MISSA TIMBALADA: NÃO HÁ CULTURA ENLATADA QUE ACABE COM A ARTE DIVINA


Mais uma vez a união em Cristo nos resplandece em uma celebração Eucarística onde a Fé nos leva a enxergar mais nitidamente um Deus vivo que dá esperança e distribui felicidade e amor entre os cristãos. 

Na 3ª Missa Timbalada, assim como o nome sugere, a alegria se fez presente do começo até o fim, a cadência alucinante e a batida forte dos tambores junto aos instrumentos e incrementos eletrônicos fizeram a comunhão e em uma só voz fazeram clamar, agradecer, glorificar e bem dizer o nome do Senhor. 

A inspiração divina era notada na face de cada irmão, em especial percebia-se facilmente a satisfação dos Padres Zé Geraldo e Valdenício que com o apoio de todos os grupos da igreja, comerciantes, profissionais liberais, meios de comunicação, sociedade civil e poder público, estão promovendo belos e inovadores trabalhos dentro da Igreja Católica.

Com a distribuição de muitos prêmios que foram ofertados para sorteios e muita música, as horas se passaram rapidamente e em pouco mais de seis horas do encontro religioso, parecia que ainda era início de noite. A presença dos irmãos evangélicos, assim como seu apoio ao evento só engradeceram a festa. 

A Missa dedicada aos jovens, as tradições e a arte, notadamente tiveram um "Afro-sabor" que resiste em meio a uma cultura miscigenada, rica e às vezes única; mas, que sofre com a interferência e o gosto massacrante da "mídia enlatada". Os poetas Samuel Barrêto e Joaquim Filho em apimentado momento homiliar falaram da cultura e sua importância para sociedade dentro de uma política estagnada; assim como tocaram na questão dos valores e costumes na formação do ser humano.

A Igreja de Pedreiras, a Paróquia de São Benedito, em toda sua grandiosidade e organização merece todo  respeito e atenção dos fiéis, pois ao redor do Templo Sagrado, muita história, suor e lágrimas estão misturados ao concreto profundo dos pilares que a sustentam. A igreja é forte e preparada, vez e outra Deus se encarrega de encaminhar Anjos para que o trabalho Dele se complete. Hoje estamos vivendo tal situação, o Onipresente nos enviou Geraldo e Valdenicio, que em meio a Seus filhos vividos, abraçam os filhos mais jovens em gesto de proteção e amor. 

 

OZ PIRADINHOS

Essa banda católica, surpreendeu e agradou a todos no Clube Estação Cidade, com seu ritmo frenético e contagiante, dedicado a louvar, agradecer e exaltar a Deus. A Banda Católica Oz Piradinhos surgiu em 2007 com uma inovadora e ousada proposta de evangelizar os jovens de maneira não-convencional no intuito de levar em canções as maravilhas de Deus aos corações humanos. formados na Arquidiocese Nossa Senhora das Dores em Teresina-PI.

Antes do Show podemos acompanhar o preparo da banda e seu intenso momento de oração e preparação para entrar no palco, realmente muito forte para que vê e lindo para quem tem Cristo no coração.

ORAÇÃO: "A nós Senhor confias-tes uma Missão que para mim se torna um privilégio de amor. A cruz que carrego no peito como sinal de salvação me faz ser de fato arauto do teu evangelho por me proporcionar a felicidade perfeita do teu amor, para levar a Paz e a Unidade à todas as pessoas que ainda precisam ouvir o teu chamado. Porque a linguagem da cruz é loucura para o mundo e força Divina para EU, NÓS, Banda Católica OZ PIRADINHOS. Amém"

25 comentários:

  1. Eu fico a me perguntar onde esse Padre Zé geraldo, esse Anjo de Luz vai buscar tanta garra, tanta simpatia e tanto amor para pregrar a palavra de Deus. Os tempos mudam. As pessoas mudam. A Igreja para não ficar parada no tempo, precisa também mudar. Somente Deus não muda, Ele é o mesmo desde o princípio e sempre.
    Acheio muito lindo tudo: a participação de pessoas de todas as idades; a ornamentação feita pela Mitsi Gírio; a organização da Margareth e da Inês; a colaboração como sempre do Sargento Granges; as palavras dos poetas Joaquim Filho, Samuel Barrêto e Wescley Brito; a presença do Terço dos Homens; todos os grupos da Paróquia, enfim... Padre Zé Geraldo, que Deus toque o coração dos seus superiores, para que você fique nessa Paróquia uns 20 anos e, possa resgatar o tempo perdido que tivemos com "padres" que não tiveram o compromisso com o Reino de Deus e o seu Povo. Padre Zé Geraldo, você é 1000, você me fez enchergar o verdadeiro Cristo. Um abraço de um advogado que era quase ateu.

    Dr. Dalluz Guedys
    Advogado

    ResponderExcluir
  2. Eu estava viajando para São Luis com minha família e, no momento que a Missa da Timbalada estava sendo realizada, eu passava em frente o Clube Estação Cidade e, mesmo cansado da viagem, Deus pediu que eu parasse para dar uma olhada. Valeu a pena! Nunca tinha visto na minha vida, nesses 53 anos de idade, uma celebração tão participativa e cheia de amor e vida. Via falar muito nesse Padre Zé Geraldo, já tinham me dito que ele era um louco. Realmente constatei, esse Padre é um louco, mas um louco sábio, cheio de vida e muito gás nas pernas, nos braços e na alma. Impressionante, o homem não para, pula feito uma criança.
    Penso que a Paróquia de São Benedito tem muito a ganhar com esse Padre inteligente,dinâmico e que fala de um Deus vivo. Parabéns, Zé Geraldo!

    Robin Hood de Pedreiras

    ResponderExcluir
  3. Eu fico invocado quem é esse Mr. Heel que tudo que acontece nessa cidade ele vai lá e tira foto depois posta nesse blog e ninguém ver esse cara. Será um fantásma o Mr. Heel? Pago 1.000,00 reais para quem descobrir o Mr. Heel. A missa tava linda eu até cherei com tantas palavras bonitas desse padre.

    Herberth Fonseca
    Colégio Batista

    ResponderExcluir
  4. Até agora eu estou em estado de Graça, tenho 27 anos já participei de Grupo de Jones já fui da Coordenação da Pj, mais nunca tinha visto algo igual ao o que aconteceu ontem no estação Cidade... Algo maravilho e lindo, em relação a Banda os Piradinhos... deveriam trocar o nome os iluminadinhos, os caras deram um show perfeito... Parabéns a todos que contribuíram de alguma forma para a realização da Missa da Timbala..... Parabéns aos Padres de Pedreiras voces são abençados!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse Padre ai vai "tocar" fogo nessa cidade, mas é um fogo no bom sentido. Ele está fazendo o que muita gente não faz, muitos empresários e políticos que se enriquecem às custas da pobreza e da miséria e não fazem nada pela cidade.
    Ação Social, sr.Lenoilson e sr. Jãnio Bale, é o que esse padre está fazendo e ainda vai fazer mais ainda.

    Monteiro

    ResponderExcluir
  6. Estou sabendo que o padre zé geraldo já botou muita gente que quer mandar na paróquia no seu canto. Esse bando de empresário que se apoderou da igreja querendo ser dono agora estão com o poder limitado e o rabinho entre as pernas. Agora com padre zé geraldo o dinheiro do festejo de são benedito vai ser revestido para as obras sociais e a obra de Deus. Chega de desonestos, arrogantes, mal educados, falsos e hipócritas nos comando da igreja. Agora vai mudar padre zé geraldo é o cara.

    Edson Castro

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que está me chamando atenção e que muita gente que andava longe da igreja está voltando. Vi muita gente que no passado fazia parte dos movimentos que se afastou por causa desses coroneis que querem mandar na igreja.

    Lourdes Silva

    ResponderExcluir
  8. Até o samuel barreto e o joaquim filho e o wescley fizeram pregação, rapaz esse padre zé geraldo tem poder mesmo, está levando os artistas e os poetas para a igreja.

    Eugênio

    ResponderExcluir
  9. Diga-se de passagem os nossos poetas deram um show nas falas na missa da timbalada.

    Creuza.

    ResponderExcluir
  10. Com a saida de Granges da nossa cidade, Deus étão que já provindenciou um novo líder e redentor, Padre Zé Geraldo. Viva Deus, Viva Zé Graldo. Aleluia.

    Maria Lima

    ResponderExcluir
  11. Na proxima missa da Timbalada eu vou estar dentro. nessa eu não fui, tô vendo aqui no blog que o negócio é bom mesmo. faz logo outro Padre que eu quero ir.

    Claudio

    ResponderExcluir
  12. Que história é essa que nós empresários não fizemos nada pela Igreja e pela obra de Deus, aqui na cidade de Pedreiras. Não concordo com você, Edson Castro, que nós empresários enriquecemos roubando a Igreja. Para com isso, rapaz! Eu sou rico, mas é às custas do meu trabalho. Estou lá na Igreja dando a minha parcela de contribuição. Claro que tem gente desonesta se aproveitando da Paróquia, mas esse alguém não sou eu.

    Quarta Via

    ResponderExcluir
  13. Enricar roubando a Igreja? kkkkkkk....Seu Edson Castro, você sabe quanto essa Igreja arrecada? O Senhor é dizimista? Contribui com as ofertas e eventos? Acho que não!!! Infelizmente a maioria dos Católicos (não todos) não abre a mão na hora de colaborar financeiramente com a Igreja.Aposto que o Senhor é um desses! Meu caro a receita da nossa Paróquia dá somente para que ela se mantenha por si mesmo, não dá para enricar ninguém, procure, veja, conheça antes de digitar besteiras nesse blog. E deixe de preconceitos, essa história de empresários que roubam a Igreja, ou que mandam nela, é coisa de liso que tem ciúmes de quem tem!

    Ass: Paroquiano participante e de olho aberto.

    ResponderExcluir
  14. Gosto do Pe José Geraldo, para mim é excelente pessoa. Mas discordo da maneira como ele celebra as Missas, afinal a Igreja por 2.000anos tem regras litúrgicas que tem que ser obedecidas, ou na minha opinião não somos Católicos. Por exemplo a Homilia deve ser feita pelo Padre...não por "poetas"(que por sinal são um saco, quando pegam um microfone...hiii!!!). E toda a missa tem os seus Rituais pré-definidos e organizados, rituais objetos de muito estudo, antes de serem repassados às pessoas, então não podem ser simplesmente substituidos por dança a, ou canto b, ou improviso c ! Repito, gosto da pessoa do Pe.Geraldo, é muito simpático, e me cativa seu trabalho de visita e amparo principalmente aos doentes, penso que ele se esforça para dar vigor a nossa Paróquia, que já teve Padres muito bons, com ele e Valdenicio queremos somar, mas me atrevo a pedir...menos, Pe.Geraldo, menos.....


    Ass: Paróquiano.

    ResponderExcluir
  15. Mais uma vez reportamo-nos ao blog para esclarecer que não fizemos o comentrário do anônimo que assina como Quarta Via e discorda do comentarista Edson Castro. Companheiro, muda pelo menos pra quinta via.

    Não tive a satisfação de ir ao evento, mas pelos comentários, deve ter sido uma festa de primeira grandeza.

    É bom ver nossos poetas e artistas participando de tais eventos. Esperamos que os mesmos voltem para a lucidez política e façam jus ao histórico de participação ativa e responsável na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fratena (sem romantismo barato).

    Quarta Via.

    ResponderExcluir
  16. Quando será que ele vai fazer a do arrocha?

    ResponderExcluir
  17. Pelo visto o Benselmo, Jacinto, Nonatinho Tecidos, Edivan ou qualquer empresário do "bolo" da igreja se zangou e pegou ar. O Edson Castro mexeu na ferida de vocês, hein? A verdade dói. Dá-lhe Edson Castro, gostei garoto. Tinha que ter um Padre Zé Geraldo para dar espaço para todos na nossa Igreja. Amém!

    Terço dos Homens

    ResponderExcluir
  18. Esse paroquiano que fez esse comentário é daqueles que batia continência para o padre Zé Alberto. Pelo visto o paroquiano se contaminou com o atraso mental do sacerdote indigesto, que pela graça de Deus hoje está bem longe daqui. Aléluia, irmão.

    Benedito

    ResponderExcluir
  19. Benedito, não faz jus ao nome que tem e em vez de ser benção é maldição! Atraso mental? Seu comentário demonstra quem o tem! Saiba que muita gente dá valor ao trabalho que Pe.José Alberto, fez nessa Paróquia, homem de responsabilidade, organizado e dedicado a sua vocação.Sem menosprezar o trabalho dos grandes Sacerdotes que ai estão, que também tem seus dons, muito do que existe na Paróquia hoje, foi por causa de sua capacidade de mobilizar seus paróquianos a colocar a mão na massa.Quer um exemplo? O grande anfiteatro, onde é realizado o nosso valoroso festejo.Por isso Sr."benedito" (é com minuscula mesmo)indigestão é o que o senhor devia sentir, quando via tão valorosas conquistas, mas não participava, pois não ia com a cara do Padre José...,e não via o que de bom ele também fazia. O Senhor é mais um "católico" de padre? Antipatizar os outros faz mal a saúde "benedito" cuidado com o cancêr.

    Ass: Paroquiano.

    ResponderExcluir
  20. Benedito, manda esse paroquiano alienado e injustido e pingar vela no c...

    Timbalada

    ResponderExcluir
  21. Parabéns, Padre Zé Geraldo, por estar exorcizando um bando de mentes malígnas dos porões imundos dessa Igreja e da paróquia. Tem que fazer assim mesmo, padre, se não, eles vão fazer com o senhor como fizeram com outros padres. Esse bando hipócritas é tudo da escola do padre idiota José Alberto.

    Melão doce e molim

    ResponderExcluir
  22. Idiota? O cara assina "melão doce e molim" e chama os outros de idiota? kkkkkkk.



    Ass: Sai capeta.

    ResponderExcluir
  23. É incrível como tem gente má nesse mundo.Conheci o trabalho do Pe.Zé Alberto e admirava a sua organização e seriedade ao fazer as atividades da Paróquia eram tempos em que os setores andavam afinados com o que acontecia, se algo era planejado,todos recebiam com bastante antecedência as suas tarefas.Havia uma liturgia sintonizada,e aquele ar de espiritualidade que só quem experimentou pode saber do que falo.Hoje, é com muito pesar que digo, estamos todos feito "merda nágua" ninguém sabe de nada.Eu também sou da escola do Pe.Zé Alberto com muito orgulho. Não me satisfaz esse oba oba timbalesco que observamos hoje.Igreja não é palco para shows ou peripécias protestantoides.

    Ass> Da ESCOLA DO ZÉ ALBERTO.

    ResponderExcluir
  24. Fico triste ao ver o modo como colocam os trabalhos do Pe. José Alberto e do Pe. José Geraldo como opostos, inimigos. Ambos troxeram e trazem grandes contribuiçoes à Igreja. Pe. José Alberto, com seu zelo e sabedoria fomentou vocações e trouxe grande crescimento à nossa paróquia. Seu trabalho, honesto e firme, é um exemplo a ser seguido até fora da igreja. Pe. José Geraldo, com sua juventude e seu fôlego é o ar que eleva os corações dos cansados e sua sabedoria é dom de Deus para os católicos de Pedreiras. Ambos são jóias que a graça divina fez passar por esta paróquia.

    ResponderExcluir
  25. Prezados, graça e paz para todos vocês!! Permitam-me para quê tanta agressividades??? Que cristãos somos nós agindo assim?? E o que tem haver os empresários?? Não são eles os responsáveis por cativar a economia da região?? Quando Jesus fala dos pobres não é pobres de bens materiais e sim pobreza de espírito. O que vejo nestes comentários é que muitos persistem com corações "ricos" de orgulho, vaidade, egoísmo, má fé!! É ilusório pensar que Jesus Cristo quer que passamos por necessidades!! Seja brilhante e se dará bem na vida... Deus nos deu inteligência... Acaso vocês estão se referindo a "exploração"?? Bom, creio que isso deve ser caso de polícia e do Tribunal Regional do Trabalho. O que importa é o coração meus amigos... Como é que vocês estão hoje??? Saiam da apostasia... Aos prezados que estavam afastados da Igreja Católica é porque nunca foram fiéis... Não sabem o porque de ser católico!! Então vamos estudar um pouquinho e sair da ignorância!! Comece comprando o Catecismo da Igreja Católica pois nós não estamos na revolução industrial e nem tampouco com ideologia marxista que cá pra nós é uma ideologia inimiga da Fé verdadeira da Fé verdadeira!! Atentai-vos caríssimos!! Vamos estudar para falar com fundamentos. Além dos comentários de felicitações vi um comentário inteligente falando da Liturgia... Ela bem realizada convertem mais pessoas do que se tinha no lugar!! Espero que se tenha um evento desta grandeza mais não com esta realidade que vivenciamos... Se os artistas quiseram se apresentar... Que se apresentem depois da Santa Missa e não nela!!! Ia só o Ó Do Borogodó por exemplo se OZ PIRADINHOS fizesse o show dentro da Missa! Pela postura deles, creio que eles não fariam isso!!! Da mesma forma, poetas, dançarinos, etc... Que possamos ser prudentes e possamos zelar pela boa liturgia. Deus Abençoe à todos. Aos trabalhadores e aos empresários que fazem a máquina da economia girar!! Igreja não é partido político e nem tampouco empresa. Se liguem!!

    Att

    PENSD

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.