IMAGENS DE CORPUS CHRISTI EM PEDREIRAS




FOTOS DE: Wanda Oliveira, Andréa Karlla, Moisés Abílio e Elcinho Gírio

2 comentários:

  1. A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a bula Transiturus de hoc mundo de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

    É realmente uma festa linda, onde nós Católicos confirmamos nossa crença no próprio Cristo que é a verdade e que disse: ISTO É O MEU CORPO, ISTO É O MEU SANGUE. Ele que é a verdade não mente, por isso acreditamos na sua presença na Eucarístia, mesmo que as vezes seja tão difícil, principalmente em nossos dias onde o conhecimento humano (limitado)quer nos confundir,acreditar nesses mistérios mas a palavra de Deus é testemunha disso, como é testemunha da Ressurreição de Cristo, de seus milagres etc.Por isso eu acredito!

    ResponderExcluir
  2. Igreja que tem padres de verdade é assim: tudo lindo, bonito e bem organizado. Parabéns aos padres Zé Geraldo e Valdenício.

    Dunnas do Maranhão

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.