LENOÍLSON PASSOS: " A DEMOCRACIA NUNCA É DEMAIS"


Segundo os relatos bíblicos, quando os homens estavam construindo a Torre de Babel, que tinha como finalidade – baseado com os construtores – levá-los até o céu, em dado momento da obra, Deus achou que aquilo se tratava de uma grande ignorância, que os homens não tinham a dimensão do que é o céu e, imediatamente, usando dos seus poderes fez com que aquela obra não tivesse êxito, fazendo com que os homens passassem a falar línguas diferentes e não pudessem se entender mais. 

Na política de Pedreiras a coisa não é bem diferente. Lideranças políticas, presidentes de partidos, militantes e simpatizantes do grupo do Prefeito Lenoílson Passos demonstraram ontem, numa reunião que os diversos dialetos, os vários falares e as inúmeras línguas que se falam dentro do grupo político do Prefeito vêm atrapalhando a boa convivência e o respeito entre os mesmo, no grupo. 

A Reunião aconteceu ontem, dia 09 de junho de 2012, sábado, com início às 16h30mim, na Associação dos Moradores do Bairro do Mutirão, que tinha como finalidade o anúncio do nome do médico Walber Rodrigues da Cruz, na qualidade de pré-candidato a Prefeito do Município de Pedreiras, comunicação essa que seria feita ao grupo, pelo Prefeito Lenoílson Passos não teve muito sucesso e, tudo não passou de um encontro conturbado, cheio de discursos de desencontros, numa demonstração que esse grupo aí está perdido internamente e com grandes dificuldades para decolar. 

Quem não tem nada a ver com essa discussão, quem não integra o grupo de forma direta ou indireta, e, que esteve presente na reunião e constatou tudo de perto, deve ter se perguntado se realmente aquelas pessoas representavam um grupo que se reunia para discutir o futuro da cidade, ou algumas pessoas que estavam defendendo os seus interesses – benesses, empregos, cargos etc. 

A reunião teve uma duração de quase quatro horas. Pré-candidatos a vereador, presidente de partidos e demais participantes colocaram suas ideias, mas o grande problema que ficou claro é que uma grande parte do grupo não quer engolir a ideia do pré-candidato ser o médico Walber Rodrigues, e sim, o ex-secretário de Saúde, Ivaldo Lima. 

Muitos colocaram o porquê de não aceitarem Dr. Walber, embora de forma dura e humilhante diante do mesmo, que ouviu atentamente com uma postura simples e humilde, mostrando quem tem equilíbrio dentro desse grupo. 

O Prefeito Lenoílson Passos por várias vezes falou, onde fez questão de explicar ao seu grupo, o porquê do pré-candidato ser o Dr. Walber, pois obedecendo a um acordo que foi feito para com demais pré, o melhor nas pesquisas seria o escolhido do grupo e, por ser o Dr. Walber quem melhor está colocado, o escolhido teria que ser ele. 

Mas já no final da reunião, no momento em que os ânimos de todos estavam à flor da pele, onde de forma incisiva alguns diziam que não aceitavam o nome de Dr. Walber, o Prefeito se desequilibrou, perdeu a postura, chutou o pau da barraca e se ausentou da reunião de forma nada amistosa, muito irritado dizendo que o grupo escolhesse o nome, que ele estava cansado com tudo aquilo, E foi embora... 

Mas a grande fala da tarde fora a do poeta Samuel Barrêto, que lançou a ideia que se fizesse uma entrevista com os nomes Lima e Walber e, o melhor dessa pesquisa seria o pré-candidato a prefeito e o segundo, o vice. Ideia que foi bastante aplaudida pelos demais. 

Uma grande confusão foi formada quando na fala de Dr. Walber, o Assessor do Prefeito, Carlinhos Melo mais uma vez reforçou a ideia de Samuel Barrêto, ideia esse que não foi aceita pelo Prefeito e o Médico Walber. 

Pelo que se viu na reunião, muitos do grupo foram importantes na discussão para a escolha de um nome, mas outros, como sempre, intransigentes, se comportando com falta de respeito para com os companheiros, numa demonstração de estarem ali defendendo mais o seus interesses do que os interesses do povo. 

Durante a reunião, algumas gravações de áudio foram feitas, ouça-as nas próximas postagens e veja as personalidades e discursos e faça suas análises e suas conclusões.

25 comentários:

  1. Dr.Walber acorda pra Jesus. So o senhor nao enxerga que o prefeito LENOILSON nao vai vestir sua camisa. Melho ainda, olhando bem pra essa foto, nem as calças. Foi pra uma reuniao pra decidir o futuro da nossa cidade de short(todo play)e uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Nova pesquisa distribuido pelos mototaxis

    ESPONTÂNEA

    Totonho Chicote (45,37%)
    Lima (16,72%)
    Dr. Válber (10,13%)
    Simplício Araújo (5,22%)
    NS/NR (21,54%)
    Nenhum Destes (1,02%)

    No cenário ESTIMULADO, onde são apresentados 04 nomes de pré-candidatos, a pesquisa aponta o seguinte resultado, veja abaixo:

    ESTIMULADA

    Totonho Chicote (51,07%)
    Lima (22,64%)
    Dr. Válber (13,33%)
    Simplício Araújo (7,27%)
    NS/NR (5,69%)

    REJEIÇÃO

    Dr. Válber (17,69%)
    Lima (8,29%)
    Totonho Chicote (6,07%)
    Simplício Araújo (4,75%)
    NS/NR (63,2%)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse resultado por ser verdadeiro mais uma campanha eleitoral tudo pode acontecer quem aparece muito na frente pode cair quando se consolida as candidaturas.
      O candidato mais confiavel geralmente arregimenta os votos da população.
      A história de vida do candidato faz a maior diferença vamos analizar o perfil de cada candidato...

      Excluir
    2. Só quero falar uma coisa que no grupo do prefeito não existe nenhum dos candidatos com chanse de superar nas pesquisas pq nenhum tem mais o que oferecer todos estão no poder e o resultado é a cidade destruida, se a esperança de vcs é de ainda subir nas pesquisas esqueçam pq nem o Walber, nem o Lima tem mais crdibilidade aqui em Pedreiras, um acabou com a saúde o outro até uma receita azul cobra pagamento

      Excluir
  3. Sinceramente estou achanjo ridiculo o Walber se submeter a uma tamanha humilhação dessa, o candidato do Lenoilson é o Lima Laranja, isso tudo é uma estratégia do Lenoilson pra desmoralisar o Walber, esse tal grupinho formado por ptista sem credibilidade, que nunca tiveram oportunidade em outros governo e neste governo da corrupção estão tendo, querem é o Lima (Laranja) porque todos estão recebendo gratificação, essa ex presidenta do sindicato dos servidores que abandonou o sindicato pra babar o Lenoilson, o Rogerio do PT, Samuel Barreto e outros babões não querem o Walber pq sabem que se Walber ganhar que não é o caso vai tirar eles todos de lá, esse é o motivo deles não quererem o Walber, o próprio Lenoilson não quer pq quem manda lá é a primeira dama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço parte desse grupinho que vc diz que estão com medo de perder os serviço mais eu posso te falar que eu nasci dentro de um grupo que me ensinou a trabalhar pra todos mais eu hoje vejo o candidato Walber como a maior parte da população de Pedreiras, um homen que não mostra que ta disposto a se comprometer com o desenvolvimento social da população de Pedreiras vc achar que ele ta? Você sabi onde onde o Walber deixou a desejar? na parte menos favorecida na parte pobre da população vc acha que os pobres votão nele gente que deixou de comer pra pagar uma consulta que ele nunca fez isso por caridade. como pedi voto pra esse homen? eu não vou sabi porque porque eu não vejo o meu salario eu vejo uma população sofrida que precisa de investimento mais eu vejo onde esses inventimento vam ser aplicados vc não ver o mesmo que eu?

      Excluir
    2. Se vc faz parte do grupinho pq não se manifesta? fica no anonimato pq?

      Excluir
    3. ,







      porq vc tambem n tem coragem, de fazer o mesmo, se vc acha que eu sou covarde eu n sou. Mais vcs q ficam se escondeno detraz de um computador pra falar o q vcs n tem caragem de falar pessoalmente, eu vou pra discusao n pelo meu salario mais pelo q eu acredito q pode ser melhor pra cidade mais se vc acha q a cidade ta bem comtinui sentado ai ou vc scha q vai ser melhor volta ao passado com a compra de cheiro verde pra todo o estado tenperar e sobra ,ou vc quer varre a rua pra ganhar 190,00 reais e justo mais agora pode ser bem pior talves vc tenha q pagar as consultas nos hospitais publicos vai?

      Excluir
  4. Bem empregado para o Dr Walber, estar passando por este constrangimento pq quer,o Lenoilson é estrategista, o homem da confiança deles é o Lima Laranja azeda, eles estão so ganhando tempo, na verdade eles não querem perder a mamata os ptista sem voto e sem credibilidade sabem que com Walber prefeito eles vão voar todos e voltar a passar necessidade é o caso do Rogerio do PT, da Icleia e da Barretada que sempre usaram os movimentos sociais pra se promoverem

    ResponderExcluir
  5. Uma reunião onde o que praveleceu foram os interesses pesoais, a defesa de seus empregos, benesses e muita coisa que tem por baixo desse desgoverno.

    Ai, que ódio!

    ResponderExcluir
  6. Eita "P." cada verdade nesse comentarios... danou-se

    ResponderExcluir
  7. O walber só estar suportando tudo isso é pq é mercenário e oportunista, e quer concluir sua clinica particular com dinheiro da viuva, pq sinceramente ter que engolir um Rogério do pt. uma Icléia, um Carlinho, Uma barretada e uma Clotilde, é preciso ter muito estomago, eita corja de gente imundos e desonestos.

    ResponderExcluir
  8. Vamos esquecer de uma vez por toda dessa corja de ptista moribundos, oportunistas e sem voto que querem se dar bem e estorquir os movimentos sociais e a prefeitura, essa quadrilha tem que ser desfeita, e procurar botar uma roça, esse tal Rogerio do pt deveria seguir o exemplo do ex vereador rog erio que é um homem de fibra e preparado. Será que Rogerio do pt pensa que o povo já esqueceu do rombo que ele deu na APAE?

    ResponderExcluir
  9. Isso é só estratégia do Lenoilson,o candidato dele é o Lima.Ele esta fazendo isso pra depois dizer q não escolheu o Dr. Walber porque o grupo não quiz.Bem faz é o Klebinho q ta só assistindo de camarote.

    ResponderExcluir
  10. Aguenta PEDREIRAS.................

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que está acabando, faltam só seis meses para arrumarem a mala, desculpe falar mas se com Dr Walber as chances são reduzidas, imagina com o Lima (é brincadeira o Lima querer ser prefeito de Pedreiras). Tudo que começa tem fim, e esse pessoal está demorando aceitar que está acabando. Próximo ano serão comandantes novos minha gente, empregados comissionados novos, de uma coisa a gente sabe ou é Simplício caso haja uma reviravolta ou Chicote como apontam as pesquisas e ponto final.

    ResponderExcluir
  12. Reunião do grupo do Prefeito Lenoilson não define candidato, o grupo propoem pesquisa para desempatar a disputa interna agora ficou ente os pré candidatos Dr. Walber e o Ex-Secretário de Saúde Ivaldo Lima, quem ficar melhor colocaco é o candidato e ou segundo fica como vice, ainda vai rolar muito água por debaixo da ponte...

    ResponderExcluir
  13. enquanto isso....
    PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRAS - MA

    EXTRATO DE CONTRATO . CONTRATO Nº. 040/2012 - CPL -Processo Administrativo nº. 0026/2012 - CONCORRÊNCIA Nº. 001/ 2012. CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Pedreiras. CONTRATADA: Vale Verde Empreendimentos e Construções Ltda. OBJETO: Contratação de empresa especializada em locação de máquinas pesadas, inclusive com motorista, taxas do DETRAN, combustíveis e manutenção por conta da empresa vencedora, para recuperação de estradas vicinais, transporte de escórias, pedras, cascalhos, terras e outros serviços de recuperação de vias públicas do município de Pedreiras - MA, durante o exercício fiscal de 2012. VALOR: RS 1.612.700,00 (hum milhão seiscentos e doze mil e setecentos reais). DATA DA ASSINATURA: 01 de março de 2012 -LENOILSON PASSOS DA SILVA (Prefeito Municipal de Pedreiras) e Vale Verde Empreendimentos e Construções Ltda.

    ResponderExcluir
  14. Esse tau de Rogério do PT é um héroi na resistência de manter se na defesa da candidatura do Lima, ou ele é muito amigo desse cara ou tá ganhando muito dinheiro...

    ResponderExcluir
  15. EU CONHEÇO O ROGÉRIO DO PT DE MUITAS LUTAS E ACREDITO NO SEU AMOR EM DEFESA DOS DIREITOS DO POVO SIMPLES E HUMILDE E SE ELE DEFENDE ESSE PROJETO É POR QUE ESSA LUTA VALE APENA PARABÉNS PELA SUA POSTURA POLÍTICAS QUE MUITOS QUEREM TER CORAGEM DE TER MAIS POUCOS TEM...

    ResponderExcluir
  16. O Rogério é simplesmente um oportunista ele nunca lutou pelos os direito de ninguém, a prova é a situação que ele deixou a APAE.

    ResponderExcluir
  17. Eu sou amigo do Rogério do PT deste de os tempos do sindicato dos comerciários ele sempre enfrentou as mais diversas situações na defesa dos direitos dos comerciários foi perseguido e nunca fraquejou na sua luta quem pensa que esse rapaz não tem carater está muito enganado ele é e sempre será intransigente da defesa dos direitos do povo e tem serviço prestado nos quatro cantos da cidade e no interior está envolvido em todos os eventos da cidade em especial os realizados pelos movimentos sociais que é de onde ele vio. Parabéns Rogério do PT vc é a nossa voz não se cale diante das injustiças eu acredito em vc abraço...

    ResponderExcluir
  18. kkkkkk presidente dos comerciário por isso é que a categoria estar trabalhando até meia noite sem ter hora extra, lá virou cargo vitalsso pegam os sindicatos não fazem nada e nem entregam pra quem tem coragem de fazer são mesmo oportunista só entregam os cargos quando são expulso, e deixam tudo sucateado não perdoou nem os deficientes da APAE>

    ResponderExcluir
  19. A POLITICA DE PEDREIRAS HOJE TEM UMA ABERTURA PARA OS PEQUEMOS, POIS HOJE QUAL QUER UM PODE SE MANIFESTAR NA DEFESA DE IMPLACAR QUALQUER QUE SEJA O SEU CANDIDATO, SERIA MUITO BOM QUE OS CHEFES DE PARTIDOS OUVISSE SUA BASE POLÍTICA ANTES PARA DEPOIS MACHAR UNIDO NO MESMO PROJETO.
    UM DISCURSO SEM UNIDADE FRAGILIZA A SUA BASE MAIS É MELHOR TENTAR UNIFICAR ESCOLHER O NOME TEM A SIMPATIA DA PASE E APOIO POPULAR NAS RUAS.
    O PT É SEM DUVIDAS O PARTIDO QUE MAIS SOMA ORGANIZAÇÃO POLÍTICA E NA CAMPANHA ELEIRORAL.
    EU NÃO ENTENDO COMO ESSE CANDIDATO "LIMA" TEM TANTOS VOTOS NOS QUATRO CANTOS DA CIDADE ELE VAI FAZER UM MEDO DANADO NESSA ELEIÇÃO SE ELE FOR CANDIDATO.

    ResponderExcluir
  20. Rogerio do PT é um grande Homen se tiverce mas pessoa a cidade de Pedreiras era melho

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.