepotência, pois eu me descobri que eu era extremamente prepotente e, que eu tinha que ser mais humilde. Nem para que eu tenha que te a minha especialização e entender o meu irmão com mais complacência, com mais misericórdia, para poder ajudar os meus irmãos que sofrem do mesmo problema e suas famílias. Não me importo quando as pessoas por questões políticas jogam isso no blog, como um dia desses jogaram, recentemente e, outras vezes já, para tentar me denegrir. As pessoas sem argumento para aquilo que eu escrevo, usam este argumento da droga para tentar me denegrir; Eu digo aqui que a minha experiência com droga não me diminuiu como pessoa. Pelo contrário, eu hoje me sinto mais fortalecido, mais maduro depois dessas dores e desse sofrimento que a droga trouxe na minha vida, apesar de todas as perdas. Acredito que vou superar o problema. É uma luta grande. Um dia de cada vez. Estou já há bastante tempo sem usar e pretendo não usar mais, mas não posso dizer nunca. É um dia de cada vez. Todo dia eu acordo e agradeço pelo dia de ontem que não usei e peço força a Deus, ajuda para que naquele dia e hoje eu não use. Estou à disposição para quaisquer pessoas que queiram dividir a sua dor comigo, porque está comprovado que a gente consegue, mas não consegue sozinho. Quem vive na própria pele é quem consegue entender a dor do outro e se ajudar mutuamente.

JOAQUIM FILHO: Dr. Allan, gostaria de saber se você pensa em voltar para a vida política de Pedreiras, no que diz respeito a ter um mandato? O senhor esteve vereador, presidente da Câmara Municipal de Pedreiras por duas vezes. O senhor se imagina sendo prefeito de Pedreiras, um dia?

DR. ALLAN ROBERTO: Eu não pretendo ser vereador nunca mais, apesar de que em política não existe nunca. Apesar do cargo de Presidente ser uma coisa muito desejada por todos os vereadores – eu fui duas vezes – não me agradou muito a vereança, muito menos a Chefia do Legislativo. Eu não lhe dizer que eu não queira ser prefeito de Pedreiras. Mas não está nos meus planos. Eu gosto muito da articulação, do jogo de bastidores, das alianças e das costuras políticas. Na verdade, eu não estou fora da política de Pedreiras. Um dia desses disseram no Blog que eu apareço a cada política, a cada campanha e volto para São Luís e, não dou a minha “cara à tapa.” Olha, primeiro, eu saí daqui, em 2007. De lá para cá, essa será a terceira campanha. Eu sou filho de Pedreiras e venho votar aqui. E, dou à “cara a tapa”, sim, e, estou dando aqui agora, como dou a cada campanha. Na verdade, não está nos meus planos, pelo menos para breve, curto e médio prazo ser candidato a nenhum cargo público em Pedreiras. Está nos meus planos coordenar essa campanha, eleger o candidato do nosso grupo e voltar para São Luís. Eu tenho 05 empregos em São Luís. Estou de licença dos 05 empregos e voltar para São Luis, até porque lá, eu faço um tipo de medicina diferente daqui eu faço aqui. Eu queria complementar, de que aqui em Pedreiras, eu gostaria que tivesse um Ministério Público de verdade e uma Vara da Fazenda Pública no Judiciário de verdade. Aqui acontece um negócio interessante: só não estar pior, porque em algumas situações pontuais, o Ministério Público é quem vem governando, exercendo o papel de prefeito. Até obra pública, promotor inaugura em Pedreiras e, justifica a ausência de prefeito. Quando na verdade, isso não é função do Ministério Público. Eu queria que O Ministério Público se posicionasse verdadeiramente para o papel que a Constituição dá para Ele, que é de defensor da sociedade. Porque se tivesse Ministério Público, de fato, em Pedreiras e, a Vara da Fazenda Pública funcionasse aqui em Pedreiras, esse Prefeito que está aí, já estava afastado e até preso. O que acontece em Pedreiras é piada. Até governar, Promotor governa no lugar do Prefeito e, até obra pública, Promotor inaugura.

JOAQUIM FILHO: Dr. Allan, nós queremos agradecer pela sua atenção, pela sua entrevista e, nós vamos abrir o espaço para as suas considerações finais, para o que o senhor quiser mais falar, o senhor pode ficar à vontade.

DR. ALLAN ROBERTO: O que eu queria colocar por último é do presente que é para Pedreiras o Blog Pedras Verdes. Pela primeira vez eu vejo nessa cidade algo de realmente novo. Novo no aspecto de permitir a liberdade de expressão. Porque tudo que havia no ramo jornalístico aqui, antes tinha dono. Tinha dono, então, havia censura! Só podia publicar aquilo que o grupo político daquele dono permitia. E, além de ser publicado, ainda havia todo um exagero em relação ao que de fato era realizado. Eu lamento muito, porque era uma das qualidades melhor do Blog, ter-se perdido no anonimato. De quem era o Mr. HEEL. Porque isso garantia mais ainda a segurança quanto à imparcialidade total do Blog. Não é que eu acredite que o Blog com ele não sendo mais anônimo, perca a imparcialidade. Mas é porque sabendo com quem ele trabalha de quem ele é filho, as pessoas podem suspeitar que não seja tão imparcial. E, sendo anônimo, não havia nenhuma sombra de suspeita. Então, o Blog Pedras Verdes realmente é a melhor coisa, o melhor fato ocorrido no ramo jornalístico, em Pedreiras dos 20 anos em minha opinião. E, vocês fazem um excelente trabalho. Eu só tenha a agradecer pelo bem e pelo serviço prestado do que vocês fazem a Pedreiras. 


DOWNLOAD DO ÁUDIO DA ENTREVISTA EM MP3 AQUI: BAIXAR AQUI

81 comentários:

  1. Meu caro amigo e irmão allan, gostaria de parabeniza-lo pela coragem que você teve em abrir a sua vida de forma tão clara para toda a população de nossa amada pedreiras, você como sempre e esta pessoa humana acima de tudo sou uma pessoa feliz por ser seu amigo.

    Damiao da Autoescola Mearim

    ResponderExcluir
  2. Dá-lhe, Doutor!!!
    É de gente com essa fibra e garra toda que essa cidade precisa!
    Coragem, inteligência, sagacidade e independência. Dr. Allan é de fato um político do qual temos que nos orgulhar.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao blog, eu agora estou satisfeito pela entrevista e passo a acreditar que o blog é mesmo imparcial, que o entrevistador embora seja ligado ao governo que está ai, mais demonstra ter personalidade quando entrevista dr. Allan. como também teve coragem de perguntar aoLima por nepotirmo na prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE PARABENIZAR BLOG PEDRAS VERDES, PELA INICIATIVA DE ENTREVISTAR ESTE GRANDE HOMEM,DR. ALAN ROBERTO, PARABÉNS PELAS SÁBIAS PALAVRAS E POSICIONAMENTOS TE ADMIRO MUITO, QUANTO AOS PROBLEMA DE CARÁTER PESSOAL SAIBA QUE DEUS ESTA AO SEU LADO E VOCE ESTA SEMPRE EM MINHAS ORAÇÕES.

    UM GRANDE ABRAÇO DA AMIGA
    SUZANA PACHÊCO

    ResponderExcluir
  5. Venho nestas poucas palavras parabenizar e aplaudir a iniciativa e coragem deste homem chamado Allan Roberto. Companheiro Allan, acabei de ler este belíssimo relato de um problema que pode ser chamada de a praga do século.O assunto "drogas", na maioria das vezes é escondido,camuflado,pelo usuário,pelas famílias, e ao meu ver isto é um agravante e extremamente perigoso. A família sozinha não é capaz de lhe dar com a situação de filhos ou parentes dependentes. O problema é de todos nós, e sua coragem em lutar, e agora em abrir o coração se colocando como referência numa causa que vem arrasando vidas e famílias, tira um peso enorme de suas costas..."posso imaginar isto"... e a partir deste relato, o assunto dependência química em Pedreiras tomara novos rumos, e sua atitude se transformará num divisor de águas nesta luta, que não é só sua, é minha, é de todos nós...Parabéns Allan, se vc já tinha um fã, agora quero a minha carteirinha. Um grande e apertado abraço amigo,conte comigo, fica com DEUS!!!

    "A alegria humana vem de fora para dentro, nasce de uma droga ou de uma bebida, e só a pessoa sente. A alegria produzida por Cristo vem de dentro para fora, nasce no nosso coração, e outros sentem".

    Nilson Soares

    ResponderExcluir
  6. LAMENTAVELMENTE,

    DUAS DROGAS SUSTENTAM A VIDA DE ALLAN ROBERTO HOJE:

    1. O CRACK
    2. O GRUPO CHICOTE-LOURO

    ALLAN, SUA HISTORIA E A NOSSA QUERIDA PEDREIRAS MERECEM MAIS QUE ISSO.

    NAO SE AGARRE NESSA OPORTUNIDADE QUE LHE DERAM NO GRUPO CHICOTE PARA AMASSAGEAR SEU EGO, QUE AINDA CONTINUA GRANDE.

    AINDA QUE LENOILSON TENHA FEITO TODO TIPO DE ERRO E SEJA ATÉ BEM PIOR DO QUE O QUE VOCÊ PINTOU, AINDA ASSIM NADA JUSTIFICA UMA VOLTA RADICAL AO PASSADO JOGANDO A CIDADE NAS MÃOS DO GRUPO QUE MAIS TEM FICHAS SUJAS NA CIDADE.

    SO MESMO UM GRUPO TAO RUIM, COM TANTA GENTE COMPROMISSADA APENAS COM OS PROJETOS PESSOAIS E COMPROMISSOS FINANCEIROS PARA CONFIAR A CONDUCAO DE SEUS PASSOS A UMA PESSOA FREGILIZADA E COM TODO TIPO DE TRANSTORNO PSICOSOCIAL COMO VOCE.

    ALLAN, PARA O NOSSO BEM E DE TODO O POVO DESTA CIDADE, INCLUSIVE OS QUE BUSCAM A CLINICA DO RAIMUNDO LOURO, COMO EU, QUE NAO SABIA QUE VOCE ERA VICIADO EM CRACK, VA CUIDAR DA SUA VIDA.

    VOCE, VICIADO EM DROGAS PESADAS, PODE ACHAR LINDO, MARAVILHOSO, PERFEITO, TERMOS AQUI UMA PESSOA COMO TOTONHO REFEM DE UM GRUPO QUE TEM OS PIORES POLITICOS QUE JA PASSARAM POR PEDREIRAS, MAS, COMO PAI DE FAMILIA E UMA PESSOA QUE AMA PEDREIRAS LHE DIGO QUE ISSO NAO NOS CAÍRA BEM NAO, VIU DOTÔ.

    É APENAS UM CONSELHO, POIS FICA CLARO QUE HOJE O SENHOR NÃO SE GOVERNA MAIS, QUEM LHE GOVERNA SÃO AS DROGAS QUE CITEI NO INICIO.

    FIQUE COM DEUS, QUE ELE TENHA PENA DE NÓS E DE SUA ALMA.

    ANTONIO LUIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que temos pessoas tão insensíveis e bossais como vc antonio luis, incapazes de ver a grandeza desse homem, dr. Allan e vem com baixarias como essas aqui. Ele é tão grande que tem coragem de dar a cara a tapa pra pessoas pequenas como vc. não fale muito não pq a droga não escolhe raça nem classe social e pode bater a sua porta. Talvez ele tenha entrado na droga por ser tão inteligente e grande como é e ser obrigado a conviver com tantos burros, bossais, pequenos e mesquinhos como vc.

      Excluir
    2. SE ELE FOSSE INTELIGENTE NAO TERIA DESTRUIDO A VIDA DELE, DA FAMILIA E AGORA AINDA QUER DESTRUIR A CIDADE. XÔÔ PRA LÁ.

      Excluir
    3. Quanto mais você, Antonio Luis, usa tais argumentos, mas eu aplaudo a coragem desse homem, que não conhecia, porém, passarei a observar mais de perto suas ações.

      Parabéns Dr. Allan Roberto, pela sua coragem isso muito contribuirá com minha decisão nas eleições deste ano.

      Excluir
    4. Grande amigo ALLAN, nunca se curve diante dos obstáculos, acredito muito no seu potencial, você sempre foi um vencedor. Quanto ao seu ANTONIO LUIS, é uma pena sue antonio, você carregar no seu coração o ódio e a maldade. Com certeza pedirei a DEUS como cristão, que ele toque no seu coração para que vc reflita todo o seu comentário em relação ao um grande homem que é DR ALLAN, que precisa de apoio, carinho e acima de tudo o AMOR de cada um de nós irmãos cristãos
      abração grande amigo ALLAN

      Excluir
    5. Esse tipo de comentários imundo e inescrupuloso, só pode vir de pessoas ligadas ao grupo do prefeito de Pedreiras, que já estão entrando no desespero pq sabem que seus dias estão contados, esses Barretos mortos de fomes, que nunca tiveram nem uma oportunidades, e agora no governo da corrupção estão tendo juntamente com Klebinho, Wesclei Brito, e outros vigarista, nois estamos preparados pro que der e vier, grupo Louro e Chicote estão com maioria absoluta essa é nossa seus pilantras pode arrumar a mala e tirar pra fora vcs estão é com inveja de DR ALLAN QUANDO ELE ERA O CHEFE DO EXECUTIVO QUE ARMOU JUNTAMENTE COM VCS PRA DERRUBAR O LOURO, ELE ERA BOM, AGORA PQ NÃO ESTAR JUNTO COM VCS ELE É RUIM, CRIE VERGONHA SEUS CORRUPTOS COM CARINHA DE SANTO O LENOILSON VAI PRA CADEIA EM JANEIRO.

      Excluir
  7. Quando aumenta a repressão muitos desanimam mas a coragem dele aumenta...
    Ali onde todos calam, ele fala.
    E onde reina a opressão e se acusa o destino ele cita os nomes.
    Bertold Brecht: Elogio do Revolucionário

    Além de parabenizar Dr. Allan Roberto pela belíssima e oportuna entrevista concedida ao blog, felicito o blog Pedras Verdes pelo relevante serviço prestado à população pedreirense, especialmente no processo eleitoral.

    ResponderExcluir
  8. NÃO CONHECIA ESSE ALAN, PARABÉNS ALAN, FALOU TODA VERDADE...

    ResponderExcluir
  9. De tropeços, quedas e vitórias, se constroi a experiência e competencia. Os ventos e as ondas estão sempre ao lado dos navegadores experientes e competentes, com certeza você é um desses navegadores grande amigo.

    ResponderExcluir
  10. Amigo Allan, os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que nem você, olham para cada situação na esperança de resolvê-la e melhorá-la. Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer.Você é um grande vencedor.
    abraço grande amigo.

    ResponderExcluir
  11. BOTEI FOI FÉ, NÓS AQUI DO DIOGO TAMO TUDO COM ALÁN! LIQUEI PRO MEU PARCEIRO EM NA VILA DOTOR WALBI E LA TÁ TUDO COM ALAN E NO MATADORO TAMBEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TENHO A PLENA CONVICÇÃO QUE VOCÊ SEU GNOMEU, NÃO É UM DEPENDENTE QUÍMICO, POIS TODO DEPENDENTE PROCURA AJUDA DO IRMÃO, CUIDADO COM A BOCA, SE VOCÊ É CRISTÃO, ORE A CADA INSTANTE PARA NÃO CAIR NO ABISMO, SE VOCÊ CAIR, COM CERTEZA ESTAREI ORANDO POR VOCÊ PARA QUE SE LEVANTE E DÊ A VOLTA POR CIMA. """" PRESTE ATENÇÃO: DEUS NÃO DORME"""""

      Excluir
  12. valeu dr.alan vc falou e disse esses babacas não sabe de nada e só querem comer qto parabéns dr. alan

    ResponderExcluir
  13. comovente admiro ainda mais como ser humano e quanto a esse idiota que não se identifica e vem a publico dizer que o chupo chicote e a droga que o Allan usa são a sustentação da vida dele lhe digo caro anonimo vc não passa de um hipócrita e arrogante incapaz de sentir no ser humano sua lealdade e sua coragem de expressar seus problemas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chupa ovo do raimundo louro,ve c cria vergonha nessa cara...

      Excluir
  14. Fiquei sensibilizado com o problema enfrentado pelo Dr. Allan no que se refere as drogas. Mas, me chamou a atenção o fato de ele comparar a sua aliança com RLouro ex.adversário e ao qual ele muitas vezes acusou de corrupção tendo inclusive aberto processos na justiça contra ele, à situação de Lula e Sarney dantes inimigos ferrenhos, hoje amiguinhos de falcatruas políticas. Dr Allan nessa parte você foi muito infeliz! Uma vez corrupto sempre corrupto! Não me venha com essa estória de que o outro lá lhe prometeu "não fazer mais".Jamais confiarei de novo em uma pessoa que traiu a minha cidade, enganando-nos com promessas de dias melhores. E jamais confiarei em alguém que se alia a um político do qual antes TINHA CERTEZA da sua desonestidade, e hoje por conveniências "políticas" como diz o senhor mesmo passa a ser para ti um aliado na luta por uma cidade de Pedreiras melhor. Abandonaste-nos uma vez (você mesmo diz que deixou a cena política de Pedreiras devido a corrupção e inconpetência que presenciaste no Gov.lenoilson)então nos abandonas-te,. Por essas e pelo fato de hoje defenderes aquele a quem tu mesmo acusas-te várias vezes de desonestidade, não confio em tuas palavras no que se refere a política de Pedreiras.


    Ass;Pedreirense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bom, bonitão, não confia no Allan, mas confia no LIma, no Leno, no Otacíio e com certeza na corja toda desse governo que te alimenta. o Allan quiz explicar que mudanças de posições políticas acontecem e todos podem fazer e para ele sempre o condenam como forma de desmoralizar suas palavras. Quando o Leno demitiu o Walber como ladrão no primeiro mandato porque ele cobrava particular por cirurgias na maternidade do município e tb cobrava a mesm cirurgia pelo SUS e antes foram adversários na eleição anterior e na segunda eleição do Leno o Walber ser vice dele pode, não pode? Pro dr. Allan já não pode se aliar com o R. Louro... Deixa de ser hipócrita, cara!

      Excluir
    2. Você se engana, não ganho meu pão babando ou sendo mais um "parasita" de Prefeitura.Ganho meu pão trabalhando e muito, e Deus me livre de um dia depender de emprego em Prefeitura. No meu comentário em nenhum momento defendi o governo Lenoilson, só sei do Governo Lenoilson aquilo que a "rádio peão" anuncia, nem sempre coisas boas, a minha opinião foi em cima do que o próprio Dr.Allan falou, eu ouvi do próprio Allan que hoje é ALIADO daquele a quem um dia ele considerou corrupto e até abriu processos contra ele e hoje eles riem disso. Ele Allan hoje endossa esse homem! Estou determinado a não votar em político ficha suja, ou não acreditar em quem anda e apoia político ficha suja. Foi isso que disse seja ele do lado do atual Prefeito seja ele de qualquer dos lados que se candidatarem nessa próxima eleição. Não vejo em que sou hipócrita.

      Ass:Pedreirense.

      Excluir
  15. Joaquim Filho: (99) 8110.36684 de junho de 2012 às 14:35

    Não quero aqui comentar a opinião de Dr. Allan Roberto no tocante à política de Pedreiras, afinal, eu nada entendo de política partidária e eleitoral. Quando fui ao seu encontro na Clínica Nossa Senhora das Graças, na manhã desse domingo próximo passado, fui atender um anseio dos internautas que visitam o Blog e deixam seus recados. E, sempre foi notório o desejo que o mesmo desse uma entrevista, por ser uma pessoa esclarecida e formadora de opinião. Mas o que eu quero pontuar com maior intensidade sobre a entrevista é sobre o assunto acerca das drogas. Quando Dr. Allan Roberto estava dando seu depoimento sobre a sua dependência química, deitado na cama do seu quarto de repouso, na clínica, eu confesso com a mesma coragem dele, que os meus olhos ficaram umedecidos quando ele relatava o sofrimento e a "via crucis" (como ele falou) que ele passa.
    Por que eu me emocionei? Emocionei-me em primeiro lugar pela dor do sofrimento dele, só quem passa, sabe; depois chorei por ser pai, ter um filho de 21 anos, que ora está na Faculdade em São Luís e por não saber com precisão, se meu filho já usou, está usando ou um dia usará drogas. Aqueles instantes crueis que Dr. Allan Roberto narrou sobre a sua dependência química, eu passei o tempo todo vendo no rosto dele, a figura doce e amável do meu filho que hoje vive distante de mim.
    Eu penso e concordo com o ELCINHO, que a entrevista de Dr. Allan Roberto abrirá um novo horizonte, uma nova esperança e uma nova proposta para que os pais, as autoridades, os jovens, os meios de comunicação e toda a sociedade pedreirense venha a discutir o problema das drogas sem demagogias e discursos vazios.
    Ainda sobre Dr. Allan Roberto, a noite, já passava das 23h, ele veio à minha casa, recebi-o com atenção, conversamos bastante e, pude constatar que ele só precisa de atenção, amizade e respeito.
    Sobre os que atiram-no pedras, o tempo se encarregará de mostrar a insignificância humana que somos diante da grandeza que é o nosso grande Arquiteto do Universo.

    ResponderExcluir
  16. Na minha concepção, Dr.Allan com muita propriedade conseguiu sintetizar o desempenho da atual administração de Pereiras em uma unica palavra "DESLEIXO".

    ResponderExcluir
  17. Allan tinha tudo para ser o maior líder político dessa região. Quando chegou a Pedreiras, em 1996 (sou testemunha ocular) vi-o ensinar gente que se dizia militante do PT a fazer política. Os "caras" queriam fazer uma coisa, Allan ia lá e dizia não, agora não, é assim e "assado". Agora estão por trás de um teclado de um computador, trancados numa sala refrigerada às nossas custas, destilando veneno no rapaz. É como ele disse mesmo, os potenciais aliados de hoje poderão ser os inimigos amanhã.

    Detector de IP

    ResponderExcluir
  18. Essa entrevista merece passar no chico corinto assim como a do klebinho.

    ResponderExcluir
  19. Após ler a brilhante entrevista do Dr. Allan iria até comentar outra coisa além de parabenizá-lo. Mas algo me chama a atenção nesses comentários até agora: o enfoque apenas na questão de sua coragem em abordar sua dependência química. Allan é muito maior que isso. Vejam como ele esmiuçou algumas falcatruas desse gverno municipal e tem dados sobre o futuro da região que ninguém comenta ou sabe. E mais: sua coragem é sua maior qualidade. Conhecedor de seus direitos e deveres, a cobrança e o desafio que ele faz aqui ao judiciário e ao Ministério Público é coisa de gente que sabe o que diz e o que faz. Ele realmente é grande. Me orgulho de tê-lo como liderança em minha cidade e ser seu conterrâneo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resta saber se ele não está blefando quando comenta sobre a corrupção na Prefeitura e nisso tenho duvidas, nosso Prefeito sempre diz em alto e bom som que é integro e serio e sou obrigado a concordar até que se prove o contrario. Quanto as citações que ele faz sobre o ministerio público, nós ficamos sem saber o que é certo ou errado, pois se o promotor decide uma coisa é porque ele tá certo que aquilo é legal. Acho que ele só tá certo é quando fala da camara de vereadores que tá cheio de incompetentes, mas aí ele barrou a lingua pois pode tingir gente que tá do seu lado. Tem um ditado que diz que "de medico e louco todo mundo tem um pouco", no Alan detonaram a dose - o cara veio sobrando, detona tudo sem cerimonia e quando abre o verbo, causa o maior alvoroço. PARABÉNS, VALEU MUITO

      Excluir
  20. A entrevista de do Dr. Allan ven dando tanta repercução que alguns professres de algumas escolas comentaram, dando ênfase na questão das drogas. assim me disse um professor do São Francisco.

    ResponderExcluir
  21. Polêmica mais verdadeira, a entrevista do pupilo de Dom Jacinto Brito já foi acessada pelo Arcebispo, em Teresina/PI.

    ResponderExcluir
  22. A entrevista do dr. allan tem uma importância muito grande para o destino de nossa cidade. Eu tenho certeza que Pedreiras ainda vai se orgulgar de ter ele como filho, e muita gente ainda vai correr atrás dele. O blog foi muito sábio quando fez a entrevista com ele.

    ResponderExcluir
  23. Pedreiras tem um grande presente q poucos sabiam,um homem acima do pior cancer do universo(AS DROGAS),pois esse não destroi apenas um ser só mais toda a família.Parabéns Dr. vc é digno de todo respeito.

    ResponderExcluir
  24. vai sair no programa do chico poeta Mr. heel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito interessante se o blog pudesse compartilhar esta informação com mais pessoas cedendo a entrevista ao programa na Mira da Record, tendo em vista que nem todas as pessoas tem acesso a internet e/ou desconhece a importância do blog.Sem dúvida,as inúmeras famílias que foram e ainda são beneficiadas por Dr.Allan em São Luís com tratamento de saúde, assim como eu,sentiriam-se felizes em acompanhar sua entrevista pela TV.Pois,além de ter demonstrado sua força, coragem e determinação como líder político, ao longo de sua trajetória no exercício da medicina tem se demonstrado um ser humano extremamente ALTRUÍSTA.Mais uma vez o parabenizo pela excelente entrevista,pelo teor de denuncia aos desmandos e, sobretudo, por ter conseguido expor sua vida pessoal sem demagogia.Afinal de contas, a mesma FAESF que preparou o pré-candidato Lima para vida pública habilitou e habilita também muitos dos leitores deste blog para ler nas entrelinhas.

      Excluir
  25. Insólito Refúgio
    Poucas foram as vezes que me deparei com situações tão deprimente.
    Jamais imaginei que uma figura tão imporia, prepotente, chegando as vezes a ser simulado, descesse a um nível tão baixo de degradação.
    A sensibilidade, o carinho, o respeito e principalmente o caráter, passam a não mais fazer parte do cotidiano de um dependente do crack.
    Levando em consideração que o uso de cocaína e do crack , entre outra anomalias psíquicas também causam alucinações não podemos calar diante de tamanha insanidade.
    Deixando a hipocrisia de lado, e façamos uma simples pergunta:
    O que faz uma pessoas assumidamente doente a frente de um hospital?
    Será necessário acontecer uma grande tragédia para esses idiotas que acharam lido este moço dizer que usa drogas pesadas e mesmo assim ainda estar consultando e medicando crianças, senhoras gestantes, idosos, pessoas que nada tem haver com esse problema e de repente tornarem-se vitima de um desequilibrado, para abrirem os olhos e perceberem que isso é errado.
    Este moço, mais do que nunca, está precisando de tratamento, principalmente se manter distante desses urubus que estão se aproveitando de sua fraqueza para tirarem proveito politico.
    Sabemos que o usuário do crack não tem pudor, perdem a vergonha, roubam, alguns chegam até a matar para adquirirem essa maldita droga.
    Pelo amor de Deus meu povo, não passem a achar normal essa loucura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POUCAS VEZES ME DEPAREI COM INDIVÍDUO TÃO DESINFORMADO E PRECONCEITUOSO, DE TAL FORMA QUE CHEGA A SER ASQUEIROSO. VÁ LER, VÁ ESTUDAR, SEU RECALCADO INSÓLITO, QUE VOCÊ VAI VER QUE TUDO ISSO SEU É SÓ IGNORÂNCIA SOBRE O ASSUNTO OU MERA INVEJA DO POTENCIAL DO ALLAN. PRECISA SER MUITA COISA PARA SER BOM MÉDICO, EXCELENTE POLÍTICO E EXPONENCIAL INTELIGÊNCIA COMO A DELE. VERGONHA, PUDOR, SENSIBILIDADE E RESPEITO PERDEU VOCÊ PARA EXPOR TAMANHA BABAQUICE ACIMA, QUE DEMONSTRA TODO O SEU RANCOR, INVEJA, DESINFORMAÇÃO E IGNORÂNCIA. SAAAAAII !!!!

      Excluir
    2. Quem não tem reputação não pode prejudicar a nossa. Os tolos são sempre infelizes – essa é a carga adicional da estupidez -, e ambos são contagiosos.

      Excluir
  26. Não sei se eu aplaudo o Dr. Allan ou se eu aplaudo o blogue. Vou aplaudir os dois. Aplaudir Dr. Allan pela coragem que ele teve de abrir o livro da sua vida para o mundo, pois um homem até para falar do seu erro e das suas fraquezas tem que ser muito sábio. Parabenizar o blogue pelo lindo trabalho que o Mr. Heel que eu não sei quem éh vem fazendo em Pedreiras com esse seu blogue. Valeu Dr. Allan tenha paciência que você vai sair dessa, Deus está contigo.

    Aléluias!

    ResponderExcluir
  27. Que moral esse desequilibrado tem para abrir a boca e falar mal de alguém?
    Quer dizer agora que por ser drogado o elemento desse pode vir a publico difamar a a imagem de um cidadão de bem?
    Agora eu vi merda mesmo, ô povim caga fino esse ai que agora quer endeusar esse drogado......
    Dorme aê de porta aberta, faz igual ao Serra, amigo do Raimundo Louro, lembram?
    Foi um drogado quem tirou a vida daquele cidadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há homens com temperamento selvagem que transformam tudo em crime, não por paixão, mas devido sua própria natureza. Condenam a todos, alguns pelo que fizeram, outros pelo que farão. Isso indica um espírito pior que cruel, realmente vil. Criticam os outros com tal exagero que transformam ciscos em traves para arrancar os olhos.

      Excluir
    2. deixa de ser besta, otário, que não é por ser drogado que alguém vai roubar nem matar. deixa de ser preconceituoso em tratar os outros de drogado porque isso é doença e pode chegar na tua casa e na tua família, babaca. e qual o cidadão de bem que ele difamou? o ladrão do prefeito de Pedreiras. tu é muito é babão e ladrão tb porque deve fazer parte da quadrilha, tá cometendo crime pior do que usar droga e matando mais do que drogados com facas e revolveres porque matam crianças por fome, por falta de medicamentos e de assistencia médica, que é só o que esse governo fez. E ele pode falar com autoridade de qualquer pessoa porque a liberdade de expressão quem deu foi a constituição federal, seu babão.

      Excluir
  28. E AÍ MINISTÉRIO PÚBLICO DE PEDREIRAS, SENHORAS PROMOTORAS, VÃO FAZER O QUÊ???!! E VOCÊS SENHORES E SENHORAS JUÍZES E JUÍZAS??!! AGORA VOCÊS ENCONTRARAM QUEM FALA COM CONHECIMENTO DE CAUSA E NÃO TEME O DEBATE E SABE O PAPEL DAS INSTITUIÇÕES NA SOCIEDADE.
    TÁ CERTO MESMO, DOUTOR, EM COBRAR DESSE PESSOAL QUE GANHA MUITO BEM ÀS NOSSAS CUSTAS E SÓ VEM NA CIDADE DE TERÇA, QUARTA E QUINTA-FEIRA E AINDA NÃO CUMPREM COM O SEU PAPEL.
    SEI QUE O SENHOR NÃO TEM MEDO PORQUE QUEM TEM MEDO DE POLÍCIA, PROMOTOR E JUIZ É BANDIDO E ISSO O SENHOR NÃO É.
    PARABÉNS PARA O GRANDE HOMEM DR. ALLAN!

    ResponderExcluir
  29. Zefinha do mutirão5 de junho de 2012 às 00:22

    eu admiro dr. allan de muito tempo. bom médico, bom político, pessoa de bom coração. sempre fui contra ele entrar na política por causa dessa trairagem e da falta de reconhecimento de quem presta. aqui ele mostra o homem que é - transparente e sincero, inteligente e sensível, verdadeiro e severo. falta agora os órgãos da lei fazerem sua parte como o dr. desafiou porque ninguém aguenta mais ver tanto descaso e roubalheira nessa prefeitura.

    ResponderExcluir
  30. O POVO ESTÁ ESPERANDO A ENTREVISTA DO ALLAN NO CHICO CORINTO. VAI MANDAR?

    ResponderExcluir
  31. o sucesso realmente incomoda os fracos, parabén dr Alan por sua sinceras e bonitas palavras e viva realmente cada dia que Deus sabe de todas as coisas e lhe dará a libertaçao desse maldito vicio, esse sim é um homem inteligente que n tem medo de falar a verdade

    ResponderExcluir
  32. Como é fácil criticar apenas de camarote, sem a devida experiência vivida na pele. Parabéns primo estou em lágrimas como sempre estou a cada testemunho seu, e como estive a cada conversa, a cada viagem, resgates, orações, coisas que só quem passa, só quem tem alguém próximo ou que já se colocou no lugar do outro e deixou de falar, saiu de traz da sua mesinha de escritório, levantou do banco de igreja, saiu de frente de seu televisor e deixou de ser um telespectador pra ser agente transformador de vidas.
    Quem não acredita em mudanças é por que não conhece nada da palavra de Deus, nunca leu sobre Moisés – assassino ( Êxodo 2:11-12), Abrão – mentiroso (Gn 12), Davi – adultero e homicida ( II Samuel 11), Paulo – perseguidor implacável (Atos 8:3), homens que foram forjados por Deus para um propósito muito maior.
    Não será diferente com você e muitos outros que talvez não tão populares, influentes, com dom nato para oratória e com a profissão tão importante quanto a sua, mas que estão sendo forjados pelo próprio Cristo para mudar a história de Pedreiras e das nações.
    Quanto às opiniões do atual governo e as demais questões, só conseguimos provar mudança através de nossas atitudes, não importa qual seja o líder o dever do Cristão é orar por ele para que possam entender que aquele lugar de honra onde estão é escolhido pelo próprio Deus e que da mesma forma que Deus dá Ele toma, assim como fez com Saul escolhido por Deus para governar Israel (I Samuel 10 ) e foi substituído por Davi, mesmo sabendo que Saul seria um péssimo rei (I Samuel 8:11-18) Deus permitiu que Saul governasse para que o povo tivesse parâmetros para poder saber o que é bom ou ruim.
    E digo que nosso povo já esta cansado de saber quem são os bons e os ruins e coloco na mão de Deus a escolha do nosso governante e oro para que seja um "justo" que realmente reconheça a teocracia, não por um simples governo religioso dirigido por clérigos e sacerdotes, mas um governo regido diretamente por Deus, através de um representante "justo" e temeroso a suas leis:
    “...Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.”
    Marcos 12:30-31
    Quem ama ao seu próximo nunca irá desviar verbas da educação, da saúde, do meio ambiente, da infra-estrutura, seja de qual secretaria ou fontes publicas, pois saberá que pessoas estarão morrendo sem atendimento médico, que muitos não terão um futuro prospero sem estudo, e demais sequelas que irão atingir justamente ao próximo.
    Peço a Yeshua por um "governo justo" dirigidos por homens "justos".
    No demais coloco você e muitos em minhas orações que necessitam da ajuda divina para continuar o propósito de Deus de instaurar o reino dEle aqui na terra.
    Parabéns Pedras Verdes pela imparcialidade, conteúdo inteligente e de utilidade publica ao qual estão desempenhados a prestar a essa população. Mantenham-se sempre assim não se deixem ludibriar pelas propostas financeiras que sei que já devem estar acontecendo para tomarem partido nessa política.

    A todos a Shalom do Senhor

    Sergio Leonardo

    ResponderExcluir
  33. Os q estão destilando veneno em Dr. Alan é porq se sentirão incomodados com as denuncias feita por ele;e nós sabemos q se ele falou é porq tem provas.Mais gent parem d besteira q Dr. Alan tem prestígio e não vai ser por esses comentários idiota q vai sujar a imagem dele.Se ele é hoje um dependente em recuperação,graças a Deus,pois tem muitos dependentes de dinheiro sujo,vida alheia,politicagem q nem atrás de tratamento estão.

    ResponderExcluir
  34. 10 MACONHEIROS MAIS BEM SUCEDIDOS NO MUNDO

    Sir Richard Branson
    Richard Branson está na 236ª posição na lista das pessoas mais ricas do mundo. Fundador do império Virgin, que engloba desde companias aéreas a lojas de celular, ele fez sua furtuna bilionária partindo do zero. Não só este homem fuma maconha, como também permite que seu filho de 12 anos de idade também fume. Richard já declarou que não há nada de errado em fumar maconha e luta pela legalização.

    Rick Steves
    O apelido de Rick Steves não tornou-se “viajante europeu” por acaso. Ele é o autor dos 27 guias de viagem europeu mais vendidos, além de ser dono de seu próprio programa de rádio e TV. Rick, que é membro da Organização Nacional para Reformas na Lei da Maconha, diz que a ‘erva’ é a responsável por ele ser o melhor escritor de guias turísticos da Europa, já que esta o proporcionou uma nova visão do mundo.

    Aaron Sorkin
    Aaron teve seus primeiros contaos com maconha e cocaína no final dos anos 80, já entrou e saiu de internações diversas vezes e, em 2001, foi pêgo por porte de maconha, cogumelos e crack. Que ele goste de fumar maconha, tudo bem, mas freebase também não, né? No entanto, ele trabalha no The West Wing como escritor/produtor e já ganhou diversos Prêmios Emmy, além de diversas indicações.

    Michael Phelps
    O dono do maior número de medalhas de ouro da história foi o alvo da últimas manchetes após ter sido flagrado fumando maconha em um bong. Nas entrevistas, Phelps diz ter sido um erro estúpido, que aquela tinha sido a sua primeira vez e que não queria mais repetir o ato, mas quem teve oportunidade de ver as fotos sabe que ele não se comportava como um “principiante” e, muito menos, estava experimentando.

    Barack Obama
    A grande maioria dos presidentes americanos, desde Washington a Bush, já fumaram maconha no passado. Clinton teria tentado fumar e não conseguiu, enquanto Washington chegou a plantar maconha em sua fazenda. No entanto, nenhum deles chegou a admitir o hábito, a não ser Obama. No livro em que escreveu sobre a sua vida, o atual presidente dos EUA conta que fumava maconha quando jovem.

    ResponderExcluir
  35. continuação pag.2 dos 10 MACONHEIROS MAIS BEM SUCEDIDOS DO MUNDO.

    Michael Bloomberg
    O prefeito de Nova Iorque, cujo sobrenome está associado a “trabalho” e “sucesso”, não é um fracasso, muito menos uma aberração. Agora, se você realmente acredita que o fato de fumar maconha não permite que as pessoas cresçam na vida, Michael é um ponto contra a sua teoria. Quando perguntaram a ele se fumava maconha quando jovem, ele respondeu: “Pode apostar que sim! E eu gostava.”.

    Ted Turner
    Ted, fundador do Kentucky Hemp Museum, é um tipo raro de milionário. Desconhecido e sem almejar a fama, criou, sozinho, o sistema 24 horas de jornalismo da CNN, sendo entitulado o “Homem do Ano”, em 1991. Ele é o maior proprietário de terras da América, além de possuir várias emissoras de televisão e também ser dono do Atlanta Braves, time de baseball dos Estados Unidos.

    Montel Willians
    O ‘príncipe’ do talk show americano descobriu maconha tarde em sua vida, mas por uma boa razão. Em 1999 ele encontrava-se com esclerose múltipla e não poderia fazer uso de nada que reprimisse seus sintomas. Após ter usado todos os tipos de medicamentos e nenhum surtir efeito, alguns até causando horríveis efeitos colaterais, Montel resolveu experimentar maconha como solução e deu certo!

    Stephen King
    O sucesso de King ao longo de sua carreira tem sido inigualável. O autor, caracterizado como criador de romances de 1.000 páginas, já escreveu mais de 50 romances, além de histórias menores que já tiveram mais de 500 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Ele luta pela legalização da maconha e ainda diz que, além de tornar-se legal, deveria ser parte de uma indústria artesanal.

    Arnold Schwarzenegger
    O governador é, realmente, o único homem nesta lista do qual existe um vídeo em que o mesmo está fumando maconha. Durante o documentário Pumping Iron, ele é visto fumando. Arnold reconheceu o uso da maconha na forma medicinal, oferecendo receitas através do Estado, além de permitir que o todos pudessem ter seu próprio pé de maconha em casa. De acordo com ele: “Maconha não é droga, é uma folha.”.

    NÃO USE DROGA, DROGA MATA.

    ResponderExcluir
  36. Se o Allan nao apontar onde e como ocorre corrupção no governo do Lenoilson, vou achar que ele é mentiroso e aproveitador.

    ResponderExcluir
  37. Colegas do Socorrão I e II5 de junho de 2012 às 17:53

    A entrevista do meu amigo e colega Allan repercutiu até aqui em São Luís. Não andava acompanhando o blog, mas amigos de Pedreiras que moram aqui me ligaram para que eu acessasse e visse a entrevista. Todos impressionados com a qualidade do que foi publicado. Esse cara é muito mais do que um simples pedreirense. Aqui em São Luís faz falta como médico porque é tido como bom profissional de emergências e clínica médica. Pena que ele insista em permanecer nessa cidade que não o merece e nessa política podre daí. Parabéns, Allan!E esperamos que você cumpra sua promessa de voltar para cá logo após a eleição. Abraços de força, fé e esperança!

    ResponderExcluir
  38. O POVO QUER A ENTREVISTA DO ALLAN LÁ NO PROGRAMA DO CHICO, SE A DO KLEBINHO FOI MOSTRADA LÁ, A DO ALLAN TEM QUE SAIR. CHICO DA TV MANDA VER CHAPA.

    ResponderExcluir
  39. taí bando de bestas babão do prefeito, agora vcs encontraram alguémcom coragem e preparado para dizer o que vcs precisam ouvir e esclarecer o povo sobre a ladroagem de vcs. vcs se acham o macimo mas o macimo é dr. allan e sua inteligencia e coragem. agora como de costume vcs vão é falar mal dele paratentar diminuir o valor de suas palavras. arrebenta, dotor!!!

    ResponderExcluir
  40. DR. ALLAN E SIMPLÍCIO ARAÚJO. DUAS INTELIGÊNCIAS ADMIRÁVEIS DE NOSSA TERRA QUE TÊM MUITO A OFERECER PARA PEDREIRAS E NOSSA REGIÃO. O QUE ALLAN FAZ AQUI É DE UMA GRANDEZA INIGUALÁVEL, DE UMA CORAGEM ÍMPAR E SÓ DIGNO DOS GRANDES HOMENS. QUIÇÁ ESSES DOIS GRANDES HOMENS UM DIA POSSAM MARCHAR JUNTOS POLITICAMENTE POR PEDREIRAS E NOSSO POVO. PARABÉNS, DOUTOR, CONTINUE SEM COMPACTUAR COM ESSA CORJA DE QUADRILHEIROS TRAVESTIDOS DE SANTOS QUE SE ACHAM DONOS DE PEDREIRAS.

    ResponderExcluir
  41. onde se chega nessa cidade é só o que se comenta é essa entrevista. esse cara tem mesmo o dom de mexer com as pessoas e fazer opinião e polêmica e gerar notícia. ele tem luz, sua estrela brilha e é abençoado. que deus abençoe mais o dr allan porque acho que até no seu vicio tem o dedo de deus pra ele servir mais de brilho e luz.

    ResponderExcluir
  42. Prof. Carlos Serejo - Depart. Sociologia - UEMA5 de junho de 2012 às 23:19

    Nunca tinha vindo a esse blog e hoje venho por intermédio dos meus alunos que me comentaram sobre a entrevista desse médico e político que estava causando alguma polêmica e ao lê-la não posso deixar de comentá-la. Lendo-a, veio-me a mente um dos maiores pensadores ingleses que influenciam a sociologia atual, George Bernard Shaw. Ele diz que a evolução da sociedade deve tudo aos loucos, porque as pessoas ditas de "bom senso" se adaptam logo à realidade e vivem ali naquela realidade tranquilamente por mais absurda que ela seja. Já os ditos "loucos", não. Eles se rebelam, se revoltam, e lutam para transformar a realidade que os incomoda e de fato a transformam. Então as grandes revoluções e transformações sociais todas foram encabeçadas por pessoas consideradas loucas em sua época, assim como os grandes inventos vieram de inventores e pesquisadores taxados de loucos por seus contemporâneos e todos os avanços da sociedade de fato devemos a esses ditos "loucos". Lendo a entrevista vi que o Sr. Allan deve ser considerado em Pedreiras um "louco". Mas se Pedreiras soubesse como necessitamos desses "loucos"... Parabéns ao blog e ao entrevistado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos loucos nunca drogados professor.
      Espero que em suas aulas você não compare grandes nomes da história da humanidade com pessoas drogadas e irresponsáves

      Excluir
    2. Aluno UEMA - História6 de junho de 2012 às 23:47

      Freud era dependente de cocaína, cara. Einstein de morfina. Por que a ânsia em condenar o médico? Imagino que seja porque ele seja político e tenha adversários. Mas que os políticos dessa terra tenham a grandeza de separar o político Allan, do profissional Allan e do homem Allan. Agora entendo o que alguém comentou aqui de "política podre" de Pedreiras. Imagino então que se ele fosse do seu lado político todos os seus defeitos se acabariam, né? Seja grande reconhecendo a grandeza dos outros e não subestimando adversários, senão vc sempre será um derrotado.

      Excluir
  43. Só sei que não me consulto com ele de jeito nenhum!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não se consulta mesmo nao cara, ele nao é veterinário, é médico.

      Excluir
    2. E aí, será se o MP já interpelou o Allan e o blog? deviam fazer logo isso para ele desenrolar a verdade de tudo e provar os esquemas de corrupção. deviam dá mais tempo pra ele dizer mais o que sabe com detalhes da corrupção na prefeitura como um anonimo ai em cima desafiou, pq um dia desses vi ele contando o esquema de licitaçoes e notas frias que é de arrepiar. sei que tem muita gente com medo da capacidade desse cara e pior, de sua simplicidade e carisma, independência e desapego pelo material. Isso faz com que ele não seja fácil de ser comprado como eles estão acostumados a fazer. Allan faz somente aquilo que acrdita. E como profisional não existe mais estudioso, capaz e humano. Tremam larápios do patrimônio público e incompetentes na gestão pública pq agora tem quem não teme voces.

      Excluir
    3. Professor de História6 de junho de 2012 às 12:55

      Professor de História: Mr. Heel, encaminhei ontem para postagem um texto em que falava historicamente de dependentes químicos na presidência da República, no governo do estado do maranhão e na prefeitura de pedreiras, sem citar nomes, e vc não publicou. Por que? Qual foi o problema? Exijo meu comentário postado publicamente já que a mensagem de que foi corretamente enviado foi vista por mim. Por que a censura?

      Excluir
  44. MEU AMIGO ALLAN, PEDREIRAS ESTAR DE PARABENS POR TER COMO FILHO UM GRANDE HOMEM COMO VC, OS BRUTOS ATIRAM PEDRAS EM ARVORES QUE PRODUZ BONS FRUTOS, VC É UMA DESSAS ARVORES, SE ALGUÉM PENSA QUE COM ESSES COMENTÁRIOS VULGAR VAI ABALAR SUA INTELECTUALIDADE ESTÃO ENGANANDOS COM CERTESA ESTÃO PERDENDO TEMPO

    ResponderExcluir
  45. O BOM DISSO TUDO É SÓ IR NA PÁGINA DO TCE -TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO MARANHÃO, E PROCURAR QUE ESTÁ INELEGÍVEL COMO PRESIDENTE DE CÃMARA MUNICIPAL, LÁ VAI ENCONTRAR QUE O DR DO TEXTO ACIMA TEVE A SUAS CONTAS REJEITADAS E É FICHA SUJA. SÓ TEVE OPORTUNIDADE UMA ÚNICA VEZ E SE MELOU TODO, AGORA IMAGINA UM HOMEM DESSE PREFEITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FUNCIONÁRIO DA CMP6 de junho de 2012 às 23:30

      QUE NECESSIDADE DE TENTAR DIMINUIR O CARA, NÉ? COM CERTEZA NÃO LEU A ENTREVISTA. NELA ELE EXPLICA ISSO DIREITINHO SOBRE AS CONTAS. E TAMBÉM DIZ NÃO PRETENDER SER VEREADOR NEM PREFEITO. Ô BANDO DE BABÃO NOJENTOS. PELO MENOS LEIAM A ENTREVISTA ANTES DE CRITICAREM, FULEIROS. ISSO É SÓ MEDO DELE. E ELE NÃO TÁ NEM AÍ PRA VCS. SOU DA CÃMARA E FOI O MAIS HONESTO QUE JÁ PASSOU POR AQUI.

      Excluir
    2. O OTACILIO, ESTAR INELEGIVEL POR TER DESVIADO MASI DE 500,000,00 REAIS MAIS VCS SEUS PUXA SACOS NÃO FALAM NADA, O LENOILSON DESVIOU MAIS DE 10 MILHOES, TAMBÉM NÃO FALAM NADA, MAS O ALLAN PORQUE ESTAR AO LADO DE LOURO E TOTONHO VCS CRITICAM, MAS NOIS JÁ SABEMOS QUEM SÃO VCS, É AS BARRETADAS QUE SABEM Q VÃO SAIR DO PODER, É O ROGERIO DO PT, É KLEBINHO E TANTOS OUTRO PARASITAS QUE VIVEM SUGAR OS COFRES PUBLICO.

      Excluir
  46. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar o BLOG PEDRAS VERDES, Mr Hell e Joaquim, pelo trabalho extraordinário!
    Ao ler a entrevista encontrei muitos pontos importantes que aqui enfatizarei como meu ponto de vista.

    Meu amigo Allan em se tratando de seres autenticos como vc é impossível não gerar polêmica; vc citou que o potencial adversário de hoje poderá ser seu aliado amanhã e vice versa. Voltei ao passado, quando repórter, partidária de uma empresa de comunicação recordo da antipatia que criei por você na época, se a mídia tem o poder de manipular o população, imagina seus subordinados e eu alí uma jovem empolgada com um microfone nas mãos, queria mostrar serviço, fazer a melhor matéria.

    Allan era Presidente da Câmara, um homem que considerava muito inteligente, porém com atitudes dissolutas, discursos lascivos e afrontosos, criticava uma tal de tv chapa branca... eu ficava com pena dos colegas de imprensa e me perguntava, quem este homem pensa que é?. Allan quase todos os dias polemizava nos jornais locais, e criticava quem fosse, teve um delegado que se "aperreou" com ele.

    Pois bem, meu amigo, o tempo passa, o mundo gira e as circunstâncias que nos separam, também nos aproximam e nos unem a novas pessoas. E em um momento bem delicado da minha vida conheci verdadeiramente o ser humano maravilhoso e o grande profissional que você é. Encontramos até muitas coisas em comum, principalmente o temperamento forte, a autenticidade, a mania de levantar polêmica etc...

    Sei de sua luta contra esta doênça e você está certo, não tem que esconder, com certeza você ajudará ainda muita gente, Deus sabe o que faz. Hj entendo tudo o que aconteceu comigo, quantas pessoas com o mesmo problema do meu filho não já ajudei e você sabe dessa minha caminhada.

    Bom, voltando para a entrevista só não concordei com uma coisa, quando você fala: "lamentavelmente, um governo que em oito anos não teve oposição". Como assim? o último Presidente da Câmara denunciou todas as irregularidades que teve acesso da atual Administração, foi considerado um louco, contrariou muito os aliados do governo, ele lutou tanto que desgastou a própria imagem batendo contra esta máquina, entregou sua própria cabeça a prêmio pelo povo, adiantou? Até mesmo vc que o assessorou esqueceu...vc passou por cima da história Doutor.

    Agora concordo quando vc fala tirando o "sempre" que "tem um Legislativo de joelhos perante esses desmandos do Executivo". E tem mesmo. E três deles estão com vocês amigo. Pq a inércia? Fica a pergunta. Para fechar vou lembrar a mensagem do professor da UEMA que falou sobre a importância dos loucos. Usando o pensamento de George Bernard Shaw ele escreveu que a evolução da sociedade deve tudo aos loucos, porque as pessoas ditas de "bom senso" se adaptam logo à realidade e vivem ali naquela realidade tranquilamente por mais absurda que ela seja. Já os ditos "loucos", não. Eles se rebelam, se revoltam, e lutam para transformar a realidade que os incomoda e de fato a transformam. Adorei este comentário.

    Amigo Allan, você com seu depoimento contribuiu muito com a nossa sociedade e é hora desta mesma sociedade se rebelar para transformar a realidade que nos incomoda. Com pensamentos loucos e racionais, esta fusão se bem compreendida pode se transformar em uma nova alternativa.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  47. Dr. Allan, se eu soubesse que você era bom a esse nível, cara, eu teria me aproximado mais de você.

    Genilson Lopes

    ResponderExcluir
  48. depois que o juaquim filho levou umas pauladas aqui no blog pela escrita o rei estar morto ele aprendeu e levou o nível do blogue lá pra cima, Tá vendo juaquim como uma critica serve e muito. esquece o rei que tá morto e dar espaço pros que tam vivo. O dr. Allan eu nao sabia que esse cara era tão inteligente, drogado ou não, num interessa deixa a vida dele de mão ele vai sair dessa.

    Ex-viciado

    ResponderExcluir
  49. Professor de História7 de junho de 2012 às 00:00

    Historicamente analisando, já tivemos na história do Brasil 03 Presidentes da República dependentes químicos, 02 Governadores do Estado do Maranhão com o mesmo problema e 02 prefeitos de Pedreiras; um ex-prefeto falecido e o atual que é dependente químico de álcool e que está há longo tempo em abstinência. Mas nenhum desses senhores teve a dignidade de vir a público e falar de suas dores e temores da situação que viveram. A coragem desse rapaz e a grandeza desse seu ato tem que ser melhor aproveitada por Pedreiras e aproveitar de sua magnitude pessoal e social, sua especialização em DQ e discutir amplamente o problema das drogas, usando-o pelas ONG´s e demais movimentos sociais e segmentos e instituiçoes que trabalham no combate e prevenção ao uso de drogas. Aproveitem de sua coragem e boa vontade de ajudar aos que sofrem as dores que ele também sofre. Vemos artistas globais fazendo o que ele fez, mas políticos é novidade. Que Pedreiras valorize o filho que tem e o aproveite para preservar a vida de tantos outros de seus filhos. E que ele permaneça em recuperação sempre, um dia de cada vez...

    ResponderExcluir
  50. Eu quero propor uma ideia ao blog aproveitando a coragem desse magnânime homem, esse médico espetacular, esse político que sabe e sabe mesmo, dá show quando fala e escreve. o blog tem que criar uma página editorial para dr. Allan, juaquim sei que vc está nesse governo mas não tem a cabeça de muitos que tão ai só mamando, faça pelo menos uma entrevista com dr. Allan uma vez por mês.
    Quero dizer outra coisa, dá outra ideia já que dr. Allan foi muito homem para assumir que é dependente químico que o blog vá a procura de outras pessoas para assumir publicamente seus problemas como,

    Que o político ladrão e corrupto diga que é ladrão, que rouba o dinheiro público,
    Que muitos empresários tenham a coragem de dizer que vendem produtos que tem origem duvidosa, como não ter nota discal e serem receptados de ladrões, assaltantes e criminosos,
    Que os juízes tenham coragem de dizer que trabalham dois dias por semana, que vão para a capital na quinta e voltam só na ter como já denunciou o Barreto,
    Que o vereador também tenha coragem de dizer na mídia que ganha o nosso dinheiro sem fazer nada e passar a mão na cabeça do prefeito e esconder seus erros,
    Que professores ruins e preguiçosos que não querem trabalhar e só receber assumam a sua postura de incompetente.
    Que o Deputado estadual e federal utilizem seus meios de comunicação e digam ao povo, gente nós somos desonestos, nós somos pagos por vocês para não fazermos nada,
    Que os nossos advogados esses que pensam que são Deuses tenham a coragem de assumir que as vezes são incompetentes e que não sabem de nada, que mente e as vezes usa de forma desonesta com seus clientes,
    Que certos lideres religiosos tenham a coragem de dar entrevista confessando que são pecadores o quanto são vossos servos e seguidores, que dentre eles tem pedófilos, alcoolatras, pederastas, psicopatas, mentirosos, desviadores do dinheiro da igreja,
    Que os maridos hipócritas tenham a coragem de dizer que traem suas esposas,
    Que as esposas também tenham a coragem de tirar a máscara e dizer em público que são infieis com seus maridos,
    Que todos os gestores públicos municipais assumas que são incompetentes e desonestos, que seus secretários e diretores utilizam a máquina para benefício próprio seu e de toda sua família,
    Que o filho que está faculdade e que não quer nada com a vida chega para os pais e digam pai eu estou só mentindo para o senhor, eu vou para a faculdade mais eu não quero estudar, eu quero ser mesmo é vagabundo,

    viu como Dr. Allan é gênio e despertou algo que poderia ser revolucionário no mundo,

    Imagine todo mundo assumindo seus podres e assumindo que não vai os fazer.???? seria bom demais. Parabens Allan.

    Kátia Fernandes

    ResponderExcluir
  51. Eu não se não, mais acho q essa política de Pedreiras vai ser massa.Uma dinamite atrás da outra,e o Dr aí deve ter um montão pra soltar.

    ResponderExcluir
  52. Quem tem coragem d criticar um dependente quimico é porq nunca viveu esse drama de perto;pois é muito difícil não só pro dependent mais pra todos que o cercam.Nesse sentido critica jamais,pois a droga estar mais proxima do q imaginamos e pode nos assolar a qualquer momento.

    ResponderExcluir
  53. juaquim teus dias no governo tá contado tu foi entrevistar o allan, o lennon tá zangado contigo, e sabe quem pediu a tua cabeça os teu amigos do pt, é mermos que convive contigo lá. te prepara que aquele que se diz ser teu amigo vai puchar teu tapete.

    Funcionário efetivo e concursado

    ResponderExcluir
  54. A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar. Já dizia o célere escritor libanês Khalil Gibran. Falar dos próprios méritos é algo que não engrandece ninguém, mas falar de suas dores é algo que dignifica e revela o seu caráter, expor suas feridas , é uma das tarefas mais árduas, pois é mais cômodo e menos álgico, esconder debaixo do tapete e manter as aparências. Assim como muitos, eu conheço Alan Roberto de longas datas, e também, já fui do Rol ,daqueles que tinham verdadeira “aversão” a esse cidadão. Hoje , confesso que sou fã incondicional, aplaudindo-o quando ele está bem ,e orando quando ele não está. Admiro como pessoa brilhante que é, profissional excelente, militante político veemente, homem de capacidade ímpar, pela sua tenacidade, coragem, inteligência, determinação... e eu achava que ele já tinha conquistado o ápice da minha admiração, e lá vem “ ele”, e consegue se superar.kkk. È muito bom tê-lo como companheiro de trabalho, sinto muita segurança no seu profissionalismo. E não esqueça meu amigo DEUS É MAIS!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Dr. Allan amadureceu muito,como ele mesmo diz,e para perceber isso basta fazer uma consulta que a gente ver o respeito e serenidade pela qual ele nos recebe.É!!!! realmente o sofrimento o tornou mais Humano.E tenho certeza Dr. que um dos proposito de Deus estar sendo cumprido em sua vida(usar sua inteligenci e sabedoria em favor do proximo sem que ele esteja diminuido ao seu lado).DEUS ESTEJA CONTIGO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  56. Genteeeee, eu não sou de Pedreiras, mas tenho amigos na cidade e acompanho há muito o blog. O Mr Hell não é mais anônimo????? Quem é o Mr. Hell? Tô super curioso!

    ResponderExcluir
  57. O Mr Hell é o Henrique Bioquimico que trabalha na Clinica do Walber.

    ResponderExcluir
  58. Tem gente azedo mais Dr. Allan na política faz toda diferença.

    ResponderExcluir
  59. Da lhe dotô. É de gente assim que a gente precisa. Coragem força e capacidade. E todo grande homem incomoda os fracos e invejosos nao se preoculpe com essas criticas desses ignorantes nao. Parabens e boa sorte

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.