GLADIADOR FIGHT – MMA PEDREIRAS, UMA VITRINE PARA O MUNDO


Por: Joaquim Filho 

A cidade de Pedreiras já pode ser vista pelo mundo a fora como uma vitrine de bons profissionais no campo das lutas de MMA - Mixed Martial Arts e, isso se deve a um Mestre de Jiu Jitsu, Ivanilson Soares, que há 10 anos vem sendo um incentivador dessa arte em Pedreiras. Sem nenhum apoio do poder público local, tanto de Pedreiras como Trizidela do Vale, o professor tem sido um grande guerreiro, um lutador incansável para manter a sua academia e a manutenção do esporte, que vem colhendo bons frutos no resgate à dignidade e a cidadania da nossa juventude. 

Foi com esse espírito de garra e muita determinação que a cidade de Pedreiras viveu nesse sábado (23/06), um dia de movimentação, expectativa e muita badalação em torno do maior evento da categoria já organizado em Pedreiras, que teve a produção do Clube de Tiro Cobra, sob a responsabilidade de Marcelo Cobra e Chagas. 

O evento contou ainda com o apoio da Academia Altenative, no qual todos os seus instrutores e professores: Ivanilson Soares, Chaguinha, Cícero, Roberto Magalhães, Hélio Magalhães, Mário, Júnior Maciel e outros estiveram envolvidos, no sentido de proporcionar ao público presente, uma organização de muita qualidade e profissionalismo. 

O Clube Estação Cidade, localizado no Bairro do Engenho ficou pequeno com o grande número de pessoas que foram para assistir diversas lutas entre grandes lutadores que já vinham se preparando há tempo para não decepcionar os seus torcedores e a cidade a qual estava representando. 

As lutas da noite contaram com a presença de lutadores de Pedreiras, Bacabal, Coroatá, Codó e São Luís do Maranhão, além de contar com o envolvimento de grandes profissionais de artes marciais, que vieram para a organização, como o professor Remilson, que foi um dos árbitros de algumas lutas. 

Com essas palavras, o Professor de Jiu Jitsu Ivanilson Soares definiu o evento: “Estamos muito felizes por poder estar proporcionando um evento de muita qualidade, o qual já mostrou o nosso compromisso e a nossa credibilidade diante da comunidade. Não estamos realizando competição de brigas, e sim, de luta. MMA é um esporte de respeito. Terminada a luta, lá fora todos são cidadãos de bem e pessoas normais que respeitam e merecem ser respeitadas.” 

A primeira luta da noite teve seu início às 22 horas, combate travado entre os lutadores MÁRCIO SONHADOR , da cidade de Coroatá e NETO TAZ, de Bacabal, luta essa que logo no segundo “round” teve como vencedor o jovem lutador Márcio Sonhador. 

A segunda luta veio logo em seguida, para o delírio de um público presente, que atentamente acompanhava cada detalhe da luta. Então, subiram ao octógono, os lutadores PEDRO VAREJÃO, de Pedreiras e PEZÃO DA CAPOEIRA, também de Pedreiras, que logo no segundo “round” demonstrou não está preparado fisicamente e, desistiu da luta, ficando a vitória com Pedro Varejão. 

Veio a terceira luta, DANIEL BATISTA, de São Luís que enfrentou o lutador LU DA CAPOEIRA, de Pedreiras. Uma luta que demonstrou a falta de técnica e prepara físico de Lu da Capoeira; pois, esse também demonstrou muito cansaço e ao final da luta foi bastante massacrado pelo seu combatente opositor Daniel Batista, que foi o vencedor da luta. 

Na sequência, mais uma luta movimentou a “galera”, CHAGUINHA, de Pedreiras, subiu ao octógono para desafiar o lutador JAMES, também de Pedreiras, que travaram uma disputa bastante dura. Mas a vitória ficou com Chaguinha, que após aplicar um mata-leão no seu adversário, levou-o à derrota. 

Mas a grande luta da noite, essa que encerrou um verdadeiro show de luta organizado com a mais perfeita transparência e profissionalismo, fora o combate duro, “briga” de gente grande e que há meses vinha sendo badalada nos quatro cantos da cidade e nos meios de comunicação local. O lutador de Jiu Jitsu GILSON, de Pedreiras, enfrentou o temido e vencedor de várias lutas, conhecido como NALDO PIT BULL, também de Pedreiras. 

Foi a maior luta da noite. Ninguém queria perder um só movimento dos lutadores, um só ataque e nem um só golpe. 

Ao final, prevaleceu a vitória daquele que estava bem preparado fisicamente (pelo seu treinador Sandro Alex) e tecnicamente. E, assim, o lutador GILSON derrotou o seu oponente NALDO PIT BULL, que, diga-se de passagem, não foi nada fácil. 

O evento contou ainda com a presença da imprensa local: Blog Pedras Verdes, TV Atenas, CQC de Pedreiras e TV Rio Flores, que a partir dessa segunda-feira mostrarão com exclusividade todos os momentos das lutas realizadas no Clube Estação Cidade. 

Confira aqui no blog, com exclusividade imagens de momentos marcantes do evento. E logo mais VIDEO DO EVENTO.


VEJA MAIS FOTOS NO LINK ABAIXO


 
 

9 comentários:

  1. Foi um evento muito legal,bem organizado e todos os lutadores estão de parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma bela matéria, um grande evento bem organizado e que valeu apena a gente confirir de perto, realmente o joaquin tem razão a nossa cidade não deixa a desejar as outra lá de fora, o que falta é apoio desses politicos irresponsáveis que na epoca da politica mente para nossos jovens dizendo que vai ter tudo de bom e na hora que se elegem não dam nem aminina. O professor Ivanilson já fez a sua história em Pedreiras pelo seu carter e sua dedicação ao esporte nas artes marciais, parabens Ivanilson e o chaguinha e o Marcelo cobra que fez a festa. Fui adorei e fostei mermo. No proximo vou ajudar com um bom patrocinio.

    Empresario

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mestre Ivanilson vc é merecedor de toda as homenagens.

    ResponderExcluir
  4. Evento maravilhoso. Parabéns aos organizadores.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado meu amigo joaquim filho, você também fez parte desse evento, oque o abrilhantou mais ainda. Fizemos o possivel para agradar ao publico, os colaboradores e os atletas. So temos recebido elogios quanto ao evento e nada disso seria possivel se não fosse a grande ajuda de todos que contribuiram para que o espetaculo acontecesse.
    Muito obrigado aos patrocinadores que acreditaram em nossa ideia e em nossa seriedade, aos incontaveis amigos que estiveram o tempo todo do nosso lado, nossos mais sinceros agradecimentos.

    ResponderExcluir
  6. Evento show de bola. Parabéns a todos, e que venha muito mais pois é com o MMA que virão apoios para o esporte em Pedreiras... Sei que é um evento importante, e por isso conta com a coragem de Pessoas da área do jiu-jitsu como em destaque CHAGUINHA que não conheço pessoalmente, mas parabenizo pela coragem e determinação, e aos demais que fizeram parte desse grande evento.

    ass: jairo_flg2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. pra mim a melhor luta foi a do lu pq ele nao se preparou como seu oponenete e mesmo assim demostrou que tem futuro abasta ter apoio de pessoas que entendam realmente de mma ele sabe bater.

    ResponderExcluir
  8. pra mim isso foi uma perda de tempo

    ResponderExcluir
  9. pra mim isso foi uma perda de tempo pois luta e quando o anderson silva entra em um octagono para brincar com vitor belfor

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.