POLÍTICA 2012: UM CORPO SEM CABEÇA


Em busca de aparar arestas e tentar um entendimento para disputa do processo político deste ano, pré-candidatos e alguns integrantes da base da atual administração promoveram mais um encontro sem a presença do Chefe do Executivo Municipal, Lenoílson Passos da Silva, que está com a chave na mão e até agora ainda não apontou para quem vai ser o escolhido para a corrida eleitoral. Este fato está deixando muita gente do grupo alvoroçada, Nonato Baima é um destes que questiona fortemente a posição tomada pelo grupo de manter-se sem movimentar-se intensamente, para mostrar para o povo quem será o candidato. 

Klebinho Branco diz que as conversas que estão acontecendo são importantes para aparar arestas e, que a indicação do candidato logo sairá, além disso, o vereador tem se mostrado com todo o gás para atuar na política deste ano, joga pesado e diz que não abre da possibilidade de ser candidato.

Samuel Barrêto, sem declamar a poesia do papo do galo ou Pitoco, falou incisivamente que é preciso ter planejamento e organização. 

Wescley Brito, Jacinto e Ivaldo Lima, enfatizaram a unidade do grupo, que mesmo com alguns problemas, concordam que está na hora de começar a mostrar a força que elegeu Lenoílson por duas vezes. 

Rogério, do incoerente e segmentado PT entrou com um discurso desbocadamente partidarista, foi logo repreendido por todos. Com uma visão limitada e “espírito porquista” dos piores petista, o moço se justifica e contorna a situação. Diz que Lenoílson é um dos maiores políticos deste grupo e que está fazendo corretamente o jogo político para ganhar mais essa eleição. 

Claramente observamos que o grupo em questão comparado seus oponentes, realmente estão ainda por se achar no caminho para a vitória em 2012. Apesar de contar com apoio da máquina e uma meia dúzia de cartas na manga, o grupo de Lenoílson ainda não apresenta objetividade e segurança para quem o segue. Vereadores, lideranças, correligionários, o povo em geral, ainda não está sentido um grupo centrado, mas sim, um grupo desorganizado e com receio de mostrar a cara. 

Na fala da noite, destacamos a fala de Dr. Walber, que dentre os participantes, mostrou-se mais coeso e apresentando boas propriedades naquilo que se busca para a corrida eleitoral. Socorro Leite que quer ser candidata não deu as caras. Simplício Araújo figura como um "sonho de consumo" pelo grupo"

14 comentários:

  1. Meu amigo, espero que simplicio araujo não entre nesse grupo nem no do totoin, ele tem é que ser candidato pra gente ter opção.

    ResponderExcluir
  2. CADÊ O QUE EU ESCREVI SOBRE O KLEBINHO? ESTOU ACHANDO QUE O BLOGUE PEDRAS VERDES PERTENCE AO SISTEMA CIDADE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça uma crítica sem envolver aspectos pessoais. Pode ter certeza que será postado.

      Excluir
    2. Como é que se pode da as caras se não convidaram,a pré-candidata ou qualquer outro filiado do PP.

      Excluir
  3. Meu caro blogueiro o grupo do prefeito continua preterindo alguns aliados de reuniões, demonstra com isso verdadeira falta de articulação politica. Na postagem sobre a ultima reunião falaram da ausência da pré-candidata Socorro Leite, ora, meu caro Henrique, a sua ausência se deu em primeiro lugar por que os organizadores da tal reunião, simplesmente não a convidaram, talvez por que não mais a consideram correligionária do atual governo ou talvez por que o anfitrião da reunião a esqueceu premeditadamente, enfim, esqueceram de convidar o PP E SUA -PRÉ CANDIDATA, esta, que é, a única mulher pré candidata a prefeito NESTA CIDADE e com um currículo melhor do que muitos que lá se fizeram presente, deixo um conselho para aqueles que insistem em preteri-la, é melhor prevenir do que remediar ou então quanto mais cabra mais cabrito.

    ResponderExcluir
  4. Esses comentários anônimos não deveriam ser postados. Quem não tem coragem de mostrar a cara é um covarde. Esconder-se no anonimato é uma atitude mesquinha. Via de regra, partem de pessoas sem caráter. Agora, sei de casos em que o próprio blogueiro, sem leitores, usa o anonimato para promover o blog sem audiência. Quero crer que esse não seja o caso do "Pedras Verdes". Mudando de direção, vejo que a política em Pedreiras continua da mesma forma. Os grupos políticos, em estado de antropofagia, terminam por destruir a si mesmos, e o povo, sem entender o que está acontecendo, sem alternativas,elegem pessoas incapazes, sem nenhum real compromisso com Pedreiras. Vejam, por exemplo, para ficar só em dois casos, as administrações de Raimundo Louro e Edmilson Filho. É demais. Nesses dois exemplos, não se pergunta quem foi o melhor. Pergunta-se quem foi o pior. Ora,quando se chega a esse ponto é porque se chegou a uma situação de completa deteriorização da atividade política. Por que Pedreiras continua sendo uma cidade feia? Porque é maltratada. E quem ama não maltrata. Sem ninguém me dizer nada, todas as vezes que retorno a Pedreiras sinto uma profunda e silenciosa tristeza, só aplacada com o reencontro com os meus velhos amigos. Aí,quando leio as especulações políticas postas no blog "Pedras Verdes", aqui de Santa Inês, não vejo ninguém, dos nomes que até agora foram postos, capaz de tirar Pedreiras do buraco em que foi jogada. Mesmo assim, impotente e distante, continuo dizendo, com muito orgulho, que sou pedreirense.

    ResponderExcluir
  5. É muita molecagem mesmo, as decisões política de Pedreiras está na mão de gente que não consegue nem administrar a sua casa, imagina uma cidade. A imagem fala mais que mil palavras.

    Robin Hood de Pedreiras

    ResponderExcluir
  6. Luiz Braúna, discordo de seu julgamento quando chama de covarde, mesquinho e mau caráter o anônimo. Não é porque existem pessoas sem índole decente que utilizam de meios rasteiros para agredir ou criticar que todos o são ou o fazem. Não querer identificar-se, não significa agir em conformidade com seus adjetivos que têm na ênfase da sua escrita uma tônica insultante. Caso fosse verdade a sua observação, pessoas de bem que no decorrer e construir da história usaram de pseudônimos para assinar seus escritos não seriam hoje enaltecidos e lembrados como exemplos. E se você chacoalhar um pouco mais o raciocínio encontrará atitudes bem mais vis do que não assinar um texto com seu próprio nome. Perceba que se não fosse para assinar como anônimo não haveria a opção. Até porque os pilantras e mau caráter fazem todo tipo de transgressão nas barbas da sociedade e autoridades e em muitos casos ainda são ovacionados e legitimados nas urnas. Faça-me o favor Luiz Braúna! Essa sua postura aparenta ser discriminatória e intolerante.

    Quarta Via.

    ResponderExcluir
  7. Onde é o reduto de votos do Nonato Baima

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo no rosto do Otacilio, ele pensando as minhas contas rejeidas, acho que vou logo é para o Totonho lá é melhor agora.

    ResponderExcluir
  9. O nome mais temido pela oposição começa a ganhar peso na disputa, com o apoio total do empresariado de Pedreiras, da igreja e de grande parte da sociedade, o próximo prefeito de Pedreiras poderá ser jacinto da JR.
    o nome que o grupo lenoilson sempre teve como opção secundária,aparece com força para ser lançado na hora certa, não é mais segredo entre o grupo e mais cedo ou mais tarde será lançado oficialmente.
    ha até mesmo informações que anunciam se for mesmo jacinto o escolhido, grande parte do grupo de totonho chicote migrará imediatamente para a nova conjunção do grupo lenoilson.a disputa será acirrada, totonho construiu um bom nome, mas os próprios desmandos do empresário o encurralaram em um mar de lama, dívidas e dependencias financeiras de outras forças.
    o perfil de Jacinto da JR, vai totalemnte de encontro ao perfil de Totonho: totonho é o empresário que não cumpre acordos,jacinto cumpre, totonho é o empresário que constroi estruturas precárias, jacinto constroi estruturas sólidas e seguras, totonho não tem confiança no meio empresarial, jacinto possuiu esta confiança e mais do que isso, sintonia com os empresários de Pedreiras.
    com o Apoio também de Dr. Walber ,jacinto tem o perfil desejado pelo eleitor de Pedreiras hoje: coragem pra trabalhar,audacia para resolver e resolver logo.

    Parabéns ao grupo pela postura desprovida de particularidades e arraigada de um espírito coletivo pela cidade de Pedreiras.

    ResponderExcluir
  10. A pessoa que discordou da minha posição contra manifestações no blog "Pedras Verdes" de indivíduos que tem medo de mostrar a cara, confundiu "anônimo" com "pseudônimo". Pseudônimo é um nome fictício usado por um indivíduo como alternativa ao seu nome legal, e é um termo que vem da Grécia antiga. Geralmente é um nome inventado por pessoas como escritores, poetas, jornalistas, artistas e outras pessoas famosas que não querem ou não podem assinar suas próprias obras. Já o anonimato, via de regra, é o refúgio ilegal e imoral de pessoas que não tem segurança sobre as suas próprias idéias e posições, ou querem atingir um desafeto, mas não tem coragem de enfrentá-lo cara a cara. Por isso, utilizam o anonimato como escudo. Por último, observe que o inciso IV do art. 5º da nossa Constituição Federal dispõe que "livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato".

    ResponderExcluir
  11. A partir de hoje passarei assinar como Quarta Via no lugar de anônimo. O que dará no mesmo e configurará pseudônimo.

    ResponderExcluir
  12. Fico horrorizado quando vejo alguém dizer que a Senhora Socorro Leite é uma mulher preparada para assumir a Prefeitura de Pedreiras. Ela é preparada em que mesmo?

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.