ESPAÇO ABERTO: NAQUELE TEMPO

TEXTO DE ANTONIO CARLOS AMARANTE

Houve um tempo que na Administração Pública de Pedreiras era assim: o prefeito chegava 8h para trabalhar e, antes de adentrar ao seu Gabinete passava em todas as salas e cumprimentava os servidores públicos municipais. Ainda peguei esse tempo e vi por várias vezes Vicente Benígno, Kleber Branco, Josenil e Pedro Barroso procederem dessa forma. Até o grosso e mal educado Josélio fazia isso, mas só naqueles dias em que ele não estava mal humorado, pois difícil era encontrá-lo sorrindo. 

Bom! Do atual prefeito parece que não se tem nada a dizer. Ninguém o ver na prefeitura, no gabinete, nas salas e tão pouco na cidade (a cidade que me refiro é Pedreiras), pois vê-lo em outras cidades é a coisa mais fácil do mundo: São Luís, Teresina, Brasília e agora Argentina. 

Mas ver por ver não resolve nada. O que interessa ao ver uma pessoa é essa pessoa pelo menos olhar para você (nos olhos) e demonstrar cordialidade, educação e respeito para com os seus munícipes. Isso é coisa que o nosso amigo Lennon não tem. 

Nesse governo, eu não sei para que serve Gabinete, pois o gestor nunca está presente. Lembro das duas vezes que o procurei para mostrar-lhe um projeto que desenvolvi, e foi inútil. 

Nessa segunda-feira (26) ouvi dizer que o prefeito em exercício estava no Gabinete. Já é alguma coisa, pois só assim o povo sabe onde encontrá-lo e levá-lo os problemas da comunidade. 

2012 chegou e as eleições municipais estão batendo nas portas. Vamos ver se a gente elege um prefeito que possa dar expediente aqui mesmo na cidade. 

Ouvir dizer que o Walber detesta viajar! Será?

1 comentários:

  1. “Já passou o Carnaval,
    Você não tirou a fantasia.
    Vai desfilando na avenida,
    Esbanjando uma falsa alegria.”

    A marchinha parou! A festa acabou! O baile terminou no exato momento em que se jogou o último confete para homenagear a Colombina, Arlequim e o Pierrô que já tinham ido embora, sem ouvirem a última “nota no tambor.”

    Nada de “ruptura”, pois é tempo de “SOS libertação”, para que os nossos “versos alados” possam desfilar em uma “florida passarela”, e florir “do coração do poeta.”

    ESSES POETAS ESCREVEM E USAM CADA METÁFORA QUE A GENTE NÃO ENTENDE. DEVIA SER MAIS DIRETO NA HORA DE ESCREVER. EXPLIQUE-ME!

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.