NOVO SERINGAL PRECISA DE ATENÇÃO

Esquina da Av. São Paulo e Rua da Esperança, neste ponto, as casas foram levantas aproximadamente 2 metros.

Outro dia fui visitar uma amiga no bairro Novo Seringal, nas proximidades da casa do prefeito de Pedreiras, adentrei pela Avenida São Paulo, passando em frente ao colégio Janoca Maciel. Para meu azar, havia chovido no mesmo dia. Quando posicionei minha motocicleta no meio da via, tentando equilibrar-me na bitola – em vão! Nas primeiras aceleradas, meu pé foi à lama e entrou até a canela - Vamos pra frente! Como bom brasileiro, levamos tudo na esportiva. Mesmo com a calça toda enlameada seguimos ao nosso destino. Cheguei num pedacinho de asfalto, logo me alegrei, pensando que tudo iria correr bem até o final, mas para minha desgraça, logo na segunda rua com nome de santo, meti a moto em uma vala, ao lado do bar do Josélio – que dor! Senti a moto gritar; porém, seguimos em frente. Em cada rua que passava, constatava o retrato da falta de infraestrutura, talvez aquele povo, nem sequer tenham se atentado para pagar o IPTU em meio a tantas lamúrias. Parei para pegar informações do endereço da amiga, na frente da Rua da Esperança – coitada! Tão maltratada ainda bem que a esperança é a última que morre. Obrigatoriamente, tive que parar ali, deixa minha condução e seguir a pé, pois, dois cavaletes interditavam a avenida, o caso era tão grave que nem ladeando dava para passar. Segundo moradores, algumas residências foram levantadas aproximadamente 2 metros – Sofrida Rua! Nem com denuncias nas Tevês locais, com os pedidos dos moradores aos administradores municipais, obteve-se reposta para execução da reforma ou início das obras. Promessas? Tem muitas. Talvez este ano se resolva. Enquanto isso, a população espera que seus pedidos sejam apreciados e atendidos. Que os gestores municipais olhem com carinho a situação que já está ficando muito desconfortável. 

Av. São Paulo, vala atrás do Colégio Janoca Maciel, ruas adjacentes.


Local da Avenida onde foi soterrada com aproximadamente de 2 metros de lama, na foto a direita, casa foi levantada.

Tubulação feita encotra-se entupida e exposta, na frende da escola, escontra-se cheia de lama, os alunos reclamam muito, uma calçada está sendo feita no local, para minimizar a situa.

Acesso ao Bairro Novo Seringal, ao lado da residência do Chefe do Executivo Municipal.

10 comentários:

  1. boa administração do prefeitão de ''são luís'' ne ????

    ResponderExcluir
  2. RARARAR, ISSO É MUITO BOM, O POVO SE VENDE NO CARNAVAL E NOS FORRÓS DA VIDA, ENQUANTO A CIDADE AFUNDA NA LAMA, DAQUI A POUCO TEM VAQUEJADA E TUDO VOLTA AO NORMAL, QUEM TÁ EM CIMA PISA NO DE BAIXO, E QUEM TÁ EMBAIXO QUER SUBIR PRA PISAR TAMBEM, SAI DE PEDREIRAS HÁ 20 ANOS E PELO QUE VEJO, DAQUI A MAIS 20 ANOS VAI ESTÁ DO MESMO GEITO. SÓ MUDAM AS CARAS MAS AS ATITUDES CONTINUAM SENDO AS MESMAS, SÃO TODOS APRENDIZES DOS SARNEYS, QUEM ENTRA NO PODER SÓ MUDA UMA SITUAÇÃO, A DELE MESMO, ISTO É LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  3. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira, dia 1º, que políticos com prestação de contas de campanha de 2010 rejeitadas pela Justiça Eleitoral não poderão concorrer às eleições municipais deste ano. As contas de campanha anteriores a 2010 serão analisadas caso a caso. A votação foi apertada: 4 votos a 3.
    A decisão faz parte do conjunto de regras para a disputa eleitoral deste ano, como prestação de contas, arrecadação e gastos de campanha. O prazo para a provação dessas regras termina no dia 5 de março.
    O cadastro de contas reprovadas da Justiça Eleitoral tem atualmente 21 mil políticos. Para registrar uma candidatura, o político precisa regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral. Se ele apresentar as contas mas o julgamento demorar, ele pode concorrer normalmente e esperar pela decisão.


    Fonte: ÉPOCA.COM


    A coisa tá mudando gente!!!! A continuar assim nossos velhos conhecidos não poderão mais se candidatar nem a juiz de pelada da AABB!!

    ResponderExcluir
  4. Se eu fosse você, anônimo não falava assim do nosso prefeito. Ele não mora em São Luís, ele vai atrás de recursos para melhorar a nossa cidade. Ele nasceu, cresceu e continua vivendo na sua cidade ao lado do seu povo tão sofrido que ele tem resgatado em nome de Maria e Jesus.

    Jackson do PT

    ResponderExcluir
  5. bela administração essa desse que se chama de prefeito mais o povo tem aquilo que merece, quando tiverama oportunidade de mudar nao quiseram se venderam e agora sofrem será que vão continuar na taca se quiserem elejam o Lima ou então prestem bem atenção no que vão fazer isso sim é um governo sem vergonha descarado e infame onde só quem enrica é os secretários menos atonta da fatima santo essa é uma pau mandado do que se diz pastor Odaias outro descarado o Corrêa de Araujo que o diga nunca saiu do buraco que ele deixou...............

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma vergonha Municipal, Estadual e Federal.
    Federal porque uma vez que vai para as redes sociais, o mundo toma conhecimento de uma coisa absurda. E o dinheiro dos impostos, fundo de participação. Gente de Pedreiras nós precisamos nos mobilizar, isso só acontece porque esse povo de Pedreiras é um povo bocó, apanha e fica calado.

    Dr. Dalluz Guedys
    Advogado - São Luis/MA.

    ResponderExcluir
  7. ESSES VEREADORES QUE COLOCAMOS NO PODER SÓ SABEM PERCEGUIR OS OUTROS, ENQUANTO A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DEIXA VARIOS BAIRROS DEBAIXO DA LAMA.
    UM CERTO VEREADOR FALOU NA SUA ENTREVISTA NA TV CIDADE, QUE NÃO PODE FEIXAR OS OLHOS DIANTE DO CASO "HOSP. NOSSA S. DAS GRAÇAS" E DIANTE DISSO AÍ, VC FEIXA OS OLHO?? E TAMBÉM DE MUITAS COISAS Q SE DIZ RESPEITO A ADMINISTRÇÃO PÚLBLICA ATUAL,SÃO CONTRATAÇÕES ISSO É INLEGAL ISSO VC VÊ SR. VEREADOR???? EXPLIQUE-SE.
    ASS: ANALFABETA DECEPCIONADA

    MAS SOU ELEITORA E SEI FAZER VALER MEU VOTO.
    ELEIÇÃO SE TORNA DECEPÇÃO

    ResponderExcluir
  8. E meu pai , e vocês ainda querem eleger o povo do lado do prefeito, acoooooorrrrrrrrrrrdddaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa meu povo pedreirense.

    ResponderExcluir
  9. o bestonho chicotada é besta mesmo, ele acha que vai mandar em pedreiras, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaacccccccccccccooooooooooodddddddddddaaaaaaaaa bestonho, que vai mandar é o carcará o perseguidor tu conhece?.

    ResponderExcluir
  10. caro anonimo que falou sobre o tse com relação a fichas sujas, so rindo muiiiiiito, o cara ta com as prestações de contas reprovadas pode se candidatar, se eleito for pode roubar a vontade ninguem tira ele do poder, então amigo ficha suja pode roubar a vontade ninguem mexe com vc, os caras la de cima fazem as leis pra beneficiar eles mesmos, quadrilha se eu aprovar essa lei to lascado então não aprovo, moro no brasil mais tenho vergonha de ser brasileiro, nosso codigo penal so beneficia bandido, o cara pode matar roubar sequestrar, quando vai preso eu vou sustentar o vagabundo comendo do bom e do melhor, vai julgado pega 100 anos de prisão, rararararar, se no brasil vc não pode passar 30 anos preso, com 5 anos a vagabundo tem indulto de natal ano novo, vai pras ruas mata e rouba ta tudo bem ele merece mais uma chance, o cara que morreu ja ta morto mesmo, lei vagabunda a nossa , tenho vergonha de ser brasileiro, alguem faça alguma coisa pelo amor de DEUS, não aguento mais tanta injustiça, prisão perpetua so assim bandido vai pensar duas vezes antes de cometer um crime, desse jeito o crime compesa.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.