IGREJA BATISTA PROMOVE ARRAIAL DO POVO DE DEUS EM PEDREIRAS

 

Jota Wilson e Sandro Narizeu

O Projeto Nova Esperança faz um ano e a Igreja Batista promoveu três dias de festa: O Arraial do Povo de Deus, que aconteceu no futuro estacionamento rotativo que a igreja disponibilizará para o público em geral. A presença dos cantores gospel Sandro Nazireu e Filipão alegraram a festa. A comunidade evangélica compareceu em peso ao evento e no segundo da festa, aconteceu uma bela marcha para Jesus Cristo.

MARCHA PARA CRISTO

      

25 comentários:

  1. Esse pôvo ai é os crenti? Pensei que fosse carnaval fora de época! Os negócio tão muito muderno rapaiz!

    ResponderExcluir
  2. "O que importa é que Cristo está sendo anunciado" (FILIPENSES 1.18)

    ResponderExcluir
  3. Nem que o anuncio seja feito qui nem pagão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra enteder tem q ser crente ok e q deus lhe abençoi tambem

      Excluir
    2. Você deve ser pagão pra ta falando isso...quem não tem o que falar, fala besteira.

      Excluir
  4. Essa é a prova de que a hipocrisia não está só na política.

    Antonio Carlos Amarante

    ResponderExcluir
  5. Se os CATÓLICOS fazem procissão são criticados,mas os PROTESTANTES fazem "MARCHA PARA JESUS" são ovacionados,agora tudo é "LOUVOR",sem intolerancia religiosa,mas o que tem de neguinho aproveitando a onda "gospel" pra se soltar,daqui a pouco tem o "CARNAVAL DO POVO DE DEUS" e por aí vai....rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai na Biblia e veja o pq da crítica a procissão para santos, quem está dando a resposta é a Bíblia, se você não encontrar vai uma dica. Salmo 115.

      Excluir
    2. Procissão é um cortejo religioso realizado em marcha solena normalmente pelas ruas de uma cidade e carregando imagens e entoando rezas ou cânticos.
      No catolicismo, normalmente acontecem em devoção a um santo (ou santos) ou à Santíssima Trindade, onde se faz transportar as imagens de Jesus Cristo, de Virgem Maria ou de santos pelas ruas da localidade em festa.
      Contrariando o segundo mandamento de Deus que pode ser lido em Êxodo 20:4:

      "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima dos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." A bíblia descreve um tipo de procissão diferente das procissões católicas,pois no antigo testamento as imagens e esculturas são dos ídolos pagãos adorados naquela época,sendo que para a fé católica as imagens não passam de uma estátua e os santos não são deuses.

      Excluir
    3. O Mesmo Deus que mandou não fazer imagens, também manda fazer imagens (EX 25,10-22)A proibição é da idolatria a outros deuses. Os santos Católicos não são deuses.O povo da Bíblia fazia procissões com a ARCA DA ALIANÇA, com os OSSOS DE JOSUÉ, e não há criticas na Bíblia a isso. Só na mentalidade dos protestantes de terceiro mundo ainda há essa intolerância a devoção aos santos e às imagens, visto que os protestantes mais estudados a admitem.O próprio Lutero as admitia. Portanto acho que falta só um pouco de estudo e deixar de lado o preconceito fomentado por muitos "pastores" para se compreeder melhor essas práticas católicas. A paz do Cristo!

      Excluir
    4. Também farão uma arca de madeira de acácia; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio, e de um côvado e meio a sua altura.

      E cobri-la-á de ouro puro; por dentro e por fora a cobrirás; e farás sobre ela uma coroa de ouro ao redor;

      E fundirás para ela quatro argolas de ouro, e as porás nos quatro cantos dela, duas argolas num lado dela, e duas argolas noutro lado.

      E farás varas de madeira de acácia, e as cobrirás com ouro.

      E colocarás as varas nas argolas, aos lados da arca, para se levar com elas a arca.

      As varas estarão nas argolas da arca, não se tirarão dela.

      Depois porás na arca o testemunho, que eu te darei.

      Também farás um propiciatório de ouro puro; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio.

      Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.

      Farás um querubim na extremidade de uma parte, e o outro querubim na extremidade da outra parte; de uma só peça com o propiciatório, fareis os querubins nas duas extremidades dele.

      Os querubins estenderão as suas asas por cima, cobrindo com elas o propiciatório; as faces deles uma defronte da outra; as faces dos querubins estarão voltadas para o propiciatório.

      E porás o propiciatório em cima da arca, depois que houveres posto na arca o testemunho que eu te darei.

      E ali virei a ti, e falarei contigo de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins (que estão sobre a arca do testemunho), tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel.

      Também farás uma mesa de madeira de acácia; o seu comprimento será de dois côvados, e a sua largura de um côvado, e a sua altura de um côvado e meio.

      E cobri-la-ás com ouro puro; também lhe farás uma coroa de ouro ao redor.

      Também lhe farás uma moldura ao redor, da largura de quatro dedos, e lhe farás uma coroa de ouro ao redor da moldura.
      Êxodo 25:10-25

      EM NENHUM MOMENTO EU VI UM SANTO AQUI...
      A ARCA ERA A COMUNICAÇÃO DIRETA, EU FALEI DIRETA COM DEUS, NÃO HAVIA NENHUM INTERMÉDIO, DE SANTO OU DE QUEM QUER QUE SEJA, RUIM DE BÍBLIA VC, E OLHA QUE EU NEM SOU TÃO BOM ASSIM...

      Excluir
  6. O sistema é bruto!!! os irmãos evangelicos mostraram força!!! graças a DEUS!!!

    ResponderExcluir
  7. Um bando de piriguette. Uma farsa para fazer usando o nome de Jesus o que não tem coragem de fazer no meio profano. No fringir dos ovos, é a mesma coisa. Tudo isso ai é hipocrisia pura.

    ResponderExcluir
  8. O povo mais feliz dessa terra somos nós

    ResponderExcluir
  9. Manda vêr povo de Deus!! Quem manda nessa terra somos nós... Huruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!

    ResponderExcluir
  10. quando o cara ta no mundão, ele pula carnaval, vai para micareta, louva o diabo nessas festas da carne, bebidas, prostituição e muito mais, ai o cara confessa Jesus como unico e suficiente Salvador, e o cara não pode pular louvar ao Senhor? pq? pq tem jente q não concorda, nós somos o povo mais feliz dessa terra e eu vou continuar pulando e louvando o nome de Jesus sempre e entendam as nossas "festas" são diferentes e o nome da diferença é Jesus cristo Aquele q entregou a vida lá na cruz pela minha vida e pela vida de todos!!!

    ResponderExcluir
  11. Não passa pela cabeça de católico algum que um Santo seja um "deusinho" para competir com Deus verdadeiro.Pelo contrário, sabemos todos que os Santos são Santos pela Graça de Deus. Ao fazermos uma imagem de um Santo, sabemos que não estamos fazendo um "deusinho", mas homenageando, como se homenageia com uma estátua em via pública, um irmão nosso que, nas palavras de São Paulo, "chegou ao fim da corrida". Uma imagem não é santa por ser uma imagem; ela deve ser abençoada, isto é, dedicada por um sacerdote ao serviço de Deus. Por ter sido abençoada, por ter se tornado um Sacramental, um objeto separado pela Igreja para o culto a Deus, devemos ter com ela o cuidado devido a algo que é propriedade exclusiva de Deus, além de representar alguém que é uma obra-prima de Deus: um Santo. Por isso sou feliz por ser Católico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A partir do momento que vc pede algo a um santo vc já está o fazendo de "deusinho", ninguém tem o poder de intermédio com Deus, senão a pessoa de Jesus Cristo, não há nenhum santo ou santa que tenha intermédio.
      Se é uma homenagem beleza, mas eu nunca vi ninguém pedindo nada a imagem de João do Vale na entrada da cidade, já para aquela imagem mais a frente na entrada eu vejo todos os dias alguém fazendo pedidos, VÊ A DIFERENÇA?

      Excluir
    2. Fazendo pedido pra imagem? Quem faz isso? Quem segue a fé católica não faz isso! Acho que os evanjegues estão vendo coisas!

      Excluir
  12. Sejamos mais humildes, meus irmãos católicos, pois a prepotência da Igreja Romana, santa e pecadora, e seus pastores e fiéis, foi que fez aparecer as inúmeras denominações religiosas protestantes e legítimas que existem por aí hoje... e a cada dia a evasão é maior, tanto de fiéis como de presbíteros católicos e a falta de vocações sacerdotais é a grande preocupação do momento do Vaticano. Razão disso: falta de humildade e prepotência do Vaticano. Há muito se faz necessário outros tipos de Ministérios na Igreja Católica e a tradição arraigada vaticanicista não permite por falta de humildade. Lembro-me de D. Jacinto Brito ter-me dito que em sua primeira visita Ad Lumina a Bento XVI, disse ao Papa em bom português: "Santidade, ou encontramos outras formas de Ministérios para a Igreja ou faliremos enquanto tal". E o Papa friamente respondeu em italiano à grave preocupação do então Bispo de Crateús, hoje Arcebispo de Teresina: "Preguemos. Preguemos."(tradução: rezemos, rezemos...). E encerrou o assunto. E D. Jacinto saiu frustrado do encontro com Sua Santidade, o chefe da Igreja Católica, o Bispo de Roma.
    Eme pergunto ´pelos comentários que vejo aqui: Por que são evangélicos não podem pular, cantar, se divertir, fazer um arraial? E se fizerem de fato o "Carnaval do povo de Deus" ao modo evangélico é pecado, é proibido? Só é permitido isso aos católicos, então? Quanta prepotência! Quanta sensação de donos de Deus, da religião e da verdade! E olha que religiosidade não é coisa deixada por Deus! Pecam tanto quanto alguns evangélicos que julgam-se salvos só por serem evangélicos e os demais no inferno só por não o serem. Deus não é radical, meus irmãos. Pelo contrário: é toda complacência, pragmatismo, entendimento, flexibilidade, amor e humildade. Essa arrogância toda serve ao demônio. Não a Deus. Paz e bem. Graça e paz. A paz do Senhor. Shalom Adonai. A paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  13. Cara, o mais engraçado é que protestante quer saber mais sobre a doutrina católica do que os próprios católicos. Há muita diferença entre o que a Igreja Católica ensina e o que os seus pastorecos dizem que ela ensina. E o crente que vier com estória que já foi católico e sabe como é que é, só uma coisa: você NUNCA foi católico, só ia pra igreja pro "obrigação" ou "cultura". Se fosse católico de verdade, falaria menos besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara é muito engraçado ver como alguns católicos e alguns protestantes se acham donos da verdade absoluta e donos de Deus. Como esse senhor Anônimo aí em cima. É o cúmulo da empáfia religiosa, da blasfêmia até. Pelo seu raciocínio, os milhões de seguidores da maior religião do mundo estão todos no inferno, que são os islamitas; os milhões de hindus também; os budistas; os confucionistas; os xintoístas; os milhões de judeus (a religião que Cristo professava)etc. Para que exemplo mais cristão do que Gandhi e não era cristão? Para que exemplo maior de paz e amor do que Buda e não era cristão? Para que exemplo maior de equilíbrio entre o homem, Deus e a natureza e não reconhece Cristo do que o Xintoísmo? Pelo raciocínio do Anônimo isso tudo não presta, já que somente por se dizer um dia católico e mudar de religião, ou melhor, tornar-se protestante, a pessoa nunca foi católico, ia à igreja por "cultura" ou "obrigação". O que dizer, caro anônimo, das centenas de padres e bispos católicos que abandonaram o ministério e aderiram ao protestantismo? "Obrigação"? "Cultura"? Ou será se a Igreja Romana é tão irresponsável a ponto de ordenar padres e bispos tão despreparados para o sacerdócio e lhes conferir eternamente os dons de Melquisedeque, pois uma vez sacerdote, para sempre o será. Na verdade, caro anônimo, é o contrário. Conhecendo-se de fato e de perto a história e a doutrina da igreja romana mais fácil é de abandoná-la se o fiel não for bem forjado na fé da instituição divina da igreja e de sua condição de santa e pecadora e na prova maior disso que é a superação das várias, profundas e severas crises que passou. Pois recentemente precisou a providência divina trazer dos confins da Polônia um João Paulo II para salvar o Vaticano depois dos Príncipes da Igreja, os cardeais romanos,acolitados pela Máfia Italiana, assassinarem Albino Luciani, o Papa João Paulo I, no seu 33° dia de pontificado, por causa de revolução que ele iniciaria na igreja católica a partir do seu 34° dia de papado. É a história, as pesquisas, a ciência e investigações policiais que demonstram isso, inclusive da própria Igreja, não é o Dr. Allan. E sobre isso e muito mais eu ouvi e vi dentro do próprio Vaticano de autoridades eclesiásticas.
      Então, meu caro anônimo, mais humildade ao se referir aos nossos irmãos protestantes. Sabe por quê? Porque Deus é humilde, apesar de ser toda Majestade e Glória. E foi para nos unir que ele fez seu filho único ser humilhado, maltratado, judiado, cuspido, escarrado, chicoteado, espetado, escarneado, pisoteado e morto cruelmente para nos redimir e unir todos em torno desse sacrifício. E ficamos nós querendo diante de um Deus humilde e de um Cristo humilhado por nós ser cheios de sarcasmos uns melhores do que outros?...!...?
      Olhemos o exemplo de Cristo, irmãos!!! Imitemos seu exemplo de santidade, humildade, obediência e amor ao próximo.
      Paz e bem! Shalom Adonai! A paz de Cristo! A paz do Senhor! Graça e paz!

      Excluir
  14. Hurummmmmmmmmmm!!Pedreiras é de JESUS e somos felizzzzzzzz!!!povo de DEUS

    ResponderExcluir
  15. 1 Coríntios 13
    Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
    Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
    Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
    Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
    Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o AMOR.
    o AMOR ao próximo é o sentimento universal que pode nos salvar.
    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  16. Meus irmãos, para que tantas discusões em torno de religiões se elas não salvam? Existe um só Deus que criou o céu e a terra e tudo o que nela contém, Santos são considerados todos aqueles que passaram por esta vida e deixaram bons exemplos de cristãos tementes a Deus. Não somos capazes de julgar ninguém uma vez que esse julgamento pertence tão somente a Deus, é ele que sabe do segredo do nosso coração onde realmente habita nossa "salvação ou condenação." O que vejo em todos esses comentários é um engalfinhando o outro por serem católicos ou protestantes,e todos esquecem que o "Deus" é um só assim como o "céu" é um só. Consulte o seu coração meu irmão, e nele verás se realmente estás preparado para criticar teu irmão ou não!

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.