Ministério Igreja Jovem da Matriz de Santo Antônio de Pádua está em festa


 


Neste último fim de semana, o Ministério Igreja Jovem da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua estava em festa. O Igreja Jovem é um movimento que atua significativamente em prol de jovens da comunidade trizidelense, evangelizando e realizando diversos trabalhos sociais. Ainda adolescente, completou 17 aninhos de existência e, para festejar esta data, foi realizada uma missa de agradecimento e, logo após, um encontro bastante animado no Salão Paroquial que contou com a presença de vários jovens, dentre eles, Nildimar, presidente do Ministério da Praça. Prestigiaram o evento também, o Deputado Federal Simplício Araújo e a pré-candidata a prefeita de Trizidela do Vale, Kariádine Maia. “Os jovens representam uma grande força; é deles que provêm muitas das mudanças que ocorrem na sociedade. E o Movimento Jovem de Trizidela do Vale é engajado não só nas questões religiosas, como também na luta pela minimização dos problemas sociais. Parabenizo a todos os jovens que compõem esse movimento e desejo que tenham muito êxito na sua jornada”. Enfatizou Kariádine Maia.

2 comentários:

  1. Êta povim de fé, esse povim político!

    Antigamente, bem antigmente, quando a igreja detinha o poder temporal as pessoas candidatavam-se a santo. Hoje as coisas mudaram, graças a Deus!... È tanto santo querendo ser candidato!

    Sabem porque a Igreja utilizava as imagens (que idiotamente alguns dizem que eram/são adoradas). Usava simplesmente para vender a ideia de homens bons e honestos. Pois é, hoje continua-se vendendo a imagem, não de santos, pois já o são, mas sim a imagem de santos políticos. Vão se ferrar todos vocês. Trabalhar que é o certo nesse país muitos não querem, principalmente neste Estado miserável e atrasado que é o Maranhão. Olhem bem para os políticos de Pedreiras e Trisidela do Vale: Parece que é todo mundo forasteiro e que sabe que por aqui ainda se consegue enganar facilmente. E é verdade! Vejam a situação do salário dos santinhos daqui.

    A Igreja Católica até pouco tempo tava nem aí para política e bem estar social e ainda benzia até a bunda dos políticos em sua grande maioria safado. Depois que os esganiçados pelo dinheiro e poder: os ditos evangélicos, descobriram o filão da política e começaram a conquistar adeptos a Igreja Católica aqui na Améirca Latina tem aceitado alguns posicionamentos que não se coadunam com outros lugares. E não mude não! É por isso que todo político se abraça com algum grupo religioso. Querem saber, tô começando a achar que essas religiões de massa são todas fracas e erradas. Por que?! Simples! O político que mais deu certo nesse país - sendo ele tudo que dizem ou não - é um macumbeiro de carteirnha. Então acho melhor vocês usarem a masssa só para as fotos e caírem no terreiro para pedir a proteção dos caboclos.

    Quarta Via.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo comentário, amigo(a) Quarta Via. São comentários inteligentes assim que fazem com que o nível intelectual do blog tenha elevação (que no caso aqui, não é a transfiguração), pois essa, segundo as Escrituras Sagradas, só coube a um Santo de Verdade - Jesus.

    Dalluz Guedys
    Advogado - São Luís/MA.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.