FLORES PARA VOCÊ MULHER...

FLOR DO JARDIM DA IGREJA DE SÃO BENEDITO

MULHER CAMINHO DA EXISTÊNCIA

Mulher, a mais bela poesia da Natureza
Quanta pureza feita sem avareza
Frágil doçura que engana a amargura
Ternura que encanta, instinto que espanta
Delicadeza fatal em gestos sem igual
Com certeza, o melhor trabalho da Mãe Natureza
Nas entrelinhas do criador, quanto esplendor...
Formosura sem rasuras, linhas curvas de fulgor
És Eva que reserva um leitor de amor
Em tuas mãos fui Adão, em tua boca, beija flor
Em teu seio, oferta-nos o néctar da vida
No ventre, carrega amor e o sentido da existência

Mr. Heel




FLORES PARA MINHAS AMIGAS, COM AMOR. ANDEI POR TODA CIDADE, PROCURANDO A MAIS BELA FLOR, NO MEIO DA MINHA CAMINHADA , PERCEBI, QUE BASTASSE OLHAR PARA QUALQUER LADO, LÁ ESTARIA A MAIS LINDA FLOR DO JARDIM: VOCÊ, MULHER! 


3 comentários:

  1. Katyane

    Muito delicada a homenagem às mulheres
    Linda!
    Foi algo bem natural em todos os sentidos. Diferente destas longas poesias tão artificiais que as pessoas copiam na net, colam e jogam de qualquer jeito desconhecendo a essência.
    As imagens refletem uma beleza ímpar!
    Parabéns tb pelo seu interesse e esforço de buscar algo neste sentido.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PEDRAS!!
    AMEI A SENSIBILIDADE!!!

    ResponderExcluir
  3. Esta é minha releitura das Homenagens recebidas pelo Dia Internacional da Mulher...

    O peso de uma homenagem!

    Não enalteço as marcas que me fazem
    Ser notada em minha fragilidade
    Não exponho os dotes que
    Me atribuem à maternidade da vida

    Não me regozijo dos aplausos
    Aos meus dons que são puramente
    Marcas de minha natureza
    Da natureza da espécie
    De que nasci para abrir a madre

    Porém, acima de minhas expectativas
    Da perfeição me fizeram sinônimo
    Da sociedade me fizeram rainha
    Do mundo me fizeram anjo

    Deixem-me também a honra
    De mostrar minha verdadeira face
    De violar minha sensatez e ser humana
    De expurgar o peso da perfeição
    De errar e não ser apedrejada

    De ser oblíqua, azeda e inconveniente
    Quando couber e não couber
    De acima de tudo, ser feliz
    Sem nunca ter que colocar a fantasia
    Da personagem andrógena
    Que atua no palco da imaginação
    Da humanidade e na fantasia
    Dos que festejam apenas o meu mito
    Não se importando em minhas limitações!


    Ana Neres Pessoa Lima Gois

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.