O POVO QUER SABER - ENTREVISTA COM O VEREADOR KLEBINHO BRANCO



OUÇA A ENTREVISTA

Por: Joaquim Filho

Este espaço que fora criado pelo blog Pedras Verdes tem proporcionado aos políticos da região, a oportunidade de falarem a um público diferenciado, ou seja, uma camada da nossa sociedade que tem acesso à Internet; e, diga-se de passagem, um grande número de pessoas que é capaz de reproduzir os assuntos aqui em pauta formando opinião dos fatos aqui relatados.

Já estamos em março, em pleno ano de eleição e, como o tempo voa, logo estaremos vivendo, na prática, a tão chamada campanha eleitoral, que tem como finalidade, o candidato e o eleitor se conhecer melhor através da exposição de motivos que levam determinada pessoa a concorrer a um cargo político, ter apresentado o seu nome na disputa eleitoral.


Pelo menos, o correto seria assim, mas infelizmente isso às vezes é desvirtuado tanto pelo candidato como por parte do eleitor, pois nesse período, o que mais ocorre é a prática da corrupção, da compra de votos por parte do político, como também a corrupção por parte do eleitor que se vende, enodoando o processo eleitoral que poderia ser mais levado a sério.

Na noite do dia 09 de março do corrente, às 19 horas, estivemos na casa do Vereador Klebinho Branco, situada na Travessa Maneco Rêgo, s/nº, no centro da cidade de Pedreiras, que atendendo ao nosso pedido, deu-nos uma entrevista e falou da sua ideia de querer contribuir com a sua cidade natal, no sentido de se candidatar a Prefeito Municipal e deixar a sua parcela de contribuição.

Klebinho Branco, ou KLEBER RONDON CARVALHO BRANCO nasceu na cidade de Pedreiras, em 26 de janeiro de 1969, na Policlínica São Jorge (atual Hospital Geral, do município de Pedreiras), o mesmo hospital que fora fundado pelos médicos Josélio Fernandes Carvalho Branco e Kleber Fernandes Carvalho Branco, respectivamente, pai e tio de Klebinho Branco.

Puxando pela nossa reminiscência, segundo o médico Kleber Branco, tio de Klebinho, a Policlínica São Jorge foi o primeiro hospital fundado no interior do Maranhão e, importantes e relevantes serviços na área de saúde foram prestados ao povo de Pedreiras e região durante todo esse tempo de existência.

Sabemos que nesse espaço, a personagem, a estrela em foco é o Vereador Klebinho Branco; porém, é indubitável que falemos do nobre edil sem que mostremos a sua origem, a sua trajetória de vida e tudo que permeia o seu dia-a-dia, para que as pessoas (eleitor) façam a sua análise e tirem suas conclusões sobre o mesmo.

Klebinho Branco é rebento do casal Marinete Gomes de Brito Carvalho Branco e Josélio Fernandes Carvalho Branco (já falecido), os quais geraram cinco (5) filhos, incluindo o vereador.

Se João do Vale é a nossa maior expressão na música e na poesia, pedimos aos mais antigos que nos permitam dizer e sem medo de errar: Josélio foi e ainda continua sendo a maior expressão política que a cidade de Pedreiras já teve. Sua capacidade e importância política fora tão grande que o médico chegou até a Superintendência de Campanhas de Saúde Pública, no topo dos cargos, pois assumiu como superintendente. Isso sem esquecer-se de registrar que fora Prefeito de Pedreiras e Deputado Estadual e Federal e outras funções importantes no Estado do Maranhão.

Klebinho Branco é casado com a senhora Erika Helena Flexa Nogueira, que além de “flexar” (neologismo nosso) o seu coração teve a felicidade de gerar com sua consorte, um casal de filhos: Raphael Nogueira Carvalho Branco e Larissa Nogueira Carvalho Branco. Sobre a sua formação educacional, afirmou que iniciou o curso superior de Publicidade, mas não chegou a concluir. Porém, embora não tenha se formado em publicitário, atualmente trabalha na área da publicidade, pois é dono do Sistema Cidade de Comunicação, que engloba rádio e TV local, repetidora da Rede Globo de Televisão. Também é dono da empresa Sublime Estamparia, líder no ramo, na cidade de Pedreiras e em toda região do médio Mearim.

Quando retornou para viver em Pedreiras, depois de ter morado em São Luís, Brasília e Rio de Janeiro, veio para realizar um grande sonho da sua vida, a fundação de uma rádio, aqui em Pedreiras, que é justamente a Rádio Cidade de Pedreiras – 1989 e, depois a TV Cidade de Pedreiras.

Outro empreendimento que Klebinho Branco fez em Pedreiras foi a casa de show, o Clube Estação Cidade, inaugurado no ano de 2003; espaço que tem sido durante esse tempo, um local de lazer, encontros, seminários, missas, cultos e grandes shows com bandas e cantores de renome nacional.

Sua carreira política iniciou como Vice-prefeito, no pleito de 2001 a 2004; e, no momento está vereador – 2009 a 2012.

Caro(a) amigo(a) blogueiro(a), convidamos você a acompanhar, na íntegra, texto e áudio da entrevista que o blog Pedras Verdes realizou com o Vereador Klebinho Branco.

Ao término, fique a vontade para fazer seus comentários de forma livre, respeitosa e democrática. O Blog está aberto às críticas e às sugestões das pessoas que porventura quiserem colaborar.

Joaquim Filho: Klebinho, você vem de uma família muito influente na política de Pedreiras, não só na política de Pedreiras, mas na política do Maranhão e do Brasil. Seu pai já esteve Deputado Estadual e Federal. Foi Superintendente da Fundação Nacional de Saúde. Seu tio, Kleber Branco foi Deputado Estadual, Prefeito Municipal e Vereador. Você também foi Vice-prefeito da cidade de Pedreiras, está Vereador. Nós estamos aqui para saber se o Klebinho é pré-candidato a Prefeito Municipal de Pedreiras?

Vereador Klebinho Branco: Eu vou me alongar um pouco em relação a essa pergunta, Joaquim. Primeiro momento, eu tenho a dizer é o seguinte: eu tenho já uma vida política aqui dentro de Pedreiras, não só com mandatos. Mas eu já tenho uma vida política extensa em Pedreiras de bastidores, onde a gente tem procurado ouvir e observar em todas as movimentações políticas, não só de partidos, de grupos, mas no todo. E, temos nos posicionados em relação a algumas campanhas. Quando eu vim morar em Pedreiras, por exemplo, eu cheguei aqui numa posição de oposição ao então governo da senhora Graça Melo, a qual tenho a maior admiração. Enfim, foram vários momentos: teve a campanha do Edmilson Filho, uma campanha voltada para a Juventude, também fiz parte dessa campanha; posteriormente, o retorno do saudoso Dr. Pedro Barroso; Raimundo Louro, enfim... A gente tem participado intensamente das campanhas, aqui. Vale ressaltar que grandes, as maiores denúncias feitas na história da administração pública de Pedreiras, foram realizadas, não pelo Klebinho Branco, mas pelo Sistema Cidade de Comunicação, o qual o Klebinho Branco é um dos coordenadores. Então, vale ressaltar isso aqui, porque muita gente não tinha conhecimento de muitas coisas que aconteciam no interior de uma prefeitura, na parte administrativa de uma prefeitura. Poucas pessoas tinham esse conhecimento. E, nós tornamos isso público. Como foi, por exemplo, na época do Edmilson Filho, que foi um derrame de notas ficais. Isso foi colocado na televisão. Na época do próprio Raimundo Louro que eu era o Vice-prefeito, quando me deparei com determinadas situações, não achei mais interessante participar de uma situação como aquela, onde a gente infelizmente pode assistir um desvio na merenda escolar das crianças. Uma coisa impensável; até sal foi encontrado misturado com açúcar. Tudo isso passou sim, por aqui, passou pelo Klebinho. Então, eu já tenho uma experiência e posso dizer que eu participei nesses longos vinte (20) anos que estou aqui diretamente de várias situações políticas de Pedreiras. Aprendi muito. aprendi errando, mas aprendi. Agora, eu hoje, após esse período todo, após um aumento no leque dos meus conhecimentos, das minhas relações de amizades, das pessoas que veem no Klebinho uma continuação da família Branco, pois nasci nessa família que tem um histórico político aqui em Pedreiras. Graças a Deus, meu pai, por onde eu ando as pessoas só tem elogiado, só elogiam o trabalho dele e do Doutor Kleber. Eu não posso me dá ao luxo de me afastar da política. As pessoas cobram o posicionamento do Klebinho como político. Eu ingressei na campanha para vereador nessa gestão que estou passando por ela, aprendi muito na Câmara, aprendi bastante. Eu não tinha um conhecimento mais aprofundado do que significava uma Câmara, sabia por que já tinha assistido algumas sessões. Hoje Joaquim, respondendo diretamente a pergunta que você me fez no começo, eu me acho preparado para assumir uma doação. Porque ser candidato não é simplesmente o fato de querer ser candidato. No “release” que fiz antes de lhe responder, é justamente isso, a pessoa tem que está preparada. Quando eu falo em doação, e justamente isso. As pessoas às vezes falam:  - “Ah! Ser prefeito é um negócio muito bom.” Mas, aí, não imagina que o problema é de todos os pedreirenses. “Do mamando ao caducando, pensa que o problema é só do prefeito.” Então, isso aí é uma doação. Temos visto o próprio Lenoilson ter demonstrado certo cansaço, porque é muita cobrança em cima do Prefeito. O segundo passo, o mais importante que eu acho, é a organização partidária. Não adianta o cidadão querer ser candidato a vereador ou a prefeito, se não faz parte de uma agremiação partidária. Infelizmente, a gente ver por aí, um “pula-pula” de partidos, uma “dança” grande de partidos, sem ter ideologia e uma linha.

Joaquim Filho: Klebinho, você faz parte de um grupo que dá sustentação ao Prefeito Municipal de Pedreiras, Dr. Lenoilson Passos, um grupo que tem quatro pré-candidatos. A gente percebe que o povo, o grupo e as pessoas que acompanham o mesmo estão cobrando, querendo saber quem é o candidato. De que forma você está vendo esse processo? Inclusive, recentemente houve uma reunião aqui na sua casa. Não foi para decidir, mas para discutir. Queria que você falasse desse processo e quando vai sair o nome desse candidato do grupo?
Vereador Klebinho Branco:

Olha, Joaquim, eu te digo o seguinte: Dr. Lenoilson, ele tem uma preocupação muito grande para quem ele vai passar essa faixa. Ele vai ter que passá-la no fim do ano. Dentro do nosso grupo, como você bem falou, existem quatro pretensos candidatos a candidato do grupo! A gente está lá no meio. Eu vejo essa indecisão, que nem chamo de indecisão, eu chamo mais como uma posição pensada, não dizer quem é o candidato agora, porque vai haver um desgaste. Os quatro pré-candidatos, no meu ponto de vista têm qualificações para assumir essa missão de ser o prefeito aqui de Pedreiras. Vejo com muita cautela por parte do Prefeito Lenoilson, essa demora em escolher o candidato. Lembrando: que se faz uma campanha antecipada, se lançarmos um nome antecipado, problemas irão surgir com a Justiça Eleitoral, pois campanha antecipada é proibida!

Joaquim Filho: Sobre os quatro pré-candidatos, é público e notório que é você, Klebinho Branco; Ivaldo Lima, Secretário de Saúde; Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, Otacílio Fernandes e o Vice-prefeito Dr. Walber. Você acredita que uma vez que um seja escolhido, os demais... Você acredita que o grupo pode continuar coeso, ou alguém pode sair pela tangente.

Vereador Klebinho Branco: Olha, como eu te falei, eu já participei de várias campanhas políticas, várias pré-escolhas. Em muitas, a gente ouve a mesma teoria de quem está melhor nas pesquisas. Primeiro que a pesquisa é o retrato do momento. Na pesquisa existem várias outras situações que você tem que analisar para saber de fato. Não adianta o “cara” está ali na frente, se ele não tem perspectiva de crescimento. Segunda questão: é a rejeição do candidato. Temos que analisar tecnicamente esse lado, mas também temos que analisar um compromisso que foi firmado entre essas pessoas. Eu não acredito na possibilidade de nenhum dos quatro pré-candidatos, no caso da época da escolha, sair ou reclamar, pois existe sim, um compromisso de grupo, de partido para que essa união se mantenha. Eu te digo mesmo, se a nós conseguirmos manter essa linha de amizade, essa linha que sempre tivemos, chegaremos lá. Nós somos pré-candidatos a candidatos já há dois anos. Eu, Doutor Walber, Lima e Otacílio temos conversado constantemente durante esses dois anos. Eu não vejo que isso vá acontecer, não.

Joaquim Filho: Klebinho, o pré-candidato que for escolhido, o Prefeito vai colocar o braço no ombro e vai apresentá-lo à população. Ele vai querer fazer o seu sucessor. Uma vez que seja o Klebinho, você vai defender o pensamento do Prefeito? De que forma você vê essa atual administração? O que você concorda e o que acha que poderia mudar?

Vereador Klebinho Branco: Joaquim, a administração hoje de Pedreiras, eu posso considerar que ela avançou muito em comparação a algumas administrações do passado. Mas nós não podemos viver de passado. A gente tem que olhar os erros e tentar acertar daqui para frente. Eu vejo que o Lenoilson, eu vou só citar um exemplo. Uma secretaria específica, a Secretaria de Ação Social, no município de Pedreiras todos os programas do Governo Federal já foram colocados em prática aqui em Pedreiras. Até pouco tempo nas administrações passadas, a gente sabia que não tinha esses programas. Existiam os programas, mas não tinham compromisso com a sociedade e a administração. Estou falando do social, porque no meu ponto de vista, o social deve ser mais trabalhado. Não é que esteja bom. Vou até usar uma frase do Padre Zé Geraldo, ele falou hoje no lançamento do programa ProJovem Trabalhador, que disse que numa redação, ele nunca coloca um ponto final, ele sempre coloca reticências (...). Na vida de um cidadão não tem que ter ponto final, mas reticências... Ele foi sábio demais em colocar essas palavras. Voltando a questão do ProJovem Trabalhador. Dos 217 municípios que tem no Maranhão, apenas 25 já conseguiram implantar o ProJovem, e Pedreiras está no meio. Esse índice é muito bom. Nós estamos entre os 10% dos municípios no nosso Estado. Isso é avanço, sim.  Vejo com bons olhos essa linha do social. Outros avanços foram conquistados também. Vi dois prefeitos passarem em oito anos e não construíram aquele pedaço do mercado, aquele novo mercado. Motivo de críticas para alguns, mas está construído. No entanto foram dois prefeitos que passaram e não construíram, Lenoilson foi lá e construiu. O Hospital Público que era um sonho de Pedreiras, a Gestão Municipal deixou de pagar aluguel, isso é uma vitória. Isso foi dinheiro do município que foi aplicado e agora é um patrimônio. Agora claro que existem as deficiências.

Joaquim Filho: Klebinho, já que você falou em saúde pública e hospital geral, como você vê a saúde pública de Pedreiras?

Vereador Klebinho Branco: Olha, a grande e maior deficiência que eu vejo na saúde pública de Pedreiras, é justamente - não são todos -, quero que fique bem claro aqui, mas uma boa parte dos profissionais eles não têm aquela humanidade, não são humanitários; eles não tem a linha de lidar com o paciente que chega com enfermidade, lidar com o acompanhante do paciente que chega nervoso. Está faltando um trabalho humanitário, essa questão de você saber lidar com as pessoas. Já tive o desprazer de ver o Prefeito e o Secretário de Saúde implorarando aos profissionais contratados da Prefeitura que trabalhassem dessa forma. Muitos profissionais, infelizmente, acham mais interessante trabalhar, por exemplo, numa cidade do tamanho de Bernardo do Mearim porque é só encaminhar para Pedreiras. Difícil você até contratar um médico para Pedreiras porque esses “caras” às vezes não querem ter trabalho. Não desmerecendo a classe médica, mas tem muito gente boa querendo trabalhar, e está trabalhando. Mas infelizmente esse é o problema que se tem que trabalhar em Pedreiras quando se trata da saúde curativa. Sobre a saúde preventiva, é outra coisa que se tem que trabalhar através de campanhas educativa.

Joaquim Filho: Klebinho, além de pré-candidato, você é visto dentro do grupo como um grande articulador. Você tem o Sistema Cidade na “mão”. Você forma opinião. Você tem um jornal, a TV Cidade, uma rádio... Gostaria de perguntar para você, dos que se dizem pré-candidatos que estão por aí que não comungam no momento com esse grupo, com quem você anda conversando, quais são essas pessoas que possam ter essa possibilidade de vir para o grupo?

Vereador Klebinho Branco: Olha, aqui eu acredito que seja consenso. No grupo que nós fazemos parte, nós estamos com as portas abertas para o diálogo, idéias, composição e o entendimento. Não fechamos as portas para ninguém. Tenho conversado, por exemplo, com Simplício Araújo. O Simplício é um “cara” que eu conheço já há mais de vinte (20) anos. Tenho um bom relacionamento com ele. Peço às vezes orientações para ele como ele também me pede quando vai fazer coisa nesse âmbito, política partidária. Nós não comungamos com a questão Governo Estadual, ele tem a sua linha e eu tenho outra, mas isso não significa dizer que nós não temos a maturidade de sentar e discutir, conversar... Democracia é justamente isso. É você expressar a sua linha de pensamento, discordar, recuar e avançar na hora certa. Todos os pretensos candidatos a gente tem conversado. Já conversei com Totonho Chicote, umas vezes pessoalmente e outras por telefone. O próprio Raimundo Louro já esteve na minha casa, inclusive foi surpresa para mim, o Raimundo Louro ter vindo na minha casa conversar sobre política. Inclusive, fiz a cobrança para ele nas questões das emendas. Poxa, o sonho de Pedreiras foi concretizado, que foi colocar um pedreirense na Assembleia Legislativa e, aí esperando o “feedback”,  da hora do retorno não apareceu até agora! Mas eu acredito sim, que o Deputado vai trazer esses benefícios aqui para Pedreiras.

Joaquim Filho: Klebinho, quando e qual o detalhe que vai definir o candidato desse grupo?

Vereador Klebinho Branco: Articulação! Eu penso que o que vai definir é a articulação, como bem colocou o Lenoilson. O Lenoilson, ele está - vamos dizer assim -, como a cabeça do grupo, certo? Ele é a coluna principal desse grupo. Ele é o Prefeito de Pedreiras. Além de ser Prefeito, ele é uma pessoa que tem uma visão bem ampla, bem serena; é uma pessoa que com certeza só tem a contribuir com qualquer processo eleitoral. Não só pelo cargo que ele hoje ocupa, mas pela linha de pensamento que ele tem, principalmente pela serenidade que tem. Então, não que Lenoilson vá apontar o candidato, isso não vai existir. O que vai existir é um consenso do grupo. Aqui ninguém está para perder a eleição. A gente não quer que caia na mão de outras pessoas que pensam diferente. Uma administração que tem conquistado, avançado e progredido. Eu, por exemplo, Joaquim, eu sou bem sincero. Na época da primeira campanha do Lenoilson – poucas pessoas sabem disso -, eu era o Vice-perfeito do Raimundo Louro. No entanto, eu estava indicado para ser o Vice-prefeito da primeira gestão do Lenoilson. Eu recuei. Recuei e dei a vaga para Dona Graça para ela vim compor com o grupo, somar com o grupo. Eu acredito que todos os pré-candidatos estão desarmados disso aí, daquela questão de dizer: “Eu sou o candidato e pronto.” Eu acho que quem vai dizer quem será o próximo candidato, a concorrer com o apoio desse grupo, é justamente a sequência dos acontecimentos, a articulação interna e a externa também. 

Joaquim Filho: Klebinho, o Blog Pedras Verdes agradece pela sua participação nessa entrevista, por ter nos recebido aqui em sua casa, ter deixado informações importantes dentro do quadro O POVO QUER SABER. Sabemos que estamos no período de eleição, ou seja, no ano em que acontecerão as eleições municipais e, há muita especulação disso, daquilo, disse me disse... Nada melhor do que vir até a sua casa e ouvir da sua própria boca verdades e posições na questão da política local. Então, o espaço está aberto para as suas considerações finais.

Vereador Klebinho Branco: Joaquim, eu que agradeço por essa oportunidade de ter esse bate-papo contigo. Eu não considero isso nem uma entrevista, foi mais um bate-papo descontraído, muito bom porque muitas pessoas às vezes não conhecem a vida da pessoa, o pensamento e já tiram determinadas conclusões precipitadas e antecipadamente. Mas eu te digo o seguinte: eu penso que Pedreiras está passando por um momento muito importante na trajetória dela. Nós estamos aí prestes a um “boom” no Maranhão. O Nordeste está dando um salto volitivo principalmente no que diz respeito a essa parte financeira e desenvolvimento. Nós temos que está atento, não só para a evolução financeira, mas para a evolução do ser humano. As pessoas que estão imbuídas nesse contexto, porque não adianta vir uma OGX e não ter pessoas com qualificação. Não adianta vir uma empresa como a OGX e você não poder contar com essas pessoas que moram no nosso município. Eu defendo que a mão de obra tem que passar por qualificações. A gente tem que abrir espaço hoje, por exemplo, esse negócio do lançamento do ProJovem Trabalhador foi um pontapé fabuloso para iniciar os jovens no mercado de trabalho. Estamos vedo tantos jovens se perdendo nos caminhos com as drogas, porque não veem no futuro uma possibilidade de alguma coisa. Então, que existe sim, um interesse. A gente tem que lutar para dar continuação a esse trabalho, Dr. Lenoilson tem trazido a frente. Sei que muita coisa tem que ser mudada. Acredito que tem que ser mudada. Tenho convicção que vai ser mudada. E, eu te digo mais, Joaquim, se nós não conseguirmos dar continuidade a esse trabalho, o próximo, que não seja desse grupo, ele vai ter um trabalho dobrado. Ele vai ter que se adequar aos bons costumes que já foram colocados por essa administração, que vão ter que ser prosseguidos daqui para frente. Vejo com muito bons olhos essa próxima eleição. Não me preocupo com esperneio, fofoca. Sei que a população sabe que muito melhorou e muito vamos melhorar.

75 comentários:

  1. observador consciente11 de março de 2012 às 15:52

    a minha opnião é a seguinte: o klebinho está certo, qualquer um dos quatro tem qualidades para dar sequencia ao trabalho que está sendo feito, e qualquer um dos quatro se for consenso dentro do grupo, se o grupo permanecer unido, fará ochicote comer poeira e o raimundo coçar o bigode mais uma vez.
    esse grupo ta tão bom que ainda tem gente de fora dos quatro que pode mudar a cena. (siplicio - marcílio - Jacinto -) infelizmente não podemos dizer o mesmo sa Sra Socorro leite, esperamos que ela entenda, mas sua participação é muito importante no processo como articuladora, mas como cabeça de chapa a ideia não foi amadurecida o suficiente. valeu klebinho c foi bem pra karamba kara.

    ResponderExcluir
  2. klebinho eu acho que desta vez,você não tem votos nem mesmo para verador e quanto a nota fria, no seu governo (CAOSLENON PASSOS LENTOS), tem muita, não houve foi fiscalização da sua propria vereança, pois ai tem nota de laranja, tanja, tanjarina, máquinas de aluguel, babão, lima e limão azedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou o Aly-babá e os 40 Ladrões.

      Excluir
    2. biblioteca on line:

      nota fria- o caso chicote com a prefeitura de bernado do mearim - raiumndo louro com as empresas fantasmas do maiobão-edmilson filho e a moto que trouxe uma carrada de cheiro verde.

      nota quente: fogo nas casas do paraiso ( passado negro de um louro pardo)

      nota morna: lama no loteamento chicote ( quem não sabe administrar um loteamento saberá administrar uma cidade?

      Excluir
  3. A administração de Pedreiras avançou com diz ex-vereador Klebinho, para o cocalinho

    ResponderExcluir
  4. Sempre acompanhei a trajetória vitoriosa do amigo Klebinho, Filho de peixe peixinho é !
    Empreendedorismo, coragem, determinação são características desse jovem.
    Parabéns Klebinho, temos muito orgulho.
    Chegou a sua hora, chegou a sua vez.

    Aurélio Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa você deve ser mais um babão do prefeito, o klebinho é um desempregador, deixou de fazer festa boas, na estação cidade para alugar o prédio para o prefeito, não funciona nada só maracutaia.

      Excluir
    2. babão do raimundo louro é tudo assim mesmo: burro, raivoso e ainda por cima sem informção.

      o estação cidade foi alugado pra GEO RADAR seu delinquente, e só lembrando que GEO radar é uma empresa e não um creme dental ta...

      Excluir
    3. O estação cidade foi alugado pra GEO RADAR, concordo, e agora está alugado para prefeitura, poxa você é um defensor de politico corrupto, e só lembrando que GEO radar é uma empresa e não um creme dental, e que este creme dental sirva para escovar sua boca seu babão.

      Excluir
    4. Gente ... ela ficou nervosa... calma ... pelo que posso enxergar na minha bola de cristal você é sustentado por algum cargo político de gente que é oposição ao prefeito atual da sua cidade, somando isso a um instintio de puxa saco de quinta categoria, mais um punhado de burrice, petulancia,arrogancia e ainda má fé ao extremo, pois mesmo sabendo que a geo radar ( que você pensava sim que era um novo creme dental) era de fato a locataria do estação cidade, você mentiu dizendo que era alugado para o prefeito. opa, a corrupção já começa aí? como é que você pode falar de corrupção se a partir de você esta desgraça nasce. rapaz , se você começar a comparar o klebinho com você e com este a quem você defende, o klebinho vai acabar indo para o céu...
      ah! só lembrando... não posso escovar minha boca com creme desnatis de puxa-sacos,em primeiro lugar nõ gozo destas prerrogativas,em segundo lugar, porque você usou todo o estoque que existia.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    5. nao se preocupen com blebinho,ele nao tem voto mesmo...nao faznada pelo povo e na hora da eleição quer voto...

      Excluir
  5. volitivo - 1. Ref. ou pertencente a volição ou vontade: O ter vontade às vezes expressa um desejo vago, privado de empenho volitivo: "(...) uma comprovação prática dessa dimensão volitiva do olhar." (, Folha de S.Paulo, 24.10.2001))

    2. Que depende ou provém da volição ou a expressa (ato volitivo)

    [F.: Adaptação do fr. volitif, de vouloir 'querer', do lat. *volere.]

    Comento: a volição a que se refere o entrevistado deve se referir ao "estado de crescimento imposto pela Familia Sarney a nosso Estado" da qual o mesmo sempre foi fiel seguidor das ideias

    ResponderExcluir
  6. "...eu cheguei aqui numa posição de oposição ao então governo da senhora Graça Melo, a qual tenho a maior admiração. Enfim, foram vários momentos: teve a campanha do Edmilson Filho, uma campanha voltada para a Juventude, também fiz parte dessa campanha; posteriormente, o retorno do saudoso Dr. Pedro Barroso; Raimundo Louro, enfim... A gente tem participado intensamente das campanhas, aqui."

    -Comecemos pelo começo. O "cara" tem e teve participação ativa nas campanhas eleitorais em Pedreiras durante 20(vinte anos) e, segundo ele próprio, como transcrito acima, já andou de mãos dadas com todos supra citados. Agora olhem o que diz o entrevistado na mesma resposta:

    "Infelizmente, a gente ver por aí, um “pula-pula” de partidos, uma “dança” grande de partidos, sem ter ideologia e uma linha."

    -Pelo exposto deduzimos que klebinho tem várias ideologias ou infelizmente e mais provável, nenhuma.

    "Vale ressaltar que grandes, as maiores denúncias feitas na história da administração pública de Pedreiras, foram realizadas, NÃO PELO KLEBINHO BRANCO, mas pelo Sistema Cidade de Comunicação, o qual o Klebinho Branco é um dos coordenadores."

    -Você poderia ter se dado os créditos, melhor dizendo, ter feito seu trabalho enquanto vereador: fiscalizar e denunciar, mas, mais uma vez você se esquiva da principal função do legislativo.

    "Joaquim, respondendo diretamente a pergunta que você me fez no começo, eu me acho preparado para assumir uma doação (...) No “release” que fiz antes de lhe responder, é justamente isso, a pessoa tem que está preparada. Quando eu falo em doação, e justamente isso."

    -Não foi uma resposta direta, mas sim uma baita evasiva. Quer por favor explicar essa sua DOAÇÃO!!!

    “... Mas, aí, não imagina que o problema é de todos os pedreirenses. “Do mamando ao caducando, pensa que o problema é só do prefeito.” Então, isso aí é uma doação."

    - Klebinho, se isso é doação e você joga a responsabilidade, ou pelo menos tenta dividi-la com a sociedade, o que é mesmo que o prefeito vai fazer como representante de uma comunidade senão tentar solucionar os problemas da mesma? Um cidadão quando se propôe a representar seus concidadãos em um cargo eletivo, está comprometendo-se a realizar as aspirações de seus representados.

    "O segundo passo, o mais importante que eu acho, é a organização partidária. Não adianta o cidadão querer ser candidato a vereador ou a prefeito, se não faz parte de uma agremiação partidária."

    - todo e qualquer cidadão que possa ser elegível só pode ser candidato se for afiliado a algum partido: determinação legal. Então você não precisa achar, pode mesmo afirmar. E isso não é importante é essencial.

    "Lembrando: que se faz uma campanha antecipada, se lançarmos um nome antecipado, problemas irão surgir com a Justiça Eleitoral, pois campanha antecipada é proibida!"

    - Aqui você mostrou-se ponderado e acatou a nossa orientação. Veja que só queremos contrubuir.

    "... Eu não acredito na possibilidade de nenhum dos quatro pré-candidatos,(...)sair ou reclamar, pois existe sim, um compromisso de grupo, de partido para que essa união se mantenha."

    -Olha que ética em política só mesmo Maquiavel. Mas registro minha simpatia pela postura fiel dos mosqueteiros.


    Quarta Via.

    ResponderExcluir
  7. Continuação.

    " Eu vejo que o Lenoilson, eu vou só citar um exemplo. Uma secretaria específica, a Secretaria de Ação Social, no município de Pedreiras todos os programas do Governo Federal já foram colocados em prática aqui em Pedreiras. Até pouco tempo nas administrações passadas, a gente sabia que não tinha esses programas. Existiam os programas, mas não tinham compromisso com a sociedade e a administração. Estou falando do social, porque no meu ponto de vista, o social deve ser mais trabalhado. Não é que esteja bom. Vou até usar uma frase do Padre Zé Geraldo, ele falou hoje no lançamento do programa ProJovem Trabalhador, que disse que numa redação, ele nunca coloca um ponto final, ele sempre coloca reticências (...). Na vida de um cidadão não tem que ter ponto final, mas reticências... Ele foi sábio demais em colocar essas palavras. Voltando a questão do ProJovem Trabalhador.(...) Vejo com bons olhos essa linha do social. Outros avanços foram conquistados também. Vi dois prefeitos passarem em oito anos e não construíram aquele pedaço do mercado, aquele novo mercado. Motivo de críticas para alguns, mas está construído. No entanto foram dois prefeitos que passaram e não construíram, Lenoilson foi lá e construiu. O Hospital Público que era um sonho de Pedreiras, a Gestão Municipal deixou de pagar aluguel, isso é uma vitória. Isso foi dinheiro do município que foi aplicado e agora é um patrimônio. Agora claro que existem as deficiências."

    - Vai ali menino compra um prego! Não traz mesmo uma rodilha! Acho melhor ver se tua avò acendeu o fogareiro! Será que amanhã o Brasil ganha da Argentina no futebol?! É nessa linha de coesão e coerência que o entrevistado formula sua resposta.

    -Klebinho um canto de mercado construído e a implantação de um programa social por uma gestão de 08(oito anos) deixa-nos perplexo com tanta realização.

    "Olha, a grande e maior deficiência que eu vejo na saúde pública de Pedreiras, é justamente - não são todos -, quero que fique bem claro aqui, mas uma boa parte dos profissionais eles não têm aquela humanidade, não são humanitários; eles não tem a linha de lidar com o paciente que chega com enfermidade, lidar com o acompanhante do paciente que chega nervoso. Está faltando um trabalho humanitário, essa questão de você saber lidar com as pessoas. JÁ TIVE O DESPRAZER DE VER O PREFEITO E O SECRETÁRIO DE SAÚDE IMPLORANDO AOS PROFISSIONAIS CONTRATADOS DA PREFEITURA QUE TRABALHASSEM DESSA FORMA (alteramos para letra maiúscula para melhor enfatizar).

    -Como pode o prefeito e o secretário de saúde IMPLORAR aos contratados uma postura profissional?! Deveriam era demitir tais contratados. Observem: CONTRATADOS, nem mesmo concursados são e os gestores vão implorar. E pasmem, assitido por um vereador que deveria ter tomado uma atitude. Com essa nós vamos sair da linha! É FODA! PORRA!

    "Não fechamos as portas para ninguém. Tenho conversado, por exemplo, com Simplício Araújo... Todos os pretensos candidatos a gente tem conversado. Já conversei com Totonho Chicote, umas vezes pessoalmente e outras por telefone. O próprio Raimundo Louro já esteve na minha casa, inclusive foi surpresa para mim, o Raimundo Louro ter vindo na minha casa conversar sobre política."

    -E haja ideologia!


    Quarta Via.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELEITOR ATENTO - Puxa vida! Queria saber quem é vc?! Parabéns pela atenção à entrevista que tb achei horrível, e a pior parte é quando ele fala para esquecer o passado e continua falando mal das administrações passadas que ele ajudou a eleger e depois ficou contra pq cortaram o contrato do sistema cidade e da saúde que apenas a parte humanitária dos funcionários está ruim, ha ha ha, ô vereadorzinho, ô câmara essa, a pior de todos os tempos, quebre um dedo seu KlEBINHO...Claro, ele tem plano de saúde e com certeza o utiliza em São Luís!

      Excluir
  8. O KLEBINHO SÓ DENUNCIA EM SEUS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUANDO ELE E SEUS IRMÃOS NÃO ESTÃO MAMANDO, A PROVA É O DESMANDO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO E O VEREADOR KLEBINHO JUNTAMENTE COM SEUS FAMILIARES FAZEM VISTA GROSSA, NO MOMENTO QUE OS CONTRATOS COM SUAS EMPRESAS FOREM SUSPENSO HAIR SIM ELE COMEÇA A PERSEGUIR O PREFEITO. SÓ FALAR O SEGUINTE QUE O VEREADOR TINHA TUDO PRA DENUNCIAR A ATUAL ADMINISTRAÇÃO E ISSO ELE NÃO ESTAR FAZENDO, A PROVA É O ANTIGO PREDIO DA PÓLICLINICA QUE FOI VENDIDO PARA O MUNICIPIO SEM LICITAÇÃO, E ATÉ HOJE O POVO DE PEDREIRAS NÃO MSABE QUANTO CUSTOU AOS COFRES PUBLICO, SE ESSE PREDIO FOSSE DE OUTRO PESSOA COM CERTESA O VEREADOR JUNTAMENTE COM SEUS PARENTES JÁ TINHAM DENUNCIADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso grave cabe uma denuncia, conversando uma vez com o vereador Antonio França, ele disse para mim que tinha sido um negocio feito com a CAIXA, a mesma tinha doado para prefeitura em troca de todas as contas correntes dos funcionários sairem do BB, para a CAIXA.

      Excluir
    2. é bom que também seja averiguado os 900 mil reais que a construtura chicote tem para receber do estado, mas não pode por questões ambientais, e que agora serão liberados pelo deputado raimundo louro, por causa da junção politiqueira dos dois.
      essa liberação poderá livrar o dinheiro que está preso e prender o povo de Pedreiras.

      Excluir
  9. Infelizmente esse ditado, tal pai tal filho não se encaixa na figura do vereador klebinho e,Dr josélio que esse foi sério.

    OBS: Kleber, mente para o povo guando afirma que Otacílio é um dos candidatos,pois bem sabe que o mesmo está impedido pela lei da ficha limpa, e no futuro, povo vai saber quem estava falando a verdade.

    Outra do vereador Kleber Branco, fala de irregularidade no governo de Edmilson, onde o vereador é Diretor/proprietário, do sistema cidade de comunicação, e mantem contratos com o municipio de Pedreiras, pelo fato de Klebinho ser vereador a contituição federal, a contituição estadual e a lei orgânica do nosso município não permite tal contrato,ou seja, é ILEGAL.
    O que se aplica ao deputado federal,se aplica ao deputado estadual que se aplica ao vereador, porque todos são parlamentares perante à lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A frase correta é o pau que dá Chico, dá em Francisco, dessa o pau nele.

      Excluir
  10. Klebinho – sinônimo de moralidade? Ou melhro falso moralista
    O que você tem a dizer Klebinho aos leitores do Blog, na época que você era vice-prefeito, todos os funcionários da sua RADIO e TV e inclusive o seu motorista particular, todos estavam na folha do município de Pedreiras, você lembra? Tudo isso por imposição sua, se manca, falso moralista, só sabe mamar nas teta do governo, analise o seu passado e veja o seu presente antes de dar uma entrevista dessa, o povo não e burro e nem cego Klebinho.
    Se toca klebinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contra fatos não há argumentos, resta provares o que dizes. (Caluniador).

      Excluir
  11. Tive a felicidade de nascer em uma família onde o caráter e a personalidade são marcantes.
    Quando vejo (leio) ou me deparo com alguém se intitulando o dono da razão, tento relevar, pois entendo que a opinião dessas pessoas não trará nada substancial ou construtivo para do seu próximo.
    Sei que prevalece o bom senso na cabeça do cidadão comum, no entanto, vou tentar explicar, para aqueles que por um lapso posam creditarem na visão equivocada, postada por um sujeito a qual se quer posso me referir como pessoa, pois o mesmo, infelizmente não teve a honra de assinar seus pensamentos.
    Mesmo considerando o anonimato uma grade e terrível covardia. Mesmo achando que a coragem de um covarde é comparável a de um pistoleiro, que só age pelas costas e com a manta do anonimato. Darei algumas respostas à QUARTA VIA.
    Li com bastante atenção os elogios e com muito mais atenção as criticas a mim proferidas e pontuei algumas questões, vejamos:
    Não precisa pesquisar muito e observar que a pessoa que assina como “quarta via” se intitula o verdadeiro e único dono da razão, basta ler seus comentários neste blog.
    Tudo que faço e a forma de como ajo em minha vida, é porque tenho OPINIÃO.
    “O futuro não é o lugar para onde estamos indo. É o lugar que estamos construindo e que dependerá daquilo que fizermos no presente”. Tom Coelho.
    A Única coisa que não tenho é uma “Bola de cristal”,para saber o que se passa no intimo de uma pessoa, sua verdadeira intenção.
    Quando disse que errei, foi com a intenção de acertar e só os fracos e burros não conseguem admitir, reconhecer e assumir seus erros. Você nasceu pronto?
    Talvez você não consiga entender o significado de grupo, colegiado.
    Vejo, pela primeira vez, um prefeito ter a coragem de deixar sua prestação de contas a disposição dos vereadores e da população durante meses em cima de uma mesa na Câmara Municipal. Quem não deve não teme!
    Quando me referi a Doação quis dizer abrir mão de sua privacidade. Você teria essa coragem, estaria disposto e proto a abrir mão disso?
    Antes de conquistar o mundo, dê três voltas ao redor de sua casa!
    Santo Agostinho dizia:
    “Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem”. Em outras palavras, a crítica sincera, honesta, que aponta caminhos assertivamente, é benéfica e essencial. Favorece a reflexão, age como antídoto para a prepotência e a arrogância. Não apequena, mas eleva.
    Theodore Roosevelt em 1910.
    “Não é o crítico que conta: o crédito pertence ao homem que está realmente na arena, cujo rosto está sujo de poeira, suor e sangue; que se esforça corajosamente; que fracassa repetidas vezes, porque não há esforço sem obstáculos, mas que realmente se empenha para realizar as tarefas; que sabe o que é ter grande entusiasmo e grande devoção e que exaure suas forças numa causa digna; que no final descobre o triunfo das grandes realizações e, caso venha a fracassar, ao menos fracassa ousando muito, de forma que seu lugar nunca será junto às almas frias e tímidas que não conhecem nem a vitória nem a derrota”.
    Klebinho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamando nas tetas da PMP, é bom nascer assim, pelo resto da vida.

      Excluir
    2. Eu continuo sendo apenas um palhaço, o que já me coloca em nível bem mais alto do que o de qualquer político.
      Charles Chaplin

      Excluir
    3. Para o povo de Pedfreiras será o maior fracasso se um dia esse vereador klebinho que é lider do lenolixo for prefeito de Pedreiras um dia. É mais facil ganhar na mega sena do que esse vereador de só um mandato for prefeito, ele não consegui nem se reeleger vereador.

      Excluir
    4. Rapaz, vamos parar com isso, Klebinho vai deprimir, agora está virando até filósofo, para cada frase uma reflexão de pensadores ilustres. shausahushau

      Excluir
  12. Nota-se claramente que na sua assessoria político/jurídica existe redator de linhagem cognitiva.

    Concordo que a sua origem é de verdade de bom caráter e personalidade marcante e acrescento ainda a boa índole às características de sua formação genética e psicológica. Entretanto não será vociferando textualmente contra minha pessoa e agindo como cão raivoso acuado que irá intimidar-me ou fazer-me emergir do anonimato.

    Não sou e não quero ser o dono da razão. Mas tenha a certeza que sou o dono de minhas opiniões e construo meus próprios comentários.

    Lembrar-lhe-ei, pois se faz necessário, que já analisei e comentei aqui neste blog, texto de seu irmão Edilson e pra ser sucinto e objeto, classifiquei as ponderações do mesmo como as melhores já postadas pelo moderador de Pedras Verdes no que se refere a posicionamento político.

    Observe que minha análise não traz nenhuma fantasia ou distorção. Apresenta-se tão somente fundamentada em suas palavras.

    Quero dizer-lhe e à sua assessoria político/jurídica que estou lisonjeado com a atenção dispensada aos meus comentários aqui neste blog, apesar de acharem-me covarde e sem argumentação construtiva. Agradeço as citações de tão nobres personagens da história e da literatura para rebater a minha escrita sobre sua entrevista.

    O futuro para onde deveremos ir é aquele que está na nossa Carta Magna em seu artigo terceiro:

    Art. 3º - Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
    I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
    II - garantir o desenvolvimento nacional;
    III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
    IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e
    quaisquer outras formas de discriminação.

    Pode ser que minhas avaliações tenham aos seus olhos ou entendimento alicerce na covardia. Contudo, releia meus comentários, principalmente os direcionados ao seu irmão e descobrirá que não quero ser o dono da verdade, mas apenas colaborar para que possamos alcançar na prática a letra do artigo constitucional acima exposto.

    Outro ponto que me intriga é quando você me chama de COVARDE E PISTOLEIRO. Percebo que você não se dar conta que atinge, também, aos outros anônimos, inclusive os que tecem comentários favoráveis aos seus posicionamentos. Agora, fazer o que se é a mim que você teme, apesar de sua intenção de fazer crer que não.

    Depois de tão agressiva resposta à minha análise sobre sua entrevista, aproveito o ensejo para lembrar aos próximos entrevistados que estarei a postos.


    Quarta Via.

    ResponderExcluir
  13. RAPAZ... É IMPRESSÃO MINHA OU ESTÃO ATIRANDO NO KLEBINHO.... ESSE MATO TEM COELHO.... ESTARIA O KLEBERRRR SENDO COTADO PARA SER PREFEITO...

    NÃO PUXO SACO PARA NENHUM, GOSTO DO QUARTA VIA.. SUA PALAVRAS SÃO CERTEIRAS, PORÉM... KLEBINHO EM SUA ENTREVISTA FOI MUITO BOA

    ResponderExcluir
  14. Vale ressaltar que grandes, as maiores denúncias feitas na história da administração pública de Pedreiras, foram realizadas, não pelo Klebinho Branco, mas pelo Sistema Cidade de Comunicação, o qual o Klebinho Branco é um dos coordenadores. Então, vale ressaltar isso aqui, porque muita gente não tinha conhecimento de muitas coisas que aconteciam no interior de uma prefeitura, na parte administrativa de uma prefeitura. Poucas pessoas tinham esse conhecimento. E, nós tornamos isso público.

    Faltou O Sistema Cidade de Comunicação, denunciar:
    FATO 01 – COMPRA DA POLICLINICA
    1. Qual o motivo da “Conta Salário” ir parar na CEF?
    2. Qual o valor da transação?
    3. Qual o critério da escolha da Policlínica São Jorge como para o uso desse dinheiro?
    4. Por que não FOI COMPRADO o prédio da Helia Fernanda que é mais moderno, com área bem maior e livre de enxurradas e serve pra funcionar a Prefeitura.

    FATO 02 – QUEM É QUEM e O QUE FAZ POR AQUI?
    Deu no Blog Pedras Verdes (terça-feira, 4 de outubro de 2011) - O Senhor Benito Coelho Filho dono das terras e representante legal da empresa SACOÃ que também é vice-prefeito da cidade de Viana, logo deve aparecer na cidade para retomar seus 28 hectares de terra.(CASAS DO PAC), ENQUANTO ISSO:
    1.Foi publicado no Diário Oficial:
    EXTRATO DE CONTRATO.
    CONTRATO Nº. 023/2011 - CPL -Processo nº. 0227-C/2011 - Convite nº. 017/2011.
    CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Pedreiras.
    CONTRATADO: Benito Coelho Filho.
    OBJETO: Contratação de profissional de nível superior, especializado na área de Tecnologia em Marketing Estratégico, para prestar serviços junto à Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Pedreiras-MA., no período de março a dezembro de 2011
    VALOR: R$ 30.000,00 (trinta mil reais).
    PRAZO: 10 (dez) meses.
    DATA DA ASSINATURA: 11 de março de 2011 –
    LENOILSON PASSOS DA SILVA (Prefeito Municipal de Pedreiras) e BENITO COELHO FILHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e pq não denuncia o desmando da atual administração, a cidade estar destruiida sem saude, sem educação, o prefeito foi embora de pedreiras, e tantas e tantas outras coisas, que se fosse outro prefeito klebinho e vc estivesse mamanda vc já teria denuciado.

      Excluir
    2. Um sucanzeiro - lizo13 de março de 2012 às 10:20

      Isso é caso de Policia Federal, averiguar os fatos do que está acontcendo com o Prefeito municipal de Pedreiras e seus grupos.

      Excluir
    3. Pasmo, fico estarrecido e não sei de onde vem o encantamento deste indivíduo para com o que não o eleva. É como se, para se sentir melhor, fosse necessário que os outros se mostrassem piores do que ele. Parece que este sujeito não busca melhorar, mas sim diminuir os outros. Paixão reprimida ou trata-se de um ESCROQUE !
      O que me deixa mais angustiado, é a forma covarde e rasteira a qual esse elemento vêm tentando manchar meu nome e minha honra.
      Primeiro fui alvo de uma artilharia pesada tentando, desesperadamente, desqualificar o que foi dito por mim na entrevista concedida a este Blog.
      Como se não fosse suficiente o desfile de difamações, o escroque ou retraído incomodado, resolveu desferir seus golpes covardes nos funcionários do Sistema Cidade.
      Vejam vocês até onde é capaz de chegar a criatividade de uma mente perversa e maligna.
      Aos absurdos vomitados por esse portador de tamanha anomalia, quando se refere aos profissionais que trabalham no Sistema Cidade, temos o endereço do Escritório de Contabilidade Dalvanir Silva e o Ministério do Trabalho como “álibis”.
      Aos devaneios, que só podem ter sido causados por uso excessivo de substancias proibidas, referente à venda da Policlínica, o que tenho a dizer é que: - O município de Pedreiras teve muita sorte em adquirir o mais bem estruturado, localizado e referendado hospital de Pedreiras, por um preço justo; é claro que a Câmara de Vereadores iria aprovar a compra, e assim foi feito.
      O único hospital a apresentar as documentações exigidas para contratação com órgão publica foi a Policlínica São Jorge!
      Ao oligóide que hora insiste em manchar o nome das pessoas, sei que os meios usados por você são sórdidos e vexatórios.... por isso o anonimato.

      Um forte abraço a todos e até a próxima.

      Klebinho Branco

      Excluir
    4. O NOVO CONTINUA SENDO DE LENOILSON

      ue fico olhando esse monte de gente batendo no prefeito como se as duas adminitrações passadas, modelos defendidos por muitos que tecem comentários neste blog, representasse para pedreiras as mil e uma maravilhas.
      Edmilson é uma boa pessoa, mas iludido pelos irmãos cometeu desmandos irreparaveis ao dinheiro público, razão pela qual não pode nem mesmo ser cadidato, no ano que voltei a esta cidade, já era o segundo ano do mandato de raimundo louro, que prometeu ser o empreendedor que pedreiras precisava mas na verdade viveu de comprar juizes, cavar valas no meio da rua, misturar aÇucar com sal na merenda escolar, não fez a ponte do matadouro, deixou a cidade esburacada, mandava as diretoras assinar os cheques do programa dinheiro na escola e entregar-lhe, quem foi diretora nesta época sabe disso.Raimundo louro nunca pagou um saLário justo aos professores, ao contrário, retirava, deixou os hopsitais fechados, greve na educação, a cidade toda esburacada, e ainda gastou o dinheiro destinado à construção do aterro sanitário.
      agora nos aparece o Sr Totonho dIzendo que é a renovação, mas como ser renovação junto aquele que representa o pior dos retrocessos. a junção dos dois se deu por conta de uma alta quantia em dinheiro, encravada nas contas do estado, e que só um deputado poderia resolver. assim, raiumndo prometeu a totonho que resolveria a quEstão deste dinheiro, em troca os dois fecharam um acordo que só os dois sabem, na conversa nem as esposas puderam participar. então com este acordo seu totonho prova que é igual ou pior a raimundo, pois recorre a ele para saldar suas dívidas,imagine o que ele deve ter prometido a ele na hora do sufoco.
      vejam que apesar das deficiencias foi este lenoilosn que deu uma aula de política nos empreendedores e fez tudo que eles prometeram e não cumpriram não por incompetencia, mas porque simplesmente estão voltados para si próprios.
      assim eu voto em klebinho, voto em lima, voto em walber , em otacílio , até no paulinho do fOrró eu voto se lenoilson apontar, pois apesar de oito anos de governo, a única proposta inovadora para pedreiras continua sendo a dele.

      Excluir
    5. O POVO CONTINUA SENDO LENOILSON????

      ESSA É A PERGUNTA QUE APAVORA.

      Excluir
    6. acho importantes suas interrogações seu c da caixa de imagens, porém lhe adianto que esse prédio cuja a compra é colocada em suspeita por você pertence ao povo de Pedreiras, esse dinheiro foi dado em troca de um patrimônio que hoje é do nosso povo.
      diferente da clínica do seu padrinho, que recebe e não aplica todo o dinheiro que é enviado para os atendimentos, o que não preciso falar porque logo será explicitado pelo relatório do ministério da saúde que não tardará a sair.
      você foi esforçado em buscar dados a respeito da compra do hospital, talvez seja sua vontade que ele permanecece nas mãos de grupos políticos como moeda de troca de cargos ou simplesmente para ser fechado pelo execesso de robalheiras como aconteceu na administração do seu padrinho.
      em outras palavras, digam o que disser, a saúde pedreiras hoje é muito melhor.e não voltando para o raimundpo ou quem ta junto com ele, vamos em busca de outro.

      Excluir
  15. denunciar as mazelas do poder público, nao significa estar contra ou a favor dessa ou daquela administração, acima de tudo é comprometimento e zelo com a cidadania dos que representamos; meus parabéns ao Blog pela oportunidade de discutirmos democraticamente as nuances da politica local. Nosso entrevistado deveria ter entendido o que citou de Santo Agostinho e agradecer aos que, de um ou outro modo, teceram criticas que certamente servirão de estímulos para fazer seu feedback e elevar seu statuo quo

    ResponderExcluir
  16. Quero me dirigir com atenção ao catedrático que escreveu neste blog, enaltecendo sua verve,contudo, observando seu espírito profundamente anderground. Caro anônimo da quarta via, acho que você deveria candidatar-se nas próximas eleições visto o grande cabedal a você pertencente.
    embora seja seu intelecto voltado ao mais profundo, sujo e orgulhoso partidarismo, o que prova que suas concepções são de fato sanguinárias e que com profundo apoio a pistolagem e a quem a pratica.
    Lamento apenas que sua mente maxista, lenista e com uma séria pitade de ritler volte-se ao vereador klebinho com tanta voracidade e rancor o fazendo capaz de analisar trechos inteiros do discurso do moço.
    até parece que você não apoiaria um candidato que lhe oferecece apoios particulares, até parace que você pratica tudo o que prega neste seu comentário, tenho medo que na próxima crítica que você fizer você seja arrebatado tamanha a santidade e pureza que emana da sua mente de cidadão ético e justo.
    em outras palavras, o seu discurso puritano não combina nem um pouco com sua vida suja e com as pessoas que você defende. na minha próxima postagem trarei a baila algumas manchetes de jornal que darão conta de quem é você e porque sua ligação com tais pessoas...
    não estou dizendo aqui que o vereador klebinho Branco é tão íntegro também, mas não é você que tem o direito e nem respaldo para o criticar.
    e finalmente, procure refletir sobre entrar num blog com o rei na barriga e criticar os outros. a tecnologia hoje permite saber quem são os autores dos comentários mais tímidos aos mais maldosos. assim, quando a máscara cai sabemos que toda a verbalização não passa de um eco do nada, oriundo de um buraco fundo e escuro, cheio de mofo, ódio, orgulho e ambições próprias, moldando no habitat natural dos vermes mais asquerosos que o planeta pode produzir.
    não te considero covarde pelo anônimato,mas pela forma de criticar aquilo que você mesmo jamais será capaz de fazer. imagino sua pose ao comentar com os amigos o que comentou no blog achando-se um grande articulador, endeusando-se com suas respostas pseudo inteligentes e auto intitulando-se o comentarista dos comentaristas, mas,lembro-lhe que na vida e na política os que se julgam maiores ,perante a coletividade estão fazendo o papel mais singular e egoísta, que ridiculariza e impossibilita o Homem de viver com tal perante a sociedade.
    Valeu... você ganhou muito , muito na sua vida por acusar o vereador klebinho da forma que acusou.

    ResponderExcluir
  17. LECO: UMA COISA É CERTA, KLEBINHO TÁ DANDO IBOPE... NESSE MATO TEM COELHO GORDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sim dando BODE, neste jacá tem um gato e um bocado de ratos, mas estão com os dias contados.

      Excluir
  18. Meu irado anônimo! A sua baba raivosa cai no chão, vira espuma, seca e o vento encarrega-se de fazê-la estéril em algum deserto.

    Eu poderia simplesmente dizer: sou fulano. Ai, provavelmente, alguns iriam tentar defender-me outros soltariam os cachorros em cima de mim.

    O seu equívoco é múltiplo. Eu não sei a quem você refere-se ao atacar-me com tanta veemência e com agressões e acusações tão escabrosas.

    Favor, releia a minha crítica direcionada à entrevista do Klebinho e procure onde você poderá encontrar rancor ou acusação.

    Eu venho tecendo comentários em quase todas as entrevistas aqui postadas e, em nenhuma, você irá encontrar tão vil e baixo aleijo patológico de sociopatia ou de mente criminosa por você idealizada e tão bem escrita para desacreditar-me.

    Eu sinto muito pela repercussão negativa que estão tentando impor para a minha análise nas palavras dos aqui entrevistados. Não carrego o cetro da pureza e da ética e não quero o peso do julgo. Mas, acredite, continuarei expondo o que penso.

    O meu intuito, tão bem dito em várias oportunidades é somente somar na construção de melhores dias, onde a COLETIVIDADE, seja realmente o centro das preocupações de nossos administradores e parlamentares.

    Só mais um ponto a ser ressaltado. Cuidado a quem você está querendo atribui os meus comentários. Encha-se de cautela ao publicar o que quer que seja sobre alguém. Já que você acusa-me de acusar, não faça asneiras.
    Você não conseguirá nada em jornal nenhum ou em qualquer outro lugar que possa atingir-me. Entenda eu sou realmente anônimo e continuarei assim.

    Quarta Via.

    ResponderExcluir
  19. A quarta via.
    Ser oposição é muito fácil basta falar. Mais na hora de agir e propor ideias ficam paralisados de medo, será por isso o anonimato? pois suas frases revolucionarias que mais parecem inveja,ecoam como dejetos jogados ao ventilador.
    A Klebinho Branco
    É meu amigo Klebinho Branco, voce é apenas um pre-candidado a candidado e já está provando o que dize em sua entrevista quando falou em doação. Seja forte, como seu tio Kleber Branco foi, como seu pai Josélio Branco foi e como seu avô Zeca Branco, Que lutaram pela cidade de pedreiras trazendo desenvolvimento não só para a cidade como para a regiã do médio mearim.
    Kebinho espero que seja o candidado do grupo, se se o povo quizer faça uma gestão com a força de seus ancestrais para lutar pelo desenvolvimento da princesa do mearim, como era na época de Kleber Branco e Josélo, onde pedreiras tinha força politica no cenario estadual.

    ResponderExcluir
  20. Links do DIARIO OFICIAL DO ESTADO DO MARANHÃO

    http://www.jusbrasil.com.br/diarios/34016401/doema-judiciario-31-01-2012-pg-19

    http://www.jusbrasil.com.br/diarios/34016402/doema-judiciario-31-01-2012-pg-20


    Deêm uma olhada neste material....

    ResponderExcluir
  21. Provavelmente vocês estão tentando me hackear. Basta ler as ameaças do penúltimo anônimo, que infelizmewnte, não vem em defesa de Klebinho, mas armado do mais puro puxa-saquismo e rasteirice verbal. Mas como dizem os mais sábios e experientes: você julga os outros por você mesmo. Talvez esteja ai o explicação para o uso de uma possível prática e apoio da pistolagem. (direcionado ao anônimo irado).

    ...covarde, pistoleiro, revolucionário, invejoso. De que mais irão chamar-me daqui pra frente? Pessoal acalme-se. Da maneira que vocês estão reagindo contra uma simples análise, pode de verdade comprometer o Klebinho. Parem! Pensem!

    Vamos partir de outro ponto! Porque vocês que saíram tão inflamados em defesa do Klebinho, não pedem para o mesmo postar aqui no blog, como resposta para toda cidade analisar e mostrar que a Quarta Via só atira pedra e não soma com sugestões, suas realizações durante os 20(vinte) anos de vida pública?

    Klebinho, infelizmente você entendeu da pior forma os meus comentários. Sinto muito! Alguém pediu para que você observe a sua própria citação de Santo Agostinho. essa pessoa foi de estrema sensatez.

    Quarta Via.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem diria que vc que ora responde pela alcunha de quarta via, viesse guardar dentro de seu ATO FALHO a mais perfeita declaração que pensa para pedreiras não o progresso, mas sim , o mais puro retrocesso arraigado ao seu cordão umbilical.
      Meu caro, você não analisa apenas frases, mas sim, personalidades, e ao fazê-lo cria uma esfera protecionista para o político que você ver como o melhor para a nossa gestão. você sabe que este se trata de um candidato já derrotado, quando tinha chances absurdas de ganhar, se alí não ganhou, provou-se incompetencia na condução de sua própria campanha.
      você que ja fez parte de esferas adminitrativas em outras gestões ..., sabe muito bem que votar em quem você quer que votemos nos levará ao buraco... gostaria portanto que vc fosse agora um pouco mais direto ao assunto com sua visão e analizasse os nomes propostos a sucessão municipal. analise então a postura dos prefeituraveis totonho, fátima vieira, socorro leite,klebinho,lima,otacílio e Walber ... só para ver se vc tem coragem de analisar sem paixão e sim pela razão.

      Excluir
    2. eu não ia nem votar no klebinho, mas só por causa desse chato da quarta via eu votar no cara. klebinho... fica tranquilo meu irmão, isso é só inveja porque você tem um salão de festas e ele só tem um salão de macumba.
      te aqueta macumbeiro.

      Excluir
  22. Quarta Via, respeito suas participações e as mesmas nos faz refletir sobre certas coisas que deixamos pra lá por conta desse cotidiano desesperado em que vivemos. Se parecer que estou pendente a posicionar-me do lado de klebinho, não estará de todo errada sua interpretação, porém, espero que entenda que não vejo sua personalidade e contundência redacional da mesma maneira que alguns aqui o esculpiram. Quero em seguida chamar-lhe a enveredar por outra linha de raciocínio sobre a entrevista e sua análise da mesma. Os pontos por você ressaltados não estão de tudo perdidos e encerrados pelo seu prisma e podemos aqui entrar num consenso de percepções por sermos seres humanos falíveis e termos essa existência como um eterno aprendizado. Discutirei muito mais suas avaliações que a própria fala do vereador em tema. Eu tenho a impressão de que toda entrevista deve ser conversada antes entre os interlocutores para não destoarem na abordagem e construção do diálogo e para que sejam ao máximo, verdadeiros e transparentes. E acho também, que como seres humanos, estamos e somos completados por sentimentos e emoções que nos traem mesmo com um pré-preparo de toda e qualquer situação que gere certo desconforto e que nos teste frente aos outros. O que quero dizer é que não conseguimos desvencilhar-nos de nós mesmos, pois percebi que em momentos de seu discurso você não perdoa sequer um lapso de lembrança e descontrói a resposta. Aqui abro um parêntese: sentar friamente e observar todas as falhas existentes ou não em uma gravação ou escrita é, acho que concordará comigo, um privilégio com relação a quem no calor da palavra excede-se ou peca na coesão e coerência por não conseguir puxar da memória a articulação verbal correta do pensamento. Em outra passagem seus vocábulos alinhavam uma falta de ideologia na vida política de seu avaliado, mas não pondera o outro lado. Atente que a ideologia não é e nunca será fator único para se evoluir e não saberemos sem a convivência filtrar as pessoas e conceituá-las de boas ou más. Num outro comentário seu, li que você entendeu que o vereador faltou em sua função por ter dito que não fora o Klebinho Branco que denunciara, mas sim a rádio e a TV, nas quais o próprio é coordenador. Ora! Noutra visão, se não foi o Klebinho Branco (pessoa) foi o vereador Klebinho (político)! Enfim, vou relacionar abaixo alguns pontos que considero importantes:

    Klebinho cidadão – Se não é a perfeição, como ninguém é, também não se qualifica como bandido. É bem quisto socialmente e, como dito por você, de origem ilibada. Empresário respeitável e respeitado e um político, dentro das limitações normais de nossa conjuntura, após 20 (anos): FICHA LIMPA. Relevo que não é pra todos.

    Klebinho boa índole (virtude acrescida por você) – É de longe entre o seu possível opositor – Totonho: apoiado por um deputado FICHA SUJA – melhor opção para Pedreiras. E não há em seu passado qualquer alusão ao ilícito.

    Klebinho Vereador – Devo lembrar, que se o mesmo vem sendo agraciado nas urnas pelos eleitores é porque conta com a confiança dos mesmos que o reelegem e se não tem o seu apoio (Quarta Via) não deveria contar somente com sua crítica, mas também com suas sugestões.

    Repense Quarta Via. Não estou pedindo para mudar, apenas ser menos só a crítica. Venha contribuir mais conosco, pois penso que existe boas intenções nas suas observações. Só que, às vezes, alguma força interna que não está em sintonia com nossos anseios nos leva a um deslize.


    Conciliador.

    ResponderExcluir
  23. A quarta via
    Meu querido, se estão saindo em defesa de Klebinho Branco com tanta sensatez, é sinal que seus comentarios foram absulutamente insanos. Com isso voce deveria sentar você, seu ego e voce novamente e tentar endenter aonde errou e não tentar com palavras dissimuladas coloca-se como vitima de uma uma situação em que mesmo criou.
    Voce esta tentando desmerecer um cidadão pedreirense que acompanhou, defendeu esclareceu, lutou pelos interesses da cidade. Sem falar do empresario diga-se de passagem bem sucedido. Agora me diga quarta via dos nomes que estão na sucessão quais estão de ficha limpa, quais poderão concorrer a um cargo publico no espaço de 20 anos mesmo aqueles que ja tem mandado. Se queres contrinuir realmente fale sobre seus projetos para o desenvolvimento da cidade se é que tem algum.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  24. Obrigado pelo puxão de orelha Conciliador. Diferentemente dos comentários que só me esculacharam, você me abre os olhos para outra realidade que pode ser estarrecedora para esta cidade e mostra-me com simplicidade que há sempre outro direcionamento.

    Suas ponderações sobre minha análise fez-me ver que podemos estar equivocados sem perceber e o que parece não ser bom, poderá apresentar-se horrível pelas possibilidades existentes.

    Deixei de calcular o futuro e analisei alguns pontos sem dar chance, no meu raciocínio, ao contraditório. Tenho que concordar, embora contrariado por tanto ataque sofrido nos comentários, que de longe Klebinho é bem melhor opção que seu opositor, caso seja esse o desfecho da disputa.

    E aos que pensam que não me reposiciono ou sou dono da verdade, que respeitem as opiniões contrárias e argumentem com propriedade, pois saibam que não serão ataques e ameaças que funcionam. Eu fiz uma avaliação do que li. Porque vocês não rebateram sem ofensa pessoal?

    E pra você Klebinho, antes de lançar injúrias observe. Pois não deixei de assinar nenhum comentário. Não foi a Quarta Via quem falou dos funcionários do sistema cidade.

    Grato Conciliador.

    Quarta Via.

    ResponderExcluir
  25. Comentei aqui em três ocasiões sobre a entrevista do Vereador sem jamais me identificar (digamos que eu seja a “o pensador de lorota”), entendendo que o mesmo estivesse preparado para as criticas. Como despedida, ouça um bom conselho de um grande pensador (Baltazar Gracian):” Cada um forma as idéias de acordo com a sua conveniência e apresenta razões de sobra para defendê-las. Na maioria das pessoas, o juízo é vencido pela emoção. Acontece de dois oponentes se defrontarem, ambos presumindo estar certos. Mas a razão é fiel e nunca soube ter duas caras. Em questões delicadas assim, o sábio proceda com reflexão: sua própria dúvida amenizará o juízo. De vez em quando, ponha-se do outro lado e, com cuidado, revise a própria opinião. Analise os motivos do ponto de vista do outro. Dessa forma, você nem o condenará, nem se justificará às cegas.” - QUE SEJA UTIL.

    ResponderExcluir
  26. Vereador, por que o senhor não diz na sua entrevista a causa das clínicas CLINEP, Casa de Saúde São Miguel, Clínica Ana Ramos, Clínica N. Sra. Das Graças e Clínica Hélia Fernanda não participarem da licitação que contemplou a compra da Policlínica São Jorge?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os proprietários de hospitais que demonstraram interesse na época não apresentaram documentações necessárias, como por exemplo as suas certidões negativas de debito junto ao INSS/Receita Federal/FGTS, entre outras.
      Para que uma entidade privada efetive qualquer tipo de contrato de venda, aluguel, serviço, produto com um ente publico são exigidas por lei toda essa documentação.
      A Policlínica São Jorge Foi a única que apresentar os documentos exigidos.
      Trocando em miúdos – A Policlínica não devia nada pra ninguém.

      Excluir
  27. Klebinho, por que você não diz na sua entrevista, quando pousa de falso moralista, que quando foi vice prefeito, exigiu que a prefeitura pagasse seus funcionários do sistema Cidade, inclusive pagasse seu motorista particular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indira,
      Apesar de saber que esse não é seu nome verdadeiro e que você está a serviço, ou melhor, desserviço de um ficha imunda, irei mais uma vez defender-me de acusação tão leviana.
      Existe um órgão do governo federal chamado Ministério do Trabalho e o Escritório de Contabilidade Dalvair Silva onde você pode encontrar todos os documentos de todos os profissionais que estão ou já passaram pelo quadro de funcionários do Sistema Cidade. Nesses Lugares você pode esclarecer suas acusações e as duvidas de quem vier a ter.
      Mais se preferir, fale diretamente com os funcionários.

      Excluir
    2. Nada a ver, carteira assinada não impede do funcionário ter um contrato.

      Excluir
  28. Vereador, por que o senhor não mostra o montante de dinheiro que o SEU sistema de comunicação recebe todo mês da prefeitura? Um belo contrato milionário, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem alguma duvida, peço que procure os orgãos competente e tire suas duvidas.
      (Luciana = Indira = Ana Paula = Igor = Laryssa = Antônio de Pádua) Faça-me entender o motivo de tantas acusações estapafúrdias, prometo a você que serei compreensivo, pois entendo que você esta passando por um período muito traumático e que está lhe deixando assim desesperado.
      Arranca esse demônio que tem dentro de ti, abre teu coração, faz bem pra saúde e pra mente.
      Procura retomar o caminho da serenidade que serás feliz.

      Excluir
  29. Klebinho, a tua qualidade não é de articulador, é de mamador das tetas dos cofres públicos! Tudo que tu faz ha vinte anos é lamber as botas dos poderosos para poder sobrar alguma coisa pra ti! Não tem vergonha não?

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho VERGONHA de ser pedreirense por ter na câmara uma figura oportunista e trambiqueira como esse pseudo vereador! Se a sua função é representar o povo de Pedreiras, por que você SÓ DEFENDE OS TEUS INTERESSES?

    ResponderExcluir
  31. SEI DE TUDO

    Quem não conhece Klebinho que o compre, gente ruim! Vive com uma gargalhada debochada para desfarçar sua arrogância e ganância. Esse negócio de ficha limpa não pega ele pq ele sempre usou os outros para se dar bem. Paga um salário miserável para os funcionários da sua empresa (tv e rádio). Tem gente lá muito talentosa e conhecida e ganha meio salário mínimo na tv. É só observar, os funcionários dele não tem uma bicicleta para andar. Não valoriza quem o enriquece...Vcs querem este homem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "sei de tudo" na realidade não sabe de nada. Quem conhece os funcionarios do sistema cidade sabe que esse comentario não é verdade, mais se não acreditam perguntem aos mesmo e se eles querem sair do sistema cidade para alguma outra emissora de radio e televisão da região do medio mearim.
      FB

      Excluir
  32. Klebinho, tu sendo conhecedor do mau tratamento que os médicos oferecem a população, por que esse nunca foi o motivo ou conteúdo de um discurso teu na câmara?

    ResponderExcluir
  33. Olha, eu estou abismado com tanta calúnia que esse povo de Pedreiras, digo: povinho desocupado, é capaz de tecer sobre as pessoas de bem. Pelo pouco tempo que eu estou nessa cidade, não conheço nenhum processo em cartório ou Vara do Trabalho envolvendo as empresas do Sr. Klebinho. Não vejo esse rapaz envolvido em confusão, brigas ou escândalos.Por que essa massificação ruim e negativa para com uma pessoa de bem. Penso que o povo dessa cidade deveria ler, estudar e se voltar mais para as coisas sagradas. Aqui tem muita gente má, mentes diabólicas e fracas. Esse ou essa "Quarta Via" me passa a ideia de uma pessoa mal resolvida na vida; um ser desprezível e azêdo. Quarta Via, mostre a cara,assim fica melhor e bem ético de se travar uma discussão mais democrática.

    Dr. Dalluz Guedys
    Advogado - São Luís/MA.

    ResponderExcluir
  34. É verdade SABE TUDO! Já tinha observado isso, quem já serviu esse sistema cidade andava urrando, foi só sair de lá que vive melhor. Tem um monte de ex-profissional do rádio e tv que hj está muito bem. Tem Deputado, Ex Secretário de Educação e atual Gestor Escolar, tem publicitária, tem supervisora escolar, tem empresário do som e das comunicações na cidade vizinha, tem diretor de TV, esse pessoal deixou de ser escravo dos brancos e hj está muito bem. Está na hora dos outros acordarem e se valorizarem.

    ResponderExcluir
  35. Ora Luciana, muito simples,nenhuma delas tinha a documentação necessária para concorrer com a Policilinica São Jorge. Quando digo documentação entenda, impostos federais, estaduais e municipais além das condições tecnicas necessárias, que foi o bom estado de conservação do prédio, atendendo a preconização do SUS - sistema unico de saúde e por ai vai. è só vc pedir o processo na camera municipal é publico. Te informa e depois dispara.

    FB.

    ResponderExcluir
  36. Damião e Chico Louro, quase morro de tanto rir quando li seus comentários utilizando o nome de outras pessoas.
    Não me segurei e bolei pelo chão quando na figura de uma pessoa chamada IGOR, voces chamaram o klebinho de babão, CARACA VELHO.... afinal o que voces são mesmo.... haaaa já sei voces são um bando de mortos de fome que dependem dessa chupação pra sobreviver, segura a tua cueca raimundo vai ter briga lá embaixo. fatima que se cuide. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. Dr, Dalluz Guedys, se você postar o seu doutorado aqui no blog, ou melhor, pelo menos o nr. de sua OAB, para que realmente possamos entender que se intitule como tal, talvez eu dê crédito aos seus comentários, pois, bacharel por bacharel, estamos no mesmo patamar.

    Mal resolvido e sem opiniões é você que me elogia em outros comentários e pede-me para nos aproximarmos e agora sai ao meu ataque.

    Eu não me torno um ser desprezível porque simplesmente expus minhas ideias. No entanto, você com essa postura de querer conseguir notoriedade sempre em defesa das pessoas em evidências e de poderio político e econômico, me passa a sensação do querer se dar bem.

    Azêda e ácida é essa politicagem há anos imposta aos cidadãos pelos detentores do poder e da perpetuação desse ridículo democrático que tem como condão a corrupção e que ninguém pode se opor.

    Haja como profissional e utilize-se do conhecimento jurídico obtido pra criticar-me com motivação que não seja o ataque pessoal que recuarei se suas fundamentações se fizerem pertinente, mas não me venha ser mais um a cuspir agressões.

    Quarta Via.

    ResponderExcluir
  38. Quarta Via, você tem contribuido muito para abertura de discussões saudáveis nesse blog e, tenha certeza, independente de você se "desanonimar" ou não, continue com suas posições firmes e ceteiras. O grande problema de Pedreiras é que as pessoas não estão preparadas para ver quem rema contra a correnteza nessa mar de mazelas. Um abraço de um Pedra.

    Pedra.

    ResponderExcluir
  39. Breve estarei mostrando aqui quem é a quarta via.
    Vocês vão ficar de queixos caídos.
    A quarta via mamou nas tetas do governo municipal, na então famigerada administração do Louro. O rapaz comia de diversos lados. Na administração Graças Melo, o irmão dele deu um golpe no município e nos servidores e capou o gato. Vem aí a cara dele com cabeça e tudo, mas sem as pontas.

    Partido dos Trabalhadores (Ala Governista)

    ResponderExcluir
  40. PEDRA NO SAPATO

    Senhor Klebinho, o papel do parlamentar é fiscalizar o Prefeito, os recursos que entram para serem aplicados em benefício da cidade. O correto é que todas as empresas que ganham licitações sejam empresas idôneas e que o proprietário tenha em caixa suporte financeira para trabalhar nas obras, mas isto aqui em Pedreiras não acontece e o senhor é conivente com as falcatruas da PMP. Um exemplo: A FIRMA VM AMARAL que até hoje presta serviço para a Prefeitura e já recebeu milhões de reais prestando serviço a prefeitura municipal de Pedreiras, o Senhor conhece o proprietário? Aonde fica a empresa? Suporte financeiro? Maquinários? Me responda, o Senhor que se diz tão honesto...Pq o Senhor não denuncia esta firma que serviu de testa de ferro a qual bancou a campanha do Prefeito atual? É claro que o Senhor e todos estes vereadores sabem que ela foi criada para usurpar o dinheiro da população com obras fictícias...E este cidadão VM AMARAL, um pobre coitado motorista de um dono de casa de material de construção que não tem onde cair morto e tem seu nome envolvido em tamanho desmando. Falo e provo, basta o mediador do site me permitir mostrar aqui.

    ResponderExcluir
  41. E aí quarta via, se calou?
    Ficou com mêdo de ser desmascarado pela Ala Governista Municipal do PT? Vá, escreva.Você deve falar tão bonito e elegante como escreve. amigo as pessoas escrevem como falam, tua máscara caiu. já sabemos teu nome, dr. E.....

    RG do PT

    ResponderExcluir
  42. aqmigo eu axo que se vc mandar e for provas verdadeiras,a função do blog é postar. É ou não é poeta Mr. heel? Manda, manda, manda, manda, manda.....

    Garota Rapadura

    ResponderExcluir
  43. pedra no sapato tá blefando, rapaz ali naquela prefeitura as coisas são bem feitinha,mais bem feitinha que a gente jura que tá tudo certo, eu sei da coisas.

    Papelada

    ResponderExcluir
  44. KLEBINHO BRANCO incomoda muita gente...
    KLEBINHO BRANCO e EDOLSON BRANCO incomodam, incomodam muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. klebinho e a cara da decadencia na politica,vai ter q gastar muito, muito,muito dinheiro p c eleger d novo,nao faz nada pelo povo,c esconde o tempo todo so q o tempo passa e as eleiçoes estão ai d novo,vamos dar a resposta a ele,peguen o dinheiro dele e voten em outro vereador q realmente trabalha p o povo!!!!!!

      Excluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.