É PRA QUEM TEM CORAGEM! VOCÊ É CORAJOSO (A)?


A Paróquia são Benedito por meio de seus padres, não pode ficar alheia à nova formar de Evangelizar. Vemos que se aproveitarmos desta fantástica tecnologia chamada INTERNET, poderemos muito Evangelizar.

Nós estamos em Pleno Ano Missionário. Que bom que por meio das redes sociais os padres, agentes de pastoral, podem estabelecer amizade, aproximar da paróquia os afastados por mil e um motivos. Agora temos mil e dois motivos para iniciar um diálogo, uma conversa, um bom bate papo e sensibilizá-los para Cristo, e para promover também o trabalho pastoral em ambiente virtual.

O nosso querido Beato João Paulo II chamava a internet como um instrumento para a facilitação dos trabalhos missionários no século XXI. Homem de imensurável coração, de grandeza de espírito e generosidade sem medida. Eis uma frase dele que nos provoca caminhar, buscar, palmilhar: "O desenvolvimento na internet nos últimos anos oferece uma oportunidade sem precedentes para ampliar as obras missionárias da Igreja, já que se tornou a principal fonte de informação e de comunicação" (João Paulo II).

HOJE TOMEI A LIBERDADE E ESTOU LHE ESCREVENDO CARO (A) INTERNAUTA, PARA INICIARMOS UMA VERDADEIRA PASTORAL POR MEIO DA INTERNET. GOSTARIA QUE VOCÊ PARTICIPASSE EVANGELIZANDO. EU ACREDITO EM VOCÊ! TENHO CERTEZA QUE VOCÊ NÃO MEDIRÁ ESFORÇOS NESTE ANO MISSIONÁRIO DA PAROQUIA SÃO BENEDITO, DE LEVAR A MENSAGEM DO BOM E DO BEM! NOSSO DEUS!

Saibam, pois meus amados irmãos, que por intermédio de e-mails, messengers, blogs, orkuts, facebooks, entre outros, essa tecnologia ganha uma notoriedade sobre os demais meios de comunicação. Pois, a internet tem como característica principal o poder de abranger milhares de pessoas, que por sua vez interagem entre si quase que simultaneamente.

Agora é a vez de nossa querida Igreja fazer uso desses meios para promover uma nova civilização do amor por meio de sua ação!

É muito comum para os usuários dessa ferramenta de comunicação as transferências de links e arquivos - com a ajuda da rede mundial de computadores - de conteúdos classificados por eles como relevantes. Assim, a importância e a eficácia de uma mensagem para uma determinada pessoa é potencializada milhares de vezes, atingindo alguém que jamais seria conhecido por aquele que disponibilizou tal conteúdo pela primeira vez na rede.

Não podemos parar. Hoje iniciaremos a nossa pastoral dos Internautas na Busca do Cristo IBC.

Desejo que você se inscreva para participar desta pastoral. Precisamos divulgar com muito ardor missionário a Chegada da Cruz da juventude que visitará nossa paróquia no Domingo de Páscoa. Comecem a utilizar essa ferramenta de interação para o contato direto com os internautas.

Por meio de conteúdos com linguagem própria, disponibilizaremos aos usuários: diversão, doutrina, conteúdo de esclarecimento e outros artigos que podem conduzir a uma reflexão com significado que levem ao aprendizado.

Quero chamar a sua atenção, mesmo com o avanço de toda essa tecnologia acessível a muitas pessoas, a evangelização não pode acontecer por si própria. A internet é um meio que favorece o ambiente para que missionários desbravem as fronteiras digitais e promovam uma abertura para o acesso direto com aqueles que se encontram “plugados” na rede, buscando informações e conteúdos que atendam a uma necessidade específica. Vamos ousar?

Estou com muitas expectativas e exageradamente pronto para com você iniciarmos o trabalho de evangelização nos meios tecnológicos. A partir de sua aceitação você deverá se tornar um evangelizador em potencial, por isso não podemos deixar de ter um comportamento digno de cristão no meio virtual. Que o Evangelho seja nossa força!

Deus abençoe a cada um que se dispõe em ser um Agente Internauta de opinião.

Termino com muita convicção e já vendo os frutos que vamos conseguir. Ainda bem que a gente se tem! E adaptando o Hino Missionário do Pe. Valdenício digo-lhe: “numa só voz, demos as mãos! Os internautas teclando em missão!”
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.