UMA REFLEXÃO RÁPIDA

Eita BOLO GOSTOSO!
As cartas estão na mesa, às peças no tabuleiro, os dados já foram lançados e agora nos resta às definições concretas das muitas opções que ainda virão.

Em toda essa corrida exacerbada por uma fatia do grande BOLO municipal, estamos a cada dia abismados com os nomes que vem surgindo. Tem gente que nem mora aqui, porém, tem visado uma “lambidinha” na cobertura. Imagina só, alguém que acabou de chegar a sua casa, palpitar na sua forma de administrar seus recursos financeiros, será se tem cabimento algo desse tipo? Você que reside na sua casa, e que é conhecedor de todas as dificuldades, às vezes perde as estribeiras, imagina alguém de fora administrar sua vida e seu cotidiano, acredito que não dará certo, em algum momento tudo virará uma zorra. 

Muitos dos nomes que se cogitam por aí, nem sabem o que é administrar bens públicos, mas não perdem a oportunidade de entrarem na fila da sobremesa. Eu fico me perguntando, o que se passa na cabeça desse povo sem noção, é simplesmente injustificável essas atitudes descaradas de beneficiamento próprio. 

Muitos insistem na afirmativa de uma possível candidatura, visando uma secretaria, uma diretoria, um benefício licitatório, e por ai vai. Administrar para o bem do povo, isso não vem à cabeça deles. 

Viver nas asas da prefeitura virou negócio, onde os mais espertos conseguem manipular o sistema e fazer da política uma profissão vitalícia sem direito a exoneração. 

Ainda questiono-me a respeito do número de vagas, que são irrisórias comparando com o quantitativo de interessados, tem gente demais atrás de uma fatia do nosso Bolo, porém, esse povo nem merece tamanho privilégio. Em todo esse contexto, já dizia Rita Lee: é “Pouco milho pra muito BICO e muita CACA pra pouco pinico”. Pura verdade #partiu!

11 comentários:

  1. Nao entindi, dá pra explicar melhor????

    ResponderExcluir
  2. Uma Boa reflexão para aqueles que se iludem com nomes de possiveis pré candidatos que não tem a menor condição de administrar um orgão Público.Portanto nós eleitores temos que conhecer o candidato e saber da capacidade dele,se ele tem condições de gerenciar um municipio e o mais preocupante o "dinheiro",esse sim temos q vigiar,pois é a população que bota dinheiro lá através de seus tributos,outro item importante é saber se por trás desses possiveis candidatos que está financiando com o interesse de tirar o dobro depois,pois tem os famosos sanguessugas aqueles que levam todo o dinheiro da prefeitura,analisem o histórico de Pedreiras e Trizidela e descubram quem está por trás levando todo o dinheiro e deixando a população mais miserável do que?

    ResponderExcluir
  3. Prof de Portugues RO.19 de agosto de 2011 às 13:52

    Eu entendi que tem muita gente querendo ser prefeito, sem nem saberem o que é isso, outros nem moram aqui e querem governar aqui. E o bolo é uma metafora, muitos querem um pedaço do bolo, mas o bolo nao dá pra todo mundo. Outra metafora é: Pouco milho pra muito bico e muita caca pra pouco pinico, que quer dizer que tem gente demais pŕa pouca coisa. Muita merda pra pouco pinico kkkk Boa Mr Hel

    ResponderExcluir
  4. Concordo em partes com seu raciocínio e percebo que ele esta direcionado, acho que todo mu do tem o direito de querer ser candidato e muitos enchergam coisas aonde não tem nada, se estamos pensando em buscar até gente de fora deve ser porque os daqui não se tem mais confiança nenhuma. você está tomando partido por que deve ter tido seus interesses feridos.a cidade precisa é de um bom gerente-político, alguém que possa fazer e falar pela cidade, falo isso em relação a qualquer uma das cidades aqui da região.

    ResponderExcluir
  5. Prefiro os ladrões daqui!!! estes pelo menos deixam o dinheiro aqui, ou investem aqui..

    Ass: Sentimento popular

    ResponderExcluir
  6. Mr. Heel! Vc se diz imparcial pois faça uma matéria sobre essa empresa FEMAHOSP! Depois divulgue para todos quem é dono, que anda nas rádios fazendo o papel de SALVADOR DA PÁTRIA. Q uero ver a sua imparcialidade agora. Ou será que stá a serviço do mesmo? Aguardo.

    ResponderExcluir
  7. Gente, vamos ter mais responsabilidade com as coisas, essa coisa de caluniar empresa dos outros é coisa seria. Já pensou se formos analisar a vida de pessoas aqui de nossa comunidade por esse prisma. Atos de iniciativa privada são atos privados, ninguém pode simplesmente colocar o ganha pão dos outros em jogo de forma irresponsável e caluniosa só por inveja ou coisa assim, pesquisei aqui sobre a Femahosp, ela é de um advogado que é irmão de uma pessoa que está querendo se atingir aqui. Também vi os limos sobre as ações e outros mais que estão sendo movidos contra e a favor da empresa, tudo é perfeitamente legal e está dentro dos tramites da lei. A empresa tem inclusive muito dinheiro a receber em causas já bem adiantadas na justiça, um dos links refere-se inclusive apenas a uma cobrança judicial de um título, coisa normal quando se atrasa um título ou se questiona o valor do mesmo, vamos ter mais responsabilidade pois tudo tem um limite. Não estou defendendo apenas o sujeito, não votei nele, mas estou gostando muito da linha do blog e gostaria que ele não fosse usado dessa forma. Defendo que o debate seja austero. Quando se baixa demais só os piores se sobressaem.

    ResponderExcluir
  8. Não kero um kara lá de Bacabal q se diz pedreirense, para administrar nossa cidade, ta vendo seu Simplicio! tambem não kero um sangue suga, ta vendo fabricante de abadá! tambem não um bb chorão, e não kero um empresario do chicote, eu kero é algo novo, nosso deputado não, fica pra lá mesmo!!!

    ResponderExcluir
  9. Tem umas coisas que não da pra entender, os filhos de pedreiras luta, luta pra conseguir ai vem uns cara lá de fora conseguem tudo ainda recebem o titulo de cidadão pedreirense,fala serio!!!

    ResponderExcluir
  10. Ao Povo de PEDREIRAS!!
    Costumamos a acreditar na sinceridade das pessoas que falam bonito, veste bem, mas deixamos de aprofundarmos mais um pouco sobre as suas vidas. Não acredito em uma pessoa que sua empresa FEMAHOSP está sendo processado, tem o direito de ir ao ar é querer dar uma de certinho, se no campo privado ele já possui essas características imagina quando assumir ao público.
    Espero explicações de você proprietário da FEMAHOSP. Se você tiver coragem de respondert
    PEDREIRAS FIQUE DE OLHOS BEM ABERTOS.

    ResponderExcluir
  11. Ao Povo de PEDREIRAS!!
    Costumamos a acreditar na sinceridade das pessoas que falam bonito, veste bem, mas deixamos de aprofundarmos mais um pouco sobre as suas vidas. Não acredito em uma pessoa que sua empresa FEMAHOSP está sendo processado, tem o direito de ir ao ar é querer dar uma de certinho, se no campo privado ele já possui essas características imagina quando assumir ao público.
    Espero explicações de você proprietário da FEMAHOSP. Se você tiver coragem de responder
    PEDREIRAS FIQUE DE OLHOS BEM ABERTOS.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.