MORRE SOLDADO DINIZ, CONHECIDO COMO ZÉ GAGO


O policial militar José Rodrigues Diniz, conhecido como Zé Gago, após ser julgado e condenado juntamente com seu amigo Jânio a 32 anos de prisão, pela morte de dois jovens no município de Trizidela do Vale, hoje por volta de 1h e 30min da madrugada, ao chegar na residência de sua mãe, tirou sua própria vida com um tiro na cabeça. O soldado Diniz ao adentrar na casa, empunhou uma arma que estava escondida e por três vezes apertou o gatilho, no entanto, a mesma falhou, "bateu catolé" e, só na quarta vez o revólver disparou. Os polícias que o acompanhavam, ficaram na linha de fogo correndo risco de morte.

Cena do julgamento, Juri Popular, o soldado Diniz foi condenado por 7 votos a 0. (foto: Júlio Ribeiro)

O corpo está sendo velado na Avenida Otávio Passos.

Nossas condolências à família Diniz.

20 comentários:

  1. pena muito forte, uma vez que as "vitimas" não eram de boa conduta, ameçavam o acusado com frequencia, e se tratavam de meliantes antigos e conhecido por todos como tal (alegação qualquer pessoa que os conheciam)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pena muito pouca ele não era DEUS pra julgar e condenar a pena de morte, assassino confesso tinha que passar cem anos preso, mas preso mesmo não em regime cemi-aberto como vejo por ai, nad neste mundo justifica vc tirá a vida do seu semelhante, continue votando em corruptos e tudo continuara assim, no brasil não existe leis punitiva tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo alguem ser condenado a cem anos de prisão se no brasil a pena maxima é trinta, depois de cinco vem bom comportamento indulto de natal indulto de ano novo, blablablabla, no dia enque os politicos lá de cima criarem vergonha e fizerem uma reforma na nossas leis, leis que faça o bandido pagar pelos os seus crimes, que faça bandido trabalhar pra se sustentar na prisão eu volto a ter orgulho de ser brasileiro.

      Excluir
    2. anõnimo se a pena quer ele pegou foi pouca bom mesmo seria se um destes vagabundos quer andam matando roubando pegasse vc para roubar ou ate mesmo algo pior para o uso de drogas pois os mesmos nao trabalham vivem parar a destruicao da sociedade honesta quer vive trabalhando . estes vagabundo tanto se destroi como destroi a sua familia hoje todos podem ate achar quer eles eram dois anjinhos pois quem morre vira santo estes quer o condenaram espero quer nao precisem do apoio jamais da policia pois o quer deram como respota foi quer a sociedade gosta mesno e de vagabundos matando roubando estrupando ele errou charo quer sim mas a familia dele os filhos sua filha de sete anos sua esposa mereciam uma chance quer foi negada naquele jugamento injusto e cruel espero quer Deus transfomem o coracao daqueles quer o condenaram eles mostraram quer e olho por olho e dente por dente quer o ser humano na merece um nova chance.

      Excluir
  2. É a destruição causada pelos atos violentos que todo ser humano está sujeito a cometer.Prestem atenção meus amigos, vejam esses exemplos e busquem a paz e a concórdia, procurem a Jesus e lembrem-se sempre: "Os mansos herdarão a terra".Meus sentimentos às famílias vitima da violência desenfreada.

    ResponderExcluir
  3. UM FATO MUITO TRISTE E LAMENTAVEL PARA UMA PESSOA QUE JÁ ENCONTRAVA-SE CONDENADA, ACREDITO QUE OS POLICIAIS QUE O ACOPANHARAM FALHARAM, UMA VEZ QUE NÃO PODIAM PARAR EM LOCAL ALGUM E SIM NO PRESÍDIO, POIS SE FOSSE OUTRO CIDADÃO QUALQUER, ACREDITO QUE OS POLICIAIS NÃO PARARIAM PARA QUE O MESMO DE DESPEDISSE DA FAMILIA, TAL PROCEDIMENTOS DOS POLICIAIS DEVEM SER APURADOS COM RIGOROSIDADE, POIS ISTO É UMA FALHA GRAVE, QUE NÃO DEVE PASSAR DESPERCEBIDO PELOS OLHOS DA JUSTIÇA E MUITO MENOS PELO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO PARA QUE TAL INSTITUIÇÃO NÃO CAIA EM DESCREDITO PEWRANTE A SOCIEDADE, POIS NESTE EPISÓDIO TUDO PODERIA ACONTECER TAL COMO: UMA FUGA DO AGORA CONDENADO, ENTRE OUTROS. NO ENTANTO O PIOR ACABOU ACONTECENDO POR FALHA NA ESCOLTA POLICIAL.

    ResponderExcluir
  4. Prefiro acreditar que foi uma fatalidade, também não podemos condenar estes policiais, é muito fácil julgar, apontar o erro dos outros.

    ResponderExcluir
  5. Descanse em Paz... a polícia cumpriu seu dever e Diniz foi muito homem para fazer o que fez.

    A polícia tem que ser valorizada e respeitada, pois estes homens em sua maioria dá a vida por nós, na maioria das vezes sem olhar a quem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser homem é enfrentar a responsabilidade por seus atos, não fugir tirando a própria vida. Tenho pena daqueles que enveredam pelos caminhos da violência,achando que ser "macho" é distribuir tiro e porrada, pois o fim de todos esses é o cemitério de forma muito prematura. Vejam esse rapaz, tão nôvo uma vida toda pela frente, podia estar ai fazendo seu trabalho, e levando a vida com sua família e amigos, hoje está enterrado depois de ter destruido a vida de duas pessoas de suas famílias e agora a vida dele próprio e de sua família. SER HOMEM É FUGIR DESSAS SITUAÇÕES A CADA DIA.

      Excluir
    2. caro coronel não acredito que ele tenha sido homem por ter feito o que fez, mas sim um covarde pq na hora de tirar a vida do seu semelhante ele pensou que podia tudo, mas não foi homem suficiente para aguenta as consequncias de 32 anos de prisão

      Excluir
    3. Diga-me com quem tu andas que direi quem tu és (reflita) analiza as palavras que o promotor disse. Concordo existe sim , bons policiais.

      Excluir
  6. a sociedade de pedreiras prefere os bandidos do que a pm, como condenar alguem que tirou 2 bandidos de circulação. deviam eram agradece-lo.pois os proprios jurados poderiam terem sidos vitimas deles.exemplo: diversas pessoas comerciantes, tem sidos assasinados por latrocinios ai em pedreiras, continuem com pena deles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro anonimo nada justifica vc tirar a vida do seu proximo, aqui na terra ninguem é DEUS, a culpa por esses bandidos estarem nas rua é minha é tua por que votamos em politicos corruptos, as leis que temos hoje na verdade é uma mmmmmmmeeeeeeeerrrrr,

      Excluir
  7. vc anonimo do primeiro comentario to triste com vc, então os irmãos que ele matou deveriam morrer? foi isso que vc quis dizer? nada neste mundo justifica vc tirar a vida do seu semelhante, ele fez certo, pra que não sejam outros que seja a dele mesmo, eu não o condeno porque não tenho esse poder, mas está na biblia o salario do pecado é a morte, assassino pra min tem que cumprir cem anos de prisão trancado não nas ruas.

    ResponderExcluir
  8. Por mais que as vitimas não fossem pessoas de boa conduta,ninguem tem o direito de tirar a vida de nenhum ser humano para isso existe a punição, é lamentavel que tenha acabado de maneira tão desastrosa.

    ResponderExcluir
  9. boa tarde meus caros amigos anonimos gostaria de pedir gentilmente gente não e ora de fazer criticas ou dizer que a pena foi pouca ou muita o importante e nos darmos forca e familia do rapaz não esqueção ele tem uma filha que e uma criança uma esposa e uma mãe que não tem culpa de nada do que aconteceu vamos nos colocar no lugar dessas pessoas ou melhor e se fosse seu filho ou sua esposa seu marido ou seu pai sua mãe vcs estariam com as mesmas opiniões ? Familia ze gago e dos rapazes que moreram na trizidela ? DEUS SO DA UM FARDO QUE PODEMOS CARREGA SABEMOS QUE QUANDO NÃO GUENTAMOS MAIS ELE TOMA AS PROVIDENCIAS MAS TEMOS QUE ENTREGA TODO O PESO PRA ELE POIS DEUS E FIEL ? vcs sabiam que o maior erro juridico da historia humana foi a mais de dois mil anos atras e sabe o que o injustiçado pedio a ao juizes dos juizes que pedoacem porque eles não sabião oque estavam fazendo ? PEDOE PARA PODER SER PEDOADO PELO SENHO

    ResponderExcluir
  10. Em primeiro lugar a instrução que o PM recebe do comando Geral na academia de policia é pra defender a sociedade,e não assassinar pessoas, ao não ser estritamente no cumprimento do dever legal, acontece que em certos interiores e até mesmo na capital tem certos Policiais que acham que são "o todo poderoso" que não existe lei, que a lei são eles, acontece que vivemos num estado democrático de direito, a Constituição Federal é bem clara, seu Art. 5º é brilhante quando fala no direito de ir e vir. A Justiça é cega não ver quem ta julgando simplemente analiza provas!a atuação do Mistério Público foi brilhante, o Promotor de Justiça mostrou a eficiência e eficácia do Fiscal da Lei em defesa da sociedade. Que isso sirva de lição.

    ResponderExcluir
  11. Ainda ontem ouvi o Major Honório falando que com a morte de Zé Gago, um ponto final havia sido colocado nessa historia. Concordo plenamente, o preço por todos os atos, dos envolvidos foram pagos, que sirva de exemplo para todos.

    ResponderExcluir
  12. Os policiais erraram mais acredito que sem má intenção.Agora o major dizer que encerrou o caso acho que não,pois um erro foi cometido por parte de seus subordinados e deve ser apurado ,punido os culpados e mostrado para sociedade para que a policia não caia em descredito.

    ResponderExcluir
  13. eu lamrnto pela familia pos a familia nao tem nada aver a justiça foi feita ele agio pela emoçao e nao pela razao que deus a perdoe

    ResponderExcluir
  14. realmente, é uma tristeza o fato ocorrido, mais sabemos que a Biblia ralata que Deus visitará até a quarta geração daqueles que o aborrece ( os que praticam e iniquidade isto é praticam o pecado e não se arrepende). Se o homem tevesse conciencia que é totalmente dependente de Deus não cometeria fatos assombrosos. Muitos preferem uma vida dessenfreada do que uma vida com Deus, veja o que você tem feito pois sue filho também praticara tudo que vc praticar isto é maldição hereditaria, pense bem Jesus quer mudar a vida de todos mais nem todos querem esta mudança.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.