MORRE EX-VEREADOR DE PEDREIRAS, ASSIS DO GOIÁS


Francisco de Assis Ribeiro, popularmente conhecido como Assis do Goiás, apelido, este, fazia referência ao Bairro do Goiabal onde Assis morou e lá teve um grande comércio por muito tempo. Seu falecimento ocorreu hoje as 14:30h na cidade de Teresina-PI onde fazia tratamento médico.

Assis nasceu na cidade de Guaraciaba do Norte, estado do Ceará, em 30 de dezembro de 1954. Muito conhecido na cidade de Pedreiras, Assis do Goiás elegeu-se vereador permanecendo no cargo entre  os anos de 1997 e 2001 na Administração de Edmílson Filho. 

O corpo será velado em sua residência na Avenida principal do Loteamento Maria Rita (CHICOTE) número 74, próximo à igreja evangélica.

Na manhã do sábado (16/06) o corpo será levado para a Câmara de Vereadores e o sepultamento acontecerá no Cemitério do Alto São José às 17:00h.

Nossas condolências à Família.

6 comentários:

  1. meus Pêsames tive o prazer de conhecer o mesmo gente boa e de grande relevância para nossa cidade..à Família Meus Sincero Sentimentos............
    Edmilson Lima

    ResponderExcluir
  2. Mais um que o câncer leva, quando meu Deus encontraremos a cura desse maldito mal?

    ResponderExcluir
  3. Neyamston Braga (neto do Cearense)15 de junho de 2012 às 23:14

    Minhas sinceras condolências a familia ilutada, pela grande e doloraza perda deste grande homem que foi o Sr Assis do Goiás! Vá com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Neyamston, ele foi uma grande homem e merece nosso respeito pela pessoa que ele foi!

      Excluir
  4. É com muita tristeza que quero deixar aqui nesse espaço o registro de minhas palavras de depoimento e solidariedade à família do meu amigo Assis do Goiás. Solidariedade nesse momento de dor e sofrimento pela perda do seu entequerido, o pai, o amigo e o patriarca da família, pois há poucos meses, o falecido e os filhos já haviam perdido a matriarca, a senhora Edileuza. Um breve depoimento para revelar que com Assis do Goiás eu pude viver uma amizade sincera e com muito respeito. Embora tivésssemos ideologias político-partidárias diferentes, a nossa relação de admiração e atenção de um para com o outro não se pautou baseado nesse mundo sórdido e enlameado da políticagem. A minha simpatia de amizade por Assis do Goiás estava acima dessas questões de PODER ou "poder", pois toda a cidade sabe que o mesmo já esteve vereador quando da Administração de Edmilson Filho.

    Quando Dom Jacinto Brito foi nomeado Bispo de Cratéus, Assis do Goiás fretou uma van e convidou-me para ir com ele e sua família, um privilégio que me fez refletir muito mais a consideração e o respeito que ele tinha para comigo, sem nenhum intersse, pois eu nada tinha a dá-lo em troca a não ser a minha gratidão.

    Quando sua filha Katia completou 15 anos, esse pai generoso preparou uma linda festa em sua casa para a sua querida filha e, lá, estávamos, eu e minha esposa a convite de Assis do Goiás e dona Edileuza.

    Nunca deixamos que as nossas ideias contrárias no campo da política local fosse motivo para desagravo pessoal.

    Eu poderia deixar um livro escrito para falar do homem Assis do Goiás, foram muitos momentos vividos nos encontros casuais da vida: praça, mercado, festas sociais, lançamento de livros, shows, aniversários, repartições públicas e na igreja, lá estava o Assis com a sua esposa e os filhos do lado.

    Quando a Lourinha realizou o último show no Cressupe com a cantora Tereza Canto, show esse beneficente à Associação Renascer, que ampara pessoas portadora de câncer, eu estava apresentando aquele show e convidei Assis para dar um depoimento do trabalho da Entidade.

    Ele pegou o microfone e falou por quase meia hora da luta da esposa contra o maldito câncer que a vitimou e agora o vitimou também.

    No dia da morte de sua querida esposa, momentos antes do sepultamento, Assis proferiu algumas palavras ao lado da urna funerária e disse que tudo tinha feito para que a esposa não morresse.

    Assis, meu irmão, vai com Deus!

    Um abraço do Joaquim Filho e Família (99)8110.3668
    Rua Corinto Nascimento, 39 - Goiabal - Pedreias/MA.
    jofefipoesia@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meus pêsames a família fomos grande amigo aqui fica a recordação, de uma grande amizade.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.